Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

x -Novos Filmes

  • La Cage Doree um filme que deve de ver

    la,cage,doree,film,portugais,ruben,faria,cinema,familia,ribeiro,emigrantes,portugalFui ao cinema ver o filme do realizador Português Ruben Alves e adorei o que vi, aqui fica um pouco da historia deste filme que não deve de perder por dinheiro nenhum, deve de convencer os seus amigos, pais e avós para ir ao cinema ver a família Ribeiro em ação.

    Adorei a forma como certos assuntos que são Tabu na nossa comunidade são tratados, saímos ainda com uma imagem mais forte e digna na nossa qualidade de emigrantes, releva a honestidade e a grande forca de trabalho que nos somos, competentes, responsaveis, tudo aquilo que da orgulho de ser Português.

    Nunca ninguém tinha levado esta bonita imagem tão longe, com o sucesso garantido deste filme, leva milhões de Franceses a descobrir o que nos Portugueses somos e da forma como contribuímos para o desenvolvimento deste pais.

    Tem momentos de grande emoção, quando os filhos dizem aos pais que não querem voltar ao seu pais natal é uma certa forma o fim das nossas raízes, mas neste caso acaba bem visto que são os filhos que acabam por partir e os pais ficam.

    Fico a espera do próximo filme do Rubem Faria, espero que ele continue a falar de nos na positiva, vamos tentar obter uma entrevista com este grande senhor que me deu um grande orgulho de ser Português, adorei a prestação dos atores .... gostei e recomendo  ...

    La Cage Doree

    Nos bonitos bairros de Paris, Maria e de José Ribeiro vivem há trinta anos ao rés do chão de uns uns bonitos edifícios haussmannien, na sua pequena "loja de gardien ".

    Este casal de imigrantes portugueses faz a unanimidade no bairro: Maria, excelente "gardienne", e José, chefe de "chantier" , tornaram-se ao fio do tempo indispensáveis à vida diária todos os que habitam no edifício e no trabalho.

    Apreciados e  bem integrados , UM dia onde oferece-lhes o sonho da sua vida, retornar a Portugal nas melhores condições, ninguém os quer deixar partir os Ribeiro, assim sacrificados e assim discretos.

    Até onde serão capazes de ir a sua família, os vizinhos, e os seus proprietários para os  reter ? E após tudo, Maria e José tem realmente desejo de deixar a França e de abandonar a sua assim preciosa " Loge"  dourada?

    Lien permanent Catégories : x -Novos Filmes 0 commentaire
  • Faleceu João Aguardela vocalista dos Sitiados

    joão.jpgFaleceu dia 18 de Janeiro de 2009 em Lisboa o músico João Aguardela, que faria 40 anos em Fevereiro. Vocalista, líder e fundador dos Sitiados, que fizeram enorme furor nos anos noventa, Aguardela foi também o mentor de projectos como Megafone (quatro discos de um trabalho muito pessoal, que cruza a recolha de música tradicional portuguesa com sonoridades electrónicas), Linha da Frente (formado por vocalistas de várias bandas nacionais interpretando textos de poetas portugueses) e A Naifa, o seu mais recente projecto com Luís Varatojo, com três álbuns editados e dezenas de concertos aclamados pela crítica e pelo público.

    Criador com capacidades fora do comum, inovador, Aguardela soube antecipar tendênncias e lançar projectos esteticamente inéditos, sempre numa abordagem marcada pela defesa da língua e da cultura portuguesas.

    Firme nas convicções, determinado nos objectivos , invulgar na forma de ser e estar na vida, desde sempre grangeou respeito e admiração no meio musical, ainda que nunca tivesse procurado o estrelato.

    Vítima de cancro, morreu no Hospital da Luz, aos 39 anos. Deixa uma obra invejável e saudade à família e amigos. Como escreveu o João, «os dias sem ti/ são todos iguais/ são dias sem brilho/ são dias a mais».

    Ricardo Alexandre, amigo do João.

    Plagiado daqui - A NAIFA

    Lien permanent Catégories : x -Novos Filmes 0 commentaire
  • NOVOS - FILMES

     CliKE no filme - para ver

    Lien permanent Catégories : x -Novos Filmes 0 commentaire