Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Inglaterra: Português acusado da morte de seis pessoas

    Camionista mata a olhar para PC

    PAULO SILVA.jpgA primeira sessão do julgamento do camionista português Paulo da Silva – acusado de ter morto uma família de seis num brutal acidente de viação – ficou ontem marcada pela declaração do procurador Andrew Thomas, responsável pela acusação, que diz que este estava a olhar para um computador portátil quando chocou com a carrinha que estava parada numa fila da auto-estrada M6, no norte de Inglaterra.

    A colisão resultou na morte de uma família de seis pessoas, um casal galês e os seus quatro filhos menores, que seguiam numa carrinha. Esta foi abalroada pelo camião de Paulo Silva, chocou com outro pesado e pegou fogo, em Outubro passado.

    Logo após o acidente, a polícia encontrou o computador na cabina do camião – estava ligado e com o ecrã virado para o condutor.

    Paulo da Silva – que está em prisão preventiva em Inglaterra desde a altura do acidente– nega esta versão e diz-se inocente das 12 acusações pelas quais responde no tribunal de Chester: seis por ter causado outras tantas mortes, outras seis por condução negligente e por ter praticado condução perigosa.

    O procurador Andrew Thomas referiu ainda que Paulo da Silva, de 46 anos e residente em Múrcia, Espanha, tinha todas as condições para evitar o choque: "Se ele estivesse a olhar teria visto que havia uma fila de trânsito. Estava numa recta com mais de uma milha [1,6 km]". Para a acusação, só o facto de o camionista estar a olhar para o computador explica a colisão com a carrinha onde seguiam David, Michelle Statham e os filhos. O caso de Paulo Silva vai ser apreciado por um júri de 12 elementos.

    CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Faleceu João Aguardela vocalista dos Sitiados

    joão.jpgFaleceu dia 18 de Janeiro de 2009 em Lisboa o músico João Aguardela, que faria 40 anos em Fevereiro. Vocalista, líder e fundador dos Sitiados, que fizeram enorme furor nos anos noventa, Aguardela foi também o mentor de projectos como Megafone (quatro discos de um trabalho muito pessoal, que cruza a recolha de música tradicional portuguesa com sonoridades electrónicas), Linha da Frente (formado por vocalistas de várias bandas nacionais interpretando textos de poetas portugueses) e A Naifa, o seu mais recente projecto com Luís Varatojo, com três álbuns editados e dezenas de concertos aclamados pela crítica e pelo público.

    Criador com capacidades fora do comum, inovador, Aguardela soube antecipar tendênncias e lançar projectos esteticamente inéditos, sempre numa abordagem marcada pela defesa da língua e da cultura portuguesas.

    Firme nas convicções, determinado nos objectivos , invulgar na forma de ser e estar na vida, desde sempre grangeou respeito e admiração no meio musical, ainda que nunca tivesse procurado o estrelato.

    Vítima de cancro, morreu no Hospital da Luz, aos 39 anos. Deixa uma obra invejável e saudade à família e amigos. Como escreveu o João, «os dias sem ti/ são todos iguais/ são dias sem brilho/ são dias a mais».

    Ricardo Alexandre, amigo do João.

    Plagiado daqui - A NAIFA

    Lien permanent Catégories : x -Novos Filmes 0 commentaire
  • Jovem Português desaparecido há um mês na Suíça

    Tarouca: Jovem não é visto pela família desde o dia 31 de Dezembro

    paulo monteiro.jpg"Todos os pensamentos já ocorreram na nossa cabeça'" confessa Maria da Guia Ferreira, irmã do emigrante português desaparecido na Suíça há mais de um mês. Sem qualquer notícia, sem uma pista das autoridades suíças que levem ao paradeiro do trabalhador no ramo da restauração, que foi visto pela última vez no primeiro dia de 2009.

    Paulo Monteiro, de 32 anos, aventurou-se para a Suíça em busca de melhores dias e dinheiro para pagar os estragos de um acidente de viação.T rabalhava num restaurante de La Punte, uma vila turística a 200 quilómetros de Zurique, onde mora e trabalha uma irmã.

    'O meu rapaz tem a vida cheia de azares', confessa o pai, Gil Cardoso, que lamenta a 'triste sina' do filho, que recentemente' arcou com as culpas de um acidente de viação, quando estava inocente e foi obrigado a partir para conseguir dinheiro'.

    Trabalhou apenas oito dias e dizia aos pais que estava tudo bem e que estava a gostar. No entanto, confessou à irmã que 'o trabalho no restaurante e a partilha de quarto com um colega italiano não lhe assentava muito bem'.

    Com o coração tolhido pela dor, Gil Pestana diz temer o pior. A irmã e o cunhado, que vivem na região, desdobram-se em buscas e contactos com as autoridades locais, na tentativa de encontrar o jovem.

    O último contacto foi a 31 de Dezembro. Estranhando a ausência prolongada ao trabalho, alguns colegas contactaram a família, que nunca mais o conseguiu contactar.

    As autoridades suíças garantem que estão a fazer tudo para detectar o paradeiro de Paulo Monteiro.

    Correio da manha

    Lien permanent 0 commentaire
  • Nesta noite de festa foi homenageada Judite Cruz da radio Alfa

    Homenagem arcop 031.JPG

    Na festa que decorreu esta noite na Arcop de Nanterre foi um grande momento de ternura , foi homenageada uma colaboradora do programa da radio alfa que salvo o erro e o programa Terra a Terra a senhora Judite ... Não posso dizer nada sobre este programa porque nunca tive oportunidade de ouvir , uma lacuna que tenho que reparar um dia destes ...

    Marcaram presença muitos presidentes de associações desta região , para agradecer o trabalho realizado por esta senhora , pelo que percebi na conversa com alguns presidentes foi algo de muita importância , para a defesa da nossas tradições em terras de Franca .

    Também esteve presente quase todos os colaboradores desta estação de radio para participar nesta homenagem a sua colega de trabalho ... fiquei assim a conhecer algumas caras  ...

    Pelo que percebi foi o SR. Manuel Moreira o organizador com a associação Arcop desta grande festa.

    Dançaram vários ranchos folclóricos , depois actuaram os Cordas Soltas e depois foi cantares a desgarrada pelo Tubarão , Chico , Caselas .

    Brevemente veja aqui os filmes desta festa .

     

    Lien permanent Catégories : Fr - ARCOP - Nanterre - 2008 0 commentaire
  • Mais um nevão que travou a circulação no ouest de Paris

    Estamos a viver na região de Paris um dos Invernos mais frescos deste século ... esta manha entre as 8 e as 13 horas a circulação chegou mesmo a parar na região ouest de Paris com um nevão que durou cinco horas ...  Para nos Portugueses que trabalhamos em maioria na construção e na agricultura e duro de roer ... rrr rrr ... farto de frio gelo e neve ... desde o inicio de Janeiro só se pode trabalhar no exterior em condicões correctas menos de 8 dias ... Se continua assim fujo para o Brasil ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • algumas regras do trabalho

    1) Viver para descansar.
    2) Amar a tua cama, ela é o teu templo.
    3) Se vires alguém a descansar, ajuda-o.
    4) Descansa de dia para poderes dormir à noite.
    5) O trabalho é sagrado, não toques nele.
    6) Nunca faças amanhã, o que podes fazer depois de amanhã.
    7) Trabalha o menos possível, o que houver para ser feito deixa que outra pessoa o faça.
    8) Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas podes aleijar-te a trabalhar ...
    9) Quando sentires o desejo de trabalhar, senta-te e espera que ele passe.
    10) Não te esqueças, o trabalho é saúde, por isso deixa o teu para os doentes.

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 0 commentaire
  • 21-02-2009 : Grande Noitada Brasileira - Saint Cyr L'Ecole

    capoeira.jpgfeijoada.jpg

    Lusitanos de Saint Cyr L'ecole

    vai festejar o Brasil no dia 21 de Fevreiro 2009

    _______________________________________________________________________

    Jantar Brasileiro acompanhada com  Samba - Capoeira - e muita alegria

    _______________________________________________________________

    Reservas : 06 77 09 79 79

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Francisco Seixas da Costa - Novo embaixador de Portugal em França

    FranciscoSeixasdaCosta.jpgLicenciado em Ciências Sociais e Políticas, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa.

    Ingressou no Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal em 1975.

    Entre 1995 e 2001, foi Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, no XIII e XIV Governos Constitucionais de Portugal, dirigidos por António Guterres. Foi o principal negociador português do Tratado de Amesterdão (1995/1997) e do Tratado de Nice (2000), presidente do Comité de Ministros do Acordo de Schengen (1997) e presidente do Conselho de Ministros do Mercado Interno da União Europeia(2000).

    Foi Representante Permanente de Portugal na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (2001-2002), tendo desempenhado, enquanto nessas funções, o cargo de vice-presidente do Conselho Económico e Social (ECOSOC), de presidente da Comissão de Economia e Finanças (2ª Comissão) da 56ª Assembleia Geral, tendo sido eleito vice-presidente da 57ª Assembleia Geral.

    Foi Representante Permanente de Portugal na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), em Viena (2002-2004), tendo presidido ao respectivo Conselho Permanente (2002).

    Foi embaixador de Portugal no Brasil entre 2005 e 2008.

    wikipedia

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • São Simão de Litem - Homem paga aborto da cadela do vizinho

    O dono de um cão recebeu uma carta de um advogado solicitando-lhe o pagamento de 122 euros pelo acompanhamento médico que uma cadela de um vizinho terá necessitado. O homem, Ricardo Dias, aceitou pagar a conta, apesar de não saber qual o vizinho que o acusa nem se o seu cão teve algo a ver com este caso.
    O caso aconteceu em São Simão de Litém. Ricardo Dias conta que tinha um cão (o animal terá morrido atropelado já esta semana) que, habitualmente, se encontrava preso. No entanto, admite que o mesmo já por diversas vezes se terá soltado. Recentemente, foi contactado por um advogado e confrontado com uma situação que, supostamente, envolveu o seu animal de estimação. Segundo o causídico, o animal teria entrado no terreno de um vizinho e consumado relações com uma cadela. Resultado, a cadela emprenhou e foi necessário recorrer a um aborto. Fruto desta situação, o animal terá ainda recebido várias vacinas e acompanhamento psicológico por se encontrar debilitado. Tudo somado, a conta do veterinário ascende a 122 euros, valor que o vizinho imputou a Ricardo Dias. Segundo o visado deste caso, o caricato da situação é que não sabe quem é o vizinho acusador ou a cadela e, segundo o próprio, haverá mais cães, alguns muito parecidos com o seu, à solta na mesma zona. Apesar de não lhe ter sido mostrada nenhuma prova de que tenha sido o seu animal a ir ao terreno do vizinho, aceitou pagar a conta para não arranjar mais problemas. Isto apesar de continuar a desconhecer quem o acusa pois, mesmo sendo algum residente na área, nunca foi abordado por ninguém a não ser o advogado. Ricardo Dias deixa o alerta a todos os donos de cães para terem cuidado com situações semelhantes que possam vir a ocorrer. No seu entender, poderá ter havido algum aproveitamento por parte do queixoso, uma vez que o seu cão já havia fugido noutra ocasião.

    In - Correio de Pombal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Ponte de Lima: homem encontrado em França com menor de 13 anos desaparecida arrisca até 13 anos de prisão

    ANDREIA.jpgO homem, detido domingo em França na companhia de uma adolescente de 13 anos de Ponte de Lima, incorre numa pena que poderá ir até 13 anos de prisão, disse hoje à Lusa fonte judicial.

    "Basta que se prove que o jovem [de 21 anos] manteve relações sexuais com a rapariga para se estar perante um crime de abuso sexual de criança, mesmo que ela tenha consentido essa relação, por se tratar de uma menor de 14 anos", acrescentou a fonte.

    O Código Penal refere que "quem praticar acto sexual de relevo com, ou em, menor de 14 anos, ou o levar a praticá-lo consigo ou com outra pessoa", é punido com pena de prisão de um a oito anos.

    Acrescenta que se o agente tiver cópula ou coito anal com menor de 14 anos é punido com pena de prisão de três a 10 anos.

    Em causa está a chamada "idade de consentimento", que em Portugal está fixada nos 14 anos.

    "Abaixo dessa idade, presume-se legalmente que houve violência na prática de actos sexuais, independentemente se esta foi forçada ou não", adiantou ainda a fonte judicial.

    Além de abuso sexual de crianças, o homem, que é "segundo primo" da rapariga, está ainda indiciado pelo crime de subtracção de menores, punível com pena de prisão até três anos.

    Em 16 de Dezembro, uma adolescente natural da Boalhosa, Ponte de Lima, desapareceu de casa, só tendo sido encontrada no último domingo numa estação de metro nos arredores de Paris, em França, na companhia de um jovem de 21 anos, também oriundo daquela freguesia e seu alegado namorado.

    Um namoro que, no entanto, os familiares da rapariga não sabem se existiria, como também não sabem se ela foi com o homem de livre vontade ou se foi forçada.

    O homem passou grande parte da sua vida institucionalizado em França, mas em 2008 regressou a Ponte de Lima, de onde é natural, com "bastante dinheiro no bolso", resultado de uma herança pela morte da mãe.

    Passou a viver numa residencial naquele concelho, onde a adolescente o foi "visitar" pelo menos duas vezes, tendo em ambas permanecido no interior do apartamento "algumas horas".

    No dia 16, a rapariga disse à avó que ia à escola "tratar de uns papéis" mas nunca mais regressou a casa e nunca mais foi vista.

    A Polícia Judiciária emitiu um mandado europeu para a tentar localizar, o que viria a acontecer na noite de domingo.

    O homem está detido e deverá ser extraditado "em breve" para Portugal, para ser ouvido por um juiz de instrução criminal e ser submetido às respectivas medidas de coacção.

    A rapariga está à guarda de uns familiares que trabalham em França, preparando-se os pais para se deslocar àquele país para a trazer de volta para casa.

    Estudava na Escola EB 2,3 António Feijó, de Ponte de Lima, e era uma "excelente aluna", sendo as suas notas "à base de quatros e de cincos", como disse à Lusa fonte deste estabelecimento de ensino.

    A mãe é doméstica e o pai trabalha na construção civil, assim como o seu irmão mais velho, de 17 anos.

    A jovem tem ainda um irmão mais novo, de quatro anos.

    JN

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire