Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Bruxaria acaba em tragédia

    Vidente: “Ela tinha um dom especial”, diz companheiro da vítima

    bruxaria.jpg"Ela tinha um dom especial. Fazia alguns trabalhos deste tipo para ajudar as pessoas e lá ia ganhando algum dinheiro para apoiar a família. Mas quando saiu de casa tive um mau pressentimento e disse-lhe: ‘Ó mulher, não vás, mas nada adiantou." O desabafo, com lágrimas nos olhos, é de Salvador Correia, que há 15 anos vivia com Teresa.

    Anteontem à noite, a mulher de 43 anos, residente em Arada, Ovar, foi traída por uma onda na praia do Furadouro. Estava com três amigas, a fazer mais um "trabalho" para libertar "maus-olhados", que nada puderam fazer para a socorrer. O seu cadáver foi resgatado pelas autoridades já durante a manhã.

    Aos 43 anos, Teresa Fagundes, natural do Funchal, deixa órfãs três crianças, de 6, 10 e 12 anos. O companheiro está desempregado.

    O que Teresa ganhava com as artes de bruxaria era o sustento da família. "Ela vai-me fazer muita falta e às crianças também. Não sei que vai ser da minha vida", continuou Salvador Correia, ainda na noite em que a esposa desaparecera no mar. A esperança de a resgatar com vida era nula.

    Nas imediações da casa de Teresa, o ambiente era ontem de tristeza e consternação. A vizinhança conhecia bem a mulher e o seu dom. "Ela não se dava mal com ninguém. Não era pessoa de arranjar confusão", garantem os vizinhos.

    FUNERAL AMANHÃ

    Salvador Correia disse ao CM que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Ovar foi ainda anteontem à sua habitação para tomar conta da situação. "Vão resolver o problema dos miúdos. E prometeram-me que iam tentar que os três ficassem na mesma instituição", continuou, sem esconder que a situação agora fica mais problemática. Desempregado e com 59 anos, trabalhou muitos anos no sector da construção civil, mas há 10 meses que não tem qualquer emprego.

    Mesmo assim, Salvador Correia ainda teima em recusar a morte da companheira. "Não quero acreditar que isto me aconteceu e não a tenho mais de volta. Nem eu nem as meninas. Que tristeza!"

    O funeral de Teresa Fagundes realizar-se-á amanhã à tarde na freguesia de Arada, em Ovar.

    PESCADOR ENCONTRA CADÁVER E CORRE PARA A PRAIA A PEDIR AUXÍLIO

    Valdemar Silva é pescador há 34 anos, reside junto à praia de Cortegaça, em Esmoriz, e ontem, de manhã, encontrou o corpo de Teresa Fagundes. "Vinha pescar, como faço habitualmente, e vi um corpo a ser movimentado pelas ondas contra as rochas. Aproximei-me e vi que era um cadáver muito inchado. Desatei a correr para pedir auxílio porque comecei a sentir-me mal do coração. Não queria acreditar", contou ao CM, lembrando que a situação, para si, não é nova.

    "Já é a segunda vez que encontro um corpo a sair do mar, mas desta vez emocionei-me muito. Não estava à espera disto", concluiu Valdemar Silva.

    Correio da manha

    Lien permanent 0 commentaire
  • 08-02-2009 - XIX FESTIVAL FOKLORIQUE A PUTEAUX

    DIMANCHE 8 Février 2009   à  partir de   14 heures  Au Palais  des Congrès de  Puteaux

    ________________________________________________________________________________

    Grupo de Bombos de  Puteaux

    Associaçao  cultural unidos  de SARTROUVILLE

    Flores de Portugal de Puteaux

    CSM Puteaux

    Geraçao  Lusitana de Mantes la Jolie

    Rancho  Alegria do Algarve   D’EPINAY S/SEINE

    (  RANCHO  RAIZES DO MINHO DE PUTEAUX    Rancho da casa)

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Quando os Empresários querem comandar as associações

    canario.jpgEste inicio de tarde apresentei-me na sala jean villar acompanhado com um colaborador deste site que e o Alexandre e perguntei se podia entrar, visto que também participamos a publicidade deste evento ... quando me dirigi a caixa a pedir o Sr.Ribeiro que e um dos membros da direcção por quem tenho muito respeito e carinho , e que nestes últimos afixes teve a simpatia de publicitar este site ... mas quem me apareceu foi o empresário que e o Sr. Joaquim Dias e quando perguntei se podia entrar para instalar o nosso equipamento , a resposta foi ! faz como todo o mundo ou seja pagas se queres entrar ... Mais tarde por la encontrei o amigo Armindo da Lusophonie-TV também nas suas filmagens e perguntei se teve que pagar para entrar ? a  resposta foi não eu não paguei nada ...

    será que o tipo não lhe agradasse algum comentário sobre umas das suas intervenções na radio alfa ??? será ? duvido ( lol )  fiquei surpreendido da sua atitude e fiz o que o tipo exigiu , historia de pagar para trabalhar... então passeia a filmar duas agora a montagem mais 6 o que a nos nos vai custar a volta de 200 € ainda tivemos que pagar 40€ para o efectuar ... assim vale ...

    Não e admissível que tipos que vivem disto façam das associações , uma empresa privada onde mandem mais que os órgãos directivos eleitos pelos sócios , vi que o Sr. Ribeiro não ficou satisfeito com essa atitude também , refilou e cedeu ao empresário  .... Não venho as associações para ver os espectáculos de borla porque quem esta a filmar esta a trabalhar ....

    Voltarei a esta associação pela estima que tenho pelo Mr.Ribeiro e mais alguns sócios , mas acho que vivem muitos gulosos a volta das associações , a esfolarem o belo de forma desenvergonhada , conheço historias de empresários que se permitem de levar 120 % do cachet dos artistas para comissão , que eles ganhem a vida e normal tem trabalho para isso , mas que abusem da bondade e honestidade das pessoas e inadmissível.

    Como ja expliquei aqui varias vezes este trabalho e realizado gratuitamente para as associações que colaboram connosco.

    Quando a festa vou ser honesto apesar destes desatinos , a festa foi fraca  , tanto a nível de organização com varias falhas no  palco como a nível de frequentação do publico , mas disso não se pode culpar ninguém , digamos ai que crisiii ....

    Provavelmente os bons negócios dos empresários nas associações , vai ser galinha que já deu ovo ... basta que uma ou mais casas privadas na região se desenvolvam na realização deste tipo de espectáculo e acontece o que aconteceu as associações que estão no ( 94 ) onde há mais discotecas Portuguesas , são associações que tem poucos meios para realizar este tipo de acontecimento ...

    Depois não existe coordenação nenhuma entre as varias associações da região , por exemplo a associação de Conflans já começou  a publicitar um espectáculo do Jose  malhoa a três meses para o dia 21 de Fevereiro , e a coisa de uma semana soube que o mesmo José Malhoa vai estar na Jean Vilar dia 15 de Fevereiro ... assim ninguém vai ganhar dinheiro como seria de esperar ... Infimmmmm......

    -

    Lien permanent Catégories : Fr - Pastoral de Argenteuil 2 commentaires
  • Portugal em Festa - Uma associação que vai utilizar o seu nome

    portugal em festa.jpgOntem a noite foi dado o pontapé de saída para as festas nesta associação , que alem de já ter sido criada em 2007 só foi ontem a festa inaugural , ela vai realizar ambientes de festas com umas jantaradas a maneira ,  viagens organizadas para os seus membros e muitas mais actividades que vão ser criadas conforme as necessidades.

    Na presidência esta o Sr. António Gonçalves que também e o presidente da associação Franco Portuguesa de Osny , que e um senhor que se aplica a trabalhar com a sua família horas sem contar para que o espírito de festa Português não acabe aqui na região , para ele e para todos os membros desejamos muito sucesso e longos anos de vida.

    Na animação da festa estiveram duas raparigas já bastante conhecidas nas festas que são as ( AS ) que fazem uma excelente animação como podem ver nos filmes , obrigado pelas palavras simpáticas que elas  disseram sobre este canal , mas a próxima sem palmas por favor ( lol ) as artistas são vocês e os senhores e senhoras da associação.

    Lien permanent Catégories : Fr - Portugal em Festa - ST.Oeun L'aumone 0 commentaire