Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

x - Noticias do Mundo

  • Alemanha: Pai corta testículos ao namorado da filha

    Helmut Seifert, de 47 anos, quando ouviu que a sua filha, de 17 anos, estava a namorar com um homem 40 anos mais velho que ela, ficou furioso e cortou os testículos ao namorado da jovem, justificando o acto como “um dever” como pai.

    “Eu recebi um telefonema anónimo, onde diziam que a minha filha estava envolvida com um rapaz 40 anos mais velho do que ela”, revelou Helmut, que contactou de imediato a polícia para separar o casal.

    “Ele foi à polícia mas as autoridades disseram que não podiam intervir”, revelou a polícia alemã.

    As autoridades adiantaram que, como a polícia não separou o casal, "o homem recrutou dois colegas de trabalho, dirigindo-se depois para a casa da vítima”.

    Segundo o jornal britânico ‘Telegraph’, o namorado, de 57 anos, viu-se forçado a remover as calças e, plenamente consciente, foi castrado.

    O pai da jovem, que cortou os testículos e levou-os depois para casa, diz que se viu no “dever como pai” de tomar tal atitude uma vez que a polícia nada fez.

    Apesar de estar a perder muito sangue, o homem conseguiu chamar a polícia e encontra-se estável.

    Seifert declarou-se culpado e será julgado por tentativa de homicídio.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Crianças batidas pelas amas em Italia

    Nounous que maltratam crianças num infantário: gravadas com câmara escondida e transmitidos pelos pais, estas imagens “choque” fazem a volta da Itália desde uma semana.

    Sequência à queixas depositadas pelas famílias, a polícia italiana tinha instalado, há duas semanas, câmaras no jardim-escola Cip e Ciop de Pistoia, na Toscana.


    A vídeo confirmou as acusações. Se vêem empregadas golpear crianças sob o olhar amedrontado de outros miúdos.

    “A minha filha tinha pesadelos todas as noites”, testemunha esta segunda-feira  Marina Pardi, cuja a filha frequentava o infantário.

    A directora do estabelecimento e uma empregada, Anna Laura Scuderi, 41 anos e Elena Pecse, 28 anos, foi presa quarta-feira passada. Consideradas como monstros pelos Italianos, foram elas mesmas vítimas de violências em prisão e têm de ser transferidas, Domingo para outra prisão .

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Seu nome próprio ? Mariza Seu apelido? Caixa Geral de Depósitos

    De: Eulália Moreno - São Paulo

    foto_10974.jpg"Voces entendem o que eu falo? Deixa ver se eu falo melhor..(começa a falar com sotaque brasileiro). Estou chegando de um concerto no Carnegie Hall onde fomos calorosamente recebidos .Calorosamente recebidos ( repete, subindo o tom de voz). Temos levado este show a várias partes do mundo e temos sido sempre calorosamente recebidos( repete, mais uma vez).Aqui voces estão muito tímidos. Para o artista é muito importante o que se passa aí  desse lado tanto quanto o que se passa aqui em cima do palco".

    Assim , depois de ter anunciado que estava na reta final do espetáculo sem ter sequer recebido um " Ah" de lamento, Mariza entre surpreendida e aborrecida com a frieza dos aplausos, com a indiferença de um público que se deslocou ao Auditório Ibirapuera para preenchê-lo totalmente numa noite primaveril de temporal, não resistiu: " desceu das suas tamancas, rodou a sua baiana" e mostrou que o seu apelido " Caixa Geral de Depósitos", vale bem menos do que o seu nome próprio: Mariza.

    Não sou banqueira, sequer acionista da CGD.Não entendo de "marquetingue" nem de publicidade.  Não tenho nenhum serviço de "bufete". Não represento nenhuma marca de vinhos. Não sou empresária artística. Sou apenas alguém interessada na cultura portuguesa e também em saber para qual ralo vai o dinheiro do Estado português.
    O que assisti ontem foi mais um desses famigerados "eventos fechados", não sei se um modismo apenas brasileiro,  que ninguém ainda me conseguiu convencer quanto a seus resultados práticos. Um grupo, no caso a CGD , para festejar " entre amigos" o seu primeiro ano de atividades no Brasil promove um faustoso evento com a presença da sua garota propaganda, a reconhecida internacionalmente, Mariza.

    O serviço de buffet entregue ao chiquérrimo Fasano com garçons e garçonetes uniformizados circulando pelo rés-do-chão do Auditório para servir aperitivos que incluíam até um " cheirinho" de caviar. Os vinhos, tinto e rosé, embora com as etiquetas "Esporão" não fizeram  jus a qualidade conhecida. E com um atraso de apenas quinze minutos  os convidados são conduzidos para o Auditório onde a atriz  global Maria Fernanda Cândido ( comentário à parte de que o cachê teria sido, no mínimo, de 10 mil reais) dá início a apresentação chamando ao palco a Diretora-Presidente do Banco Caixa Geral-Brasil, Deborah Vieitas, que dirigiu uma breves palavras de boas vindas ao público.

    Na apresentação do currículo de Mariza, Maria Fernanda Cândido esqueceu de referir a última notícia divulgada pelo "The Times", de Londres, que o álbum " Fado Curvo" foi considerado por eles, como o 6º melhor álbum da década.  Enfim, estava ali para ler a pauta e não para fazer pesquisa no " google".

    E chegam ao palco Mariza e os seus instrumentistas, recebidos com frieza. A noite avança, os esforços no palco se multiplicam, há um momento em "Barco Negro" em que a platéia parece acordar mas continua tudo num decrescer de entusiasmo, com várias pessoas das primeiras filas se retirando, até que Mariza, no final, mandou o seu recado. Deu " piti", como diríamos em bom brasileiro.

    Insisto: o dinheiro do Estado português vai para o ralo em eventos como esse. Não se justificam a "pompa e circunstância" , esse exagero de Corte francesa quando a nossa Corte está mais para a falida  Corte de dom João VI. E há mais: funcionários da CGD aborrecidos com o que se exigiu em relação a mínima atenção que fosse dispensada a imprensa luso-brasileira, com o que critiquei quanto a Mariza ter passado por esta cidade, A MAIOR CIDADE LUSÓFONA DO MUNDO, sem sequer ter dado o ar da sua graça.

    Consta que teria estado dando uma entrevista ao programa Jô Soares. O que é certo e comprovado é que ontem, no final do show a Diretora Presidente da CGD, Deborah Vieitas dirigiu-se aos jornalistas Odair Sene e Vanessa do jornal " Mundo Lusíada" e os convidou para irem até o camarim e fazerem uma breve entrevista com a cantora Mariza. Finalmente!!!! Iniciativa da Diretora presidente da CGD que recebe os meus aplausos, sem dúvida.

    Ou seja, água mole em pedra dura, tanto bate até que cansa ou tanto bate ,até que fura.
    Sobre o show, uma Mariza e músicos esforçados, na intenção de dar o melhor mas visivelmente cansados e com vontade de voltar para casa depois de tantos meses nesta digressão de sucesso que os levou a vários países além de espetáculos em várias cidades de Portugal.
    Eulalia Moreno São Paulo

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • A bancária que roubava aos ricos para ajudar os pobres


    Esta directora de agência alemã transferiu 7,6 milhões de euros de contas de clientes ricos para os de clientes em dificuldade.

    Foi condenada 22 meses de prisão com suspensões.

    O novo Robin dos bosques é alemã e do sexo feminino.  uma directora de agência bancária alemã foi condenada segunda-feira à 22 meses de prisão com suspensões por de ter transferido dinheiro que provem de contas de clientes ricos para os de clientes no vermelho.

    A ex bancária, de 62 anos, transferiu no total 7,6 milhões de euros para permitir à clientes em dificuldade , para evitar o encerramento das suas contas - correntes, de acordo com um porta-voz do tribunal de instância de Bona.

    Para que os seus clientes não se apercebam de nada, a bancária transferia progressivamente as somas de dinheiro sobre as suas contas de origem.

    Mas não pôde impedir a perda de 1,1 milhão de euros, o crédito a descoberto de certos clientes demasiado elevada, aquando das suas 117 operações de cavalaria que duraram de dezembro 2003 à fevereiro 2005.

    O tribunal contudo considerou que acusado, que reconheceu os fatos, tivesse agido “por piedade” e que não há “nenhum índice” que sugere qualquer enriquecimento pessoal.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 2 commentaires
  • Napoles - Câmara filmou o assassinato Homem assassinado por membro de máfia

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Morreu o melhor site de informação em Espanha

    soitu.es.JPG

    Golpe duro para o info em linha.

    O síte de informação em linha soitu.es anuncia hoje o seu encerramento, após 22 meses de existência e duas recompensas como “melhor sítio de informação menos de 1 milhões de visitantes em língua não inglesa” concedida pelo Online news Associação. Nesta categoria concorria igualmente Rua 89 , que e a referencia da info independente em França .

    Esta distinção, em Setembro passado, relevou o respeito imposto pelo jornalismo inovador praticado pela equipa de Soitu.es. Eric Scherer, director da análise estratégica à AFP, falava então estes em termos:

    “Soitu.es é uma dos grandes sucessos de jornalismo rigoroso e independente de sítio recente que combinam news, serviços e comunidades. O todo servido por um magnífico desenho.”

    É necessário crer que todas as qualidades não foram suficientes para opôr-se muito à severa crise económica que abala a Espanha. Soitu.es reconhece com amargura não ter sabido de convencer o seu principal investidor, o banco BBVA, que uns novos meios de comunicação social tinham necessidade de paciência e de tempos num período de turbulências também forte.

    O sinal é extremamente forte e negativo sobre a viabilidade dos meios de comunicação social em linha, sobretudo vindo de um actor que jogava na mesma categoria que Rua 89.

    Esperem que somente o fato da crise económica espanhola.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Os filhos dos Portugueses na Suíça com graves dificuldades escolares

    vinganca-suica.jpgESCOLA - as autoridades escolares suíças renovaram o diálogo com Portugal a respeito da integração escolar dos lusófonos.Em Genebra, o desafio é de dimensão. Há dois anos, um documento da Conferência suíça dos directores cantonais da instrução pública (CDIP) tinha envenenado as relações entre a Suíça e Portugal. Pela surreprésentation dos alunos lusófonos entre os mais fracos e nas classes especializadas era atribuído “à origem sociocultural muito modesta” de uma boa parte da comunidade portuguesa.

    O CDIP apontava também “o desinteresse dos pais” para a escolaridade das suas crianças. Teve que  apresentar as suas desculpas à comunidade portuguesa e neste contexto que Isabelle Chassot, presidente do CDIP e ministro da Instrução pública de Friburgo, e Charles Beer, o seu homólogo Genebrês, efectuaram uma viagem de três dias em Portugal início Setembro.

    Encontraram o secretário de Estado às comunidades portuguesas António Braga. “Tem mais de dez anos que a integração escolar das crianças portuguesas é um assunto de tensão, explica Charles Beer. Esta viagem marca a disposição das autoridades escolares suíças a depassalas e Repartir sobre boas bases.”

    Na Suíça, os Portugueses são demasiado numerosos nas classes especializadas, lamenta Charles Beer.  Genebra, que acolhe o maior número de Portugueses na Suíça francêsa , o desafio em termos de integração é importante, acrescenta. Em 2008,2,66% dos alunos portugueses estavam em classes especializadas do cantão,  é o dobro em relação às outras comunidades, Suíços compreendidos (1,34%). Sobre os 4000 Portugueses no ensino comum, recenseia-se por conseguinte mais de 100 alunos nas classes especializadas. Porque esta sureprésentation?

    Em 2007, os oficiais portugueses convidavam a escola suíça a entregar-se em questão. Mas Charles Beer defende a qualidade do sistema Genebrês de  ensino especializado. “É falso dizer que os pais portugueses ' não ocupam das suas crianças, mas é necessário bem reconhecer que a origem sociocultural desempenha um papel. Porque temos   uma população de crianças pouco favorecidas em relação ao acesso à língua escrita materna.” Ora este acesso é determinante para a aprendizagem do francês, acrescenta o magistrado. Retorna de Portugal com uma pequena iniciativa pilota. Quatro professores remunerados pelo consulado português ajudarão seus pequenos concitoyens em classes de 1P e 2P de l' escola comum Genebresa, a fim de ajudar-o a passar a uma linguagem oral ào escrito. História de travar as passagens em especializado

    Original em Frances : Aqui

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Fisco Italiano confiscou os brincos de Maradona

    Diago Maradona.jpgA polícia fiscal italiana e agentes da Receita Federal do país apreenderam nesta sexta-feira dois brincos de Maradona avaliados em 4 mil euros (R$ 10,6 mil). Os itens foram confiscados por conta de dívidas tributárias com o país, onde o ex-jogador se trata em uma clínica de emagrecimento.

    De acordo com um comunicado da agência de arrecadação de impostos da Itália, Equitalia, a medida foi tomada como parte do processo de recuperação do dinheiro que o argentino deve ao fisco italiano. Segundo sentença do Supremo Tribunal do país, de fevereiro de 2005, a dívida passa de 35 milhões de euros (R$ 92,9 milhões).

    A quantia é referente, segundo a imprensa local, à falta de pagamento de imposto de renda durante a segunda metade da década de 80, quando Maradona jogava no Napoli. O valor aumenta três mil euros (R$ 8 mil) por dia só de juros, segundo as publicações.

    A Equitalia já anunciou neste ano que não deixará de cobrar Maradona sempre que ele for ao país. Em 2005, por exemplo, confiscou parte dos 78,5 mil euros (R$ 208,5 mil) que ele recebeu por sua participação em um programa do canal de televisão RAI.

    No ano seguinte, aproveitando outra visita do astro do futebol argentino à Itália, apreendeu um relógio Rolex avaliado em 11 mil euros (R$ 29,2 mil).

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Espanha: Touro mata homem em Pamplona

    Um homem foi morto por um touro durante o quarto dia das tradicionais corridas de São Firmino que se realizam anualmente em Pamplona, Espanha, sendo esta a primeira morte desde 2003.

    Durante a largada, o touro separou-se dos restantes animais, tendo atacado um grupo de pessoas que se encontravam a assistir.
    De acordo com a prefeita Yolanda Barcina, o cadáver corresponde a um jovem entre 25 e 30 anos de idade, e tudo indica para que seja de nacionalidade espanhola.


    Segundo o responsável de saúde do evento, Fernando Boneta, o touro perfurou o homem na clavícula esquerda “num trajecto descendente que afectou o pulmão esquerdo, a aorta e a veia cava”.


    Para além do jovem falecido, a última largada do quarto dia do festival deixou três feridos ligeiros e outros seis com lesões várias, como traumatismos e fracturas, que foram transferidos para os hospitais da região de Navarra.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Paris Michael Katherine, filha de Michael Jackson, fala no encerramento do tributo ao cantor no Staples Center de Los Angeles

    Muita tristeza e emoção na hora do Adeus ...

     

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Baya Bakari - Unica sobrevivente do voo da Yemenia Airlines

    baya bakari.jpgMorreram 151 pessoas num voo da Yemenia Airlines a caminho das ilhas Comores. Só uma adolescente de 12 anos sobreviveu, mergulhada num mar de destroços e de forte ondulação, no negro da noite, em pleno oceano Índico. Chama-se Baya Bakari. Baya significa esperança.

    Baya Bakari é natural das Comores, de uma aldeia chamada Nioumadzaha, a sudeste de Moroni, capital do arquipélago. Mas fazia parte da comunidade imigrante das ilhas que se instalou em Marselha, França, onde vivia com a mãe.

    Vivem ali 80 mil naturais das ilhas Comores. No dia 29 de Julho, viajaram de Marselha para Paris, onde apanharam o Airbus 310 da Yemenia Airlines, no Aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, em direcção às Comores, para visitar a família.

    De Paris, ainda fizeram escala em Sana, no Iémen. E depois, finalmente, dirigiam-se a Moroni. Mas não chegaram ao destino.
    Ainda estão por apurar ao certo as razões que levaram o Airbus a dar uma volta em U e a despenhar-se no Índico, numa fase em que já se fazia à pista do aeroporto de Moroni.


    A frágil Baya
    Eram 4h00 locais, madrugada, quando desapareceu dos radares das torres de controlo, com 153 pessoas a bordo. O que se passou entre a queda e o milagre só as caixas negras poderão revelar.

    Mas voltemos ao milagre. No meio dos destroços do Airbus, havia uma menina de 14 anos viva, “frágil, mal sabia nadar” – contou o seu pai, Karim Bakari, a partir de França, depois de ter falado ao telefone com a filha.


    Baya agarrou-se a um pedaço da fuselagem durante horas, talvez duas, diz a equipa de socorro, no meio da ondulação picada do Índico. Foi então que os meios aéreos de salvamento, com uma equipa das Comores, avistaram um milagre entre os destroços da tragédia.

    “Tentámos lançar uma bóia. Mas ela estava demasiado fraca para a conseguir agarrar”, disse, em declarações à rádio privada francesa RTL, o sargento Said Abdilai, que tirou Baya da água. “Ela tremia, tremia, tivemos de a embrulhar em quatro cobertores e demos-lhe água quente com açúcar.

    Depois perguntámos-lhe o nome e de onde vinha.”
    “Papá, caímos à água! Só ouvia pessoas a gritar à minha volta, mas não conseguia ver nada”, descreveu Baya, que foi transportada para o Hospital El Marouf, em Moroni. Quando recuperou forças, Baya chorou primeiro. Depois perguntou pela mãe.

    Segundo testemunhos do pai, Baya foi projectada por uma das janelas do avião, o que a salvou. “Já estava fora do avião quando ele caiu”, disse o pai. Baya sofreu algumas queimaduras, escoriações na cara e braços e partiu uma omoplata.

    Mas não inspira cuidados de maior. O pai, que tem mais três filhos menores, de 10, 8 e 3 anos, ainda não lhe disse que a mãe morreu: “Não tive coragem, disse-lhe que estava num quarto ao lado dela”. Só quer ir ter com a filha. “Imagino como ela se deve sentir sozinha.”


    Alain Joyandet, secretário de Estado da Cooperação francês, já está nas Comores. Foi certificar-se do estado de saúde da menina-milagre. E quer levá-la para França e estudar uma maneira de ajudar o pai. “Fisicamente, está bem”, afirmou Joyandet, citado pelo Guardian.

    Como pode alguém estar bem depois de sobreviver à queda de um avião que matou 152 pessoas? Em conferência de imprensa, o médico do Hospital de Moroni, Ada Mansour, que a assistiu, também diz que Baya está bem: “Está consciente, a falar.

    Mas tentámos não fazer muitas perguntas, para não a cansarmos”. Baya continuou ontem na unidade de Cuidados Intensivos do hospital.


    Como sobreviver
    John Eakin é responsável pela Air Data Research, no Texas, Estados Unidos, onde se estudam, desde 1991, acidentes de aviação e se tenta aprender algo com eles. Para evitar que ocorram mais. “Não penso que existam regras para conseguir sobreviver a um acidente de avião”, disse Eakin à CNN. “É pura sorte, apesar de ser importante o modo como ocorre o acidente.”
    Segundo a Fundação Airsafe.com, ocorreram 12 acidentes aéreos, desde 1970, com apenas um sobrevivente, não contando com este acidente das Comores. Cinco eram menores. E quatro eram elementos da tripulação. Os restantes eram adultos.


    “Não sei, infelizmente para mim, a razão pela qual sobreviveram estas pessoas”, afirmou também à CNN Todd Curtis, director da fundação. Onde se está sentado conta, acrescenta. Mas não sabe qual é o melhor lugar para se estar em caso de queda. Provavelmente nenhum.

    Ao pé da janela, na parte de trás do avião? Talvez. Só sabe que convém estar longe da primeira zona de impacto com o chão ou com a água. Mas quem sabe qual será essa zona, em caso de azar? As tripulações têm mais hipóteses, especialmente se estiverem no cockpit na altura do acidente, uma vez que esta é uma zona reforçada. “Mas tenham atenção a este acidente das Comores. Talvez se aprenda qualquer coisa.”

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Irão - Rapariga morta a tiro na presença do pai

    As câmaras filmaram a morte de Neda , jovem iraniana que veio manifestar a rua na cidade de Teerão  o seu descontentamento das ultimas eleições presidenciais neste pais ....

    Quando se e cenários deste tipo e que apreciamos a riqueza que temos de viver em democracia ...

    Atenção imagens muito chocantes

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Um avião Airbus espanhol aterrou de Urgência

    airbus.jpgMADRID - um Airbus A320 afretado pelo opérador espanhol Iberworld efectuou uma aterragem de urgência nas Ilhas Canárias na sequência de problemas de motor, anunciou o operador aeroportuário AENA.

    O  aparelho, que acabava de descolar das Grandes Canárias para Oslo, teve que voltar a aterrar  dez minutos após a descolagem , precisou um porta-voz da AENA.

    Não ha feridos entre os passageiros e todos os procedimentos de urgência foi respeitada sem que haja necessidade de fazer intervir os serviços de socorros.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Holanda: Atentado contra a família real Tragédia marca Dia da Rainha

     

    Apeldoorn estava vestida de laranja para receber a rainha Beatriz. Mas um atentado manchou de sangue a festa do dia de aniversário da soberana. Ao volante de um Suzuki Swift preto, um homem avançou a grande velocidade contra a multidão que assistia à passagem do autocarro descapotável onde seguia a família real, matando cinco pessoas e ferindo 12, quatro das quais com gravidade. O condutor, que também sofreu ferimentos graves e está hospitalizado sob custódia policial, já foi acusado de atentar contra a família real.

    O indivíduo, um holandês de 38 anos, surgiu de uma rua para a qual a multidão estava de costas, atingiu dezenas de pessoas – lançando algumas para o ar –, embateu violentamente nas grades que faziam de barreira, colidindo depois contra um monumento. Quando a polícia o retirou do carro, sangrava da cabeça.

    A investida da viatura contra a multidão deu-se a cerca de quatro ou cinco metros do autocarro em que seguia a família real, que assistiu a tudo, horrorizada. Imagens de TV mostram a rainha Beatriz a virar a cara num gesto de dor e a princesa Máxima de pé, com a mão na boca, perplexa com o que via. Nenhum membro da família real ficou ferido.

    Segundo o procurador-geral, não há qualquer indicação de que tenha sido um acto terrorista. No entanto, L. Goossens adianta que foi deliberado.

    O indivíduo, que não tem cadastro nem problemas mentais, terá sido despedido e ia ser despejado da sua casa.

    FESTIVIDADES CANCELADAS

    Após o ataque, o autocarro dirigiu-se para o Palácio de Het Loo, em Apeldoorn, a 90 km de Amesterdão, de onde a rainha Beatriz ordenou o cancelamento das festividades organizadas para comemorar o seu 71º aniversário, nas quais participariam todos os membros da família real. Num discurso transmitido pela TV, a monarca afirmou: "O que começou por ser um dia lindo terminou numa tragédia terrível, que nos deixou profundamente chocados."

    TODOS SE VESTEM DE COR-DE-LARANJA

    Assinalado todos os anos a 30 de Abril, O Dia da Rainha é o feriado nacional mais celebrado na Holanda. Milhares de pessoas deslocam--se à capital para celebrar o dia. As cidades e as pessoas vestem-se de laranja, a cor da Casa Real D’Orange.

    O Dia da Rainha é comemorado a 30 de Abril desde 1949, quando a princesa Juliana ascendeu ao trono. Antes disso, era celebrado a 31 de Agosto, data de aniversário da rainha Guilhermina. Quando a actual soberana sucedeu a Juliana, a 30 de Abril de 1980, decidiu manter o feriado a 30 de Abril, apesar de fazer anos a 31 de Janeiro, uma vez que nesta altura do ano o tempo não é agradável. Este ano coincidiu com o centenário de nascimento da rainha Juliana.

    SAIBA MAIS

    NASSAU E ORANGE

    A rainha Beatriz descende das dinastias de Nassau e Orange, que governaram a região que é hoje a Holanda durante seis séculos.

    16,5 milhões de habitantes tem a Holanda, cuja capital é Amesterdão. O regime é de monarquia constitucional.

    20% da área total da Holanda é agua e grande parte da terra foi roubada ao Mar do Norte, pelo que tem um extensivo sistema de diques.

    FAMOSOS

    Na Holanda nasceram algumas das grandes figuras do mundo das artes: desde Rembrandt e Vermeer, no século XVII, a Van Gogh, no século XIX, e Mondrian, no século XX.

    texto : correio da manha

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire