Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

PT - Portugal Info

  • Professora na Playboy rouba protagonismo à alheira de Mirandela

    playboy-7e7e.jpgÉ oficial, parece que a alheira já não é o produto mais famoso de Mirandela! E tudo por causa da Bruna, uma professora do 1º. Ciclo do Ensino Básico que decidiu tirar a roupa e deixar-se fotografar, ao longo de 8 "entediantes" páginas, para a Playboy portuguesa de Maio. Dizem os entendidos neste assunto (que obviamente não sou eu) que até nem ficou nada mal!

    Banca de revistas nua

    A bomba rebentou há três semanas e a "Playboy" esgotou em Mirandela, tanto em Golfeiras, onde vive, como em Torre de Dona Chama, onde é responsável pelas Actividades Extra-Curriculares (AEC). As reacções não se fizeram esperar e para além do "falatório" de quem parece se preocupar mais com a vizinha que aparece nua do que com o aumento dos impostos do Sócrates, ainda o director do Agrupamento de Escolas da Torre de Dona Chama, José Pires Garcia, garantiu que já solicitara à Câmara que tomasse "uma atitude". Em declarações à agência Lusa o dito director alega: "mal tive conhecimento do assunto, há poucos dias, contactei a autarquia por correio electrónico". E acrescenta: "é preciso tomar uma atitude depressa e nem preciso dizer qual será". Presumo que ele quererá dizer que a Bruna ia ser despedida, como foi... se calhar não gostou de saber que a senhora quer continuar a dar aulas vestida...

    Quem não fez o trabalho de casa?

    A acompanhar todo o circo à volta deste assunto, parece ainda haver um movimento de pais que acham totalmente desadequado que uma professora que tire a roupa para uma publicação continue a dar aulas a crianças. Fico com dúvidas. Será que a capacidade dela tirar a roupa retira-lhe a capacidade de ensinar? Ou será que uma mulher que tira a roupa é impura para trabalhar com crianças pois vai tentar atrocidades com as mesmas? Ou, pior ainda, será que pelo facto da professora ter tirado a roupa as crianças vão ficar traumatizadas? Bem, isto não pois estamos a falar de crianças entre os 6 e os 10 anos e crianças desta idade não vão ter acesso a uma publicação para adultos. Certo? Ah! Esperem! Estão aqui a dizer-me que sim, que tiveram acesso e até partilham fotografias por telemóvel! Estou chocada! Então o restringirem o acesso a revistas de carácter erótico às crianças não era a função dos paizinhos cheios de pudores? Parece que alguém não anda a fazer o trabalho de casa...

    E quem fez o trabalho de casa?

    E já agora, mas afinal quem é que comprou as revistas que esgotaram? Foram as crianças ou os pais das mesmas? Estavam com curiosidade de ver a "professora" sem roupa ou era só para confirmar o "delito"? Afinal já me parece outra vez que alguém andou a fazer o trabalho de casa...

    Bem, aqui entre nós, talvez a Bruna não tenha sido a pessoa mais prudente ao ser professora e posar nua para a Playboy, mas tudo isso porque deveria ter imaginado que isto lhe traria problemas onde as pessoas se preocupam grandemente com o que os outros fazem com o corpo. A mim parece-me que despedi-la com base nesta premissa é ilegal. Se não é, deveria. No que me diz respeito, e enquanto contribuinte, desde que ela não tenha usado as horas de expediente enquanto funcionária pública para fazer a sessão fotográfica, não tenho nada a ver com isso. Para além disso, com a crise, não me parece nada mal que os funcionários públicos reforcem os seus rendimentos no privado sendo os primeiros a "dar o corpo ao manifesto". Afinal, lamento, mas se não tem um corpo destes, vai ter mesmo de arranjar um part-time num "call-center".

    expressobruna.JPG

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Impresa fecha revista FHM

    fh.jpgA FHM despede-se das bancas a 25 de Fevereiro, anunciou esta sexta-feira a Impresa, grupo responsável pela edição em Portugal, proprietário da SIC e de títulos como o Expresso e a Visão.

    "O segmento em que se insere a FHM (For Him Magazine) tem sofrido nos últimos meses, em Portugal, e em todo o Mundo, uma erosão em termos de vendas e uma queda relativamente às receitas publicitárias", justifica a Impresa Publishing, depois de anunciar a não renovação do contrato com a editora britânica Bauer, detentora do título.

    "Por outro lado, as revistas masculinas têm assistido, continuada e abusivamente, a uma apropriação dos seus conteúdos poo várias sites da internet que reproduzem fotografias da publicação", explica ainda a empresa acerca desta medida agora comunicada.

    A maior parte da redacção da FHM, segundo se refere, composta por cinco pessoas, será recolada noutras áreas da Impresa Publishing.

    Mariline, ex-concorrente do concurso "Ídolos", fez capa daquela que se transforma, na sequência desta notícia, na penúltima edição da revista.

    JN

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Transcrição das Escutas Sócrates Vara - Godinho: a troca de telemóveis, no "Face Oculta"

    Mano – Tudo na boa?...
    – Nem por isso, esta cena das Eleições está-me a deixar nervoso, tenho tido daquelas crises de nervos, quem paga é sempre o “Zangado”, mas no outro dia a Nanda veio-me com uma sondagem… pá, não resisti, deitei-me a ela, apertei-lhe o pescoço, parecia a matança do porco, dez minutos depois, já estava tudo a bater à porta, a minha mãe, a mãe do Hermann, o segurança, o Quique Flores…
    Mano – Bem… que peixeirada, caraças… E acabou como?
    – Não acabou, Amanhã, já comprámos meia página no “Correio da Manhã”, para dizer que estamos outra vez de relações cortadas, ela quer mais 50 000 € à cabeça, mas eu estou-me a borrifar para essa cena, o que me preocupa mesmo são as sondagens, a Fátima vai perder em Felgueiras, e o Costa pode ganhar em Lisboa…
    Mano – Isso é f*****… Esse gajo é perigoso, um dia destes começa a crescer e depois quer voltar para o Rato… Para o teu lugar...
    – É justamente isso que eu quero impedir. Já estive a falar com os gajos do Bloco, e podemos fazer uma injeção de capitais, para ver se eles o seguram na Câmara…
    Mano – Também já andas a injetar robalos nos trotskistas (risos)
    Zé- … isso… ao que um gajo chega, caraças… Agora é tudo a comprar. A “SIC” está sob fogo, o Balsemão está a ficar sem dinheiro, acho que já nem dá para a coca, e nós vamos conseguir correr com aquele filho da P*** do Diretor do “Público”. Quando eu voltar a ter a Maioria Absoluta, esse é um daqueles a quem eu quero que se faça a folha, mas uma coisa à maneira, tipos “Noites Brancas”, estás a ouvir?…
    Mano – Conta comigo, o número do Pinto da Costa está sempre nos meus favoritos…
    Zé – O problema é que esta estratégia custa toda uma pipa de massa. O Pedro…
    Mano – Qual Pedro?... O dos árbitros?...
    Zé – Nâ!... O Silva Pereira. O Pedro disse-me que temos três cenários equiprováveis: ou ganhamos com Maioria Absoluta reforçada, já em Setembro, ou com Relativa, e conseguimos Antecipadas, já em 2010, e é uma Maioria Absoluta, à rasquinha, ou deixamos a coisa rolar, até Dezembro de 2010, quando o Badochas de Belém estiver a tratar da reeleiçãozinha dele, e aí ganhamos com Maioria Qualificada: 2/3 da Assembleia, disse ele...
    Mano – E qual preferes?...
    Zé – É indiferente, desde que consigamos continuar a colocar capitais lá fora, para basarmos, quando esta m**** se afundar. Outra coisa que está a custar caro é comprar a contra informação, e são muitos, mas variam em influência. A “SIC” vai passar uma m**** com os “Gatos Fedorentos”, mas pediu 70 000 000, à cabeça, e mais 50 000 000, depois…
    Mano – f***-se, isso é muito robalo…
    Zé – É, isto custa caro, e vamos ter de passar muito capital através da Mota Engil, da Ren e da Lena, para não ficar à vista. E há gajos lixados, sobretudo naquela porra da Blogosfera, que já nos fodeu várias vezes…
    Mano – O que é que esses querem?...
    Zé – Pá, o do ”Portugal Profundo” diz que vai fazer campanha funda pela Velha, para ver se perdemos e ficamos naquela situação de poder pedir Antecipadas, e sair reforçados, em 2010, mas quer… Pá..., quer ir para Assessor do Cavaco, e para isso temos de fazer saltar o gajo que trata das Intoxicações Sociais lá dentro, em Belém, e vai ter de ser com muito cuidado...
    Mano - E se aquele cabrão do Kaos acabasse com aquela bonecada dele isto também acalmava...
    Zé - É, mas o gajo não pára, o filho da P***, só aguardente e charros... e o “Braganza Mothers” ainda pior, porque prometeram fazer a campanha da Tiazinha, mas em troca de…
    Zé – Mais robalos?...
    Mano – Robalos o caraças: dizem que fazem a campanha da Velha, mas querem lingotes de ouro, depositados no Liechtenstein…
    Mano – f***-se, este pessoal não se enxerga mesmo!...
    (Fim da sessão)
    Mano – Zé, hoje é urgente, não podemos falar muito!...
    – Que é que foi?... Os cabrões do “Sol” apanharam mais documentos do “Freeport”?...
    Mano – Não, é pior… Uns chibos, que tenho na "Judite" disseram-me que o pessoal pode estar a ser escutado!...
    – Impossível: essas m****s passam todas por mim e pelo Zé Magalhães…
    Mano – Pá, então telefona ao Magalhães para fazer um ponto da situação… O gajo que se chibou é um gajo que nunca tem dúvidas e raramente se engana. É o mesmo que safou o Barroso e o Loureiro, quando houve aquelas m****s… Pá, eu telefonava já
    Zé – É só desligar este telefone e ligar o outro, porra!
    Mano – Bom e outra coisa que ele me disse é que era melhor que o pessoal trocassse todo de telemóvel…
    Zé – Isso é mais fácil, tava a pensar num Blackberry e até posso pôr isso nos fundos da Ação Social de uma escola aqui da zona. Queres um para ti?...
    Mano – Pá, agora estou preocupado demais para andar a pensar em marcas. Isto pode ser um c******, e o pessoal ser todo apanhado…
    Zé – Mas é assim (silêncio) O gajo falou-te de alguém… Um nome?...
    Mano – Zé, já me fartei de te avisar com aquele cabrão do Mário Mendes…
    Zé – O Mário Mendes!?... f***-se, esse gajo tem tido tudo o que tem pedido…
    Mano – Esses são os piores. Eu vou telefonar ao Godinho, e tu telefona aos outros!...
    Zé – Mas se é o Mário Mendes que se chibou, o que é que o pessoal faz?...
    Mano – Pá, agora não sei, mas vou telefonar ao Pinto da Costa, ou ao “Major”. Em último caso, arranjamos um acidente de carro, pá, sei lá, eles é que sabem como se fazem essas cenas, partir uma suspensão, serrar um eixo de tração, o carro acelera e o gajo pode morrer num desastre, Mas agora deixa-me pensar nisso, Vou telefonar ao Godinho, e depois para Gondomar. Já te falo.
    Zé – Ok, depois apita…
    (Fim da secção)
    Mano - ... hoje é dia de robalos (risos) Po acaso, sabes qual o câmbio do robalo hoje?... (risos)
    - Não, mas vais ao Milfontes e metes a data de hoje, 12 de Janeiro...
    Mano - (risos) Pá, sempre fui mau em contas, mas a vida dá cada volta... Administração do BCP.... Se o meu pai me visse: "Pai,  já sou Administrador do BCP!..." (risos)
    - Quem não punha o meu dinheiro contigo aí era eu... (risos)
    Mano - Nem tu, nem eu... (gargalhada)
    Zé-  Quando esta m**** estoirar... ouve... curtia mesmo ver a cara do pessoal...
    Mano - Mas está tudo orientado, ou não?...
    Zé - (silêncio) ... ainda há o problema do Cosntâncio, que anda a pedir umas coisas que eu ainda não percebi, não sei onde é que o gajo quer chegar, e acho que ele anda um bocado mal, coisas pessoais, na FNAC do Chiado anda muitas vezes a falar sozinho, já me falaram de álcool, mas está controlado, porque o SIS tem montes de dados sobre a gaja dele... E o filho (risos) uma boca sobre a vida privada dele e o gajo morre (risos) mata-se (risos) evapora-se (risos)...
    Mano - Zé... (silêncio) desta vez, onde é que enfiamos os robalos?...
    Zé - (silêncio)
    Mano - ... pá (silêncio) não dava para falares com a tua mãe?...
    Zé - É, pá, não me lixes, a velha já tem tudo em nome dela, qualquer dia, era metade do país dela, a outra metade da preta, ouve lá arranjem outro nome!...
    Mano - Tinha pensado num gajo das sucatas, meio lerdo, um tal de Manuel Godinho...
    Zé - Daqueles do "Freeport"?... Se é do "Freeport" já basta de agitação, pá, isto qualquer dia rebenta a bolha!...
    Mano - Não, Zé, calma, é um gajo das sucatas...
    Zé - Da Assembleia da República???...
    Mano - Não, sucatas mesmo sucatas... metal velho, e m****s assim...
    Zé - Por mim, serve, quero é que essas cenas sejam sempre discretas, tou farto de ver o meu nome a rolar por tudo quanto é sítio...
    Mano - Olha, tivesses mais cuidado, sabes uma coisa que se chama.... (risos), Inglês Técnico, meu... (risos)... uma coisa chmada "low profile"?... Olha o Fernando Gomes, por exemplo, anda a mamar muito discreto, nunca mais se ouviu falar dele, e tem os mesmos estudos que tu e eu... (risos) ... os mesmos estudos, mas muito mais escola (risos)
    Zé - Pá, eu também gostava de ser perfeito, mas...
    Mano - ... e as escutas do Cota de Belém?... O gajo anda desconfiado, quer-se dizer (sic) é o que se houve (sic) aí...
    Zé - O Zé diz que até agora no problem... A velha só fala de presépios, horas e horas a falar do Menino Jesus, e de mudar as fraldas ao gasolineiro, o gajo anda de incontinência (risos), já tiveram de fazer uma casa de banho nova, para o gajo não se mijar pelas pernas abaixo (risos) a meio dos corredores de Belém (risos) de aqui a cinco anos já tem o cérebro todo apagado, vamos estar à vontade (risos)
    Mano - Já combinaram a coisa com o Manel?... O Manel é fundamental para a reeleição...
    Zé - Tudo numa boa. Para o Natal, já encomendámos um caixote de Licor Beirão, aquilo vai com uma fita, assinada por todos, a Belém, a Edite, a Fátima, o Ferro, o Gama, o Pedroso, eu... tu também podes assinar, se quiseres... olha, era uma boa, tu assinares também, para o gajo ficar mais calmo, e depois avançamos com outra candidatura, para conseguir manter a situação estável, em Belém...
    Mano - Dizem que o Aníbal já fala sozinho e quando está à rasca, pede aos assessores para telefonarem para o Professor (risos) Salazar, para pedir concelho (sic)...
    Zé - Sim, o Magalhães já me falou disso, parece que está nas escutas, e já pagam a um gajo para imitar o Cabrão de Santa Comba Dão e lhe dar conselhos (risos)
    Mano - Quais conselhos (risos)?...
    Zé - O outro imita a voz, e diz-lhe para ele (risos) rezar...
    Mano - Tá bem esgalhado.. Olha, agora uma que não vais gostar. O Zé diz que já tem o teu computador com spyware, e mandou-me um email com as tuas entradas todas, dias, horas e as mensagens do "Manhunt" (risos) Não sabia que curtias "leather" e chicote (risos)
    Zé - (silêncio)
    Mano - É verdade, ou não?...
    Zé - (silêncio)
    Mano - Tás aí, Zé?... (silêncio) P*** da ligação, deve ter caído, f***-se!...
    Zé - (silêncio) ... Pá, não sei se sabes que somos muito amigos, mas.... pá, há limites... que eu saiba, ainda estás a falar com o Primeiro Ministro de Portugal... Pá...
    Mano - Yeah, mano, tens razão, vai-te foder!... Se tu és o Primeiro Ministro, então eu sou o Papa!...
    (Fim da sessão)
    - … ah, és tu?... Pá, hoje não posso demorar muito tempo, que a Nanda vem aí…
    Mano – Ganda seca… Essa gaja ainda não te largou a perna?... c******…
    – Pá, não sejas assim. Eu sei que a gaja é pegajosa, mas a gente deve-lhe muita coisa, e... olha…
    Mano – Já fizeste bem as contas ao que essa m**** já te custou?... As notícias compradas nos jornais, as comissões dela, as viagens falsas, os jantares, os bilhetes de cinema, as roupas… o que tu já podias ter curtido com essa pipa de massa… Zé, posso ser sincero?... É nesses momentos é que não te percebo, um gajo quando decide ir numa direção, vai, e pronto, acabou. Tu já ganhaste alguma coisa com isso?... Pensa bem, e vais ver que a resposta é… não. É que se gostasses de gajas eu até te percebia, mas assim não percebo…
    Zé – Armando, um político moderno tem de cuidar da sua imagem. Eu não sou o Portas, desde a Covilhã, desde Coimbra, desde Amesterdão, sei lá, desde que me conheço que tentei manter as pontas sob controle. A gaja é pegajosa? Concordo. Custa caro? Concordo. Agora, tudo tem um custo, e a minha imagem é importante. Tu, por exemplo, ficavas na boa se saísses em todas as revistas quando vais comer as moldavas lá do Major?... Não gostavas, pois não?... Eu também prefiro passar uns dinheiros ao Abel, e sai logo na “Lux” e na “Caras” que eu e a Nanda estamos em crise, mas vai retomar, pá, o pessoal acredita em tudo, e não te esqueças de que eu não quero os meus putos metidos nesta m****. A filha do Ferro, quando foi aquela m**** da Casa Pia esteve a antidepressivos meses e meses, portanto, Armando, eu não quero isso para os putos, a gaja é paga, lá vem do “Diário de Notícias”, a pé, com aqueles “jeans” muita coçados, os vizinhos todos vêem-na a subir a rua, eu, entretanto, venho no carro com os vidros fumados, mas devagarinho, para verem que sou eu, e a história começa a rolar. Queres melhor?... No outro dia, a minha mãe foi à “Loja das Meias”, e as funcionárias todas receberam-na com carinho e disseram-lhe: “já vimos que a sua nora veio ter com o seu filho…” Mulheres, sabes, mas é nessa onda que eu tenho de apostar. O resto era muito mau, e bem basta o que basta… Vamos na onda das conversas entre gajas.
    Mano – E tem havido notícias de Londres?...
    Zé – Isso está uma embrulhada do caraças. Os Ingleses bloquearam tudo. Estive ontem ao telefone com o Edward, e ele disse-me que, se for preciso, a mãe faz umas pressões nos sítios certos. f***-se, maldito o dia em que me meti nessa m**** do “Freeport”. Isso só tem dado chatices, e o dinheiro sei lá onde é que já vai… Por cá, já sabes como é, temos feito tudo o que podemos, prego a fundo na Judiciária, compra-se o que se pode, e já negociámos a coisa mais claramente: ou eles travam em Londres, ou nós voltamos à carga com os McCann. Mas essa está jurada, mano, não me chame eu Zé: eles tentam lixar-me, pá, e nós pomos os McCann em cima da mesa. O Júdice disse-me que era fácil, há dois ou três erros processuais, e há as gravações, sobretudo as gravações e os testes do ADN.
    Mano – E o que é que o Gonçalo Amaral pensa dessa m**** toda?...
    Zé- Pá, esse gajo agora conta pouco. Esticou-se muito quando não devia, e também já está travado, mas o grosso da investigação já está trabalhado. Já não precisamos dele
    Mano – Custa-me saber que uma mãe…
    Zé- Armando, a vida é assim, se não fores tu a gostar de ti, quem é que gosta?... Ou eles, ou nós, e eu escolho sempre nós. Agora, há uma coisa que me anda a preocupar, que é essa cena dos sacos de dinheiro. Essa porra já estoirou lá em cima, com a Fátima, e eu, sinceramente, gostava de ver menos dinheiro a circular. Não sei se percebes... Preferia uma cena mais virtual...
    Mano – Isso é o que me preocupa menos. Desde que um gajo não seja visto, não há problema. Olha a Sicília. Não é a mesma coisa?... E os gajos no Brasil?... (risos) Viste aquele que estava a enfiar notas dentro do casaco, das calças e as meias?... (risos) Ganda cena… Parecias tu (risos) no Cova da Beira, mas apanharam-no, o gajo pôs um ar de Pinto da Costa, virou-se para as câmaras, e disse que era para (risos) pagar o “panetone” dos ranhosos das favelas no Natal… Pá, sinceramente, achei genial. Por mim, já pensei, se alguma vez me perguntarem o que é o que vai nos sacos… olha, vou fazer de Santa Isabel (risos)… são robalos, Senhor (risos)
    (Fim da secção)
    Mano - … portanto, eu acho que tu devias ser mais discreto, essa m**** ainda vai dar barraca. Estive no outro dia a falar com um Irmão…
    - … o XXXX?
    Mano – Não, caraças, esse não pesca boi de História, só de desvios de capitais, mas este sabia que isso do “Magalhães”… pá, pronto o Zé tem sido porreiro em montar esta m**** toda das escutas de Net e telefones, mas não era preciso dar o nome dele aquela choldra dos computadores para os putos verem gajas e caralhos???… Meteres isso nas mãos do Sá Couto, ali, na Defensores de Chaves, ganda rua, essa, cheia de casas de p***s e travestis, ah, geraldinas da minha vida… mesmo, mesmo, mesmo nas barbas da Auditoria das Obras Públicas!?... O gajo da Loja, ainda por cima, diz que o Magalhães, não o nosso, era um gajo da História que trabalhava para os Espanhóis…
    Zé - … e tens algum problema em trabalhar para os Espanhóis?...
    Mano – Se pagarem… (risos) népia. Sabes que eu trabalho sempre bem, mas… (risos) Mas podias ser mais discreto. Já quando foi com aquela m**** da “Independente”, deixaste a cena rolar mais do que devias…
    Zé – Não fiz mais do que os outros. A velha abriu aquilo para dar cursos…
    Mano – Na boa, Zé, mas há uma diferença entre dar cursos a nós e agora andar a vender aquilo aos pretos à descarada, e tu ias para as aulas de motorista e tudo. Imagina se os gajos dos jornais um dia vão procurar o motorista que ficava à tua espera, à porta, enquanto tu estavas lá muito quietinho, a fingir aquelas m****s todas das Estruturas, e o entrevistam…
    Zé- E tu não tinhas gajos a porem-te… robalos (risos) em cima da tua secretária da Administração do BCP (risos)
    Mano - (risos) Ganda nóia. Havias de ver a cara da gaja que os mandava entrar... A gaja é bués boa, e não tinha quem a comesse lá dentro, com aquelas m****s dos cilícios da Opus Dei, agora, os Manos até fazem (risos) horas extrordinárias... Agora, volto a dizer, devias ter mais cuidado, a “Independente” deu a m**** que deu…
    Zé- Isso já acabou. O Mariano foi um gajo muito vertical: quando viu que aquilo podia entornar contra nós, fechou a casa. Eu sei que tu foste mais discreto…
    Mano – Claro. Eu metia os seguranças na sala de aula. Ainda houve lá dois ou três badochas que me queriam fazer perguntas na sala. Estes gajos não se enxergam… Eu olhava para eles e era logo, “desculpe lá, julga que está a falar com quem?...”, e o Inácio, lembras-te do Inácio, aquele, louro, que já tinha sido da coca, com o Santana, e que depois trabalhou para o Júdice?...
    Zé – (silêncio) Um gajo muita bom?...
    Mano – Pá, isso não sei, que eu frequento outros colos… esse gajo, quando o professor olhava para mim, mais lá para o fim, já nem era preciso responder, porque ele começava a mexer na calibre 35 no bolso, e os gajos acagaçavam-se todos. Parecia Bolonha (risos). No final, montou uma festa de fim de curso, com os gajos lá da Mafia Russa, era só moldavas de perna aberta. Arrombámos uma igreja, ao pé de Loures, estivémos a foder a noite inteira, f***-se, tanto champanhe, o pessoal teve uma ressaca da branca de sete dias... Ganda curso, que saudades... Agora a verdade é... saí, ou não, de lá, com o canudo, e sem m****s, como aconteceu contigo?...
    Zé – Mano, tiveste sorte, eu tive azar. Mas eu ainda me hei de vingar desses cabrões…
    Mano – Há des (sic.)… Há des (sic)… quantas vezes é que eu já te ouvi dizer há des sempre que rebenta um escândalo que mete a malta?... Ouve, que eu não duro sempre, enquanto não foderes um ou dois, como faz o Pinto da Costa, vais ter sempre esses cabrões à perna…
    (fim da secção) www.portugaclub.org
    Zé – Olá, mano, tudo bem?... Viste o noticiário hoje?... A gaja da TVI tem de ser queimada, pá, é assim, não foi isto que combinámos no início, é todos os dias a mesma m****, os putos, na escola… pá… não podem estar a ouvir todos os dias o que dizem de mim…
    Mano – A gaja tá protegida na TVI, mas aquela m**** pode-se dar um toque à PRISA. Eu amanhã vou para Madrid, tenho lá um jantar com umas gajas… (silêncio) Pá, desculpa lá… (risos) se eu soubesse que tavas nessa onda até te convidava… (risos) São da Letónia, ou uma dessas m**** desses países que inventaram agora… Pá… lindas… mandaram-me o catálogo, têm olhos que parecem aquelas pedras dos anéis..., lindas, bué, Zé..., lindas… águas marinhas, ou lá o que é, muitas vieram clandestinas para pagar a vida da mãe, que tá com cancro… f***-se, estes gajos das redes não respeitam nada, mas a casa é um espetáculo, nada daquelas porras onde eu ia com o Madaíl, em Vouzela, as gajas até cheiravam mal, estas é tudo limpinho, f***-se, boas como o c****** (silêncio)… Zé, eu já meti a língua em duas…
    Zé – (silêncio)
    Mano - … e volto domingo, deixei uns gajos cá, no gabinete, a aldrabar umas contas no BCP, segunda devo tar com uma ressaca, mas tenho de fingir que tive a tratar dos negócios, há uns gajos dos petróleos, que vieram de Paris, acho que vão lá estar, mas nem me tou pa chatear, pá, f***-se, o fim de semana é pra um gajo se esticar, mas é assim, Zé, se nas Russas estiver lá algum gajo da Prisa… não, com os paneleiros eu não vou negociar, isso depois podemos marcar uma reunião informal, em Queluz, mas eu posso dar o toque. Pessoalmente, também tou farto da gaja, parece uma boneca insuflável, antigamente, tinha a boca grande, agora tem tudo grande e a boca ainda maior, acho que tem mesmo de ser trocada…
    Zé- Pronto, então é isso, eu aqui posso pressionar o Paes do Amaral…
    Mano – (risos) Vais “pressionar” o Paes do Amaral???... (risos) Como é que tu vais pressionar o Paes do Amaral???... O gajo ainda é mais passivo do que tu, deixa-te de caralhos, eu vou falar diretamente com o Penedos, o gajo mexe-se bem na Holanda, no fundo, nunca deviam ter deixado essa m**** da Endemol tomar conta disto tudo. Aquilo é bom para os “cámones”, o pessoal aqui gosta é de gajas com grandes cus e futebol. O problema vai ser que não pode ficar à vista… (silêncio) No “Casa Pia” eles não ficaram com nenhum cu de fora?... Parece que a gaja vendeu a casa no Alto do Restelo e népia de mais valias… Podíamos atacar pelo lado do Fisco, f***-se, sei lá, numa só de desmoralizar, como fazemos com o Portas...
    Zé – Do Fisco não sei nada, e do “Casa Pia”… deixa ver, o Paulo ainda não veio da Roménia, está a acabar os contratos, para ver se aquilo passa rapidamente para os Franceses, que não quero o meu nome misturado nem com a "Lena" nem com a "Abrantina", vocês isso prometeram…
    Mano – Tá prometido, tá cumprido… Sabes se o gajo se tem safado com os putos?...
    Zé - Mano, tou mais preocupado com as fugas, a Cabrita já anda à perna, o Monteiro anda a fazer jogo duplo na Procuradoria e a gaja, qualquer dia, enturma com a outra…
    Mano – Yeah, isso é mau… sim, isso é mau, tou farto dessas gajas da coca, a história começa aqui, amanhã já está o Balsemão a snifá-la, aquilo do “Expresso” e da “Sic” acho que está mesmo muito mau… (silêncio) Olha, já te chegou alguma sobre o Miguel ir para a “Sic”?...
    Zé- Qual Miguel?...
    Mano – Pá, o filho da outra, o que copia os livros…
    Zé – Quais livros?... Há tantos a copiar livros
    Mano – Pá, o dos comentários da TVI, ele não está feito com a da boca grande, mas se se vir entalado faz maioria… esse é daqueles que é tudo menos m****s, por causa da mãe…
    Zé- Tá morta. Essa, ao menos, já foi, senão tínhamos de ir arrumá-la ao lado do Ferro…
    Mano – Ou do Carrilho, na Unesco… olha, tinha sido mais fácil calá-lo assim. Agora, há um problema nisto tudo, é que eu preciso de fundos, para comprar algumas coisas, sabes como é, o pessoal anda todo um bocado enrascado com a crise, se tu chegares e puseres um saco de notas em cima da mesa, a conversa é sempre mais rápida…
    Zé- Tens a faturas do Godinho, mas podemos usar o nome da REN, para sacar alguma coisa da fatia do BPN, ninguém nota, no meio do buraco... Mais logo, vou telefonar ao Zé, quando ele chegar de Bruxelas, aquilo ali está mesmo denso, parece que andam a queimar o nome do Blair, para depois avançar com o nome de um dos nossos, para a Presidência Europeia…
    Mano – E então?...
    Zé -… e então, pá, tivemos de negociar. O pessoal, aqui, cala-se, oficialmente, vamos com a Espanha, e aí avançamos com um nome dos nossos, parece que é um Belga, mas deixei ali o nome no bolso do outro casaco, não sei dizer-te quem é, mas é poderoso, daqueles que conseguiu bloquear o Caso Dutroux. Em contrapartida, os gajos fecham os olhos ao nosso deficit aí uns dois anos, pelo menos...
    Mano – E isso do deficit está como?... Lá no banco falam de uma porrada de dinheiro…
    Zé- Tá mau, mas a gente aguenta-se. A Loja deu ordens ao Vítor para agarrar os números, e só virem depois das eleições…
    Mano – Mas tipo o quê?...
    Zé – (silêncio) Pá, já passou os dois dígitos, mas isso não se pode saber, e também não interessa, que eu nessa altura já espero não estar cá. (silêncio) Agora que isto está mau… está, está muito mais do que se pensa...
    Mano –E o que é que diz a Loja?... Tenho tido pouco tempo para ir lá, com isto das Russas…
    Zé- Até agora estão a aguentar a coisa. A eleição do Obama calou os toscos, na América, e aqui vamos ver se conseguimos manter a calma até à próxima reunião de Bilderberg.
    Mano – Já sabes onde é?...
    Zé- O Aguiar Branco disse-me que pode ser na Sicília, mas já me chegou, por outras vias, que vai ser no Rio de Janeiro.
    Mano – Boa!... Para ver se dividimos os gajos. E sempre vai dar para falar diretamente sobre o plutónio, com o Hugo.
    Zé- … é… Isso é outra coisa que me anda a tirar o sono. Quando era uma de estarmos a fazer entrar a coca, ainda podíamos ter a “Air Luxor” e a as velhinhas de Arraiolos, agora, com o plutónio… É complicado, já pensámos em Marrocos, ou Cabo Verde, para depois vir via os voos de Angola. Depois mete-se nos camiões e é mais fácil, os gajos nem sabem que aquilo mata (risos)
    Mano – E como está a conversa com Teerão?
    Zé- Bastante boa. Se houver crise do petróleo, os gajos asseguram os stocks até 2015, mas precisamos de pôr lá 10 toneladas, senão nada feito…
    Mano – 2015 é porreiro, pá… Achas que em 2015 já estamos outra vez com Maioria reforçada?
    Zé- o Zé diz que sim. Está agora a montar uma empresa de sondagens…
    Mano – Ah, ganda Magalhães, sempre a faturar (risos). E achas que é m**** para se aguentar?...
    Zé- Ele disse-me que é tudo baseado em escutas, portanto, não precisamos de amostragens, diz o gajo. Tem uma equipa que escreve o que o pessoal diz ao telefone, e ninguém vai mentir, ao telefone sobre onde vai votar… 0% de margem de erro!... (risos)
    Mano – E o Corno de Belém, anda manso, ou com os tremeliques?...
    Zé - Anda manso. Por aí está tudo controlado. Pelo menos, é o que tenho ouvido nas gravações. Parece que ainda pensa que é Presidente (risos)
    (Fim da secção) www.aloportugal.org Arrebenta

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Loira da banhada a 58.000 euros a dois cotas de Viseu

    loira.jpgUma mulher "loura e elegante", de 55 anos, que dizia chamar-se "Carmen" ou "Carma", prometeu casamento a pelo menos dois homens naturais do distrito de Viseu, com o objectivo de se apoderar do seu dinheiro, conseguindo ficar com 58 mil euros, anunciaram ontem as autoridades policiais.

    Ao aperceberem-se que estavam a ser enganadas, as vítimas queixaram-se à PSP de Viseu, que, após um mês de investigação, deteve a burlona na quinta-feira.

    Natural da Figueira da Foz e residente em Viseu, a mulher respondia a anúncios de jornais publicados pelas  vítimas - homens solitários que procuravam companhia - e fazia-se sua namorada, com promessas de futuro casamento. Nalguns casos era ela própria quem colocava os anúncios à procura de homens.

    Depois, recorria à sua astúcia para lhes pedir dinheiro emprestado para pagar dívidas ou comprar casa para morarem. Os queixosos têm 60 e 71 anos:  um foi burlado em 55 mil euros e o outro em três mil.

    No seguimento da investigação, a PSP de Viseu apurou que a mulher é procurada pelas autoridades na zona metropolitana do Porto por outras burlas semelhantes.

    Apesar disso, foi mandada ontem em liberdade pelo tribunal, depois de interrogada e de prestar Termo de Identidade e Residência.

    Visto no correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Montemor-o-Velho - Ex-fuzileiro mata mulher e GNR

    Vítima de violência doméstica durante anos a fio, Maria Manuela Costa sempre sofreu em silêncio. E a madrugada de ontem voltou a ser de pesadelo mas, logo pela manhã, a mulher de 35 anos encheu-se de coragem e foi à GNR de Montemor-o-Velho apresentar queixa. Encaminharam-na para o hospital, só que o marido, ex-fuzileiro, seguiu-a e foi matá-la com dois tiros de caçadeira, dentro da ambulância, em frente ao posto.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 2 commentaires
  • Celorico de Basto Padre foge com jovem de 18 anos

    rui.jpgIncrédulos e chocados. É assim que os habitantes de Carvalho, uma freguesia de Celorico de Basto, reagem à notícia de que o padre Rui fugiu com Fátima. O padre tem 26 anos e apenas 16 meses de sacerdócio. A jovem, que frequentemente visitava a casa paroquial, fez 18 anos um dia antes da fuga. Desapareceram no final da semana passada, depois de o padre Rui ter pedido 'permissão' à família para se casarem. Negaram-na, e eles desapareceram.

    'Estou estupefacto, é o que posso dizer. Ainda não acredito que isto tenha acontecido', disse ao CM o padre António Gonçalves, amigo do jovem sacerdote.

    Nas localidades em que Rui era pároco (Basto, Santa Tecla e Borba da Montanha) a surpresa é geral. Mas é na freguesia de Carvalho, onde residia a jovem, que todos se mostram mais surpreendidos.

    Fátima sempre teve uma infância difícil, tendo perdido o pai muito cedo. Sem condições para a criar, a mãe biológica entregou-a à Segurança Social, que a foi encaminhando para famílias de acolhimento. Fátima viveu muitos anos com uma família que a tratava como filha. Foi a eles que o padre Rui pediu Fátima em casamento. Foi aí que viu a primeira recusa. O CM tentou falar com os pais afectivos da jovem, mas estes recusaram .

    DESPEDIDA

    O sacerdote esperou então que a rapariga completasse os 18 anos, escreveu uma carta de despedida ao arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e fugiu com ela, ao que tudo indica para Espanha.

    'Isto foi uma surpresa total para todos. Ele era um padre muito organizado e muito exigente, nada fazia prever um desfecho desta natureza', explicou ainda o padre António Gonçalves, pároco do arciprestado de Celorico.

    Natural de Caniçada, concelho de Vieira do Minho, Rui Manuel Saraiva Pereira foi ordenado padre em Braga, no dia 20 de Julho do ano passado. Desconhece-se há quanto tempo o casal mantinha um romance proibido pela Igreja que ele servia.

    PORMENORES

    ASSISTENTE

    Em Carvalho, onde Fátimaresidia, muitos garantem que a jovem frequentava a casa do padre, onde funcionava quase como sua assistente particular. 'Era a secretária dele', disse um vizinho ao ‘CM’ .

    ERA MUITO CALADO

    Em Borba da Montanha, os vizinhos do padre garantem que se trata de um homem muito reservado. 'Nunca falava com as pessoas', disseram ao CM, criticando o comportamento do padre. 'Teve um comportamento de criança', disse um morador.

    ESCÂNDALO

    A relação escandalosa do padre com a jovem não será novidade em Carvalho e Borba. Os moradores recordam que outro padre também manteve relações amorosas com jovens.

    NÃO QUIS CONSELHOS

    Apesar das várias tentativas,não foi possível obter uma reacção de D. Jorge Ortiga. Mas fonte da arquidiocese disse ao CM que o arcebispo tentou demover o padre de abandonar o sacerdócio, 'mas ele não quis conselhos'.

    Padre confessa paixão : correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 3 commentaires
  • Pombal : Cogumelos venenosos fazem segunda vítima mortal

    top 003.JPGA mulher que anteontem deu entrada do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC) com intoxicação provocada pela ingestão de cogumelos venenosos não resistiu e acabou por falecer na noite de ontem, vítima de insuficiência hepática. «Tentaram (os médicos) por todos os meios estabilizá-la, mas não foi possível», disse ontem fonte do CHC.


    A vítima mortal, Teresa Maria Louro Gameiro, de 38 anos, solteira, tinha dado entrada no CHC encaminhada pelo Hospital de Pombal, juntamente com outra mulher, a mãe, de 75 anos, que também ingeriu cogumelos venenosos. Mãe e filha, residentes em Carvalhal D’Além, Santiago de Litém, Pombal, partilharam a mesma refeição de míscaros venenosos, sendo que ontem a mais velha estava ainda em estado crítico, «com prognóstico reservado», informou fonte do CHC. Estava, de resto, a ser equacionada a possibilidade de transferência para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) para se fazer uma avaliação sobre a necessidade ou não de transplante hepático.


    Entretanto, nos HUC estava ontem também internada uma outra mulher, também ela de Pombal, que foi transferida quinta-feira do CHC. A mulher, de 66 anos, estava, segundo fonte dos HUC, internada na Unidade de Cuidados Intensivos de Gastroenterologia com um quadro de prognóstico reservado e em avaliação para saber se vai receber um transplante hepático.


    Desde o dia 11 de Novembro já deram entrada nos hospitais de Coimbra oito pessoas intoxicadas por cogumelos venenosos, duas das quais acabaram por falecer. Além da mulher de Pombal, também um homem, Rui Fernandes, de 47 anos, da zona de Leiria, não resistiu à intoxicação provocada pelos míscaros e faleceu já depois de ter recebido um transplante hepático nos HUC. O seu filho, um jovem de 16 anos, que deu entrada na unidade hospitalar no mesmo dia, foi transferido para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde recebeu um fígado “novo” e se encontra em recuperação.


    Nos HUC permaneciam ontem internadas três pessoas, uma delas transplantada, que se encontrava, segundo fonte hospitalar, «estável». As outras duas, internadas na Unidade de Cuidados Intensivos de Gastroenterologia, eram a mulher de 66 anos de Pombal, com prognóstico reservado, e um outro doente com «situação clínica a evoluir favoravelmente» e sem necessidade de transplante.

    texto : Diario de Coimbra

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • Jornal ( I ) o melhor jornal Europeu

    ijornal.jpg
    O diário português “I” foi anunciado vencedor do título de melhor diário nacional europeu do ano  2009 .

    Uma recompensa que soa como uma resposta a morosidade ambiental que reina na imprensa escrita, e na indústria da informação em geral.

    O jornal, lançado apenas em maio passado em plena crise económica, demonstra a eficácia, pelo menos a curto prazo, da inovação mais descarada que esteja, termos de investimento, de desenho, e mais geralmente de jornalismo.

    “I” classificou-se em poucos meses terceiro diário português, e continua sobre o seu lançamento, com uma divulgação em progressão.

    A pequena dimensão e a margem de progressão potencial do mercado da imprensa português não retira nada à audácia do investimento do grupo Lena, efectuado no contexto económico muito fraco que seja.

    Há por conseguinte ainda proprietários e grupos de imprensa que têm tomates ....... , se aquilo puder tranquilizar mais ansiosa.

    A operação de lançamento do jornal foi organizada pela agência de conselho Inovação, que participou à composição da equipa, o desenho, e a sala de redacção “de I”.

    Digamos que a França mesmo assim teve direito a  migalhas desta  inovação, dado que a agência é também responsável da nova fórmula do jornal Liberação.

    http://www.ionline.pt/conteudos/home.html

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Amarante - Casal de ourives morto em roubo

    1.JPGEnquanto o casal de ourives dormia tranquilamente no segundo piso da sua vivenda em Fregim, Amarante, um grupo de ladrões tentava abrir o cofre-forte de Agostinho e Olívia, que se supõe que continha uma pequena fortuna. Tudo indica que o tentaram arrombar com um maçarico, acabando por provocar um incêndio. Assustados, os ladrões fugiram de mãos vazias e não deram o alerta para o fogo. O casal morreu intoxicado pelo fumo. A PJ do Porto está a investigar a morte dos ourives reformados que, em Amarante, tinham fama de ser ricos.

    Foi pelas 02h00 de ontem que o intenso fumo acordou Agostinho Queirós, de 82 anos, e a mulher, Olívia Lopes, de 81. Ainda tentaram chegar a uma varanda da vivenda, mas acabaram por cair no chão da sala de jantar, onde foram encontrados pelos bombeiros de Amarante. Agostinho ainda partiu o vidro de uma janela para que pudessem respirar, mas ambos acabaram por morrer intoxicados pelo fumo. Àquela hora, tudo apontava tratar--se de um incêndio banal, mas rapidamente os primeiros indícios de assalto começaram a surgir. O portão da garagem tinha sido forçado e a porta da cozinha estava arrombada.

    “Não temos dúvidas de que foi assalto. Além das portas arrombadas, o fogo começou precisamente na divisão onde eles tinham a caixa-forte. Os ladrões devem ter tentado usar um maçarico para o abrir”, explicou ao CM Jorge Costa, genro dos idosos.

    A convicção é partilhada pelas autoridades que acreditam na tese do homicídio com dolo eventual, uma vez que os assaltantes sabiam que havia gente na casa, que não hesitaram em abandonar sem avisar  ninguém enquanto as chamas consumiam as paredes de madeira.

    Quando os bombeiros chegaram à habitação ainda ouviram os gritos de Agostinho. “Tivemos de utilizar as máscaras para poder resgatar o casal. Ainda tentamos reanimá-los com a ajuda do INEM, mas não resistiram e morreram no local”, explicou ao CM Rui Ribeiro, adjunto dos bombeiros de Amarante.

    Os assaltantes não chegaram a abrir o cofre mas, segundo a família, várias gavetas foram remexidas no interior da habitação.

    "TÍNHAMOS MEDO DE QUE FOSSEM ASSALTADOS EM CASA"

    O casal de ourives já gozava a reforma há largos anos na sua vivenda, a ‘Casa das Laranjeiras’, onde levava uma vida pacata. Durante cerca de 30 anos exploraram uma ourivesaria no centro da cidade de Amarante. Dada a avançada idade do casal, as filhas queriam acolher os pais nas suas casa, mas os reformados sempre recusaram. "Já tínhamos medo que uma coisa destas pudesse acontecer. Mas eles não queiram viver nas nossas casas. A minha mãe dizia muitas vezes que queria morrer nesta vivenda", explicou ao CM Amélia Queirós, filha das vítimas.

    Em Amarante, o casal tinha reputação de ser rico e a família não tem dúvidas de que essa fama atraiu os ladrões. A família tem outra certeza: os assaltantes estavam bem informados sobre a disposição das divisões da habitação.

    JORNAL CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Assaltante fica entalado com calças no chão

    Almancil: Passou a noite toda preso numa janela

    1.jpgFoi uma noite de azar para um jovem assaltante. Magro, o rapaz, de 22 anos, romeno, tentou entrar num supermercado de Almancil, em Loulé, no Algarve, por uma estreita janela. Ficou entalado e só foi solto na manhã seguinte. Para ser logo detido pela GNR.

    As autoridades acreditam que seriam umas 23h00 de sábado quando o assaltante retirou a grade que protegia a estreita janela lateral do supermercado Ali Super. Por ali o jovem romeno conseguia chegar ao armazém do estabelecimento, que pretenderia assaltar. Mas tirou mal as medidas. Apesar da constituição estreita, o rapaz ficou entalado no pequeno espaço – que não terá mais de 40 cm. E lá ficou mais de 11 horas.

    Já passava das 07h00 quando António Simões Oliveira, proprietário do supermercado, encontrou o assaltante. 'Ao abrir o estabelecimento as moças disseram-me que estava um homem ali na cave', conta. Trancou a porta e dirigiu-se à rua. 'Foi quando dei com o espectáculo: um homem atravessado na parede com as calças meio despidas.'

    Acredita-se que entre as várias tentativas para se soltar o jovem terá despido as calças. Acabou por desistir e passar a noite com metade do corpo fora e a outra metade dentro do supermercado.

    A GNR foi chamada ao local, mas também não conseguiu soltar o assaltante. Foram então alertados os Bombeiros de Loulé, e depois de ser desmontada a estrutura da janela por dentro e destruída parte da parede conseguiu-se libertar o jovem. Isto depois das 09h00, quando dezenas de pessoas já se acumulavam na rua.

    O assaltante acabou por gozar a liberdade por pouco tempo. Mal foi solto da janela recebeu ordem de detenção por ser 'apanhado em flagrante em tentativa de furto', disse fonte do Comando de Faro da GNR.

    A mesma fonte da Guarda referiu ainda que o detido pertence a 'uma comunidade de Almancil referenciada por furtos a estabelecimentos e residências'.

    2.jpg

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Jovem emigrante em França está desaparecida

    Tem família em Portugal mas vive com os pais em França

    myriam caseiro.jpgFaz hoje seis dias que está desaparecida uma jovem portuguesa, de 18 anos, residente em Estrasburgo, França. Myriam Caseiro foi vista pela última vez no domingo à noite, quando o namorado a deixou em casa após um passeio pelo bairro de Neudorf, onde reside com a mãe e o padrasto.

    A polícia francesa fez um alerta nacional para o desaparecimento, que é considerado "preocupante", já que a jovem não levou qualquer objecto consigo. Até o telemóvel e a carteira ficaram no seu quarto, decorado com bonecos da ‘Hello Kity’.

    "Não houve qualquer contacto e não sabemos nada dela. A polícia também sabe pouco", disse ontem o pai, Fernando Caseiro, que está desesperado com a situação.

    De acordo com o relato da mãe, Kirsten Caseiro, a jovem chegou a casa pelas 23h00 de domingo e esteve a brincar com o cão. Quando o padrasto se levantou para ir trabalhar, às 05h00, ela já não estava em casa, não tendo deixado qualquer bilhete.

    "De início pensei que tinha ido com o namorado, mas ele também não sabe dela", disse Fernando Caseiro, recusando acreditar que a filha tenha fugido. "Ela é muito meiga e gentil."

    As férias de Verão costumam ser passadas em casa do avô paterno da jovem, na Serra da Pescaria, Nazaré. O avô, Júlio Caseiro, não larga o telemóvel, sempre na esperança de receber boas notícias sobre a neta.

    jornal : correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • Os emigrantes vitimas da incompetência dos políticos Portugueses ?

    EMIGRANTES.JPG

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Desabamento: Viaduto em construção cai e arrasta 11 trabalhadores “Gritavam desesperados por socorro”

    "Aquelas vozes não me saem da cabeça. Eles estavam em pânico e debaixo dos escombros. Só se ouvia os gritos desesperados por socorro e a pedir que os tirassem dali.” É com a voz embargada que Paula Bragança, emigrante portuguesa em Andorra, descreve ao CM o desespero que se sucedeu à queda do viaduto em construção que liga ao túnel de Dos Valires, em Andorra, que ontem matou cinco portugueses e feriu sete – seis foram hospitalizados durante a tarde e um outro estava preso nos escombros pelas pernas, mas vivo e a ser resgatado ao final da noite.

    O acidente ocorreu pelas 12h00 locais (11h00 em Portugal continental), quando 35 trabalhadores estavam a colocar cimento no viaduto de ligação ao túnel que une La Massana a Encamp. “Uma parte da plataforma cedeu e os trabalhadores caíram de uma altura de perto de vinte metros. Alguns ainda se agarram aos ferros e conseguiram escapar, mas muitos ficaram soterrados”, explica ao CM o português António Martins, empresário da construção em Andorra.

    Em poucos minutos o pânico instalou-se. Durante várias horas os bombeiros tentaram retirar as vítimas dos escombros, mas as enormes barras de ferro e o facto de o betão ter começado a secar dificultaram o resgate. “Os trabalhadores estavam em pânico. Achavam que não iam sobreviver”, conta António Martins.

    Ao final da noite, os corpos dos três mortos confirmados ainda não tinham sido retirados, pois os meios foram canalizados para o trabalhador preso nos escombros até à cintura. “Foi muito difícil. Ele só chorava e dizia que os amigos estavam ao lado dele, mortos no meio do ferro”, relata António.

    O governo de Andorra divulgou uma lista com o nome das vítimas. Olímpio Santos e António Gonçalves eram mortes confirmadas. Depois três nomes: António Ribeiro, Carlos Alves e Carlos Marques – sabendo-se que um estava morto, um a ser resgatado e o outro desaparecido, sendo que não foi possível fazer a correspondência entre os nomes e o seu estado. Os feridos hospitalizados eram Fernando Ferreira, Manuel Teixeira, António Andrade, Benjamim Pereira, Alberto Braz e Daniel Coelho.

    SAIBA MAIS

    SEXTO MAIS PEQUENO

    Andorra é o 6.º país mais pequeno da Europa (468 km2), localizado num enclave nos Pirenéus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França.

    13 800

    é o número aproximado de portugueses a trabalhar em Andorra, a maior parte na construção civil e no turismo. São 16,3% da população total.

    236

    bebés portugueses nasceram em 2008 no principado. Representam 17,1% dos nascimentos.

    1200 EUROS DE SALÁRIO

    O boom de portugueses teve início nos anos 80. O ordenado médio é de 1200 euros.

    ALDEIA DE VALPAÇOS DE LUTO POR EMIGRANTE

    Há 22 anos que Olímpio Carriço, de 45 anos, estava emigrado em Andorra, onde trabalhava na construção civil. Vivia lá com a mulher e o filho, Tiago, agora com 18 anos. Ontem, na pequena aldeia de Sá, em Valpaços, o ambiente era de pesar, e até ao início da noite familiares e amigos queriam acreditar que Olímpio, uma das vítimas mortais, tinha sobrevivido ao acidente.

    'Ele guiava um camião que fornecia betão para grandes obras. Era amigo de todos na aldeia, uma excelente pessoa', disse ontem ao CM Abel Carriço, irmão de Olímpio, ainda atónito com a tragédia.

    Ao final da tarde, a mãe de Olímpio, Maria Carriço, de 82 anos, ainda não sabia da morte do filho. Em casa da sogra do trabalhador o ambiente era semelhante. 'Ele vinha agora no Natal à terra. Estou muito aflita, ainda estou à espera da má notícia', desabafou ao CM Maria Rodrigues, 71 anos, mãe da mulher de Olímpio, Maria Cardoso, de 40.

    A vítima mortal tem dois irmãos e duas irmãs, mas apenas um não está emigrado. Cerca de cem pessoas da aldeia de Sá trabalham em Andorra.

    GRANADA: CINCO PORTUGUESES

    A 7 de Novembro de 2005, parte do viaduto da A7, em Granada, Espanha, abateu, matando seis operários, cinco deles portugueses. Doze pessoas responderam em tribunal pelo sucedido.

    SOCORRO: DEZENAS ENVOLVIDOS

    As equipas trabalhavam ontem à noite em turnos de 20 homens para tentar resgatar as vítimas. O trabalho era dificultado pelo frio (foram postas mantas térmicas) e pelo pouco espaço.

    VÍTIMAS: DUAS EMPRESAS

    Dois dos 11 trabalhadores sinistrados são da empresa Unifor (de Andorra) e residiam há anos no principado, enquanto os restantes pertencem à Ambicepol (do Marco de Canaveses).

    REPORTAGEM DA ANTENA TRES DA CATALUNHA:

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Um emigrante Português morreu soterrado em Andorra

    Dois operários morreram, um deles de nacionalidade portuguesa, e seis outros ficaram feridos no desabamento num túnel em obras em Andorra. É a informação oficial.
    Um porta-voz do Governo de Andorra explicou, ao início da tarde, que o desabamento afectou um total de 11 trabalhadores, três dos quais ainda se encontram soterrados. Os feridos estão hospitalizados.

    "Podemos confirmar que duas pessoas morreram", disse o responsável, no local do acidente, escusando-se a precisar qualquer informação sobre a identidade das vítimas.

    Fonte do gabinete de Emergência Consular das Comunidades Portugueses confirmou que pelo menos uma das vítimas mortais é portuguesa.

    Victor Naudi, ministro do Interior de Andorra, confirmou, por seu lado, que a maioria dos trabalhadores afectados pelo desabamento é de nacionalidade portuguesa.

    Os seis trabalhadores feridos encontram-se no Hospital Nuestra Senhora de MEritxell, onde chegaram pouco depois das operações iniciais de resgate, tendo um deles, com traumatismo craniano e maxilofacial e prognóstico grave, sido transferido depois para o hospital Vall d'Hebron, em Barcelona.

    Os restantes feridos apresentam lesões de vários tipos, incluindo fracturas nos braços e nas pernas. Apenas um dos casos é considerado "ligeiro".

    Patrícia Bragança, presidente do Clube de Empresários Portugueses em Andorra (CEPA), relata à Renascença o que se passa no local, afirmando que as equipas continuam a trabalhar para evitar que haja mais desabamentos da estrutura afectada pelo acidente.

    As equipas de emergência no local estão a trabalhar com cães para tentar chegar aos trabalhadores e equipamento de iluminação está a ser transferido para a zona para o caso de ser necessário continuar a trabalhar durante a noite.

    O acidente, na ponte exterior que liga a estrada principal à boca do túnel, ocorreu cerca das 11h00 (de Lisboa, 12h00 locais) por causas ainda desconhecidas.

    Na altura., encontravam-se na obra cerca de 60 trabalhadores, a maioria dos quais de nacionalidade portuguesa. A empresa responsável pela obra é a "União Temporal de Empresas" (UTE), controlada, na sua maioria, pela Dragasa – “uma das que mais trabalhadores portugueses emprega", segundo Patrícia Bragança.


    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire