Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Balanço bastante positivo para a primeira feira de Cergy Pontoise

Este fim de semana filmamos mais de dez horas da primeira feira de produtos Portugueses com um enorme espectáculo com um cartaz de dez artistas , e o um festival de folclore com dez ranchos também ( lol ) três vezes dez  xiii e muita loiça ..

No sábado durante o dia houve relativamente pouco pessoal , mas a noite a coisa compensou , alem da concorrência que diria desleal do comité de festas de Argenteuil , CERGY Conseguiu uma quantidade razoável de espectadores ... mas temos que ser honestos a crise já toca o mundo dos espectáculo e das saídas aos fins de semana das famílias Portuguesas .

Quanto ao domingo , já durante a manha varias pessoas vieram fazer as suas compras de vários produtos expostos , não se vendeu tanto como certos comerciantes esperavam , mas e o numero 1 desta feira as coisas demoram algum tempo para se instalar .

Tenho a certeza que se esta associação se empenhar a fazer como fez desta vez ( cheia de vontade da direcção e dos seus membros ) cada ano vai trazer mais gente ate se tornar de algo de incontornável , como e o caso da feira da Arcop de Nanterre que vai ter lugar no próximo fim de semana

Quanto aos artistas gostei da rapariga açoriana que acho que veio de Grenoble , que e alguém de bastante simpática ...  a Ana Rita já dissemos aqui varias vezes todo o bem que pensamos dela ...

o Hugo Manuel foi a primeira vez que o vi tanto ele como o Tony Ribeiro acho que merecem trabalhar mais para a nossa comunidade , são frutos da emigração e fazem um bons espectáculo certamente um pouco mais barato que alguns que pensam que são cabeças de cartaz como o pequeno Saul , que tem que descer a terra e meter os pés no chão quando se trata de falar com pessoas que o ajudam a ganhar uma coroas aqui na comunidade ... por isso menino juizinhooo ( lol )

Alem de não apreciar o tipo do som e muito menos o seu técnico humanamente falando . o som e luzes foram de grande qualidade , não e só porque não se grama que se diz mal .... por isso o equipamento sonoro e luz  do Europa Show e recomendável .

Algo que não percebi ou se percebi e não vejo as coisas da mesma forma ... foi aqui escrito por mim num comentário que a associação iria disponibilizar uma caixa para angariar fundos para a Mariana que a miúda de nove anos que os pais em Portugal não tem meios para comprar um aparelho auditivo que permitiria ouvir e depois um dia falar , mas surpresa avia uma caixa com uma fotografia um nome de uma menina que nasceu com uma deficiência num braço ....

Diferença enorme e na minha opinião uma grande confusão , para o que percebi a miúda em questão e filha de emigrantes aqui em Franca nos nestes casos dispomos das melhores ajudas a nível mundial da parte do sistema social , sei que o estado assegura a maioria das despesas , sei do que falo tenho na minha família quase o mesmo caso ,  pelo que percebi muita gente participou , acho que para a próxima devem de analisar melhor as coisas , não confundir solidariedade e oportunismo ...

Quero agradecer aos membros da direcção desta associação pela forma que nos receberam ... Mário de Sousa ...  Manuel Faria .... Alexandre ... Todos os membros e ate aquele que me fez um comparativo entre o preço que vendia DVD e o preço que eu paguei pelas garrafas de agua de 1,5 litros ou seja não as paguei e bebi mais de quatro ... Para a próxima levo a agua de casa ( lol )

Neste leitor estão todos os filmes gravados nesta festa

Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 1 commentaire

Commentaires

  • Da minha parte, obrigado pela recomendaçao do nosso trabalho de som e luzes.
    Nao tivemos tempo ainda de falarmos à sério mas penso que um dia nos iremos compreender.
    A falar é que a gente se entende.
    Em todo o caso, parabens para o seu trabalho na comunidade portuguesa. Sabendo que sao todos os fins de semana de trabalho para a divulgaçao da nossa cultura portuguesa.
    Até breve em mais uma manifestaçao portuguesa por ai.

    David Correia

Les commentaires sont fermés.