Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Marrocos - Livro: A cultura lusófona ao SIEL de Casablanca

SIEL livre Casablanca.gifPortugal,  Brasil e  Angola participam pela  primeira vez na Feira internacional da Edição e do Livro de Casablanca (SIEL) que tem este ano a sua 15.a edição ate ao 22 de Fevereiro sob o tema: " Ao Reino do Livre".

A participação conjunta destes países-membros da comunidade dos Estados de língua portuguesa constitui uma ocasião para fazer descobrir ao grande público marroquino algumas facetas do património cultural e artístico lusófono, rico e diversificado, declarou quinta-feira ao MAP dos responsáveis do Centro cultural português.

A tribuna dos países lusófonos propõe aos visitantes uma exposição sobre a língua portuguesa, a história, a literatura e a criação artística em língua portuguesa. Compreende igualmente novelas, revistas especializadas, revistas e obras sobre a música, a pintura e escultura lusófona.

O programa dos organizadores prevê também a projecção de uma série de filmes da África lusófona, do Brasil e Portugal.

A comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que conta mais de 220 milhões de pessoas, é uma organização internacional criada em 1996 pela Conferência dos Chefes de Estado e de Governo a Angola, do Brasil, do Cabo Verde, da Guiné Bissau, o Moçambique, Portugal e São Dividir em tomos & Princípio.

Conscientes do seu património cultural comum, os países lusófonos instauraram esta instância multi lateral que trabalha para o reforço da concertação política e as relações de cooperação económica e técnica entre os países-membros do CPLP.

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.