Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Portugal continua apostar na energia solar

    amareleja.jpgO segundo maior central solar photovoltaïque do mundo, instalada à Amareleja no Sul de Portugal começou a funcionar à cheio regime o 23 de Dezembro de 2008.

    Resultado de um investimento inicial de 240 milhões de euros, deveria produzir a energia limpa durante os 25 próximos anos. A Central Solar Photovoltaïque de Amareleja é situada sobre um terreno de 250 hectares na região mais quente de Portugal.

    Tem uma capacidade total instalada de 46,41 megawatt distribuídos por 2520 seguidores solares equipados cada um de 104 painéis solares. Cada ano a central vai produzir 93 gigawatts por hora (GWh), o que deveria permitir responder às necessidades de 30.000 alojamentos e evitar a emissão de 86.000 toneladas de gases à efeito de estufa em comparação com uma produção equivalente de energia a partir de combustíveis fósseis.

    Dez dias anteriormente, o 13 de Dezembro de 2008, o presidente Cavaco Silva inaugurava o lançamento da primeira unidade de produção integral de painéis solares que integram a tecnologia de película fina da sociedade Solar Mais.

    A ocasião para de de recordar-lhe a importância das energias renováveis para Portugal cuja dependência energética no que diz respeito aos outros países é muito forte.

    O projecto iniciado por Solar Mais deveria permitir ao Portugal lançar em breve um cluster tecnológico em sector da energia solar photovoltaïque. A sociedade já tem começado a desenvolver protocolos com diversas entidades do sistema científico e tecnológico nacional.

    A sociedade Solar Mais exporta 80% da sua produção para principais os mercados investidores em energia photovoltaïque, nomeadamente a Alemanha, a Espanha, a Itália, os novos países-membros da União Europeia, o Marrocos e os países africanos cujas línguas oficiais é o português (os PALOP).

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Marrocos - Livro: A cultura lusófona ao SIEL de Casablanca

    SIEL livre Casablanca.gifPortugal,  Brasil e  Angola participam pela  primeira vez na Feira internacional da Edição e do Livro de Casablanca (SIEL) que tem este ano a sua 15.a edição ate ao 22 de Fevereiro sob o tema: " Ao Reino do Livre".

    A participação conjunta destes países-membros da comunidade dos Estados de língua portuguesa constitui uma ocasião para fazer descobrir ao grande público marroquino algumas facetas do património cultural e artístico lusófono, rico e diversificado, declarou quinta-feira ao MAP dos responsáveis do Centro cultural português.

    A tribuna dos países lusófonos propõe aos visitantes uma exposição sobre a língua portuguesa, a história, a literatura e a criação artística em língua portuguesa. Compreende igualmente novelas, revistas especializadas, revistas e obras sobre a música, a pintura e escultura lusófona.

    O programa dos organizadores prevê também a projecção de uma série de filmes da África lusófona, do Brasil e Portugal.

    A comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que conta mais de 220 milhões de pessoas, é uma organização internacional criada em 1996 pela Conferência dos Chefes de Estado e de Governo a Angola, do Brasil, do Cabo Verde, da Guiné Bissau, o Moçambique, Portugal e São Dividir em tomos & Princípio.

    Conscientes do seu património cultural comum, os países lusófonos instauraram esta instância multi lateral que trabalha para o reforço da concertação política e as relações de cooperação económica e técnica entre os países-membros do CPLP.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Vila Real - Morre engasgado com batata frita

    frita.jpgJosé Alberto Rodrigues Sousa tinha 19 anos. Estudante do Ensino Superior, divertia-se na madrugada de ontem na Discoteca Andrómeda, em Paredes, Vila Real, quando o impensável aconteceu: engasgou-se com uma batata frita e em poucos minutos veio a perder a vida.

    Os amigos assistiram à tragédia e nada puderam fazer. José começou a tossir e ainda se dirigiu à casa-de-banho a tossir convulsivamente. Acabou por desmaiar e cair no chão.

    Entretanto, um homem terá reparado no jovem e trouxe-o em braços para fora da casa-de-banho. Os amigos, ao verem o seu estado, procuraram ajuda.

    Minutos depois, os meios médicos tentaram tudo para salvá-lo. Sem êxito: entrou em paragem cardiorrespiratória a caminho do hospital e acabou por morrer.

    Na aldeia de onde o jovem era natural, Lusinde, concelho de Penalva do Castelo, a notícia chegou pela manhã. Foram militares da GNR que bateram à porta dos pais do estudante com a pior das notícias.

    'Eu, quando vi os guardas à minha porta, temi o pior e perguntei-lhes logo o que tinha acontecido com o meu filho. Foi um choque muito grande', desabafou ontem ao CM João Sousa, pai do jovem, momentos antes de iniciar a viagem com destino ao Instituto de Medicina Legal de Vila Real, onde fez o reconhecimento do corpo.

    Sobre as circunstâncias em que ocorreu a morte do filho, João Sousa foi parco em palavras. 'Apenas sei que ele foi para Vila Real com uns amigos e que se engasgou a comer qualquer coisa. Foi encontrado no chão da casa-de-banho da discoteca a deitar espuma pela boca', acrescentou o progenitor, agricultor de profissão.

    Em Lusinde, José Sousa era visto como um jovem 'que ajudava os pais' na agricultura. Mas estava a estudar Marketing porque 'queria ir mais além na vida'.

    Foi autopsiado pelas 16h00 e o funeral deverá ser hoje à tarde.

    OUTROS CASOS

    SALSICHA MATA MENINO

    Em Julho do ano passado, um menino de dois anos morreu asfixiado por um pedaço de salsicha que ficou preso na garganta. A criança jantava com os pais num restaurante do Marco de Canaveses.

    CEREJA ASFIXIA BEBÉ

    Em Junho de 2006, uma bebé de 20 meses morreu após ficar com a traqueia bloqueada ao engolir uma cereja. O caso chocou a aldeia de Gême, em Vila Verde, pois a criança esteve quatro dias em coma e não resistiu às lesões provocadas por três paragens respiratórias.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 3 commentaires
  • Acheter un Barbecue en direct au fabricant

    Nous fabriquons au Portugal divers modèles de Barbecue

    Prix de cet modèle : 700 €

    Téléphone : 01 30 87 07 21 - technosols@free.fr

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Pombal: 15 assaltos numa noite

    Uma vaga anormal de assaltos aconteceu na noite de terça-feira em Pombal. Há registo de 15 furtos consumados e na forma tentada. Segundo informou ontem a PSP, os assaltantes atacaram em edifícios de habitação e comércio da avenida Heróis do Ultramar e ruas confluentes, no centro da cidade.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • Multibanco vai ter retrovisores

    multibanco.jpgMuitos dos utilizadores das caixas multibanco já têm o hábito de observar o que os rodeia, olhando para os lados e para trás, antes de realizar as operações. Para facilitar essa observação, já começaram a ser instaladas em Portugal as primeiras ATM com espelhos retrovisores, apurou o Correio da Manhã.

    Os espelhos estão colocados na parte superior das máquinas e permitem ao utilizador visualizar o que se passa atrás de si. Trata-se de um pormenor, mas que facilita as medidas de precaução dos clientes.

    Adicionalmente, estas máquinas estão preparadas para receber sistemas de videovigilância, de acordo com informações do fornecedor, a multinacional Dielbold.

    A própria Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), que gere o sistema multibanco, instalou uma destas máquinas nas suas instalações.

    A introdução destas máquinas não se prende com nenhuma operação especial mas antes no âmbito da substituição corrente das máquinas, apurou o CM.

    De acordo com a SIBS, as caixas têm um período de vida médio de oito anos. A sua substituição prende-se, sobretudo, com a "deterioração de componentes mecânicas", como as impressoras, por exemplo.

    Mas também as inovações tecnológicas têm levado à renovação do parque, a última das quais devido à introdução dos cartões com chip.

    Diariamente, são efectuadas milhões de operações, quer através das caixas, quer através do sistema de pagamento automático.

    Os últimos dados disponíveis da entidade que gere o sistema – que dizem respeito aos primeiros oito meses de 2008 – revelam que cada português fez em média seis operações nas caixas e quatro nos sistemas de pagamento nos estabelecimentos comerciais.

    Em termos globais, cada português levantou, em média, 6,4 euros por dia, ainda de acordo com as estatísticas disponíveis.

    CÓDIGO AO CONTRÁRIO NÃO ALERTA

    A informação que circula na internet, e que é mesmo divulgada por funcionários bancários, de que é accionado um alerta em caso de digitação do código secreto invertido não é verdadeira, garante a SIBS. A informação que circula por correio electrónico de que o código invertido alerta as forças policiais é falsa, explica a entidade gestora da rede multibanco. "Trata-se de um mito urbano", adiantou fonte próxima daquela entidade. De resto, a SIBS não tem informação sobre a implementação desta técnica em qualquer país europeu ou em qualquer outro continente.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Nesta tarde cinzenta de inverno em Paris

    Como os miúdos estão de ferias aproveito para explorar ( lol ) uma mão de obra barata e então são obrigados a trabalhar comigo , contra algumas ameças ....

    Esta tarde foi na zona dos campos Elísios em Paris que e a zona de Franca que tem mais policias ao m2 ... e como todos os japoneses e outros turistas estão todos nos retratos e nos filmes , e agradável de ver com que olhos eles estão admirativos a olhar para o pequeno ecran lol ) porque quem esta a filmar não vê nada do que se passa ao lado .... e toma  ...

    se fosse de ma fé diria  que os deixa mais admirativos  e o numero de turistas como eles , presentes neste local ... assim como a representação das  as grandes marcas de luxo e outras do cac 40 ... mas o que mais me agrada e os stands dos carros das diversas marcas e protótipos que são só para arregalar o olho ....

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Zero Charges - uma medida do governo Francês

    impostos.jpgMuitos dos nossos compatriotas são artesãos , e são empregadores de muita mão de obra a pensar neste tipo de pequenas empresas

    O governo francês decidiu que para os empregos criados a partir do dia 04 de Dezembro 2008 , não vão pagar as cargas sociais para os pequenos salários , o que para eles e uma enorme ajuda.

    Para beneficiar da totalidade desta ajuda a empresa , não pode ter mais de dez empregados , pagar o salário mínimo ou degressivo ate 1,6 vezes este salário , não ter despedido nenhum empregado nos últimos seis meses por motivos económicos , não pode empregar um ex  empregado despedido a menos de seis meses.

    Para beneficiar tem que pedir um dossier para preencher e enviar aos serviços fiscais , também os pode  carregar via net nesta pagina .

    Para saber mais clique aqui

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Depósitos milionários nas contas do autarca de Braga

    34 contas: Dois milhões e meio em dez anos

    mesquita.jpgMesquita Machado, presidente da Câmara de Braga há 32 anos, tem uma considerável fortuna pessoal e o seu ‘olho’ para o negócio parece ter passado para a família. Cláudia, Francisco e Ana Catarina, agora com 38, 35 e 31 anos, apresentam níveis de vida faustosos, bastante superiores ao rendimento que declaravam.

    A análise exaustiva às suas contas foi feita pela Polícia Judiciária do Porto, após denúncia do vereador do PP em finais de 1999, que levou a que fossem passadas a pente-fino 10 anos da vida bancária do autarca. Nas 34 contas que o presidente da câmara, a mulher e os filhos titulavam foram depositados mais de dois milhões e meio de euros. De onde veio parte desse dinheiro é uma incógnita já que, todos somados, os rendimentos declarados pouco ultrapassaram o milhão e meio.

    No entanto, até 1996, ano em que os filhos ainda não apresentavam declarações de rendimentos autonomamente, a família Mesquita Machado parecia viver de uma forma mais comedida. Mesquita auferiu rendimentos brutos, nesse ano, de 60 mil euros e a mulher apenas 7500.

    Pedro e Cláudia, casados em 1997 (o genro é administrador-delegado de uma empresa multimunicipal) vieram dar um novo desafogo à família. Em 1998, declararam mais do que o pai e a mãe de Cláudia.

    É, no entanto, Francisco – após a compra do café Astória e do negócio da loja comprada à Bragaparques e posteriormente arrendada à câmara – que catapulta a família Machado para outros voos. Logo no primeiro ano de rendimento, Francisco declara lucros de 300 mil euros.

    As contas da família Machado mostram ainda vários depósitos em cheques, alguns de empreiteiros que trabalhavam no concelho. Inquiridos, todos os elementos da família deram explicações. Por exemplo, os dois cheques pré-datados de 10 mil euros entrados na conta de Cláudia e titulados por um dos donos da Bragaparques, Domingos Névoa, foram uma prenda de casamento; um cheque de cinco mil euros de Salvador, presidente do Braga, foi igualmente uma prenda de casamento; outros cheques serviam também para pagar dívidas que terceiros tinham contraído mas que aqueles não guardavam documentos porque avançaram com o dinheiro em momentos difíceis da vida dos amigos.

    As explicações para as transferências são as mais variadas. Pedro Machado diz, por exemplo, que transferia dinheiro para a conta do pai porque aquele lhe ficara a dever. E quando o fluxo é inverso devia-se ao facto de os pais precisarem, eles próprios, de ajuda económica.

    Outra particularidade: embora não apresentasse rendimentos muito elevados, Mesquita Machado e a família sempre revelaram grandes cuidados com as poupanças. Antes de os filhos serem autónomos, o presidente da câmara chegava mesmo a depositar 1/5 do que auferia em contas-poupança.

    Mesmo assim um gosto especial é comum à família. São proprietários de boas viaturas (apenas Mesquita Machado não tem um único carro em seu nome) e donos de várias casas, em Braga e no Algarve. A PJ não conseguiu fazer o levantamento das embarcações, por falta de resposta das capitanias.

    INVESTIGAÇÃO DUROU 8 ANOS

    Há anos que a fortuna de Mesquita Machado é alvo das mais diversas especulações. No entanto, a investigação nasce de uma entrevista de Miguel Brito, então vereador do CDS/PP na autarquia bracarense.

    Em Setembro de 2000, um jornal regional publicou as declarações do vereador demissionário, que assumia a pasta das Actividades Económicas. Directamente, disse que muitos funcionários camarários apresentavam sinais de riqueza incompatíveis com os salários que auferiam. As insinuações estendiam--se a Mesquita Machado e deram origem a uma investigação da Polícia Judiciária do Porto. Oito anos depois, em Novembro de 2008, após centenas de diligências e milhares de documentos reunidos, o procurador do Ministério Público de Braga arquivou o processo, por entender que ' não se consegue afirmar que foi este ou aquele quem corrompeu e determinar quem foi corrompido, ou sequer se terá havido corrupção '.

    No documento a que o CM teve acesso, redigido um mês após Domingos Névoa e Mesquita Machado terem prestado declarações na PJ de Braga, o magistrado José Lemos entende que não se retira ' dos autos qualquer base probatória suficientemente consistente, susceptível de sustentar a dedução de acusação contra quem quer que seja '. Mais: o despacho sublinha que 'do confronto das declarações dos vários intervenientes inquiridos não resultam contradições relativamente à matéria analisada'.

    Contactado pelo CM, Mesquita Machado não quis prestar quaisquer declarações.

    PRÉDIO EMBLEMÁTICO COM PREÇO DE SALDO

    José Veloso é um empreiteiro bracarense que, a ver pelo exemplo do café Astória, não terá grande aptidão para o negócio. Proprietário, em 2000, do edifício onde se encontra instalado o histórico estabelecimento de Braga, Veloso decide vender o prédio a Francisco Miguel Machado, por 400 mil euros, quando o filho do presidente tinha apenas 27 anos.

    Apesar de em 1999 ter declarado ao Fisco o rendimento líquido anual de 14 500 euros, o filho do edil Mesquita Machado compromete-se a pagar em 10 anos a posse do café Astória, composto por cave, rés-do-chão e dois andares, reservados a comércio e habitação.

    Para melhorar o cenário, José Veloso não especificava qualquer prazo para o pagamento mensal. Segundo o depoimento de Francisco à PJ, 'pagava quando tinha disponibilidade financeira'.

    Foi o primeiro negócio da China para o filho de Mesquita Machado. Que em 1999 declarava 14 500 euros ao Fisco e depois da compra do prédio do café Astória – situado na Praça da Arcada, no centro da cidade de Braga – passou a receber a quantia anual de 300 mil euros líquidos. O que significava que em apenas um ano quase conseguira amortizar a dívida.

    CÂMARA PAGA RENDA A FRANCISCO

    A 20 de Outubro de 2000, Francisco Machado compra à Bragaparques uma loja de 75 m², situada na praça Conde de Agrolongo, terreno que inicialmente pertencia à Câmara de Braga. Em poucos meses, o estabelecimento de Francisco acaba arrendado à autarquia liderada pelo pai, Mesquita Machado.

    No negócio, a Bragaparques pediu ao filho do edil bracarense cerca de 110 mil euros pelo espaço. Valor que fica aquém dos preços exigidos pela empresa a outros interessados, que tiveram de desembolsar algo como 150 mil euros por lojas com as mesmas características.

    Justificando a decisão com a falta de lucro do bar que havia instalado, Francisco Machado parte, em Julho de 2001, para o arrendamento do estabelecimento, contando à PJ que, à altura, foram vários os interessados. Acabou por ceder os direitos à Câmara de Braga.

    A autarquia entendeu instalar na loja o Espaço Internet, que ainda hoje funciona, pagando a Francisco Machado prestações mensais de 1200 euros.

    PORMENORES

    'MAU NEGÓCIO'

    Ouvido pela Polícia Judiciária do Porto, José Veloso acabou por admitir ter-se tratado de 'um mau negócio' por ter vendido o prédio pelo mesmo preço que o havia adquirido quatro anos antes, então numa transacção judicial.

    EXCLUSIVO COM NABEIRO

    Assim que comprou o Astória, Machado rubricou um contrato de exclusividade com a Delta Cafés, de Rui Nabeiro. A Delta pagou 40 mil euros, e depois 25 mil, para melhoria de serviço, a serem devolvidos em prestações mensais de mil euros por Machado.

    'AMO-TE BRAGA'

    Em finais de 2004, Miguel Machado cede o Astória à exploração. Pedro Miguel Ramos ficou com o espaço e abriu o ‘Amo-te Braga’. Contudo, o negócio viria a fechar, por falta de lucro, e a histórica casa voltou à denominação original.

    PJ PASSA CONTAS E BENS A PENTE-FINO

    PAI - Francisco Mesquita Machado Tem 62 anos e há 32 que lidera a Câmara de Braga. Foi dirigente do Sp. de Braga.

    MÃE - Ana Maria Mesquita Machado Tem 61 anos e é sócia com o marido de uma Sociedade Agrícola em Vila Verde.

    FILHA -  Cláudia Susana Mesquita Machado Tem 38 anos e é proprietária de duas casas: em Braga e Quarteira.

    FILHA - Ana Catarina Mesquita Machado Tem 31 anos e comprou a Farmácia Coelho – um negócio investigado.

    GENRO - Pedro Machado É administrador delegado de uma empresa multi-municipal.

    FILHO - Francisco Miguel Mesquita Machado Tem 35 anos, foi dono do café Astória e arrendou uma loja à CMB.

    RENDIMENTOS DECLARADOS E MOVIMENTADOS PELO CASAL E FAMÍLIA (EUROS)

    MESQUITA MACHADO E A MULHER

    1993

    Rendimento declarado: 42 500 (bruto)

    Movimentos bancários: 75 750

    1994

    Rendimento declarado: 44 000 (bruto)

    Movimentos bancários: 73 000

    1995

    Rendimento declarado: 46 000 (bruto)

    Movimentos bancários: 64 500

    1996

    Rendimento declarado: 50 000 (bruto)

    Movimentos bancários: 60 000

    CLÁUDIA

    Rendimento declarado: 6500 (bruto)

    1997

    Rendimento declarado: 51 000 (bruto)

    PEDRO MACHADO E CLÁUDIA

    Rendimento declarado: 58 500

    Movimentos bancários: 165 000

    1998

    Rendimento declarado: 53 500 (bruto)

    PEDRO MACHADO E CLÁUDIA

    Rendimento declarado: 60 000

    Movimentos bancários: 230 000

    1999

    Rendimento declarado: 40 000 (líquido)

    PEDRO MACHADO E CLÁUDIA

    Rendimento declarado: 42 500 (líquido)

    FRANCISCO

    Rendimento declarado: 14 500 (líquido)

    Movimentos bancários: 200 000

    2000

    Rendimento declarado: 46 000 (líquido)

    PEDRO MACHADO E CLÁUDIA

    Rendimento declarado: 59 000 (líquido)

    FRANCISCO

    Rendimento declarado: 300 000 (líquido)

    Movimentos bancários: 782 500

    2001

    Rendimento declarado: 53.000 (líquido)

    PEDRO MACHADO E CLÁUDIA

    Rendimento declarado: 55 409 (líquido)

    FRANCISCO

    Rendimento declarado: 219 000 (líquido)

    ANA CATARINA

    Rendimento declarado: 2600 (líquido)

    Movimentos bancários: 695 480

    2002

    Rendimento declarado: 51 400 (líquido)

    PEDRO MACHADO E CLÁUDIA

    Rendimento declarado: 99 300 (líquido)

    FRANCISCO

    Rendimento declarado: 262 000 (líquido)

    ANA CATARINA

    Rendimento declarado: 2600 (líquido)

    Movimentos bancários: 603 000

    LEVANTAMENTO DO PATRIMÓNIO FEITO PELA JUDICIÁRIA

    CARROS: LEVANTAMENTO DO PATRIMÓNIO AUTOMÓVEL FEITO EM 2001.

    CLÁUDIA

    BMW 3-25 I Cabriolet – 1995

    Mercedes Benz ML 270 CDI – 2000

    FRANCISCO MIGUEL

    BMW 346 L – 2000

    Opel Corsa C Van – 2001

    Mercedes Benz S320 – 1999

    Carros em nome da Sociedade Agrícola da Quinta de Salgueiro de ANA MAARIA

    Renault Clio – 1999

    Mercedes Benz C250 – 1998

    Fiat Tractor 50 66 – 1989

    BMW 318 TDS – 1995

    PROPRIEDADES

    ANA MARIA– Mora na rua de Bernardino Machado, 7. Outro prédio urbano em Braga.

    CLÁUDIA (nascida em 1970) – Uma casa em Braga e uma em Quarteira.

    FRANCISCO MIGUEL (nascido em 1973) – Duas casas em Braga e uma em Quarteira. Faz a primeira declaração de impostos em 1999 e declara 14 500 euros. No início do ano seguinte, compra o café Astória por 400 mil euros, para serem pagos em dez anos.

    ANA CATARINA (nascida em 1977) – Compra por 450 mil euros a farmácia Coelho, na praça do Município, mais dois andares com lojas e águas-furtadas na mesma rua, entradas 65/66/67. Tem ainda em seu nome um escritório na rua Conselheiro Lobato, em Braga. Na compra da farmácia, Ana Catarina paga 150 mil euros a pronto.  "Correio da Manhã"

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Barbecue du Portugal

    Vends Barbecue


    Made in Portugal
    barbecue 001.JPG
    BARBECUE.jpg
    Prix : 650 €

    BARBECUE COMPLET
    GRILL TIROIR A CENDRE GRILLE RÉGLABLE HOTTE ÉTAGÈRE PLANS MAÇONNÉS BRIQUE 
    TARIF : 650 €
    PRIX DÉPART MAGASIN - Saint Germain en Laye
    STOCK LIMITÉE

    Possibilité de livraison sur la région Parisienne
    Téléphone : 01 30 87 07 21

    technosols@free.fr
    T. 0130870721

     

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Portugal em Festa : Uma jovem Banda que se recomenda !

    No outro dia a coisa correu menos bem ao Alexandre em Osny com os aparelhos ... Depois fui rever os filmes e tenho que estar de acordo com ele ouve bruxedo ( lol )

    Gramo o Alexandre e um ( puto )  corajoso e arranhador , no filme e o Homem das teclas  .... como a idade dele a concorrência e pouca este rapaz vai subir ..

    Em menos de dois anos conseguiu arranjar forma de alegrar o pessoal dos Bailes como eu e outros , também tem investido com forca em material ... Forca Alexandre e Portugal em Festa pá frente ....

    Ha ..e ...Verdade que a voz feminina deste grupo não deixa nenhum homem insensível a sua beleza .. ( lol )  !!! acho que ela se chama Dominique um físico de manequim e uma voz bastante bonita ...

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Broa de Mel - para o dia dos namorados em OSNY

    broa doce.jpgNa noite em que se festeja aqui por terras de Franca o dia dos namorados  ( 14 Fevreiro ) , para festejar esta data o Rancho franco Português da cidade de Osny no departamento 95 , organizou um show com o casal mais romântico da musica Portuguesa os BROA DE MEL ..

    Na primeira parte foi o David Garcia que voltou a esta sala para nos cantar algumas das suas bonitas canções ..... o Baile foi animado pelo conjunto musical PORTUGAL EM FESTA .

    Tivemos oportunidade de falar bastante tempo com os Broa de Mel e eu fiquei encantado com a personalidade e simpatia deste casal ... Brevemente estarão aqui uma conversa que gravamos com a Alexandrina Gonçalves .

    Agradeço ao Sr. Gonçalves e a sua esposa e mais membros desta associação , pela simpatia e acolhimento que nos reservam a cada vez que trabalhamos nas suas festas ... para eles muito sucesso e que continuem a nos fazer passar noitadas agradáveis...

    _____________________________________________________________

    Lien permanent Catégories : Fr - Osny Festa - 03-06-2007 - Ronalda - 2008 0 commentaire
  • Conversa com os : BROA DE MEL

    Agradecemos a simpatia e disponibilidade dos Broa de Mel ... Espero voltar  a ver em breve aqui pela região de Paris , mas desta vez numa sala maior , tenho a certeza que fariam muitos compatriotas nossos felizes , acho que devem de comprar o seu ultimo disco que se chama Lenda de um grande Amor ... ouvi toda a manha e adorei , sinto a alegria que estas musicas nos transmitem , que nestes tempos difíceis e bastante reconfortante ... Viva os Broa de MEL pela sua contribuição a boa musica Portuguesa ...

    Lien permanent Catégories : Fr - De Passagem a Paris 0 commentaire