Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Morreu o melhor site de informação em Espanha

soitu.es.JPG

Golpe duro para o info em linha.

O síte de informação em linha soitu.es anuncia hoje o seu encerramento, após 22 meses de existência e duas recompensas como “melhor sítio de informação menos de 1 milhões de visitantes em língua não inglesa” concedida pelo Online news Associação. Nesta categoria concorria igualmente Rua 89 , que e a referencia da info independente em França .

Esta distinção, em Setembro passado, relevou o respeito imposto pelo jornalismo inovador praticado pela equipa de Soitu.es. Eric Scherer, director da análise estratégica à AFP, falava então estes em termos:

“Soitu.es é uma dos grandes sucessos de jornalismo rigoroso e independente de sítio recente que combinam news, serviços e comunidades. O todo servido por um magnífico desenho.”

É necessário crer que todas as qualidades não foram suficientes para opôr-se muito à severa crise económica que abala a Espanha. Soitu.es reconhece com amargura não ter sabido de convencer o seu principal investidor, o banco BBVA, que uns novos meios de comunicação social tinham necessidade de paciência e de tempos num período de turbulências também forte.

O sinal é extremamente forte e negativo sobre a viabilidade dos meios de comunicação social em linha, sobretudo vindo de um actor que jogava na mesma categoria que Rua 89.

Esperem que somente o fato da crise económica espanhola.

Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.