En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.
DESCRIÇÃO Uma professora de Tavira, com uma vida passada a ensinar em Santa Luzia, aldeia de pescadores de Tavira, caracteriza as famílias dos pescadores e conta como se ultrapassaram as dificuldades dramáticas da comunidade.
E demonstra, com uma clareza admiravel, como se conjugam as necessidades pedagógicas com as necessidades de sobrevivência. 92
Nas festas em Santa Luzia Tavira vi que estava no programa para actuar na segunda feira a noite o Angélico , não sabia quem era , só sabia que devia de cantar , mas estava longe de imaginar o acolho que ele ia receber da juventude entre os 12 e os 20 anos , incrível eu que já assisti a centenas de espectáculos e raramente vi um publico tão bom e a conhecer tão bem as canções deste artista, duas horas antes do concerto começar já havia no lugar dezenas de fãs que esperavam aperceber o rapaz .
Não e o meu tipo de musica mas admito que ele seja a maior revelação musical neste ano 2009 em Portugal , aqui fica o que diz a wikipedia deste jovem artista que arrasta multidões aos seus concertos .
Angélico Vieira, nasceu dia 31 de Dezembro de 1982. É português, filho de pais angolanos. Aos 21 anos trabalhou como modelo para a agência DXL Models. Frequentava o 3º ano de gestão de empresas, quando surgiu a oportunidade de entrar para a série "Morangos com Açucar", em que a sua personagem tinha o nome "David".
Foi esta série a sua rampa de lançamento para a banda D'ZRT, da qual fazia parte. Depois de 3 anos, os 4 elementos decidiram que "é momento de terminar" e assim aconteceu.
Cada um seguiu com os seus trabalhos. Em 2008, após abandonar os D'ZRT, treinou Kung-Fu durante 6 meses no templo de Shaolin, na China. Angelico Vieira continua ligado a música e já lançou o seu primeiro álbum a solo com o nome "Angélico". No dia do seu lançamento, a 29 de Setembro de 2008, o seu disco foi logo anunciado como "disco de ouro".
Depois de ter dado varias vezes a volta as praias Algarvias decidi de me fixar num local , ou seja este ano comprei uma casinha em Santa Luzia e a partir deste ano vou passar muito mais tempo na minha nova vila ..
Adoro Santa Luzia tanto a vila com os seus tascos mini-mercados como das pessoas que ai habitam , gente simples alegre e acolhedora , este ano filmei os pontos altos da festa dos pescadores que acontece sempre no segundo fim de semana do mês de Agosto..
Ha não esquecer para quem gosta de musica ao vivo existe um Bar que se chama ( Meia Pipa ) basta procurar todos o conhecem , mais esta aberto todo o ano por isso se passar a Santa Luzia passe ai beber um copo ..
Neste leitor vão ficar todos os filmes gravados em Santa Luzia , Tem o Bonga , Angélico , fado e os grupos de baile das noitadas de festa .
Se deus quiser ( lol ) la estarei em 2010 e também nos outros anos , ja conheço alguns habitantes ....
No dia 07 de Agosto na festa dos Pescadores em Santa Luzia - Tavira , assisti e filmei o primeiro concerto do cantor Mário Mata .
Fiquei encantado com o show dele recheado de bonitas e canções , com muito humor ..
Todos conhecem a canção ( Não Ha Nada pra ninguém ... Não Ha mulheres pá ninguém .... Vamos embora Manel ... Isto e que vai uma crise ) que foi um sucesso nos anos 80/90 , mas a minha favorita e a de ferias pro Algarve e a soiree fixe vamos todos pá discoteca .
Este tipo de espectáculo devia de ser apresentado aqui em Franca aos emigrantes que merecem ouvir mais artistas desta qualidade .
Aqui ficam as imagens do que eu considero um dos melhores espectáculos da musica Portuguesa ...
Neste leitor estão todos os videos deste espectaculo
Um destes dias fui o encontro do senhor Leonel na bonita vila de Santa Luzia e passei uma boa hora a falar com ele - Passei ou passamos porque a conversa e algo que e necessário no mínimo dois !!! Se alguém de Santa Luzia ou arredores com Internet que conheça o senhor Leonel agradecia que lhe mostrassem estes vídeos !!! E para ele e para todo o pessoal navegante ou seja os mestres dos barcos de transporte da aquataxi e pescadores o meu muito obrigado pela simpatia e o bom acolho que me fizeram.