Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • Carlos Gomes - Presidente de Fiat France

    Carlos Gomes , o presidente  do Grupo a Fiat esta a começar  uma nova vida em Portugal.

    Enquanto que  antes tinha o hábito a ser entrevistado por jornalistas automóveis, incluindo em Portugal - as suas funções com efeito foram estendidas 1 Março a toda a península ibérica -, são esta vez dos confrades que seguem a actualidade política que prosseguem-no:

    o gerente português é com efeito cabeça de lista às eleições europeias para um novo partido, “o Movimento merece e sociedade”, e espera bem reencontrar-se em Estrasburgo o 7 de Junho. “Certamente, primeiro tenho pedido à Fiat se aquilo fosse compatível, apresso-me de precisar o novo candidato que efectivamente viu o risco de mistura dos tipos.

    A Turim, antes incentivou-me-se, sublinhando mesmo que era uma honra. ” E como Carlos Gomes nunca perdeu o seu olhar de vendedor de automóvel, vê mesmo as vantagens a tirar no plano do marketing no que diz respeito à novos alvos de clientela! E reciprocamente, acrescenta malicieusement “a Fiat não é o grupo que tem o vento poupe neste momento?

    ” À 44 anos, após 15 anos em que girou a Europa, para Renault, seguidamente a Fiat, é sobretudo a chamada do país que tocou-o. “Não tinha o direito de se derrubar  quanto que Portugal está assim mal , e que este novo partido, fundado sobre o mérito, propunha-me a cabeça de lista”, confiou-nos o último fim de semana , onde estava sobre a tribuna a Fiat à feira do carro de Barcelona.

    Porque pergunta méritocratie, Carlos Gomes  sabe de qual fala: instalado à cabeça da Fiat na França há quatro anos, enquanto que o grupo havia dinheiro, ele fez a sucursal mais próspera na Europa, duplicando as suas partes de mercado. Mas, esta vez, à Lisboa, não parte de nada…

    Ora aqui esta alguem a quem confiar as chaves da Empresa Portugal

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Alguns emigrantes riscam de ficar sem casa e sem dinheiro no Algarve

    Centenas de pessoas – na maioria emigrantes – investiram as suas poupanças em apartamentos no empreendimento algarvio Clube Praia da Rocha.
    A maior parte dos proprietários (muitos deles oriundos do distrito de Leiria) optou por assinar um contrato de 10 anos cedendo a exploração turística das fracções à Iberotel - empresa gerida pela família do piloto Tiago Monteiro e que patrocina as suas corridas.

    Foi o caso do pombalense Paulo Santos. “A exploração turística era uma hipótese de rendimento que correu bem no início: rendia cerca de 3000 euros anuais a cada proprietário, porque o clube estava sempre cheio de ingleses e espanhóis” relata o queixoso.

    Quem assinasse o contrato podia servir-se das casas pagando um valor inferior e marcando antecipadamente. Paulo Santos não chegou a fazê-lo.
    “ Quando adquiri, em 2005, pensava manter o contrato até 2008 e depois ficar com o apartamento. Em 2006, estava a funcionar em pleno. Nessa altura recebi o primeiro rendimento. Supostamente, quando o contrato acabasse, quem não quisesse renová-lo usufruiria do apartamento, como uma casa de férias normal” afirma.
    As dificuldades surgiram com o termo dos contratos.
    “Houve pessoas que não queriam continuar a arrendar e não renovaram”explica Paulo Santos “ Muitos emigrantes planeavam gozar lá a reforma e não perceberam como foram enganados ”.


    Os obstáculos para o bloco III – onde Paulo Santos adquiriu casa – começaram em 2006: a Iberotel deixou de pagar o rendimento devido alegando que tinha realizado obras e por isso, não existia qualquer dívida. Nos blocos I e II, quem não renovou o contrato teve a água e a luz cortadas. O mesmo aconteceu no bloco III, assim que os contratos cessaram. “Encerraram o clube em 2006 e só lá estão as pessoas que não optaram pela exploração” lamenta o proprietário.

    Sócios à força
    “ Pretendem tornar o bloco III num hotel e em troca ofereceram aos proprietários um fundo de investimento que se provou ilegal” acusa Paulo Santos. “Foram prometendo outra solução para 2008… quando propuseram a rescisão total. Em Fevereiro, apresentaram aos emigrantes outra oferta: querem transformar o clube na “Yellow Hotels”, um complexo residencial de luxo, constituindo uma empresa em que os proprietários entram com o apartamento e recebem uma parte dos supostos lucros.


    Ficámos com apartamentos que não podemos ocupar nem alugar. Muitos têm um empréstimo bancário e todos continuamos a pagar impostos. Ninguém ficou com os apartamentos como acordado”.


    No Bloco III, aperceberam-se dos cortes de água e luz em Dezembro de 2008, quando receberam uma carta para ir buscar as chaves: apresentaram-lhes uma declaração remetendo os proprietários para as entidades competentes. “Nessa altura pensei que ficava com o apartamento e só precisava de contratar os serviços de água e electricidade” recorda Paulo Santos.
    Dirigiu-se à EMARP e à EDP, onde lhe disseram que a Iberotel colocara um contador totalizador sem autorização dos proprietários “ não se percebe como fecharam os olhos a um contador ilegal”. Em ano de eleições, o município de Portimão está a pressionar a empresa municipal de águas para resolver o problema.


    Já houve acções em tribunal para resolver as questões das rendas em atraso, da água e da luz. “A polícia já lá foi mais de cem vezes. A empresa apoderou-se dos apartamentos; começaram a ganhar dinheiro com a exploração e viram que não lhes interessava devolvê-los”.
    Paulo Santos acredita que a situação vai ter um final feliz. “ O local é maravilhoso, muito perto da praia. Mas isto tem sido de loucos, uma telenovela”. +

    Emigrantes devem contactar o blogue

    +++ O Movimento Proprietários do Clube Praia da Rocha, acompanhado de um blogue, foi criado em Fevereiro, com o intuito de chamar a atenção dos media e da opinião pública para o caso e reunir os proprietários dos três blocos, já que, segundo Paulo Santos “ as reuniões com a Iberhotel têm sido realizadas com cerca de 10 pessoas de cada vez; a empresa quer evitar que os proprietários se conheçam”.

    O movimento pretende  alertar os proprietários das facções para que não renovem os contratos de exploração com a empresa. “Queremos que nnguém mais caia no conto do vigário que já foi contado a mais de 1300 pessoas no país inteiro”, afirmam os moderadores do blogue. Mas o objectivo principal é “criar uma associação de condóminos, que nunca existiu”.  Os proprietários que se sintam lesados têm no blogue http://clubepraiadarocha.blogspot.com espaço de troca de informações. “80% dos proprietários são emigrantes, muitos deles de Pombal e Leiria, que não estão bem informados” assegura Paulo Santos.

    In- Correio de Pombal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Um Português que ganha nas bicicletas em Franca

    rui da costa.jpgO Português Rui Faria da Costa  da equipa (Caise D'epargne)  ganhou no domingo passado dia 10 de Maio , os 4 Dias Dunkerque, cuja última etapa ganhou , ao sprint ao camisola  verde: o Alemão André Greipel.

    A 55e edição dos 4 Dias Dunkerque consagrou um jovem corredor português (22 anos) muito prometedor na pessoa de Rui Faria da Costa, segundo na Volta do Futuro no ano passado.

    Fica o primeiro representante do seu país inscrever o seu nome palmarés.

    O corredor da Caixa de Poupança forjou o seu sucesso final aquando do contra relógio  em Douai e dominou perfeitamente a etapa dos Montes à Boeschepe onde tomou o segundo lugar.

    Esta semana dunkerquoise foi marcada com a  valsa dos líderes.

    O Neerlandês Kenny Van Hummel (Skil), laureado da primeira etapa Petite-Synthe, o Alemão André Greipel (a Colúmbia) que se imposeram  ontem em Dunkerque, Sébastien Minard (Cofidis), o Belga Sébastien Rosseler (Quick Step), vencedor do chrono em Douai, e o Português Faria  da Costa, alternadamente, endossado a camisola rosa .

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Emissão Geração Portugal participa na recolha

    P.S. Quero aqui pedir desculpas a associação saia Rodada , pela confusão que causamos no texto que suprimimos visto ser bastante complicado a explicar para quem não segue regularmente este canal  ....

    Quando falamos ouve um peditório ... foi o peditório organizado pela associação de Cergy Pontoise , e em varias associações da região, mas esse peditório foi feito em nome de outra criança , e como nos criticamos essa atitude a mãe da criança em questão declarou que finalmente não aceitava o dinheiro e que o doava a Mariana ....

    Quero que fique bem claro que nunca duvidamos da honestidade dos membros da  associação Saia Rodada ou do grupo Hexagono neste gesto de solidariedade , porque sempre o apoiamos ate ao ponto de arranjar problemas que alguns consideram graves ...

    aqui fica o link para as varias notas que da a perceber o que realmente se passou ... da ultima para a primeira - 1 - 2 - 3

    __________________________________________________________________________________________________________

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire
  • He Pa - Sabes o Paulo do Chiquito ! ja fez 40 anos ( lol ) ..

    chiquito 041.JPGOntem a noite o nosso amigo e cliente o Paulo festejou os seus 40 anos ... e como se não faz coirenta todos os dias o patrão do restaurante Português LE CHIQUITO fez as coisas em grande .

    Depois do jantar que contou com mais de 250 pessoas , foi baile e espectáculo de arraial a Portuguesa ... com o grupo Portugal em Festa e o artista Luís Jorge que se deslocou da Suíça para o aniversário do Paulo.

    Estiveram presentes algumas caras bastante conhecidas do mundo das festas : Johnny Gama ( autor compositor ) do ultimo trabalho do Luís Jorge , Nelo Ferreira , Sarha Celi que esta em preparação e muitos mais - Dona Paula que estava com um ar de cansada - Mário de Sousa - e muitos mais amigos desta casa a quem o patrão agradeceu a sua presença .

    Realmente o Chiquito vai se tornar um lugar incontornavel nas noites de festa ao fim de semana aqui na região ... venha uma noite destas o programa esta disponível na agenda de festas ...

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • Na conversa com a Rosinha

    Tive o prazer de passar dez minutos a falar com a simpática Rosinha , que eu pensei ser um nome de cena , mas a final e mesmo Rosa de nome .

    Apreciei a personagem que usa óculos escuros em qualquer situação , vou ser ma língua ( lol ) mas acho que os óculos escondem as pequenas rugas ao nível dos olhos que começam a apontar o nariz ...Tentei o teste comigo e funciona ... ganho no mínimo 5 anos e sem cremes ...

    Seja como for ela conseguiu arranjar passagem para cima e hoje vende bastantes discos em Portugal e tem uma agenda que faz inveja a muitas vedetas internacionais ... e assim os gostos e as cores e cada qual a sua ...

     

    Lien permanent Catégories : Fr - De Passagem a Paris 0 commentaire
  • Visita aos Portugueses de Osny

    Ontem a noite fui saudar uma pessoa por quem ao longo destes últimos tempos, aprendi a apreciar como Homem e como dirigente associativo , ontem foi a ultima festa que realizou ao comando desta associação estou a falar do SR. António Gonçalves .

    Não vou entrar em detalhes sobre a razão que o levaram a pedir a sua demissão , mas sei que o rancho de Osny ficou muito mais pobre , porque Homens deste calibre infelizmente são raros ao comando das associações ...

    Mas o Sr. Gonçalves não vai desaparecer do mundo associativo visto que também e presidente da associação Portugal em festa da vila vizinha .

    Não assistimos ao espectáculo da Rosinha com muita pena nossa derivado a compromissos profissionais , mas tivemos a oportunidade de gravar uma conversa com esta simpática artista .

    No grupo Nortesound vi caras que já conheço como o meu amigo Nelo a guitarra o homem das teclas que eu não sabia que era musico também ... o vocalista que eu também não sabia e que canta a nossa musica Portuguesa a maneira ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Osny Festa - 03-06-2007 - Ronalda - 2008 0 commentaire
  • Resposta a emissão voz de Portugal - Radio Enghien

    Como estava a ouvir esta emissão de alguém que ate tinha alguma estima ganha recentemente ,  e fiquei surpreendido com o ataque do ( amigo ) a este canal sem ter a coragem de o citar ...

    Isso já eu chamo um acto de desonestidade parte do sr . Parente com a sua atitude de moralista a falar de união com pessoas que na verdade não se gramam nem a valda ...

    ____________________________________________________________________________________________

    Quero que fique bem claro que não precisamos de passar nas rádios , nem nos vendemos por uma entrevista ... Mais não estamos interessados nos lugares das emissões como me deixaram a perceber varias pessoas e se um dia isso nos interessar , também somos capazes de montar um projecto com pernas para andar e ir directamente a quem tem o poder de decidir ...

    Mas ninguém nos poderá impedir de gravar todas as emissões de radio e depois  dar a nossa opinião sobre este assunto ... e assim mesmo a liberdade ... mesmo se isso não agrada a muitos e assim que nos achamos que podemos contribuir para que as coisas se melhorem ...

    Mais não aceitamos ameaças de ninguém ... Não venham para cá com ar de quem intimida alguém ... aceitamos e publicamos os comentários educados mas nada de ameaças ..

    Nos reservamos o direito de processar todos aqueles que  nos tem evadido com ameaças anónimas , que afinal não são visto que o nosso sistema arquiva os números IP dos computadores ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Radio Enghin - 98.0 fm 3 commentaires
  • Associação cultural Portuguesa Aldeias do Ribatejo de Levallois Perret

    No meio da noite de sexta feira dia 08-05-2009 feriado nacional em Franca ,  estivemos no baile organizado pela associação dos  Ribatejanos desta cidade .

    Tive a oportunidade de falar com o jovem e simpático presidente desta associação , que me explicou que estavam a mudar os trajes e algumas danças , para se aproximar do rancho que os apadrinhou ou seja o rancho folclórico de Almeirim - Ribatejo Portugal.

    Também falamos com o presidente deste rancho que deslocou aqui a Franca para ajudar a aproximar os dois ranchos ,  falamos da federação Portuguesa de folclore , onde ele  disse que esta organização não faz o papel para o qual foi criada , mais explicações veja o filme.

    O Baile foi animado pelo grupo copacabana e na voz e uma rapariga que se chama Carolina que tem uma voz muito bonita , que merece ser mais ouvida nos nossos bailaricos .

    se ela ler esta nota agradeço que nos deixe os seus contactos ao email : viva@1portugal.com  .

    No sábado, a partir das 21h00, vai haver jantar com espectáculo e animação com o grupo folclórico "Aldeias do Ribatejo" e baile com o grupo "Copacabana" e Rui.

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Aldeias do Ribatejo - Levallois Perret 1 commentaire
  • Fafe: Mulher de 88 anos vive sozinha e foi burlada por dois falsos médicos “Estou desgraçada”

    fafe.jpgEste era o dinheiro que eu tinha para pagar o meu funeral. Agora estou desgraçada", disse ao CM Maria do Carmo Gomes, um dia depois de ter caído no conto-do-vigário e ficado sem os quatro mil euros que tinha casa. Agora, não pára de chorar.

    Faltava pouco para o meio-dia e Maria do Carmo estava sentada ao sol. Parou um carro, com dois homens vestidos de branco. Um ficou na viatura e o outro foi ter com ela.

    Apresentou-se como médico da Segurança Social e disse que estava ali para a informar de que, a partir de agora, os reformados têm direito aos medicamentos de graça. A idosa gostou da notícia e foi respondendo a todas as perguntas.

    Obtida a confiança da vítima, o indivíduo disse-lhe que a maior parte das notas de euro actuais estão fora de validade. Mostrando-lhe notas de 50, 20 e 10 euros, perguntou-lhe se tinha em casa iguais. A mulher disse que sim e o homem prontificou-se a promover a troca das mesmas. Quando lhe mostrou a caixa que tinha escondida debaixo da cómoda, o homem pegou apenas no envelope do dinheiro e, sem dizer uma palavra, pôs-se em fuga. Um neto ainda tomou nota da matrícula do carro, mas era falsa.

    Também anteontem, Lousada, um casal foi burlado em cerca de 500 euros por dois indivíduos que se deslocavam num carro amarelo e que usaram o truque das notas fora de validade. Em Penafiel, outros dois, num carro branco, tentaram fazer o mesmo a uma idosa, mas ela fechou-se em casa.

    In - Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Clientes dormem nas instalações do BPP

    bpp.jpgCerca de meia centena dos clientes do Banco Privado Português (BPP) que reclamam a devolução dos seus depósitos dormiram na filial do banco na Foz, no Porto, e mantêm a intenção de permanecer nas instalações bancárias. O local está ocupado há 17 horas.

    A administração do banco autorizou os clientes a pernoitar na delegação. Metade dos ocupantes foi para casa descansar e regressam hoje para renderem os que ficaram de piquete.

    Na quinta-feira, por volta das 14h00, cerca de 150 pessoas invadiram a filial do BPP na Foz exigindo que lhes fosse pago o dinheiro investido.

    Os clientes garantem que não vão abandonar as instalações do banco até que o Governo dê instruções para que os depósitos sejam devolvidos.

    O mesmo grupo de clientes já enviou uma carta ao Primeiro-ministro e ao Ministro das Finanças reclamando uma intervenção do Executivo para que possam ter acesso ao dinheiro que depositaram no BPP, relata a TSF.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire