Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Portugal, um país realmente rico!


    Um Americano de passagem à Portugal abordou-me ao terraço de um café. Discussão básica à primeira abordagem, que se transformou seguidamente em comparação entre Portugal e os EUA.

    Aquilo fazia bem três semanas que examinava Portugal de longo largo por razões antes profissionais, e à parte cerca de matizes culturais, tinha a impressão que conhecia o país praticamente  como eu.

     

    Qual suprise!

    “Portugal é um país pobre comparado aos Estados Unidos”, disse ao rodeio de uma frase.

    Qual ideia absurda contudo, que de lançar assim uma afirmação que de resto me parecia evidente.

    O Americano lançou-se com efeito num monólogo sem fim, que podia dificilmente interromper, tanto as evidências dos seus comentários aparecia justo.

     

    - Como podem dizer que Portugal é um país pobre em relação aos EUA, diz, enquanto que os portugueses chegam-vos pagar um litro de gasolina 3 vezes o preço ao qual pagamos-o aos EUA?

    - Paga a eletricidade 80% mais que nós aos EUA. É luxo. Nós, não se poderia seguir!

    - O telefone, e as despesas das comunicações em geral, são capazes de pagar-o 2 vezes mais caro que nós. Não sei de resto como faz para pagar tal preço.

    - Da mesma maneira que nos países da Europa, à Portugal paga comissões para serviços bancários e mapas bancários, 3 vezes superiores à as que pagamos aos nossos bancos. Comparei todo o dinheiro que deixa aos bancos para serviços diversos… Incrível. São realmente ricos!

    - Como chegam a pagar um automóvel 20 mil Euros, enquanto que nós, pagamos o mesmo automóvel apenas 12 mil? Tem os meios!

    - No Estado de Nova Iorque por exemplo, o IVA é apenas de 2% ao qual é necessário adicionar 4% de imposto federal. Ou seja um IVA de 6% no total. Nada a ver com Portugal onde oferece-vos o luxo que pague qualquer que consome há um IVA que vai até a 20%! Encontramos aquilo que confunde. Qualquer esta abundância de dinheiro que possuem os portugueses faz-nos sonhar.

    - Não contentes de pagar estas taxas astronómicas ao diário, chega além disso a pagar impostos locais cada ano! Coisa que não nos seria mesmo possível imaginar.

    - Para além de todos os aspetos, chega além disso a pagar impostos “de luxo”, sobre os produtos tal a gasolina, o gás, os vinhos, as cervejas, o tabaco, etc.… Estes impostos atingem às vezes 300% do valor inicial do produto. Nós, ao EUA, não se poderia seguir o vosso ritmo endiabrado. Tem-se o mal a crer que na Europa havia. Deseja-os-se realmente.

    - À Portugal, vossos cerca de bancos que fizeram falência para má gestão, magouilles e corrupção provada, não somente recupera-o, mas oferece-vos além disso o luxo que desencalhe-o com os vossos dinheiros. Nós, não haveria. Aquilo parece-nos inimaginável. A vossa largueza de espírito, a vossa indolência e a vossa capacidade de financiamento parecem-nos irreais.

    - As vossas empresas pagam ao Estado adiantamentos de imposto e taxas sobre faturas que ainda não têm sido encaixadas! , Aquilo ser-nos -ia impossíveis. Único um país onde as empresas têm um nível de tesouraria fabuloso e banham no ouro pode permitir-se este luxo.

    - À Portugal e a Europa, pode permitir-vos aceitar que os vossos líderes catapultam-se os seus salários do dia ao dia seguinte. São ricos, por conseguinte aceita aquilo com indolência. Quem mais é, saber que aceita muito frequentemente mesmo que o dinheiro público, por conseguinte o vosso dinheiro, seja desviado por políticos com bicho. Piores, não reage, esquece muito rapidamente, e cerca de anos atrasado revotez para o mesma. Um consagrou força de espírito e as capacidades financeiras que confundem para poder permitir-vos tal luxo!

    Com efeito, lança o vosso dinheiro pelas janelas com uma descontração que excede-nos. Mas tendo em conta a vossa riqueza, aquilo compreende-se sem dúvida.

    - São tanto ricos à Portugal, que o Estado paga as suas empresas que subcontratam apenas à extremidade de 6 meses, 1 ano, quando não é dois. Nós ao EUA, as empresas rebentariam!

    - É nós o rico aos EUA? Vê claramente único não.

    - Nós ao EUA, é assim pobre em relação a vocês, que o Estado não nos fatura de impostos diretos sobre o rendimento se ganhar-se menos de 3 mil dólares mensais por pessoa. Vocês, mal ganha um pequeno salário mínimo, precipita-se para pagar impostos! Deve de ter consagrado de reservas de dinheiro em contas blindadas!

    - São assim ricos à Portugal que vai até a pagar taxas sobre a água, o gás e a eletricidade que consome. Crê-se sonhar.

    - Permite-vos enviar as vossas crianças em escolas privadas. Nós aos EUA, os estabelecimentos públicos fornecem aos alunos todos os livros dos quais têm necessidade, tanto nós são pobres aos EUA.

    - Então, revêem o vosso julgamento. É completamente falso. Portugal é um país extremamente rico comparado aos Estados Unidos. E os portugueses são de verdades nababs que podem permitir-se gastar tanto dinheiro erradamente e através, coisa que não poderíamos.

    Os portugueses têm um nível de vida que nos faz sonhar….

     

    E aí está.

    Enganava-me por conseguinte sobre toda a linha. Estas evidências lançadas em desordem por este americano, são-me repercussões sobre a cabeça em cerca de minutos. É necessário com efeito que revejo rapidamente o meu julgamento inicial.

    Portugal é certamente um país realmente muito rico! : -)

     

    Portugalmania

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Pombal : Cogumelos venenosos fazem segunda vítima mortal

    top 003.JPGA mulher que anteontem deu entrada do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC) com intoxicação provocada pela ingestão de cogumelos venenosos não resistiu e acabou por falecer na noite de ontem, vítima de insuficiência hepática. «Tentaram (os médicos) por todos os meios estabilizá-la, mas não foi possível», disse ontem fonte do CHC.


    A vítima mortal, Teresa Maria Louro Gameiro, de 38 anos, solteira, tinha dado entrada no CHC encaminhada pelo Hospital de Pombal, juntamente com outra mulher, a mãe, de 75 anos, que também ingeriu cogumelos venenosos. Mãe e filha, residentes em Carvalhal D’Além, Santiago de Litém, Pombal, partilharam a mesma refeição de míscaros venenosos, sendo que ontem a mais velha estava ainda em estado crítico, «com prognóstico reservado», informou fonte do CHC. Estava, de resto, a ser equacionada a possibilidade de transferência para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) para se fazer uma avaliação sobre a necessidade ou não de transplante hepático.


    Entretanto, nos HUC estava ontem também internada uma outra mulher, também ela de Pombal, que foi transferida quinta-feira do CHC. A mulher, de 66 anos, estava, segundo fonte dos HUC, internada na Unidade de Cuidados Intensivos de Gastroenterologia com um quadro de prognóstico reservado e em avaliação para saber se vai receber um transplante hepático.


    Desde o dia 11 de Novembro já deram entrada nos hospitais de Coimbra oito pessoas intoxicadas por cogumelos venenosos, duas das quais acabaram por falecer. Além da mulher de Pombal, também um homem, Rui Fernandes, de 47 anos, da zona de Leiria, não resistiu à intoxicação provocada pelos míscaros e faleceu já depois de ter recebido um transplante hepático nos HUC. O seu filho, um jovem de 16 anos, que deu entrada na unidade hospitalar no mesmo dia, foi transferido para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde recebeu um fígado “novo” e se encontra em recuperação.


    Nos HUC permaneciam ontem internadas três pessoas, uma delas transplantada, que se encontrava, segundo fonte hospitalar, «estável». As outras duas, internadas na Unidade de Cuidados Intensivos de Gastroenterologia, eram a mulher de 66 anos de Pombal, com prognóstico reservado, e um outro doente com «situação clínica a evoluir favoravelmente» e sem necessidade de transplante.

    texto : Diario de Coimbra

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • Alerta Camaradas! (Ás Armas por enquanto não )

    A todos os militares que não estão no Activo:

    Temos agora uma oportunidade para nos redimir relativamente a alguns erros do nosso passado, nomeadamente no que diz respeito à desatenção com a descolonização, à complacência perante a nossa democracia sem honra, à demasidada subserviência perante o poder político e, sobretudo, ao esquecimento da defesa e preservação da nossa Memória.

    Não podemos esgotar-nos na exposição da modéstia das nossas reformas, da insuficiência das ajudas da ADM ou do carpir sobre o esquecimento do País relativamente aos nossos serviços passados, pois temos agora um objectivo patriótico a cumprir: evitar que a Espanha nos venha a dominar. Temos que lutar pela preservação das obras e das memórias que culminaram em D. João II!

    Como nos sentiremos quando as tabuletas nas estradas estiverem em português e outra língua, quando os nossos ordenados e horários de trabalho forem estabelecidos em Madrid, ou quando os nossos modestos interesses Europeus forem negociados por Espanha?

    Não nos podemos iludir: em cada nicho da natureza, em cada segmento da sociedade ou em cada núcleo da economia há sempre um “inimigo principal”. E o nosso, sem sombra de dúvida, só pode ser a Espanha.

    Claro que já não vivemos em tempo de ser invadidos, escravizados ou mesmo, de alguma forma, fisicamente ofendidos. Mas vivemos em tempo de, com subtileza, ser-mos facilmente dominados culturalmente, de perder-mos a independência económica, ou até política, ficando subalternizados e com identidade dúbia.

    Não vamos pensar como os neo-iberistas simplórios, que os espanhóis vêm aí para nos aumentarem os ordenados, para resolverem o problema da nossa dívida externa ou, até, para aumentar as nossas exportações.

    Mesmo o Salazar, quando já isolado do mundo e sem recursos, recusou os soldados e os meios que o Franco lhe quis oferecer para “ajudar” nas colónias. E Salazar era tudo o que quiserem, mas parvo não era!

    É, pois, indispensável dar-mos um primeiro passo: evitar que um homem sem qualidades, uma não-conformidade, um imperador do virtual nos faça “deslizar” para a Espanha. Vamos votar, mas votar útil. (Mesmo que para engulir o sapo seja necessário tapar-lhe a cara enquanto fazemos a cruzinha, como uma vez disse o Álvaro Cunhal).

    Conseguido este primeiro objectivo, teremos tempo para nos organizar, encontrar o nosso líder e ter uma palavra a dizer sobre o iberismo que nos querem oferecer. (Evidentemente, com todo o respeito pelos que são culturalmente iberistas, mas não por aqueles que são iberistas por interesses tão imediatos e mesquinhos).

    A filosofia – podemos falar mesmo em idealogia - subjacente ao que acima foi dito exprime-se com muita simplicidade: o conceito de nação é mais abrangente que o conceito de país; e o conceito de Pátria é ainda mais abrangente que o conceito de nação. E a Pátria Portuguesa é constituída não só pelos portugueses, mas também por todos aqueles, independen-temente da sua raça ou credo, que connosco interagiram de forma positiva ao longo da história. Não é o caso da Espanha.

    Resta-me formular um pedido aos meus camaradas militares:

    Àqueles que concordarem comigo, peço que divulguem o mais que puderem este texto entre a família militar.

    Aos que não concordarem comigo, peço desculpa pelo atrevimento de os contactar, renovando que a minha intenção é linear, apenas aquela que está claramente expressa no texto que produzi. Um abraço

    Joaquim António Leal Martins

    Capitão-de-Mar-e-Guerra

    Marinha Portuguesa, BI 74662

    (BI Civil nº 656173, 09/04/2003, Lisboa )

    Ericeira, 21 de Setembro de 2009

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire
  • Todos a defender os direitos das crianças

    Caros amigos do «ponto de encontro dos emigrantes portugueses»,

    Já conseguimos mobilizar um número significativo de concelhos e freguesias para se pronunciarem relativamente à Declaração que lhes propusemos, baseada nos Art.ºs 7º e 8º da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança:

    «Toda a criança tem desde o nascimento o direito a ser criada e educada por um pai e uma mãe, sempre que possível os seus pais biológicos.»

    Apesar de muitas reacções de intolerância que temos recebido na volta do correio (amiúde com linguagem imprópria para ser aqui reproduzida), os Concelhos aderentes já representam 653.323 cidadãos e as Freguesias 132.216 cidadãos.

    O resultado já é assinalável, posto que no total teremos qualquer coisa como 785 mil cidadãos envolvidos. Cremos que o resultado até agora conseguido
    é notável. Este só foi possível como fruto de um enorme esforço de alguns (na verdade, bem poucos) e deve interpelar cada um a fazer também a sua parte, o seu possível - já não apenas reenviando e-mails mas... levando a folha assinada à sua Junta, à sua Câmara Municipal!

    É preciso que todos façam a sua pequena parte* para atingirmos massa crítica e criarmos uma manifestação de vontade popular realmente incontornável. O nível de mobilização dos nossos representantes políticos já passa de um quinto do número de eleitores que se pronunciaram no último referendo ao aborto, por exemplo, que foi de 3.851.613 votantes.

    Para 2ª feira, temos a esperança de ver aderir também Faro, Porto, Ponta Delgada, Guarda, Fátima e Alverca. Mas precisamos igualmente da adesão de concelhos onde temos bastantes amigos da Causa da Família, como é o caso de Braga, Famalicão, Setúbal, Barreiro, Bragança, Lagos, Leiria, Cascais, Oeiras, Elvas e Funchal, para citar apenas alguns. Pensando agora em freguesias, ainda nos faltam bastantes das mais populosas como Baixa da Banheira, Santo António dos Cavaleiros e algumas das maiores de Lisboa, do Porto e de Braga!

    Vamos a isto? Contamos com todos vós, com a constância do vosso "sim à Vida e à Família" agora que a luta aperta.
    Não depois...


    Luís Botelho


    * os modelos das cartas encontram-se na secção "PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS" na aba esquerda deste blogue

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Jornal ( I ) o melhor jornal Europeu

    ijornal.jpg
    O diário português “I” foi anunciado vencedor do título de melhor diário nacional europeu do ano  2009 .

    Uma recompensa que soa como uma resposta a morosidade ambiental que reina na imprensa escrita, e na indústria da informação em geral.

    O jornal, lançado apenas em maio passado em plena crise económica, demonstra a eficácia, pelo menos a curto prazo, da inovação mais descarada que esteja, termos de investimento, de desenho, e mais geralmente de jornalismo.

    “I” classificou-se em poucos meses terceiro diário português, e continua sobre o seu lançamento, com uma divulgação em progressão.

    A pequena dimensão e a margem de progressão potencial do mercado da imprensa português não retira nada à audácia do investimento do grupo Lena, efectuado no contexto económico muito fraco que seja.

    Há por conseguinte ainda proprietários e grupos de imprensa que têm tomates ....... , se aquilo puder tranquilizar mais ansiosa.

    A operação de lançamento do jornal foi organizada pela agência de conselho Inovação, que participou à composição da equipa, o desenho, e a sala de redacção “de I”.

    Digamos que a França mesmo assim teve direito a  migalhas desta  inovação, dado que a agência é também responsável da nova fórmula do jornal Liberação.

    http://www.ionline.pt/conteudos/home.html

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Cristiano Ronaldo no negocio das Churrasqueiras com o pai de Mickael Jackson

    1.JPG

    Cristiano Ronaldo prepararia um pequeno negocio de churrasqueiras com Joe Jackson o
    Famoso jogador de futebol português deveria em breve promover uma churrasqueira  com Joe Jackson pai de Mickael Jackson .

    O mundo do showbiz prepara-se para descobrir uma colaboração bem singular entre Cristiano Ronaldo e Joe Jackson.

    O jogador de futebol português e o pai do rei do POP teriam a intenção de unir-se para promover uma nova geração de churraqueiras !

    O Americano assim teria comprado as partes de uma sociedade baptizada “Gama ele Products”, que deveria em breve fabricar churrasqueiras  na forma de bola de futebol por ocasião do Campeonato do Mundo 2010, que terá lugar na África do Sul.

    No mês de Dezembro, Joe Jackson deveria encontrar Cristiano Ronaldo, antes de iniciar com este último uma série de entrevistas para a televisão, a imprensa e Internet.

    Após ter assinado um contrato para representar as linhas de sobvestuários e jeans para homens da marca de luxo Emporio Armani, o jovem jogador de futebol do seu lado o  sex-appeal podera transformar-se em cusinheiro do Domingo.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Amarante - Casal de ourives morto em roubo

    1.JPGEnquanto o casal de ourives dormia tranquilamente no segundo piso da sua vivenda em Fregim, Amarante, um grupo de ladrões tentava abrir o cofre-forte de Agostinho e Olívia, que se supõe que continha uma pequena fortuna. Tudo indica que o tentaram arrombar com um maçarico, acabando por provocar um incêndio. Assustados, os ladrões fugiram de mãos vazias e não deram o alerta para o fogo. O casal morreu intoxicado pelo fumo. A PJ do Porto está a investigar a morte dos ourives reformados que, em Amarante, tinham fama de ser ricos.

    Foi pelas 02h00 de ontem que o intenso fumo acordou Agostinho Queirós, de 82 anos, e a mulher, Olívia Lopes, de 81. Ainda tentaram chegar a uma varanda da vivenda, mas acabaram por cair no chão da sala de jantar, onde foram encontrados pelos bombeiros de Amarante. Agostinho ainda partiu o vidro de uma janela para que pudessem respirar, mas ambos acabaram por morrer intoxicados pelo fumo. Àquela hora, tudo apontava tratar--se de um incêndio banal, mas rapidamente os primeiros indícios de assalto começaram a surgir. O portão da garagem tinha sido forçado e a porta da cozinha estava arrombada.

    “Não temos dúvidas de que foi assalto. Além das portas arrombadas, o fogo começou precisamente na divisão onde eles tinham a caixa-forte. Os ladrões devem ter tentado usar um maçarico para o abrir”, explicou ao CM Jorge Costa, genro dos idosos.

    A convicção é partilhada pelas autoridades que acreditam na tese do homicídio com dolo eventual, uma vez que os assaltantes sabiam que havia gente na casa, que não hesitaram em abandonar sem avisar  ninguém enquanto as chamas consumiam as paredes de madeira.

    Quando os bombeiros chegaram à habitação ainda ouviram os gritos de Agostinho. “Tivemos de utilizar as máscaras para poder resgatar o casal. Ainda tentamos reanimá-los com a ajuda do INEM, mas não resistiram e morreram no local”, explicou ao CM Rui Ribeiro, adjunto dos bombeiros de Amarante.

    Os assaltantes não chegaram a abrir o cofre mas, segundo a família, várias gavetas foram remexidas no interior da habitação.

    "TÍNHAMOS MEDO DE QUE FOSSEM ASSALTADOS EM CASA"

    O casal de ourives já gozava a reforma há largos anos na sua vivenda, a ‘Casa das Laranjeiras’, onde levava uma vida pacata. Durante cerca de 30 anos exploraram uma ourivesaria no centro da cidade de Amarante. Dada a avançada idade do casal, as filhas queriam acolher os pais nas suas casa, mas os reformados sempre recusaram. "Já tínhamos medo que uma coisa destas pudesse acontecer. Mas eles não queiram viver nas nossas casas. A minha mãe dizia muitas vezes que queria morrer nesta vivenda", explicou ao CM Amélia Queirós, filha das vítimas.

    Em Amarante, o casal tinha reputação de ser rico e a família não tem dúvidas de que essa fama atraiu os ladrões. A família tem outra certeza: os assaltantes estavam bem informados sobre a disposição das divisões da habitação.

    JORNAL CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Mundial de futebol - a Franca roubou a Irlanda

    Estou feliz pela qualificação de Portugal e bastante infeliz pela grande equipa da Irlanda que jogou contra a Franca ( 1 x 1 ) que mereciam ganhar o jogo e empataram com  o jogo porco de Henry com a cumplicidade da arbitragem .

    Que forma vergonhosa de se qualificar para Franca com o capitão da equipa Thierry Henry a centrar a bola que resultou o golo que assegurou a  qualificação da Franca com a mão de forma completamente voluntária  ... com o sistema de vídeo e som que dispomos nos nossos dias , com centenas de câmaras no estádio e possibilidade de ver as imagens imediatamente  e uma enorme vergonha para a Franca e uma enorme injustiça para a equipa da Irlanda .

    Nem a celebre golo com mão de ( deus ) de Maradona em 1986 contra a Inglaterra nos quartos de final do campeonato do mundo e nada comparado a vergonhosa forma de centrar a bola , tenho a certeza que desta vez as coisas vão dar que falar , e provavelmente vão ter que acabar com esta forma desenvergonhada de roubar as equipas dos países mais pobres , e com um presidente da FIFA ser um francês Michel Platini so pode facilitar as coisas  para a Franca ..

    Se existe dois jogadores que mereciam a qualificação da equipa da franca são o guarda redes Hugo Lioris que e certamente do melhor guarda redes da  Europa actualmente  , outro que me deixa espantado e Anelca que se deu a fundo e fez 60% do trabalho da sua equipa  .

    Estou bastante feliz pela nossa selecção mesmo se acho que eles não tem equipa para ir muito longe visto a forma como correu a fase de qualificação , vamos torcer para que ela aprenda a se conhecer e a jogar o nosso bom futebol .

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Brevemente vamos lançar um jornal em papel

    Quando uns vem dos jornais para a internet como foi o caso da lusopress , nos provavelmente vamos fazer o caminho inverso da internet para os jornais em papel , ainda não esta completamente assegurada a edição mas as coisas avançam a passos largos para um próximo lançamento .

    Precisamos de publicidade ou ate sócios que queiram apostar na nossa equipa e tentar fabricar um jornal um pouco diferente dos existentes , a principal base será este blog e a sua matéria principal as associações como e o caso neste site .

    Procuramos colaboradores voluntários para escrever algumas cronicas , tanto em Portugal como nos outros países onde existem Portugueses estou a pensar na Suíça , Canada Usa e tantos outros , se quer colaborar connosco deixe uma mensagem : viva@1portugal.com .

    Se os presidentes de asociacoes quiserem colaborar connosco , será com prazer que aceitamos ideias e sugestões , para começar ele vai se melhorar online ate arranjar patrocínios fiáveis .

    Somos mais de 1000 visitas diárias neste site e porque o conteúdo agrada a muita gente , esperamos  que gostem do Tuga magaZine .

    11.JPG

    clique para ver o primeiro rascunho do Tuga

     

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Maria Palmilha e os pescadores de Santa Luzia Tavira

    DESCRIÇÃO Uma professora de Tavira, com uma vida passada a ensinar em Santa Luzia, aldeia de pescadores de Tavira, caracteriza as famílias dos pescadores e conta como se ultrapassaram as dificuldades dramáticas da comunidade.

    E demonstra, com uma clareza admiravel, como se conjugam as necessidades pedagógicas com as necessidades de sobrevivência.
    92

    Lien permanent Catégories : - Santa Luzia - Tavira 0 commentaire
  • Assaltante fica entalado com calças no chão

    Almancil: Passou a noite toda preso numa janela

    1.jpgFoi uma noite de azar para um jovem assaltante. Magro, o rapaz, de 22 anos, romeno, tentou entrar num supermercado de Almancil, em Loulé, no Algarve, por uma estreita janela. Ficou entalado e só foi solto na manhã seguinte. Para ser logo detido pela GNR.

    As autoridades acreditam que seriam umas 23h00 de sábado quando o assaltante retirou a grade que protegia a estreita janela lateral do supermercado Ali Super. Por ali o jovem romeno conseguia chegar ao armazém do estabelecimento, que pretenderia assaltar. Mas tirou mal as medidas. Apesar da constituição estreita, o rapaz ficou entalado no pequeno espaço – que não terá mais de 40 cm. E lá ficou mais de 11 horas.

    Já passava das 07h00 quando António Simões Oliveira, proprietário do supermercado, encontrou o assaltante. 'Ao abrir o estabelecimento as moças disseram-me que estava um homem ali na cave', conta. Trancou a porta e dirigiu-se à rua. 'Foi quando dei com o espectáculo: um homem atravessado na parede com as calças meio despidas.'

    Acredita-se que entre as várias tentativas para se soltar o jovem terá despido as calças. Acabou por desistir e passar a noite com metade do corpo fora e a outra metade dentro do supermercado.

    A GNR foi chamada ao local, mas também não conseguiu soltar o assaltante. Foram então alertados os Bombeiros de Loulé, e depois de ser desmontada a estrutura da janela por dentro e destruída parte da parede conseguiu-se libertar o jovem. Isto depois das 09h00, quando dezenas de pessoas já se acumulavam na rua.

    O assaltante acabou por gozar a liberdade por pouco tempo. Mal foi solto da janela recebeu ordem de detenção por ser 'apanhado em flagrante em tentativa de furto', disse fonte do Comando de Faro da GNR.

    A mesma fonte da Guarda referiu ainda que o detido pertence a 'uma comunidade de Almancil referenciada por furtos a estabelecimentos e residências'.

    2.jpg

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire