Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Ourem vai receber ajuda dos emigrantes da região de Paris

rita.jpgDecorreu uma bonita festa de solidariedade para angariação de fundos a favor das vitimas dos fogos que queimaram metade do território do concelho de Ourem no final do passado mês de Agosto. Esta festa decorreu no dia 21 de Outubro no "Espace Carlier" no Plessis-Trévise.

Foi uma organização da associação Portuguesa do Plessis-Trévise (94) falamos com o presidente que nos disse que foi uma ideia da antiga presidente, que meteu mãos a obra e em menos de dois meses conseguiram meter em pratica este projeto, a câmara municipal do Plessis também fez um donativo de 50.000 €, em nome da geminação com a cidade de Ourem.

Participaram vários artistas neste evento, entre os quais a filarmónica Portuguesa de Paris, o Tony do Porto, Raízes e Tradição, também subiu ao palco uma cantora francesa que cantou 4 temas do seu ultimo trabalho, tivemos palhaços, folclore com o rancho da casa "flores do campo" e o rancho Rosas do vento, e muitos mais.

Também foram leiloadas varias ofertas realizadas por empresas e particulares, mas o que mais me agradou foi ver uma obra do "nosso" escultor Sr. PEREIRA a ser leiloada e acabou por ser vendida por 1.200 €, a compradora que foi uma senhora da Batalha que a comprou e a ofereceu a câmara municipal de Ourem, para ser exposta e assim recordar que os emigrantes tem sempre Portugal no coração.

Lien permanent Catégories : Fr - Solidariedade dos Emigrantes 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.