Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Desta vez vamos voltar a ter uma mata na zona do castelo de Pombal ?

Câmara de Pombal quer investir três milhões de euros no castelo para aumentar visitantes
A Câmara Municipal de Pombal vai investir três milhões de euros no castelo e na sua envolvente, para aumentar o número de visitantes ao concelho, disse hoje à agência Lusa o presidente da autarquia, Narciso Mota.

“Queremos que a qualificação e conservação do castelo e da sua envolvente tragam mais visitantes ao concelho”, disse Narciso Mota.

O autarca social-democrata sublinhou que “o Castelo de Pombal é um monumento classificado”, designando-o mesmo como um “ex líbris” da cidade, que “tem de ser qualificado para o tornar mais atractivo”.

Narciso Mota adiantou que para a concretização do investimento o município conta com um financiamento na ordem dos dez por cento do Ministério da Cultura, mas pondera uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para a obtenção de mais verbas.

As obras têm uma duração prevista de 450 dias, contemplando, sobretudo, a encosta envolvente.

A valorização das ruínas da Igreja de Santa Maria, a beneficiação dos acessos às entradas do recinto amuralhado, a construção de equipamentos de apoio e a requalificação dos pavimentos e arranjos exteriores são alguns dos trabalhos previstos.

Segundo a autarquia, a intervenção na encosta do castelo vai, por outro lado, permitir dar um parque verde à cidade, onde está incluída a construção de percursos pedonais que farão a ligação entre o monumento e o centro da cidade.

Um parque de estacionamento de apoio e a reestruturação da via de acesso ao castelo estão, igualmente, previstos na intervenção, que integra, também, um acesso em rampa para as pessoas com mobilidade condicionada, adiantou a autarquia.

Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.