Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Mais uma grande festa organizada pelo rancho de Osny

    osny.jpgNesta tarde chuvosa de inverno fomos convidados a assistir ao festival anual  de folclore organizado pelo rancho folclórico de Osny , que teve lugar no instituto politécnico de Cergy Pontoise  ... Sala cheia de gente , o que e bem merecido para os membros desta associação ....  chegamos a hora do almoço e fomos servidos a maneira pelo Sr. Gonçalves que e o presidente desta associação , ao menu grelhadas mistas regadas com um vinho tinto do nosso Alentejo  ... para ele e para todos os membros que trabalharam bastante para servir os presentes o nosso muito obrigado pela forma como nos receberam , assistimos a quase integralidade deste festival e como hoje foi um novo estagiário ( lol ) que filmou o  Sr. Alexandre Cordeiro que e um jovem que vai participar mais vezes neste tipo de exercício , depois vamos ver o resultado ... Passamos um rico dia e o mínimo que se pode dizer .... em 2010 la estaremos ( se deus quiser ) .....

    Brevemente estarao aqui os filmes desta festa .

    osny - 25-01-2009 013.JPG
    Rancho infantil de Osny
    clique na foto para ver mais grande

    Lien permanent Catégories : Fr - Osny Festa - 03-06-2007 - Ronalda - 2008 0 commentaire
  • Mãe de Jose Socrates compra a pronto casa a offshore

    caso.jpgMaria Adelaide de Carvalho Monteiro, a mãe do primeiro-ministro José Sócrates, comprou o apartamento na Rua Braamcamp, em Lisboa, a uma sociedade off-shore com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, apurou o Correio da Manhã. Em Novembro de 1998, nove meses depois de José Sócrates se ter mudado para o terceiro andar do prédio Heron Castilho, a mãe do primeiro-ministro adquiria o quarto piso, letra E, com um valor tributável de 44 923 000 escudos – cerca de 224 mil euros –, sem recurso a qualquer empréstimo bancário e auferindo um rendimento anual declarado nas Finanças que foi inferior a 250 euros (50 contos).

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Portugueses alvo de racismo na Inglaterra

    Inglaterra: Greve dos trabalhadores britânicos contra estrangeiros

    racismo.jpgCerca de 30 portugueses estão a deixar os postos de trabalho na refinaria de Lindsey, da empresa petrolífera Total, devido aos protestos xenófobos dos trabalhadores no Nordeste de Inglaterra que entraram em greve contra a contratação de mão-de-obra estrangeira. Segundo o CM apurou, onze dos trabalhadores portugueses já regressaram a Portugal, estando prevista para hoje a chegada de mais onze. Os restantes vão continuar em Immingham, perto de Grimsby,esperando que a situação se resolva.

    Contactados pelo CM, os trabalhadores portugueses temem que a situação se torne insustentável, com a continuidade dos protestos dos ingleses. "Estamos alojados num barco, sem quaisquer condições. Há dois dias que não conseguimos sair, porque não nos deixam", contou ao CM um trabalhador português que solicitou o anonimato por temer represálias por parte da empresa sediada em Sines, subcontratada pela italiana IREM.

    No total, entre portugueses e italianos, serão mais de cem contratados que estão a ser alvo de actos racistas por parte dos trabalhadores britânicos. "Desde que chegámos, a 18 de Janeiro, que os ingleses nos fazem gestos para irmos embora, para regressarmos ao nosso país. Dizem-nos que os postos de trabalho são para trabalhadores ingleses e não para estrangeiros", relatou o mesmo funcionário, acrescentando que "era suposto chegarem mais portugueses".

    A situação teve início há três dias, quando centenas de trabalhadores ingleses da refinaria Lindsey iniciaram uma greve contra a mão-de--obra estrangeira contratada pela empresa IREM. Entre os grevistas, a palavra de ordem é "Trabalhos britânicos para trabalhadores britânicos", uma frase do primeiro-ministro Gordon Brown. Ontem, o movimento alargou-se a toda a Grã-Bretanha, com protestos xenófobos na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Derek Simpson, secretário-geral do sindicato UNITE, já apelou à intervenção de Gordon Brown, dizendo que "a situação é um barril de pólvora à espera de ser rebentado".

    EMBAIXADA DE PORTUGAL NÃO RECEBEU QUEIXAS

    Contactada pelo CM, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas garantiu que a embaixada de Portugal em Londres não recebeu qualquer queixa por parte dos cerca de 30 trabalhadores portugueses da refinaria Lindsey, em Immingham, no Nordeste de Inglaterra. "Não temos conhecimento de que a embaixada de Portugal tenha recebido qualquer pedido de ajuda realizado por algum português em Grimsby", afirmou, garantindo estar a acompanhar a situação com especial atenção.

    DETALHES

    400 MIL NO REINO UNIDO

    A comunidade portuguesa no Reino Unido é superior a 400 mil, de acordo com os números divulgados pela embaixada de Portugal em Londres.

    50 MIL EMIGRARAM

    Em 2006, partiram de Portugal para os restantes países da União Europeia cerca de 50 mil portugueses, segundo números do gabinete de estatísticas da UE. Vinte mil emigraram para Angola, Suíça, Andorra e Estados Unidos, outros destino importantes.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Sai em liberdade após matar primo

    Boticas: População aplaudiu a decisão do Tribunal

    antonio.jpgSalvador Gonçalves, de 45 anos, o homem de Cerdedo, Boticas, acusado de ter morto o seu primo, Domingos Fernandes, com um ferro, em 25 de Março do ano passado, foi ontem condenado a quatro anos de cadeia, mas a pena ficou suspensa e saiu em liberdade.

    O Tribunal de Boticas absolveu, entretanto, o irmão de Salvador, António Gonçalves, que presenciou o crime e estava acusado de ter abandonado o corpo.

    A decisão encheu de alegria a população de Cerdedo, já que Domingos Fernandes era considerada uma pessoa muito conflituosa, que espalhava o terror e o medo naquela aldeia. Até à sua morte, viveu seis meses com os primos, agora arguidos, e os populares acusavam-no de os agredir constantemente. Para além disso, andava sempre armado com uma espingarda e uma faca.

    O juiz, na sua decisão, considerou vários atenuantes para os dois irmãos, nomeadamente, a ausência de antecedentes criminais, o facto de serem "pessoas dóceis e submissas", de terem mostrado arrependimento e o testemunho da GNR a favor dos arguidos.

    Além disso, o apoio da população de Cerdedo para com Salvador, marcando presença em massa nas sessões do julgamento, terá contado também para a decisão.

    O crime, na versão de António Gonçalves, 41 anos, irmão do agressor, aconteceu quando Domingos Fernandes queria dinheiro para comprar cigarros e eles não tinham. "Começou a bater-nos com os canos da espingarda e, nós, defendemo-nos com um ferro, que era o que estava à mão", disse.

    Salvador Gonçalves esteve cerca de um ano em prisão preventiva.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Presumível violador aguarda julgamento em liberdade

    A Polícia Judiciária de Coimbra, identificou e deteve, segunda-feira, na Pelariga Pombal ,um homem, solteiro, carpinteiro, pela presumível autoria de um crime de violação, ocorrido no dia 5 de Janeiro em Pombal, de que foi vítima uma mulher de 35 anos de idade. 

    O suspeito abordou a vítima na rua e, manipulando-a, "convenceu-a" a entrar na sua viatura, tendo-se deslocado para uma zona de pinhal, onde veio a cometer o crime, tendo-a depois abandonado no local. 

    O detido, de 32 anos de idade, já com antecedentes criminais foi presente a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Pombal tendo ficado aguardar julgamento em liberdade.

    Fonte da Cardal FM revelou que a mulher de nacionalidade ucraniana terá sido violada por dois homens mas apenas foi detectado no casaco da vítima sémen de um dos alegados violadores.

    Radio Cardal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Criança encontrada morta em Vale Perneto - Pombal

    Uma criança de cinco anos foi encontrada morta hoje à tarde dentro de uma vala na localidade de Vale Perneto, freguesia de Abiúl, concelho de Pombal, informou fonte da GNR.

    A mesma fonte explicou à agência Lusa que o alerta para o desaparecimento do menor “chegou à GNR cerca das 12:00”, pela mãe, tendo esta força iniciado as buscas, auxiliadas por uma equipa cinotécnica.

    “Pelas 14:00 foram encontrados indícios, sobretudo uma bola, junto a essa vala”, adiantou a fonte da GNR, esclarecendo que os Bombeiros Voluntários de Pombal iniciaram o esvaziamento da vala, onde acabou por ser encontrado o corpo da criança.

    A Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência.

    Fonte da instituição revelou que “tudo indica tratar-se de acidente”

    Radio Cardal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Rita Guerra - Sentimento

    Uma das melhores vozes da música portuguesa. Acrescento que a Rita é uma bela conjugação de uma voz espectacular,um corpo perfeito e uma beleza invejável! Força Rita!!! Continua a cantar em português!

    Quem tem a coragem de trazer a Rita Guerra cantar para nos aqui em Franca ??? quem ... quem ... o primeiro que o fizer merece uma medalha !!! na vez de repetir dez vezes o mesmo prato ... virem um pouco de disco para não tocar sempre o mesmo .... Se não a trouxerem cá em 2009 vamos manifestar ... pode ser na Jean Vilar .. ( lol )

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire
  • Barcelos - Mortes levam ao fecho de fábrica

    gueltex barcelos.jpgA trágica morte de um casal de empresários no interior da fábrica têxtil Gueltex, em Alvelos, Barcelos, deverá provocar a extinção da empresa, levando para o desemprego mais de uma dezena de pessoas.

    Na sequência de uma violenta discussão no escritório, na manhã de sexta-feira, a proprietária da firma, Conceição Cardoso, foi morta com dois tiros disparados pelo marido, que de seguida se suicidou.

    Face às circunstâncias da tragédia, ocorrida frente às funcionárias em laboração, os familiares do casal – com um filho de 24 anos e uma filha de 19 – entendem não haver condições nem qualquer motivação para continuar ali a actividade laboral.

    As autópsias foram realizadas ontem de manhã, mas só na segunda-feira à tarde terá lugar a missa de corpo presente, na Igreja da Misericórdia, em Barcelos. Os corpos deverão ser depois cremados no Porto.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Geração Portugal - a nova emissão Portuguesa nas ondas da RGB

    geracao portugal.jpgA partir do dia 8 de Fevereiro vai para o ar  todos os domingos entre as 10 e as 13  horas a nova emissão em Português na radio RGB , que emite a partir da cidade de Cergy Pontoise , na frequência 99.2 fm , com uma nova equipa dirigida pelo  Ganito Aníbal  a coordenação fica a cargo de Aida Cerqueira  e as  suas colaboradoras entre as quais a Alexandrina  Gonçalves.

    Os responsabilidade desta emissão esta ao cargo de quatro associações da região entre as quais esta : UCP Cergy Pontoise dirigida pelo Sr. Mário de Sousa , Os Amigos de Portugal e Clube Português de Conflans Saint Honorine dirigidas pelo Sr Espírito Santo , Espace Musical dirigida pelo Sr. Aníbal Ganito

    Desejamos muito sucesso e longa vida a esta nova emissão ,

    Lien permanent Catégories : Fr - RGB - Emissões Portuguesas 0 commentaire
  • Mondim de Basto: Matou o marido

    manuel carvalho.jpegPouco mais de um mês após ter feito queixa de que o marido tinha sido assassinado por três encapuzados após um assalto, Isabel Alves foi presa pela PJ de Braga. É suspeita de ter morto o marido a tiro e está já em preventiva. Ainda não está esclarecido o móbil do crime, nem se sabe se a mulher teve ajuda de terceiros. Manuel Carvalho, tinha chegado nesse dia da Suíça, onde estava emigrado.

    artigo relacionado - clique

    Correio dea manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Uma casa que nos vai fazer dançar todos os sábados a noite

    Le Chiquito 001.JPGHoje tive o prazer de me encontrar com o Sr. Martins que e o  gerente de um novo patrocinador  deste site a partir do mês de Fevereiro , o Restaurante em questão e o ( LE CHIQUITO ) que fica no :

    8 , Boulevard Gambeta - 78300  Poissy

    Este restaurante vai organizar todos os sábados a partir do mês de Março  jantares espectáculo com artistas de variedades Portuguesas , depois vai ser seguido de um Baile abrilhantado com os melhores grupos da região .

    O recinto onde vão acontecer estes bailes vai ser género arraial , porque alem de uma sala com capacidade para 120 pessoas , tem um verdadeiro arraial a Portuguesa com 600 m2 , onde a nossa comunidade vai poder vir fazer a festa ao ar livre , brevemente pode ver aqui alguns filmes que vão ser gravados com o artista Luís Manuel e Elas neste espaço .

    Fica aqui um apelo aos artistas Portugueses que queiram actuar neste espaço o favor de nos enviar um email com as prestacoes e preços para actuação nesta casa , que certamente em pouco tempo vai virar uma referencia na região - viva@1portugal.com

    Le Chiquito 004.JPG
    Domingo 1 Fevreiro 2009 a partir das 15 horas
    Baile com :  Alexandre Silva

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • O Ricardo e o brasileiro que melhor toca a guitarra Portuguesa

    Ricardo Araújo e filho de Portugueses e e um senhor da guitarra Portuguesa ... Se não acredita clique ... não clique e perde  ... Uma maravilha ... Alem disso o Ricardo da aulas de guitarra via Internet com vídeos ... e esta em tem alunos aos quatro cantos do mundo graças a magia da Net ...

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire