Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Marcado funeral a mulher viva - Monção: Irmão percebeu autópsia em vez de biópsia

moncao.jpgO funeral estava marcado para ontem, às 17h30, com missa na Igreja Paroquial de Merufe, concelho de Monção, por alma de Eulália Caldas. Por ordem do pároco da freguesia, o sino tocou a finados ao início da tarde de quarta-feira. Só que a mulher, apesar de internada no Hospital de Viana, continua viva e, segundo os médicos, a recuperar bem.

A insólita história teve origem num telefonema mal compreendido. A mulher, de 65 anos, foi transportada na terça-feira para o Hospital de Viana do Castelo, devido a doença súbita.

Anteontem, o irmão, dois anos mais novo, que mora com ela no lugar de Currais, recebeu um telefonema do hospital a dar conta de que a irmã iria ser submetida a uma série de exames, entre os quais uma biópsia abdominal.

O homem, com algumas dificuldades de audição, terá percebido autópsia em vez de biópsia e apressou-se a comunicar à funerária da terra o falecimento da irmã, pedindo-lhe que fosse buscar o corpo e se ocupasse da realização do funeral.

Como de costume, a funerária alertou o pároco, padre Américo Alves, para que este agendasse o funeral. O sacerdote marcou a cerimónia fúnebre para as 17h30 de ontem e disse ao sacristão para que tocasse o sino a defunto, "com sinal para mulher". Só que, quando o agente funerário se apresentou na morgue do Hospital de Viana verificou que não havia qualquer corpo para levantar.

O agente contactou os serviços da unidade de saúde e soube então que Eulália Caldas se encontrava internada e a realizar diversos exames médicos. Ligou de imediato o pároco, para que este desmarcasse o funeral.

"Se fosse possível, dizia ao tocador para pôr o sino a tocar ao contrário, para desfazer o aviso", disse ao Correio da Manhã o sacerdote, congratulando-se com o facto de a mulher não ter morrido.

PORMENORES

PRIMEIRA VEZ

Nos quase 40 anos de sacerdote, foi a primeira vez que o padre Américo Alves marcou o funeral a uma pessoa viva. Diz que "há sempre uma primeira vez para tudo".

ALTA PARA A SEMANA

Eulália Caldas continua internada, mas os médicos dizem que a situação está a evoluir bem.Deve ter alta para a semana.

correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.