Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Sai em liberdade após matar primo

Boticas: População aplaudiu a decisão do Tribunal

antonio.jpgSalvador Gonçalves, de 45 anos, o homem de Cerdedo, Boticas, acusado de ter morto o seu primo, Domingos Fernandes, com um ferro, em 25 de Março do ano passado, foi ontem condenado a quatro anos de cadeia, mas a pena ficou suspensa e saiu em liberdade.

O Tribunal de Boticas absolveu, entretanto, o irmão de Salvador, António Gonçalves, que presenciou o crime e estava acusado de ter abandonado o corpo.

A decisão encheu de alegria a população de Cerdedo, já que Domingos Fernandes era considerada uma pessoa muito conflituosa, que espalhava o terror e o medo naquela aldeia. Até à sua morte, viveu seis meses com os primos, agora arguidos, e os populares acusavam-no de os agredir constantemente. Para além disso, andava sempre armado com uma espingarda e uma faca.

O juiz, na sua decisão, considerou vários atenuantes para os dois irmãos, nomeadamente, a ausência de antecedentes criminais, o facto de serem "pessoas dóceis e submissas", de terem mostrado arrependimento e o testemunho da GNR a favor dos arguidos.

Além disso, o apoio da população de Cerdedo para com Salvador, marcando presença em massa nas sessões do julgamento, terá contado também para a decisão.

O crime, na versão de António Gonçalves, 41 anos, irmão do agressor, aconteceu quando Domingos Fernandes queria dinheiro para comprar cigarros e eles não tinham. "Começou a bater-nos com os canos da espingarda e, nós, defendemo-nos com um ferro, que era o que estava à mão", disse.

Salvador Gonçalves esteve cerca de um ano em prisão preventiva.

Correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.