Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Fafe: Mulher de 88 anos vive sozinha e foi burlada por dois falsos médicos “Estou desgraçada”

fafe.jpgEste era o dinheiro que eu tinha para pagar o meu funeral. Agora estou desgraçada", disse ao CM Maria do Carmo Gomes, um dia depois de ter caído no conto-do-vigário e ficado sem os quatro mil euros que tinha casa. Agora, não pára de chorar.

Faltava pouco para o meio-dia e Maria do Carmo estava sentada ao sol. Parou um carro, com dois homens vestidos de branco. Um ficou na viatura e o outro foi ter com ela.

Apresentou-se como médico da Segurança Social e disse que estava ali para a informar de que, a partir de agora, os reformados têm direito aos medicamentos de graça. A idosa gostou da notícia e foi respondendo a todas as perguntas.

Obtida a confiança da vítima, o indivíduo disse-lhe que a maior parte das notas de euro actuais estão fora de validade. Mostrando-lhe notas de 50, 20 e 10 euros, perguntou-lhe se tinha em casa iguais. A mulher disse que sim e o homem prontificou-se a promover a troca das mesmas. Quando lhe mostrou a caixa que tinha escondida debaixo da cómoda, o homem pegou apenas no envelope do dinheiro e, sem dizer uma palavra, pôs-se em fuga. Um neto ainda tomou nota da matrícula do carro, mas era falsa.

Também anteontem, Lousada, um casal foi burlado em cerca de 500 euros por dois indivíduos que se deslocavam num carro amarelo e que usaram o truque das notas fora de validade. Em Penafiel, outros dois, num carro branco, tentaram fazer o mesmo a uma idosa, mas ela fechou-se em casa.

In - Correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.