Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Balanço bastante positivo para a primeira feira de Cergy Pontoise

    Este fim de semana filmamos mais de dez horas da primeira feira de produtos Portugueses com um enorme espectáculo com um cartaz de dez artistas , e o um festival de folclore com dez ranchos também ( lol ) três vezes dez  xiii e muita loiça ..

    No sábado durante o dia houve relativamente pouco pessoal , mas a noite a coisa compensou , alem da concorrência que diria desleal do comité de festas de Argenteuil , CERGY Conseguiu uma quantidade razoável de espectadores ... mas temos que ser honestos a crise já toca o mundo dos espectáculo e das saídas aos fins de semana das famílias Portuguesas .

    Quanto ao domingo , já durante a manha varias pessoas vieram fazer as suas compras de vários produtos expostos , não se vendeu tanto como certos comerciantes esperavam , mas e o numero 1 desta feira as coisas demoram algum tempo para se instalar .

    Tenho a certeza que se esta associação se empenhar a fazer como fez desta vez ( cheia de vontade da direcção e dos seus membros ) cada ano vai trazer mais gente ate se tornar de algo de incontornável , como e o caso da feira da Arcop de Nanterre que vai ter lugar no próximo fim de semana

    Quanto aos artistas gostei da rapariga açoriana que acho que veio de Grenoble , que e alguém de bastante simpática ...  a Ana Rita já dissemos aqui varias vezes todo o bem que pensamos dela ...

    o Hugo Manuel foi a primeira vez que o vi tanto ele como o Tony Ribeiro acho que merecem trabalhar mais para a nossa comunidade , são frutos da emigração e fazem um bons espectáculo certamente um pouco mais barato que alguns que pensam que são cabeças de cartaz como o pequeno Saul , que tem que descer a terra e meter os pés no chão quando se trata de falar com pessoas que o ajudam a ganhar uma coroas aqui na comunidade ... por isso menino juizinhooo ( lol )

    Alem de não apreciar o tipo do som e muito menos o seu técnico humanamente falando . o som e luzes foram de grande qualidade , não e só porque não se grama que se diz mal .... por isso o equipamento sonoro e luz  do Europa Show e recomendável .

    Algo que não percebi ou se percebi e não vejo as coisas da mesma forma ... foi aqui escrito por mim num comentário que a associação iria disponibilizar uma caixa para angariar fundos para a Mariana que a miúda de nove anos que os pais em Portugal não tem meios para comprar um aparelho auditivo que permitiria ouvir e depois um dia falar , mas surpresa avia uma caixa com uma fotografia um nome de uma menina que nasceu com uma deficiência num braço ....

    Diferença enorme e na minha opinião uma grande confusão , para o que percebi a miúda em questão e filha de emigrantes aqui em Franca nos nestes casos dispomos das melhores ajudas a nível mundial da parte do sistema social , sei que o estado assegura a maioria das despesas , sei do que falo tenho na minha família quase o mesmo caso ,  pelo que percebi muita gente participou , acho que para a próxima devem de analisar melhor as coisas , não confundir solidariedade e oportunismo ...

    Quero agradecer aos membros da direcção desta associação pela forma que nos receberam ... Mário de Sousa ...  Manuel Faria .... Alexandre ... Todos os membros e ate aquele que me fez um comparativo entre o preço que vendia DVD e o preço que eu paguei pelas garrafas de agua de 1,5 litros ou seja não as paguei e bebi mais de quatro ... Para a próxima levo a agua de casa ( lol )

    Neste leitor estão todos os filmes gravados nesta festa

    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 1 commentaire
  • Le Chiquito abre as portas a festas Portuguesa no 78

    Na sexta feira dia 27 de Março foi o dia que escolheu o Paulo que e o  patrão do restaurante o LE CHIQITO  para lançar a época de festas , 2009 no seu restaurante.

    Para esta noitada foi o conhecido Luís Manuel e as suas simpáticas bailarinas que deram o pontapé de saída , já o Baile ficou ao cargo do teclista do Portugal em Festa que o simpático e competente Alexandre acompanhado com o seu vocalista .

    Foi uma noitada de comes e bebes acompanhado de um excelente espectáculo , a sala ao máximo da sua capacidade ou seja 120 pessoas , também as reservacões já estavam esgotadas a mais de quinze dias ...

    Ja estão agendados vários espectáculos com grandes nomes da canção Portuguesa , fique atento nos vamos anunciar .

    por isso já sabe que ter a sorte de passar uma noitada convivial com os seus amigos ou família , por um preço modico de  35 euros visto a qualidade do espectáculo , terá que reservar com bastante antecedência ao 01 39 65 07 49 .

     

    Lien permanent 1 commentaire
  • Sao 11 horas da manhã estamos en directo de Cergy

    Nem mais nem menos estamos a falara directamente da feira de Cergy Pontoise.... Esta lançada a primeira edição do que promete ser um futuro grande acontecimento para a comunidade Portuguesa em Franca ...

    Estamos no primeiro stand a entrada a direita ... Passe ...

    Lien permanent 0 commentaire
  • Marcado funeral a mulher viva - Monção: Irmão percebeu autópsia em vez de biópsia

    moncao.jpgO funeral estava marcado para ontem, às 17h30, com missa na Igreja Paroquial de Merufe, concelho de Monção, por alma de Eulália Caldas. Por ordem do pároco da freguesia, o sino tocou a finados ao início da tarde de quarta-feira. Só que a mulher, apesar de internada no Hospital de Viana, continua viva e, segundo os médicos, a recuperar bem.

    A insólita história teve origem num telefonema mal compreendido. A mulher, de 65 anos, foi transportada na terça-feira para o Hospital de Viana do Castelo, devido a doença súbita.

    Anteontem, o irmão, dois anos mais novo, que mora com ela no lugar de Currais, recebeu um telefonema do hospital a dar conta de que a irmã iria ser submetida a uma série de exames, entre os quais uma biópsia abdominal.

    O homem, com algumas dificuldades de audição, terá percebido autópsia em vez de biópsia e apressou-se a comunicar à funerária da terra o falecimento da irmã, pedindo-lhe que fosse buscar o corpo e se ocupasse da realização do funeral.

    Como de costume, a funerária alertou o pároco, padre Américo Alves, para que este agendasse o funeral. O sacerdote marcou a cerimónia fúnebre para as 17h30 de ontem e disse ao sacristão para que tocasse o sino a defunto, "com sinal para mulher". Só que, quando o agente funerário se apresentou na morgue do Hospital de Viana verificou que não havia qualquer corpo para levantar.

    O agente contactou os serviços da unidade de saúde e soube então que Eulália Caldas se encontrava internada e a realizar diversos exames médicos. Ligou de imediato o pároco, para que este desmarcasse o funeral.

    "Se fosse possível, dizia ao tocador para pôr o sino a tocar ao contrário, para desfazer o aviso", disse ao Correio da Manhã o sacerdote, congratulando-se com o facto de a mulher não ter morrido.

    PORMENORES

    PRIMEIRA VEZ

    Nos quase 40 anos de sacerdote, foi a primeira vez que o padre Américo Alves marcou o funeral a uma pessoa viva. Diz que "há sempre uma primeira vez para tudo".

    ALTA PARA A SEMANA

    Eulália Caldas continua internada, mas os médicos dizem que a situação está a evoluir bem.Deve ter alta para a semana.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Desta vez vamos voltar a ter uma mata na zona do castelo de Pombal ?

    Câmara de Pombal quer investir três milhões de euros no castelo para aumentar visitantes
    A Câmara Municipal de Pombal vai investir três milhões de euros no castelo e na sua envolvente, para aumentar o número de visitantes ao concelho, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Narciso Mota.

    “Queremos que a qualificação e conservação do castelo e da sua envolvente tragam mais visitantes ao concelho”, disse Narciso Mota.

    O autarca social-democrata sublinhou que “o Castelo de Pombal é um monumento classificado”, designando-o mesmo como um “ex líbris” da cidade, que “tem de ser qualificado para o tornar mais atractivo”.

    Narciso Mota adiantou que para a concretização do investimento o município conta com um financiamento na ordem dos dez por cento do Ministério da Cultura, mas pondera uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para a obtenção de mais verbas.

    As obras têm uma duração prevista de 450 dias, contemplando, sobretudo, a encosta envolvente.

    A valorização das ruínas da Igreja de Santa Maria, a beneficiação dos acessos às entradas do recinto amuralhado, a construção de equipamentos de apoio e a requalificação dos pavimentos e arranjos exteriores são alguns dos trabalhos previstos.

    Segundo a autarquia, a intervenção na encosta do castelo vai, por outro lado, permitir dar um parque verde à cidade, onde está incluída a construção de percursos pedonais que farão a ligação entre o monumento e o centro da cidade.

    Um parque de estacionamento de apoio e a reestruturação da via de acesso ao castelo estão, igualmente, previstos na intervenção, que integra, também, um acesso em rampa para as pessoas com mobilidade condicionada, adiantou a autarquia.

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Youtube perdeu o sinal na China para esconder estas imagens

    Na ultima manifestação dos frades tibetanos acabou assim , para não variar a China Continua a ( cagar ) para os direitos do Homem , tanto na China como no Tibete .

    O mais grave e que todos tem medo que a China deixe de comprar os seus produtos , então todos baixam a bola .. Bando de covardes estes  dirigentes políticos ocidentais ..

    Lien permanent 0 commentaire
  • Na tarde de domingo em Vincennes

    vincennes.JPGOntem estivemos no festival de folclore de Vincennes ( 94 ) ... Chegamos a volta das 14 horas como estava previsto o inicio deste festival a esta hora ...

    Mas eu não sabia que isto era astucia para o pessoal chegar mais cedo , porque o rancho da casa entrou em palco já passava das 16 horas.

    Falei com o presidente desta associação , e qual foi a surpresa de descobrir que são naturais do concelho de Pombal , mais concretamente da Machada que pertence a freguesia da Pelariga .

    Mas antes de começar o festival tivemos direito a banda musical desta vila , que agradou os presentes quando tocou o apita o comboio ( lol ) e o cheira a Lisboa .

    Depois há volta das 18 horas o rancho de Vernon fez cair acidentalmente a bandeira , que decora o palco e ai os membros da associação acharam bem de a colocar no sitio antes da entrada do Rancho Estrelas do Norte de Paris , mas foi nessa altura que metade da sala foi embora e nos , aproveitamos e fizemos o mesmo.

    As minhas vizinhas de mesa eram duas simpáticas senhoras já na casa dos 70 anos ,  que nos contaram uma pequena parte da sua historia de emigrante , breve voltamos para falar mais com elas.

    Esta disponivel o DVD - de 2 horas deste festival - aceitamos encomendas se superiores a 15 unidades ao preço de 20 € unidade - + despezas de envio pelo correio 5 € .

    Telefone para encomendar : 06 60 13 96 70 - viva@1portugal.com

    Lien permanent Catégories : Fr - Vincennes (94) 24-11-07 3 commentaires
  • Generation Portugal na revista municipal de Cergy

    Este e um bonito  artigo que consagra a revista municipal ( Douze comme une ) da cidade de Cergy Pontoise na pagina 30 sobre a nova emissão da radio RGB.

    Clique na foto para ler o artigo

    matanca do porco 001.JPG

    Lien permanent Catégories : Fr - RGB - Emissões Portuguesas 0 commentaire
  • Ex-emigrante em França foi atropelada na Ranha Pombal

    ranha.jpgA bicicleta era o seu meio de transporte favorito, mas foi ao volante dele que Maria de Oliveira Ribeiro, de 63 anos, perdeu a vida na passada segunda-feira. Eram 08h45 quando foi mortalmente atropelada por um veículo ligeiro de mercadorias que circulava no mesmo sentido (sul-norte), no IC2, junto ao cruzamento que dá acesso a Carnide, na localidade da Ranha, freguesia de Vermoil.

    As testemunhas que se encontravam no local poucos pormenores souberam adiantar sobre o acidente, revelando apenas que era habitual ver passar Maria de Oliveira Ribeiro em direcção a Pombal, sempre de bicicleta.
    Não se sabe ao certo o que terá causado o acidente, não sendo descurada a hipótese de o condutor do veículo não se ter apercebido atempadamente que a bicicleta circulava à sua frente, já que o tráfego, àquela hora da manhã, é sempre intenso naquela via.

    A possibilidade de a condutora do velocípede ter feito algum movimento inesperado para a faixa de rodagem também não está fora de questão.
    Com o embate, Maria de Oliveira Ribeiro foi projectada contra os rails laterais que delimitam a berma naquele troço de estrada. A parte de trás da bicicleta ficou totalmente destruída, enquanto a viatura que a atropelou, pertencente a uma empresa do concelho, ficou com o pára-brisas estilhaçado, sendo claramente perceptível a área onde a mulher terá batido com a cabeça.

    Ex-emigrante em França
    Ao local acorreu uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do INEM, cujo pessoal médico se limitou a registar o óbito. Posteriormente, o corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Pombal para o Instituto de Medicina Legal da Figueira da Foz. Durante cerca de hora e meia, o trânsito esteve condicionado naquele Itinerário Complementar, fluindo lentamente no sentido sul-norte.


    Ex-emigrante em França, Maria de Oliveira Ribeiro tinha regressado a Portugal há poucos anos. Divorciada, residia em Vale da Cabra, freguesia de Carnide, mas esporadicamente viajava até França para visitar os dois filhos que aí vivem.

    Source : Correio de Pombal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Fernando Rocha - Na associação Franco Portugaise em Argenteuil

    Pela primeira assistimos a espectáculo organizado por uma associação a sexta feira .

    Foi um espectáculo que encheu de gargalhadas os mais de 400 pessoas que se ai deslocaram ... Um verdadeiro sucesso de bilheteira para a associação que levou 18 € de entrada x aproximadamente 400 pax : mais de mil contos de caixa (lol ) muito bom.

    Obrigado ao  Fernando Santos que foi o empresário desta noitada , e que faz parte desta associação pela forma como nos receberam , também teve a simpatia de apresentar o Presidente desta associação , qual foi a surpresa de descobrir um rapaz com pouco mais de vinte anos que se chama Frederico ou Fred para os próximos.

    O Fred pediu para não filmar as danças modernas com as crianças , parece que houve pais que não gostaram de ver os nossos filmes sobre esta actividade na Net ... Nao compreendo certas ideias ... mas a liberdade e mesmo assim ...

    Obrigado tambem ao Fernando Rocha , pela simpatia e simplicidade .. ( lol ) acabamos por passar mais de uma hora a discutir a politica em Portugal e a forma como os politicos se atacam entre eles ... (lol ) passando pelas cadeiras que o Socrates fez num domingo ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Franco Portuguaise - Argenteuil ( 95 ) 0 commentaire
  • Os empregados do casino de Enghien en greve

    Andei a filmar o lago de Enghien que e para Paris o que o Estoril foi o e para Lisboa .

    Cidade chique nas redondezas de Paris , conta com os seus hotéis de luxo e com o seu casino , que pertence ao grupo N.1 dos casinos em Franca e ate acho que na Europa .... Grupo Luicen Barriere .

    Falei com os grevistas porque eles insistiram para falar , sobre as péssimas condições de trabalho destas pessoas , que passam o dia a ver pessoas a destruir as suas riquezas nos jogos , e eles são pagas a pedrada e ate tratados abaixo de cão .

    Como diz o manifestante as mulheres gravidas de 6 meses tem que pedir ao chefe para ir ao wc ... estamos no pais dos direitos do Homem , mas infelizmente e dos direitos dos Homens  que tem muito dinheiro ou rendas ...

    Os empregados se tiverem três diferenças de trocos e pouco importa o montante são despedidos imediatamente com justa causa ...

    Situacaões terríveis !

    Trabalhar a mais de doze anos na empresa e ganhar 1100 € por mês ...

    Para que os accionarios receberem dividendos e depois queimarem em investimentos duvidosos , que meteram este mundo de rastos , claro e como sempre em deterioração dos mais pobres ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Este inicio de tarde fui a Voz de Portugal

    Neste primeiro dia de primavera , fui visitar o Joaquim Parente e a sua simpática e competente técnica , que todos os ouvintes já conhecem , claro esta que estou a falar da Lurdes .

    Estavam presentes o artista Delfino para apresentar o seu primeiro trabalho ( Rosas Brancas ) ...

    Também esteve presente o Sr. Mário de Sousa presidente da Ucp de Cergy Pontoise , acompanhado pelo responsável artístico do grupo folclórico Estrelas de Portugal de Cergy , Sr. Manuel Faria a quem quero agradecer o gesto simpático de defender este site aos microfones ...

    Mais nos vamos estar em Cergy a trabalhar com um pagamento garantido , que para nos e uma primeira , ou seja esta associação vai nos ajudar a vender os DVD com imagens desta festa para ajudar a pagar as varias despesas para manter vivo este canal ...

    Para estes senhores e para senhores como o Sr Gonçalves de Osny , que alem de não acreditar na eficacidade da sua pub na net quis aportar a sua contribuição investindo na mesma so pela ajuda ,  o nosso muito obrigado pela colaboração , que tem prestado a este canal ...

    Vieram para promover a sua grande festa anual que se realiza no próximo fim de semana ou seja 28 e 29 Março .

    Agradeço ao Sr.Parente e a Lurdes pela forma como me receberam e um dia destes se nos permitirem , seremos seu convidado para falar um pouco mais deste canal ( lol ) . ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Radio Enghin - 98.0 fm 0 commentaire
  • Delfino Vilar - Prova que não há idade para realizar sonhos

    David Vilar já não e nenhum puto , porque salvo erro já se aproxima dos cinquenta anos .

    Alem de já ter integrado varias bandas musicais .

    Este ano 2009 foi o grande ano para este homem , realizou um velho sonho o de ser cantor e de sair o seu primeiro disco.

    Foi a segunda ou terceira vez que cruzei com este senhor e digamos que simpatizei com ele , simples e discreto , para o quem quizer ver no palco tem que se deslocar no sábado 28 de Março a festa a Cergy Pontoise.

    Aqui vão ficar algumas musicas deste primeiro álbum que tem por titulo Rosas Brancas , para quem quiser comprar esta disponível nas lojas de produtos Portugueses aqui em Franca .

    Numériser0003.jpg
    Numériser0005.jpg

    Musica de  : Delfino Vilar

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 2 commentaires