Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Um emigrante Português morreu soterrado em Andorra

Dois operários morreram, um deles de nacionalidade portuguesa, e seis outros ficaram feridos no desabamento num túnel em obras em Andorra. É a informação oficial.
Um porta-voz do Governo de Andorra explicou, ao início da tarde, que o desabamento afectou um total de 11 trabalhadores, três dos quais ainda se encontram soterrados. Os feridos estão hospitalizados.

"Podemos confirmar que duas pessoas morreram", disse o responsável, no local do acidente, escusando-se a precisar qualquer informação sobre a identidade das vítimas.

Fonte do gabinete de Emergência Consular das Comunidades Portugueses confirmou que pelo menos uma das vítimas mortais é portuguesa.

Victor Naudi, ministro do Interior de Andorra, confirmou, por seu lado, que a maioria dos trabalhadores afectados pelo desabamento é de nacionalidade portuguesa.

Os seis trabalhadores feridos encontram-se no Hospital Nuestra Senhora de MEritxell, onde chegaram pouco depois das operações iniciais de resgate, tendo um deles, com traumatismo craniano e maxilofacial e prognóstico grave, sido transferido depois para o hospital Vall d'Hebron, em Barcelona.

Os restantes feridos apresentam lesões de vários tipos, incluindo fracturas nos braços e nas pernas. Apenas um dos casos é considerado "ligeiro".

Patrícia Bragança, presidente do Clube de Empresários Portugueses em Andorra (CEPA), relata à Renascença o que se passa no local, afirmando que as equipas continuam a trabalhar para evitar que haja mais desabamentos da estrutura afectada pelo acidente.

As equipas de emergência no local estão a trabalhar com cães para tentar chegar aos trabalhadores e equipamento de iluminação está a ser transferido para a zona para o caso de ser necessário continuar a trabalhar durante a noite.

O acidente, na ponte exterior que liga a estrada principal à boca do túnel, ocorreu cerca das 11h00 (de Lisboa, 12h00 locais) por causas ainda desconhecidas.

Na altura., encontravam-se na obra cerca de 60 trabalhadores, a maioria dos quais de nacionalidade portuguesa. A empresa responsável pela obra é a "União Temporal de Empresas" (UTE), controlada, na sua maioria, pela Dragasa – “uma das que mais trabalhadores portugueses emprega", segundo Patrícia Bragança.


Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.