Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tuga Magazine - Blog - Page 7

  • Tuga Magazine N.35 - Fevereiro 2013 - Brevemente em distribuicao los locais habituais

    Lien permanent Catégories : x - Tuga Magazine 0 commentaire
  • Jose Cruz - em Saint Germain en Laye

    jose,cruz,st,germain,en,laye,tugas,fc,tuga,magazine,humor,futsal,jorge,alexandreJosé Cruz deu um espectaculo de grande pinta, foi de partir a "moca" a rir, eu foi a primeira vez que assisti a um espetáculo deste humorista Português que enche salas quase todos os dias em Paris e com o sucesso Parisiense o José vai começar dentro de dias uma digressão pela França toda.

    O espetáculo apresentado chama-se "OLA" na sua versão francesa é uma autentica maravilha, o José é um monstro de talento e simpatia e certamente que vamos ouvir falar muito mais deste brilhante representante dos emigrantes aqui por terras de Franca.

    Filho de pai transmontano e mãe Algarvia,  o namoro que originou o José arranjado nos bailaricos da nossa comunidade (lol) Passou a sua infância em Acheres (78) e foi no teatro onde o José atuou dia 26 que o José deu os seus primeiros passos em cima do palco.

    Foi com muita emoção que o José deu este espectaculo, porque foi a primeira vez que atuou em "casa" e para perto de 350 Portugueses presentes na sala, entre os quais os seus familiares e amigos, falei com o José e senti nele a felicidade e orgulho de estar entre "Tugas" Desejamos o maior sucesso do mundo a este grande senhor du humor.

    Entre a assistecia estavam dois amigos e patrocinadores do Tuga Magazine, o Joel Ribeiro e esposa Paula Ribeiro da empresa "Inesse", e o Paulo e Sílvia Silva das agências imobiliárias "L'Amiraute", quatro agências instaladas na região ouest de Paris.

    Este espectaculo foi uma organização da associação Tugas Fc de Saint Germain en Laye, presidida pelo Jorge Alexandre, que é um tipo cinco estrelas, é graças ao seu dinamismo e vontade de manter viva a ligação entre "Tugas" que este homem tem sacrificado uma grande parte do seu tempo livre.

    O Jorge esta de parabéns e a sua equipa "staff" também porque esta organização foi um enorme sucesso, tanto a nível da qualidade do espectaculo como a nível da organização, a apresentação ficou a cargo do Vítor Santos da "alfa" que alem de não ter ainda um Francês correto (lo) assegurou .

    O Tuga Magazine já segue a associação Tugas Fc a uns anos e no outro dia senti o Jorge um pouco desapontado com a atitude de alguns compatriotas, o que eu compreendo perfeitamente, mas nós pedimos ao Jorge para não abandonar é graças a tipos como tu que nos somos orgulhosos do nosso povo, por isso meu amigo obrigado pelo sacrifício e devoção a esta nobre causa.

    Mais fotos desta noitada aqui : clikeeee

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas FC - ST.Germain en Laye 0 commentaire
  • O Correio de Pombal morreu (1990-2012)

    correio.jpgQuinta-feira, 18 de Outubro de 2012. O jornal que José Pimpão dos Santos fez nascer na primavera de 1990 deixou de sair para a rua. É um dia triste para Pombal, para a imprensa, para o que resta da democracia. Eram conhecidas as dificuldades (financeiras, editoriais e sobretudo morais) em que o jornal se afundou nos últimos tempos. Até que esta manhã a edição já não chegou às bancas.

    Na sede/Redacção, um papel branco colado à porta anuncia "Férias", depois de ter sido comunicado aos poucos funcionários que o jornal tinha acabado. A reflexão que vale a pena fazermos é esta: há 20 anos existiam quatro jornais em Pombal. Nos últimos 100 anos Pombal sempre teve pelo menos um jornal.

    E neste século viveram-se guerras e revoluções, crises diversas, em épocas onde o analfabetismo e a iletracia se sobrepunham a quase tudo. O Correio de Pombal foi o primeiro jornal em que trabalhei, e isso nunca se esquece. De resto, a verdade (a que temos direito) li-a por estes dias no mural de um camarada, no Facebook: "a expressão temos um jornal para fechar ganhou novo significado". Em Pombal e por esse país fora.

    Publicada por Paula Sofia Luz - Farpas

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 1 commentaire
  • Mini-Feiras Novas encheram a sala em ST. Cyr L'Ecole

    naty.jpgAssociação Cultural Luso-Francesa de Saint Cyr L'Ecole organizou as Mini Feiras Novas, nos dias 13 e 14 de Outubro, com arroz de sarrabulho para o jantar, de seguida atuaram o grupo de bombos de Santo André, do conjunto Jorge Loureiro e sua banda, com a Naty Vieira pela primeira apresentação neste grupo, a noite continuou com as famosas rusgas com 9 grupos participantes.

    Também esteve presente o rapaz que ganhou a medalha de prata nos últimos jogos olímpicos, natural de Ponte de Lima como são a maioria dos membros desta associação, com o rancho folclórico os Lusitanos que também representa a Correlhã, freguesia de Ponte de Lima, esta associação alem de manter vivo o folclore e os cavaquinhos, também tem varias equipas de futebol e outras atividades.

    No domingo, a partir das 14h00, festival de folclore animado por 5 grupos, seguido de um grande baile animado com Mikael e sua banda, a partir das 18h00, estas festividades decorreram no ginásio Gérard Philippe, em Saint Cyr L'Ecole, cidade situada a poucos km de Versailles.

    Lien permanent Catégories : Fr - Saint Cyr L'ecole - Mini Feiras Novas 0 commentaire
  • NATY VIEIRA a rainha dos cantares ao desafio !

    naty.jpgNatividade Vieira é o meu nome próprio, nasci a 8 de Setembro de 1985 em Moure- Póvoa de Lanhoso. Participei no grupo coral da minha freguesia, fiz parte de um rancho folclórico cerca de 8 anos, participei também no festival da canção tinha eu 8 anos a cantar e fiquei em 2' lugar.

    Meus pais também estão ligados a música dado que, minha mãe tem uma voz bonita mas não canta de improviso...e meu pai esteve 30 anos ligado a ranchos folclóricos, toca concertina e canta a desgarrada.

    Foi precisamente com meu pai que em julho de 2003 me "desafiou" para pisar um palco com ele. Fiquei super envergonhada mas lá fui e consegui fazer rir umas centenas de pessoas e palmas também recebi imensas.

    Fiquei contente e ganhei paixão aos palcos, desde esse dia ganhei conhecimentos vários. Fui cantando com vários cantadores, gravei 3 CDs , e corri vários palcos. Tive sempre muito trabalho pois as pessoas sempre diziam que era novinha,tinha boa voz e era muito divertida..

    Em 2004 fui convidada para participar no Centenário da Senhora do Sameiro e lá conheci mais um Amigo e cantador o Augusto Canário. O Augusto Canário já tinha uma banda formada com 7/8 elementos , fez-me o convite para ir cantar a desgarrada para a sua banda.

    Em 2004, participei com eles em 3 festas, em 2005 já participei em mais de 20 festas com ele, dado que eu também cantava desgarradas com outras pessoas e não tinha agenda para marcar todas as festas do Augusto Canário. Em 2006 Augusto Canário e Amigos gravam o primeiro dvd, e a partir desse ano tudo teve dimensões enormes. Começamos a fazer imensas festas, corremos vários países juntos, desde : Franca, Luxemburgo , Suíça, Espanha, E.U.A. , Venezuela e recentemente Brasil e Austrália.

    Levamos a nosso cultura, boa disposição , alegria para todos os portugueses espalhados por todo o mundo. A emoção é sempre muita, a nossa luta de trabalho por fazer sempre mais e melhor é diária. Com Augusto Canário gravei vários CDs e DVDs, fomos imagens de várias romarias, participamos em programas de TV, tivemos discos de platina e ouro, tivemos plateias de 30 e 40 mil pessoas. Augusto Canário foi um grande Amigo.

    Em Setembro de 2012 por motivos pessoais surgiu a separação da nossa carreira artística . Em outubro de 2012 passo a integrar em outra banda musical que tem por nome : Jorge Loureiro e banda. Jorge Loureiro é de Barcelos tem 2 discos gravados sendo os mesmos discos de Ouro. A banda tem 8 elementos, a Naty é a única mulher, tudo gente jovem , divertida, com garra para trabalhar.

    Ainda não tenho nada gravado com o Jorge mas já estamos a tratar disso. Prometemos que vais fazer sucesso , temos tudo para correr novamente o mundo e sei que com a vossa ajuda tudo é possível. Cantamos a desgarrada e música populares. O caminho faz-se caminhando , eu não vou parar vos prometo. Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiam diariamente .

    Querendo comprovar o .nosso trabalho basta mesmo ver uma das nossas festas, em breve vamos divulgar as nossas festas já marcadas e muitas outras vão aparecer. Um obrigado a todos, um beijinho terno a todos os portugueses que lutam por uma vida melhor longe da família e do nosso querido Portugal, forca e coragem. Vamos fazer a festa juntos...

    NATY VIEIRA/Tuga Magazine

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 3 commentaires
  • Necessitamos de publicidade de empresas "honestas" se não vamos ter que ir pás "bruxas" também.

    1portugale2.jpgComo é de conhecimento publico nós sempre defendemos a existência do Lusojornal, porque eu considero ser o melhor jornal da comunidade e como ele e financiado em partida pela "ccipf" vamos la buscar as infos que achamos mais pertinentes, só não gosto do lusojornal quando ele recebe dinheiro de seitas religiosas como e o caso nesta edição ...

    Mas... como sei que é difícil de sobreviver sem publicidade e os nossos compatriotas tem muito pouco o sentido de ajudar aqueles que um dia os poderiam ajudar aqui estamos, nas mãos de seitas, bruxos e companhia ... Paciência se os empresários Portugueses da região de Paris fossem mais generosos,  esse tipo de pub não passaria nem aqui nem alem !

    Nós temos resistido ate agora a esse tipo de publicidade, mas não esta excluído de um dia sermos obrigados a ir pelo mesmo caminho, será de contra vontade ... mas eis o dilema acabamos com o Tuga Magazine ou aceitamos o dinheiro de organizações ou pessoas que ganham dinheiro aproveitando de um mau momento ao qual todos nos estamos sujeitos .

    Espero sinceramente nunca ter que aceitar essas propostas mas para isso é necessário que mais empresários invistam na pub tanto aqui como no lusojornal e portugal mag, cito estes porque ainda são dos menos envolvidos com estas gentes, noutro jornal já cheguei a contar perto de uma dúzia de bruxos e bruxas, marabus e companhia (lol)

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire
  • Noite "caliente" nos 29 anos das Estrelas do Mar

    festa,nogent,sur,marne,mike,guaita,ruth,marlene,29,aniversario,portugueses,figueira,da,for,energyaDecorreu no passado Sábado, dia 13 de Outubro, a grande festa do 29 Aniversario da Associação ESTRELAS DO MAR de Nogent Sur Marne (94). Nesta noitada de festa, cerca de 250 pessoas assistiram a um grande show do Grupo de baile Energya, que mais uma vez regalou a comunidade portuguesa com as suas variedades musicais.

    Este grupo ainda « novito », mas tem um futuro muito promissor, devido a uma grande parte da sua Energya (lol). A seguir, tivemos um jovem talento da musica Portuguesa : David Garcia, que também podemos dizer que realizou um bom espetáculo.

    Na terceira parte desta noite " muy caliente ", uma artista de renome internacional : RUTH MARLENE, inflamou o palco com mais de uma hora de espetáculo. No fim, Ruth Marlene, convidou o Grupo Energya para cantar um dos seus títulos mais famoso : « Show de Bola ».

    Devido a alguns problemas de saúde o MIKE DA GAITA não pode estar presente neste espetáculo, foi assim que o David Garcia o veio substituir de forma brilhante, desejamos ao Mike as rápidas melhoras e que nos volte sempre com mais forca.

    Ficamos um pouco triste com o numero de pessoas presentes, poucas na minha opinião, estamos numa zona onde habitam centenas e centenas de Portugueses e alem desta associação ter feito uma boa campanha publicitaria, poucos comparado a dimensão do espetáculo marcaram presença, vamos la todos ajudar a sobreviver as nossas associações e o ultimo ponto visível da nossa comunidade.

    Um grande parabéns a toda a direção da Associação Estrelas do Mar, pela a organização, e também a todos os voluntários, sempre dispostos a colaborar , para que as festas portuguesas não parem. Mathias/A

    Fotos aqui clike : akiiiiiiii

    Lien permanent Catégories : Fr - Estrelas do Mar - Nogent ( 94 ) 0 commentaire
  • Ourem vai receber ajuda dos emigrantes da região de Paris

    rita.jpgDecorreu uma bonita festa de solidariedade para angariação de fundos a favor das vitimas dos fogos que queimaram metade do território do concelho de Ourem no final do passado mês de Agosto. Esta festa decorreu no dia 21 de Outubro no "Espace Carlier" no Plessis-Trévise.

    Foi uma organização da associação Portuguesa do Plessis-Trévise (94) falamos com o presidente que nos disse que foi uma ideia da antiga presidente, que meteu mãos a obra e em menos de dois meses conseguiram meter em pratica este projeto, a câmara municipal do Plessis também fez um donativo de 50.000 €, em nome da geminação com a cidade de Ourem.

    Participaram vários artistas neste evento, entre os quais a filarmónica Portuguesa de Paris, o Tony do Porto, Raízes e Tradição, também subiu ao palco uma cantora francesa que cantou 4 temas do seu ultimo trabalho, tivemos palhaços, folclore com o rancho da casa "flores do campo" e o rancho Rosas do vento, e muitos mais.

    Também foram leiloadas varias ofertas realizadas por empresas e particulares, mas o que mais me agradou foi ver uma obra do "nosso" escultor Sr. PEREIRA a ser leiloada e acabou por ser vendida por 1.200 €, a compradora que foi uma senhora da Batalha que a comprou e a ofereceu a câmara municipal de Ourem, para ser exposta e assim recordar que os emigrantes tem sempre Portugal no coração.

    Lien permanent Catégories : Fr - Solidariedade dos Emigrantes 0 commentaire
  • Tuga Magazine N.32 - Novembro 2012 - Brevemente nos locais habituais

    Lien permanent Catégories : x - Tuga Magazine 0 commentaire
  • Um regresso de ferias com sabor a Portugal em Groslay (95)

    mogadouro,no,coracao,associacao,portuguesa,paris,jantar,animacaoDecorreu no passado Sábado dia 6 de Outubro 2012, na sala Roger Donnet em Groslay, uma grande "jantarada" seguida de uma bonita noite de Festa e alegria que só nós Portugueses conseguimos fazer, organizada pela Associação " Mogadouro no Coração", presidida pela senhora Olímpia Ferreira a quem agradecemos mais uma vez pela forma como receberam os membros da equipa do Tuga Magazine e Tuga Tv.

    Cerca de 300 pessoas tiveram o privilegio de participar nesta grande noitada , mais uma vez esta associação regalou a comunidade portuguesa da região , mas não só. Tive a oportunidade de falar com uma família que vive a 40km do local onde estávamos , mas que é natural do Mogadouro, e não podia « faltar a este grande evento da associação que representa a sua Terra».

    O prato principal era o tradicional prato da região de Mogadouro, que é a “Posta a Mogadourense”. Com a carne importada diretamente de Portugal e muito bem cozinhada pela a Sra Olímpia (presidente da Associação) e toda a sua equipa. Como já dissemos varias vezes, aconselho a todos aqueles que gostam de bem comer, de não perderem estes banquetes da Associação Mogadouro no Coração.

    Depois deste jantar cheio de maravilhas, tivemos um grande show do Grupo ENERGYA, que animou o resto da noite com muita musica que conta no seu reportório muitos temas musicais atuais e também dos anos 80/90 e muita musica Portuguesa. Um grande obrigado a Jessica e ao Joel, pela a entrevista que deram exclusivamente a TUGA TV.

    Um grande parabéns a toda a direção da Associação Mogadouro no Coração, pela a organização, e também a todos os voluntários, sempre dispostos a ajudar e também a todos aqueles jovens desta associação que nos dão o entusiasmo de seguir em frente e assim assegurando a sucessão, para que as festas portuguesas não parem.

    Lien permanent Catégories : Fr - Mogadouro no Coracão - Groslay 0 commentaire
  • Tuga Magazine N.31 - Outubro 2012

     
    Brevemente em distribuição nos locais habituais
     

    Lien permanent Catégories : x - Tuga Magazine 1 commentaire
  • Halles du Portugal - Regalaram a comunidade Portuguesa de Paris

    Decorreu no passado domingo dia 16 de Setembro a grande festa anual dos super-mercados Portugueses " LES HALLES DU PORTUGAL" foi numa tarde com temperaturas de verão, que decorreu na cidade de Choisy le Roi (94) situada nos arredores de Paris.

    Não sei exactamente quantas pessoas vieram assistir a esta festa, mas certamente que não seriam mais de dez mil, o que aqui na comunidade faz deste acontecimento o maior deste género, nenhuma empresa privada Portuguesa investiu tanto dinheiro para criar um acontecimento cultural e neste caso musical desta natureza.

    Para alem do espectáculo esta casa ofereceu, sardinha assada e entremeada de porco a discrição, e ate o vinho, cerveja e outros refrigerantes eram gratuitos, a meu conhecimento deve ser a única festa de Franca a dar musica e comes e bebes a vontade (lol) que assim continue.

    Podemos louvar a coragem e a boa vontade do patrão desta casa Sr. Armindo Teixeira e família, empregados e outros voluntários que participaram na organização deste enorme evento, pelo contributo que estão a dar ao mundo artístico e cultural, alem de ajudarem vários artistas da comunidade.

    Alem disso esta casa è patrocinadora dos dois melhores magazines da comunidade (lol) Portuguesa da região de Paris, estou a pensar no Tuga Magazine e no Portugalmag, ha poix modéstia a parte e mesmo assim que eu considero que as coisas são (lol)

    Nesta edição 2012 contou a actuação de vários artistas de renome Internacional como é o caso dos NEMANUS que sabem manter viva a vontade de dançar pular e viver a alegria da festa, começou o espectáculo o artista surpresa " PAPY LONDON" que meteu os mais novos em delírio 'lol) depois   subiram ao palco todos os artistas da família Malhoa, a começar pela Índia, depois foi a Ana e o José fechou a festa com vários sucessos da sua longa carreira no mundo canção.

    O nosso Jhony que è o que se pode chamar um artista da casa visto que o lançamento do primeiro disco do Jhony contou com a colaboração dos " HALLES DU PORTUGAL " deu um show ao vivo digno desse nome, cantou vários temas da sua autoria e pelos vistos agradou bastante, visto o entusiasmo do publico após cada canção.

    Não vamos esconder aqui que apreciamos especialmente o Jhony, ja o conheço a largos anos e alem da sua casa de produção não nos ter proposto uma colaboração para a participação na divulgação deste seu trabalho, nos continuamos a apoiar o Jhony .

    Acreditamos e precisamos de um ou mais artistas  para nos representar na TV Portuguesa e outras manifestacões tanto aqui em Franca como em Portugal, por isso na saída do seu primeiro disco que esta para breve, vamos todos compra-lo e assim fazer subir a estima que nos Emigrantes merecemos aqui na nossa comunidade.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Onde Nos chegamos !!! Portugal as portas da miséria ...

    portugal.jpgComo certamente a maioria daqueles que estiveram de ferias recentemente em Portugal, se aperceberam da desgraça que se esta a preparar, de um ponto de vista económico, a tristeza e a miséria já se instalou em muitos lares Portugueses.

    Neste verão andei um pouco por todo o Pais, do Minho ao Algarve e o cenário e o mesmo em todo o pais, no Algarve onde a construção era o motor da economia, durante os onze meses por ano, nesta altura ver uma grua num prédio em construção e quase um milagre.

    Quanto ao turismo as coisas também vão bastante mal, mesmo se o governo anunciou que os hotéis do Algarve estavam quase completos, no terreno as coisas são bem diferentes, com "resords" ou hotéis de alto luxo com vendedores a porta para aliciar os turistas de passagem, já não falo nos apartamentos que ficaram por alugar, para perceber bastava olhar para as janelas e ver os anúncios para aluguer dos mesmos.

    Na região centro, Pombal, Leiria, Coimbra, Figueira, as coisas estão da mesma forma péssimas, a mesma construção parou, e deixou centenas de apartamentos e casas construidas e outras por acabar, por falta de compradores e atualmente os donos desse património são os bancos, como foram eles a aliciar a sua construção a preços exorbitantes, hoje são os pequenos contribuintes Portugueses que vão pagar as favas.

    Tínhamos alguma industria de confeção e calcado que já fecharam as portas, e a crise também já atingiu empresas que tem mais de quarenta anos de laboração no seu sector e hoje já não pagam os salários aos seus funcionários a alguns meses, neste setor esta a exploração de matérias primas, barro, areias, pedras etc.etc...

    Para nos emigrantes na casa dos 40/50 anos que nascemos e vivemos alguns anos em Portugal, sabíamos que o desenvolvimento acelerado  do nosso pais, não tinha fundamento, visto que os bancos empurraram dinheiros para tudo e para todos e isso muitas vezes de forma enganosa, como e possivel que um casal que ganha 1000 € por mês poder pagar uma casa, um carro e outros objetos de luxo, sobre créditos superiores a 250.000 € .

    Não esquecendo que para construir esta desgraça, Portugal chegou a ter perto de um milhão de emigrantes, vindos da ukrania, Brasil e outros países de leste, com a crise infelizmente ja tiveram que partir e assim abandonar mais casas ao abandono, não tenho nada contra os emigrantes visto que também sou, mas os Portugueses precisam de trabalho.

    Sou bastante infeliz com o que se esta a passar, ver os meus compatriotas a ter que fugir para o estrangeiro para tentar dar uma vida digna a sua família, quando ao mesmo tempo um grande numero de chineses se instalam de forma definitiva, controlando sectores inteiros da economia, ate a musica ambiente das suas lojas já e chinesa.

    Muitos emigrantes fizeram confianca no nosso pais e ai investiram todas as economias de uma vida de trabalho no estrangeiro, comprando apartamentos e casas para se assegurar de um tia ter uma reforma melhorada, a realidade e que foram "roubados" hoje os apartamentos que pagaram (100.000) hoje só valem (50.000) e mesmo a esse preço se necessitar de os vender, ninguém tem o dinheiro para o pagar.

    Eu também construi uma casa em Portugal, porque tinha esperança no nosso pais, sem ser um AS na economia sei que temos tudo para viver melhor que a Suíça ou o Luxemburgo, mas para isso e necessário sair do Europa, criar um serviço de forcas armadas independente, talvez com uma aliança económica com a Espanha, e dar um rumo novo a Portugal.

    Temos um clima dos melhores da Europa, temos a melhor gastronomia do mundo, temos cidades, vilas e aldeias com um alto interesse histórico, temos pessoas educadas e bem formadas em muitos sectores, poderíamos receber os reformados a Europa do norte todos em aldeias que poderiam ser reabitadas com essas  pessoas.

    Agora destruir o pais com políticas criminosas, como aquela de poder plantar eucaliptos em qualquer terreno, sabendo que essas árvores destroem a terra de forma definitiva é simplesmente uma atitude "criminosa" explorar gaz , com a esperança de encontrar petróleo na zona de Alcobaça e outro ataque contra as gerações seguintes.

    Emigrantes instalados no estrangeiro, esta na hora de ser solidário com os nossos compatriotas recém-chegados e ajudem-nos a se instalar, arranjar um emprego e se poder ainda mais, Portugal merece...

    Lien permanent 0 commentaire