Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

La Cage Doree um filme que deve de ver

la,cage,doree,film,portugais,ruben,faria,cinema,familia,ribeiro,emigrantes,portugalFui ao cinema ver o filme do realizador Português Ruben Alves e adorei o que vi, aqui fica um pouco da historia deste filme que não deve de perder por dinheiro nenhum, deve de convencer os seus amigos, pais e avós para ir ao cinema ver a família Ribeiro em ação.

Adorei a forma como certos assuntos que são Tabu na nossa comunidade são tratados, saímos ainda com uma imagem mais forte e digna na nossa qualidade de emigrantes, releva a honestidade e a grande forca de trabalho que nos somos, competentes, responsaveis, tudo aquilo que da orgulho de ser Português.

Nunca ninguém tinha levado esta bonita imagem tão longe, com o sucesso garantido deste filme, leva milhões de Franceses a descobrir o que nos Portugueses somos e da forma como contribuímos para o desenvolvimento deste pais.

Tem momentos de grande emoção, quando os filhos dizem aos pais que não querem voltar ao seu pais natal é uma certa forma o fim das nossas raízes, mas neste caso acaba bem visto que são os filhos que acabam por partir e os pais ficam.

Fico a espera do próximo filme do Rubem Faria, espero que ele continue a falar de nos na positiva, vamos tentar obter uma entrevista com este grande senhor que me deu um grande orgulho de ser Português, adorei a prestação dos atores .... gostei e recomendo  ...

La Cage Doree

Nos bonitos bairros de Paris, Maria e de José Ribeiro vivem há trinta anos ao rés do chão de uns uns bonitos edifícios haussmannien, na sua pequena "loja de gardien ".

Este casal de imigrantes portugueses faz a unanimidade no bairro: Maria, excelente "gardienne", e José, chefe de "chantier" , tornaram-se ao fio do tempo indispensáveis à vida diária todos os que habitam no edifício e no trabalho.

Apreciados e  bem integrados , UM dia onde oferece-lhes o sonho da sua vida, retornar a Portugal nas melhores condições, ninguém os quer deixar partir os Ribeiro, assim sacrificados e assim discretos.

Até onde serão capazes de ir a sua família, os vizinhos, e os seus proprietários para os  reter ? E após tudo, Maria e José tem realmente desejo de deixar a França e de abandonar a sua assim preciosa " Loge"  dourada?

Lien permanent Catégories : x -Novos Filmes 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.