Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • mhlk

    Lien permanent 0 commentaire
  • Burlona deixa noivo no altar

    burlona.jpgOs amigos de Paulo, o noivo abandonado no altar há quase sete anos, na Batalha, nem queriam acreditar quando nos últimos dias viram a foto de Paula Neves no CM. A mulher, de 38 anos, suspeita de ter drogado dezenas de pessoas para as roubar, é a mesma que, em Maio de 2002, deixou o jovem de Pombal à porta da Igreja do Mosteiro da Batalha no dia do casamento.

    Os dotes oratórios da burlona foram tão convincentes que, numa primeira fase, o noivo jurou que a sua amada tinha sido raptada. Mais tarde, perante as evidências, percebeu o logro em que tinha caído. Mas já não foi a tempo de evitar um prejuízo superior a 150 mil euros. Além das despesas com a festa para 350 convidados, Paulo ficou sem objectos e dinheiro que Paula Neves lhe extorquiu durante o namoro.

    Usando e abusando da sedução, a burlona conseguiu conquistar os pais do noivo, ao ponto de lhe emprestarem uma casa para viver e dinheiro para fazer face a despesas correntes. "Passou sempre a imagem de uma pessoa abastada e parecia uma noiva feliz", testemunhou, na altura, a dona do espaço para onde foi marcada a boda. Na véspera do casamento, até deu indicações sobre a decoração a usar. Porém, no dia do casamento não apareceu. Nem ela, nem nenhum dos 200 convidados que dizia ter da sua parte.

    Onze dias depois, foi apanhada em Lisboa, pela PSP. Ouvida no Tribunal de Pombal, saiu em liberdade com termo de identidade e residência. Tendo em conta as suspeitas que recaíam sobre a mulher por outras burlas semelhantes, a medida de coacção causou indignação no meio policial.

    Os receios não eram infundados. O processo em Pombal foi arquivado, segundo disse ontem o noivo ao CM, e Paula Neves, prostituta, continuou a fazer das burlas o seu modo de vida. Uma das suas últimas vítimas continua internada em estado grave no Hospital de Viseu.

    ESTÁ A AJUDAR A POLÍCIA NAS INVESTIGAÇÕES

    Paula Neves apresentou-se ontem, ao fim da tarde, na PSP de Viseu para ajudar a esclarecer as dúvidas na investigação aos casos em que seduziu pela internet três homens, que depois drogou e roubou, deixando-os amnésicos. Dois deles já recuperaram a memória, mas um continua em estado grave. A burlona deslocou-se com agentes da PSP ao Hospital de São Teotónio, onde está internada a vítima, para tentar identificá-la.

    Em seguida, iria com a polícia à região de Aveiro, para recuperar uma pistola que terá furtado a uma das vítimas. Paula Neves foi de Lisboa para Viseu de autocarro e dirigiu-se de imediato à esquadra da PSP. Manifestou-se "arrependida" e, por não haver flagrante delito e por se ter entregado de livre vontade, deveria regressar à capital ontem à noite.

    FAMILIARES COM "MEDO DE QUE PAULA REGRESSE"

    As notícias sobre Paula Neves estão a assustar os familiares e antigos vizinhos do bairro da Fonte Santa, em Lisboa. "Até tenho medo que ela volte a aparecer aqui", contou ao CM uma prima, que, "por temer uma vingança", não quer ver o seu nome nos jornais. "Já não a vemos há mais de 11 anos, desde que ela se separou do meu primo. Foi-se embora e deixou os quatro filhos. Sempre soube que não era boa rês. Ainda me lembro de ela me roubar cheques e depois eu ter de ir ao banco e ao tribunal por causa disso. Isto para lá do ouro dos meus filhos que roubou. É uma mulher cativante e bonita, mas é um perigo", diz.

    PORMENORES

    CINCO FILHOS

    Paula teve cinco filhos. O primeiro, de pai incógnito, foi dado para adopção. Os outros quatro têm entre 15 e 20 anos. Vivem com o pai em Lisboa.

    DESAPARECIMENTOS

    Nos seis anos que viveu com o pai dos seus filhos, Paula "desaparecia durante períodos de cinco ou seis meses. Depois voltava como se nada fosse", conta uma prima.

    PASSADO DIFÍCIL

    Paula e a irmã foram criadas num lar da Misericórdia. A mãe também era prostituta.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • 21-03-2009 - Diner fado - CHANTELOUP LES VIGNES

    fado.jpg

    FADO avec Conceiçao GUADELUPE

    Suivi d'un bal - Suivi d'un bal Avec Alexandre&Dominique du Groupe Portugal em Festa : Réservations e-mail - rancho.osny@neuf.fr

    Telefone : Mr. Goncalves - 01 34 21 85 59

    ________________________________________________________________________________________________

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Barcelos: Prémio de 15 milhões de euros em disputa no tribunal

    Euromilhões termina namoro

    namoro.jpgSão 15 milhões de euros, mas não há forma de Cristina e Luís se entenderem sobre a propriedade do dinheiro ganho com o primeiro prémio do Euromilhões há dois anos, quando ainda eram namorados.

    A fortuna acabou por separá-los e ontem, no Tribunal de Barcelos, voltou não a ser possível chegar a um entendimento. Entretanto, todos vão vivendo da lavoura, enquanto o dinheiro está bloqueado numa conta bancária, por determinação judicial.

    "Era tão bonito cada um ficar com 7,5 milhões", desafia António Brito, do Café Brandão, em Alvelos, onde o boletim terá sido registado por Luís Ribeiro, um estudante de 22 anos. Só que, dessa vez, a então namorada propôs, em relação ao boletim habitual, mais dois euros, onde saiu a chave da sorte. O casal, mais os pais de Cristina, foram a Lisboa levantar o dinheiro e abriram no banco uma conta em nome dos quatro.

    A cisão deu-se quando Luís, a residir em Courel, pretendia dinheiro da sua parte para presentear pais e irmãos. Terá sido o pai de Cristina, de Remelhe, a negar o pedido, remetendo-o para depois do casamento. Luís avançou com providência cautelar para bloquear a conta e o caso vai para julgamento, após a infrutífera audiência de ontem em Tribunal. Luís contenta-se com metade, mas a família de Cristina não abre mão dos 15 milhões. "O dinheiro é o diabo", comentou Teresa Araújo, de Remelhe, que não percebe "por que razão não dividem tanto dinheiro".

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • No meio da tarde em Pierrelaye ( 95 )

    Foi a primeira vez que fui a esta vila assistir a uma parte do festival de folclore , tem uma magnifica sala que hoje estava quase cheia .

    Tive a oportunidade de falar com o presidente desta associação , a quem agradeço a simpatia e disponibilidade ... não consegui recuperar nenhum afixe com o nome dos ranchos participantes  ... mas vou procurar a lista dos ranchos presentes .... Na próxima vez vamos para ficar mais tempo ...

    -

    Lien permanent Catégories : Fr - Sargaceiros - Pierrelaye 0 commentaire
  • Ponte de Lima: Menina de 13 anos tinha fugido com o namorado de 21

    Andreia já voltou para a família

    ANDREIA.jpgAndreia Araújo, de 13 anos, regressou anteontem de manhã à aldeia de Boalhosa, em Ponte de Lima, após ter estado quase dois meses em paradeiro incerto.

    A menina, que fugiu com o namorado Stephan, de 21 anos, primo da mãe da menor, e que foi encontrada pela polícia francesa em Paris, numa estação de metro, no passado dia 1, esteve ao longo do dia de ontem a realizar exames médicos: de manhã foi consultada pelo seu médico de família, no Centro de Saúde de Ponte de Lima; à tarde foi sujeita a exames médicos no Instituto de Medicina Legal, no Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo.

    À saída, a mãe da menor, que, aquando do desaparecimento da filha se desdobrou em pedidos à Comunicação Social para ajudar na sua procura, recusou falar com o CM. "Não queremos mais nada", exclamou Laurinda Araújo, visivelmente surpreendida por encontrar uma equipa de reportagem à sua espera. A pequena Andreia, de olhar triste, não ousou pronunciar uma palavra.

    Ontem, em Boalhosa, a aldeia que viu nascer Andreia, os habitantes estavam felizes pelo regresso da menina a casa, mas também se mostravam pouco à vontade a falar do assunto.

    "A Andreia está bem e até está mais alta", disse ao CM Marta, amiga muito próxima da menor, sem querer, no entanto, revelar mais pormenores sobre a viagem da colega para França.

    Já Manuel Folia, pai de outra amiga de Andreia, que anteontem a recebeu em sua casa, garante que "voltou a Andreia que era".

    "Até a acompanhei a casa, à noite, porque tinha medo de que o pai lhe desse más palavras. Mas não. Correu tudo muito bem", explicou acerca do reencontro entre Andreia e o progenitor.

    Andreia tinha desaparecido a 16 de Dezembro. Inventou uma ida à escola, onde frequenta o 8º ano, para tratar de uns papéis, e nunca mais voltou.

    Poucos dias depois foi vista no Sudoeste de França, perto de Bordéus. Mas só no início deste mês foi encontrada pela polícia.

    NAMORADO DETIDO À ESPERA DE SER EXTRADITADO

    Andreia fugiu com o namorado Stephan, de 21 anos, que agora está detido em França, numa esquadra nos arredores da capital Paris. O casal foi encontrado numa estação de metro, tendo os agentes franceses dado cumprimento a um mandado internacional de captura que pendia sobre o jovem, natural de França.

    Segundo fonte da PJ de Braga, Stephen está detido a aguardar a sua extradição para Portugal, onde será acusado de abuso sexual de menores. Incorre numa pena de prisão até oito anos.

    PORMENORES

    ABUSO SEXUAL DE MENOR

    Stephan, 21 anos, oito anos mais velho do que Andreia, será acusado de abuso sexual de menor, mesmo que a jovem diga que fugiu de livre vontade com ele, tendo em conta que ela tem menos de 14 anos.

    46 DIAS

    Andreia e Stephan estiveram em parte incerta durante 46 dias. Quando foram interceptados, nenhum deles ofereceu resistência ou tentou fugir às autoridades francesas.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • Geração Portugal - o N.1 foi para o ar esta manha

    Assistimos esta manha ao arranque da nova emissão da radio RGB  ,  com uma nova equipa e com um horário alargado ou seja 3 horas de emissão das dez as treze todos os domingos de manha.

    O conteúdo parece ser bastante interessante e alargado com varias rubricas , com varias colaboradoras , eu diria que falta um homem no meio de tanta mulher ( lol ) a madrinha foi a Celine  e o padrinho João Heitor ... Sei que ouve alguns problemas técnicos mas e normal para uma primeira , Voltaremos certamente a visitar esta agradável equipa .

    Estiveram presentes os presidentes das associações responsáveis por este novo espaço . Cergy foi o Sr. Mário de Sousa e Conflans o Sr. Espírito Santo , também la não faltou o Armindo e o seu excelente repórter o Willson ( lol ) este e um prato que vale a pena ver e rever , também marcou presença o Carlos Pereira e mais alguns convidados ..

    Brevemente aqui alguns filmes gravados nesta manha de domingo.

    Lien permanent Catégories : Fr - RGB - Emissões Portuguesas 0 commentaire
  • 14-02-2009 - Festa dos Namorados em Osny com os : Broa de Mel

    osny 2.jpg
    __________________________________________________________________________________________

    ________________________________________________________________________________

    _______________________________________________________________________________________

     

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • 1° Feira com mostra de produtos Portugueses 28-29 Março em Cergy Pontoise

    ucp.jpgSenhores empresários e ou presidentes das câmaras municipais em Portugal aqui esta uma iniciativa digna de interesse  ... a primeira feira de produtos Portugueses em Cergy Pontoise, cidade que fica situada na região ouest de Paris , e  uma oportunidade única de mostrar os seus produtos regionais  que tenham algo a ver com Portugal ... O recinto onde se realiza esta feira e bastante espaçoso a volta de 4.000 m2 mais coisa menos coisa ... ainda existe espaços livres para mais seis comerciantes ou delegações vindas de Portugal que queiram mostrar o nosso Pais através dos seus produtos ... ... existe lugar para muitas mais iniciativas deste género .. os produtores nacionais tem todo o interesse a vender aos nossos emigrantes ... afinal  somos 800.000 Portugueses nesta região de Paris ..

    Nos vamos filmar a quase integralidade desta festa se quer pode pedir o DVD  a esta associação no dia e no local da festa

    Telefone para infos : 01 34 48 61 61 - 06 11 10 12 90

    cergy1.jpg
    -
    cergy.jpg

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 3 commentaires