Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Festa em Honra de St.Antonio no Paço Almagreira

    No domingo na parte da tarde fui a festa ao Paço, como já não frequentava esta festa há mais de vinte anos , fiquei encantado com as instalacoes que eu não conhecia ou seja o salão e o recinto a frente , na ultima vez que tinhá estado nestas festas elas eram a frente da capela , por la encontrei muitas caras conhecidas que tinha perdido há longos anos , estava la muita gente uns para participar outros a espera das febras e das sardinhas de borla ( lol ) ... a animação esteve a cargo dos gaiteiros da Redinha e como conheço o Amândio que e o homem da gaita de foles , disse que na sua actividade de animação de festas estava também em crise e que cada vez tinham menos comissões de festas que os convidavam ... falei com alguns sobre o assunto das capelas e todos tem a mesma opinião se a igreja persistir a ficar com as capelas e os recintos das festas vai ser o fim deste tipo de acontecimento .... Tambem fiquei surprendido com a cerca das galinhas , patos e coelhos , que o pessoal da aldeia ofereceu para sortear através da venda de rifas ....

    Tambem falei com algumas pessoas que conheciam o Fernando que desapareceu tragicamente  num acidente há poucos dias ,  que muita dor causou nesta aldeia , conheci perfeitamente o Fernando quando ele tinha a volta dos vinte anos cheguei a ir a muitos bailes na sua casal 125 vermelha , também quando estava de ferias da Suica passava uma parte do inverno no café Pérola do Cardal em Pombal , com a maioria do pessoal do paço que não tinha trabalho na Suica no Inverno ... os meus sentimentos a sua família e amigos ..  
    Paço Almagreira - festa de St.Antonio 04-01-2009
    envoyé par pombal

    Lien permanent Catégories : - Paço - Almagreira 2 commentaires
  • O clube de vespas dos Barros da Paz - Tem a casa quase acabada

    No domingo perto da noite passei aos Barros e como vi luz e muitos carros frente a sede da associação das vespas do Marques nos Barros da Paz ... Decidi ai dar uma volta e fiquei espantado com  o trabalho ai realizado  ... uma casa toda construída em madeira com isolacoes como manda as normas e uma lareira para esfumar chouriços ( lol ) e aquecer a peca ... não perguntei que área tem , mas deve de rondar os 50 m2 ... Parabéns porque esta com muita pinta , já sei quando quiser beber um copo nos Barros ja sabe que deve procurar esta sala ... Estive ca a matutar como e que os cafés da terra se vão safar face a evasão de quase todos os seus clientes para este ambiente mais simpático e acolhedor .... este espaço só vai estar aberto aos fins de semana ... 

    Lien permanent Catégories : - Barros da Paz 0 commentaire
  • Portugal nas horas do desespero economico

    Estive em Portugal e onde passei mais tempo foi na zona de Pombal ... falei com muitos empresários da construção civil que estão a borda da crise de nervos com pouco trabalho e o pouco que esta feito não se consegue receber ... na minha aldeia e nas aldeias limítrofes a coisa ainda e mais grave porque quase todos os homens trabalham ou na chapa ou no betão , o que vem a dizer que estão habituados a fazer centenas de metros ao dia ... quando começou a faltar em Portugal eles foram para a vizinha Espanha , depois a Franca a Inglaterra e como a situação se degrada em toda a Europa o pessoal diz só ter uma opção , emigrar para Angola , foi o que muitos já fizeram e muitos outros o vao fazer ... Quem diria a bem pouco tempo atrás que a Angola poderia pagar salários dez vezes superiores aos pedreiros e outras profissões ligadas a construção ??? ... certamente ninguém ... mas agora fala-se de Angola como sendo os Emirados Árabes da África ... com a enorme riqueza que ai se esta a explorar do petróleo e dos diamantes ... Um dia destes vou pá Angola .... Como fez a Mariquinha do Bonga ...

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Baila Comigo - Uma sala para todas as idades

    Na outra noite o amigo Hélder convidou-me a ir ao baile ... perguntei onde ? ... Ao baila comigo .... que fica junto a IC-1 na cidade da Batalha ... fiquei encantado com o bom ambiente que ai reinava ... pedi para fazer algumas imagens o que me foi acordado por um dos gerentes ... depois fui convidado a passar na passagem de ano o que fiz e combinamos de fazer uma pequena entrevista ... mas não foi possível ... fica para uma próxima ... Quantoa banda musical que tocou esta noite .. e certamente do melhor que se faz para este tipo de ambiente ....  aqui ficam os videos gravados em duas noites diferentes ... parabéns para os homens que levaram este projecto pá frente era uma sala deste tipo que nos emigrantes aqui precisávamos ... pensono ouest de Paris ...

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire
  • Passeio invernal na serra da Sico

    No outro dia convidei o amigo Rui Bareta para dar uma volta ate a bonita serra da sico .... E certamente as localidades mais bonitas do concelho de Pombal ... Entramos pelo Barrocal na direcção a Pousadas Vedras e acabamos no nascente da Redinha .... a igreja velha da Redinha junto ao Pelourinho estava aberta e decidimos de entrar ... e o estado em que se encontra esta igreja e bastante inquietante ou seja bastante degradada com muita humidade e as madeiras completamente podres por faltade tratamento a tempo e horas .... Espero que tomem medidas urgentes para não perder uma das riquezas da Redinha ... Falamos com um miúdo que apesar do frio foi a pesca junto a ponte nas águas límpidas do Rio ... um passeio junto ao rio e algo que deve de fazer com os seus filhotes ...

    ___________________________________________________________________________________________________________

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho, - Redinha - Pombal 0 commentaire
  • Festa dos jovens na Charneca edicao - 2008/2009

    Estive na charneca vários dias desta festa ... Como o frio estava de rachar muitas poucas pessoas vieram assistir ao espectáculo da Rebeca ... o que deixou os organizadores um pouco desapontados ... Quanto a Ti Maria da Peida no dia 1 de Janeiro já foi o recinto cheio ... curiosamente a muita gente que diz não gostar deste espectaculo mas a verdade e que nesta altura são eles que mais povo traz aos recintos de festas ... as imagens que o digam .... acho que ele tem a inteligencia de utilizar muita gente da terra para participar no seu show  ... porque ... o mais engraçado e arreganhar os dentes a custa dos outros ( lol )

    La encontrei um dos organizadores que disse que visita este site que acho que se chama Victor .... derivado a um problema informático perdi os teus dados se queres podes nos enviar noticias da Charneca e da região ... seria bem fixe ... conto contigo ....

    Lien permanent Catégories : - Casal Fernão João - Charneca - Roussa-Travasso 2 commentaires
  • A DISCOTECA kIAY - Meirinhas Pombal -

    A Kiay continua a ser a melhor casa de divertimento nocturno da região centro do pais .... Já com 26 anos ao serviço da festa e alegria esta discoteca foi a única sobrevivente dos anos 80/90  na região centro ... Com três ambientes diferentes ela virou a disco para todas as idades ... antes era só os filhos que iam para aquela barulheira ( lol ) como diziam as pessoas das aldeias ... hoje vai um só carro com a família inteira a Kiay ... o filho , o pai , a mãe, a irmã e ate os avós .. ( lol ) ... sim vi nesta noitada pessoas que podiam ser meus filhos e ate meus avós ...

    Lien permanent Catégories : - Meirinhas - Pombal 0 commentaire
  • Miguel já vai gravar primeiro CD

    Talento nato, Miguel Guerreiro, de 10 anos, vencedor do programa da TVI, ‘Uma Canção Para Ti’, deverá ver a voz editada em breve. "Está em vista ele gravar um CD, a convite de Luís Jardim [presidente do júri do programa]", disse ao CM Fátima Guerreiro, antes da actuação do filho, ontem de manhã, no programa ‘Você na TV!’.

    "Vamos passo a passo, porque ele é muito pequenino", frisou a mãe. Miguel não tem dúvidas: "Para mim, cantar é brincar. E quero ser fadista!"

    "Gosto de ficar em casa a jogar PlayStation e a andar de patins", disse ao CM, Miguel, residente em Setúbal. E, após sair do programa da TVI com a mãe, que tem tido o apoio da chefe para o acompanhar, chamou o primo Miguel Guerra, de 15 anos, para uma tarde de brincadeira. Foi, aliás, este quem inscreveu a pequena estrela no programa da TVI.

    A dois dias de regressar à escola, Miguel já tem "saudades dos colegas e amigos". "Vão-me chamar famoso, a partir de segunda-feira, mas eu até gosto."

    Sobre o destino do prémio de 25 mil euros, a mãe é peremptória: "Queremos pô-lo na melhor escola de música, talvez o Conservatório."

    DUPLA IMBATÍVEL

    Conhecido por ‘Rouxinol’, Miguel Guerreiro cantou na final com Rita Guerra. A artista ofereceu-lhe um CD autografado e desejou "as melhores felicidades" para a sua carreira musical. O pequeno fadista tem orgulho na oferta.

    "SER MULHER É UMA DESVANTAGEM"

    Luís Jardim, produtor musical e jurado do concurso, inclui Beatriz Costa no restrito grupo dos seus intérpretes favoritos. Apesar das capacidades vocais, Jardim reconhecia poucas chances da menina de 11 anos ser a escolhida pelo público. "Ela tem uma desvantagem: é mulher. Em Portugal vota-se primeiro nos homens e só depois nas mulheres. Neste País há 50 cantores para duas cantoras. Depois, o estilo que Bia canta, o fado, a balada, é um pouco mais difícil."

    Bia diz que "cantar e representar" é a sua vida e já tem experiência nestas lides. "Fiz ‘Música no Coração’, do Filipe La Féria, e participei nos filmes ‘Amália’ e ‘Salazar’ e na série ‘Conta-me como Foi’", revela. Filha única, vive em Queluz com os pais , faz dobragens e locuções e ainda tem tempo para outra paixão: "Estou a aprender a tocar viola."

    "FOI UMA GRANDE PRENDA DE NATAL"

    Ser escolhido entre 1600 concorrentes para a gala da TVI ‘Uma Canção para Ti’ foi uma "grande vitória" para Luís Filipe Caeiro, um dos finalistas vencidos na noite de Réveillon. "Não estou desiludido. Foi uma experiência nova e muito gratificante", referiu o jovem fadista de 15 anos, residente na localidade alentejana de Montoito, Redondo. Luís confessou ao CM que o seu objectivo passava apenas por ir ao Campo Pequeno participar no programa.

    "Queria cantar para três mil pessoas e consegui. Foi uma grande prenda de Natal e adorei quando o público começou a cantar de pé ‘Nem às Paredes Confesso’", disse este jovem que começou a cantar fado por influência do avô. No próximo dia 31 irá lançar o seu primeiro disco, intitulado ‘Alma Alentejana’. A apresentação, apadrinhada por Filipe La Féria, terá lugar no Teatro Politeama.

    Source - Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire
  • Jantar de passagem de ano com os Unidos do Pinheirinho

    Mais uma vez voltei ao jantar de passagem de ano dos Unidos do Pinheirinho ... Uma das razoes que me la levam e o famoso Carneiro em branco cozido ao lume em panelas de ferro ... depois também fui criado com uma grande parte destas pessoas ... depois alem do carneiro em branco no menu não faltou - entrada de camarão , canja de galinha , leitão assado , sobremesas ,vinhos , sumos , cafés , e bolo rei acompanhado com champanhe Português ... quanto custou ??? Uma pechincha 25€ com direito a musica toda a noite ... Obrigado ao pessoal que serviu as mesas que nos serviram como Reis e sempre com um sorriso agradável ... já nem nos profissionais da restauração se encontra um serviço desta eficacidade ...

    Lien permanent Catégories : - Pinheirinho - Motes 0 commentaire
  • Neoconteur Ipod

    Lien permanent Catégories : x - Visitas - Stats 0 commentaire
  • Cristiano Ronaldo teve um acidente de carro

    ferrari.jpg
    Cristiano Ronaldo, internacional português, esteve esta manhã envolvido num acidente de viação, perto do aeroporto de Manchester.
    A informação é avançada pela Agência France Press, que revela que o jogador não sofreu qualquer ferimento, apesar da sua viatura ter ficado bastante danificada.
    Num comunicado transmitido à mesma agência, a polícia local descreveu o ocorrido: “A polícia esteve presente no local e constatou que um Ferrari colidiu com um obstáculo.
    Aparentemente, não houve feridos”.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Cafe do Hilario - no Alto dos Crespos foi assaltado

    cafe hilario.jpgA Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra está a investigar um assalto cometido terça-feira à noite num café em Alto dos Crespos, freguesia de Pombal, cometido por três homens armados de caçadeiras.

        Fonte da Directoria de Coimbra da PJ refere que uma quarta pessoa estará envolvida no assalto, “o condutor da viatura utilizada para cometer o roubo, furtada em Ferreira do Zêzere e recuperada próximo do café”.

        “O carro já se encontra nas instalações da Polícia Judiciária para análise”, adiantou a mesma fonte, explicando que do café os assaltantes roubaram “um computador portátil, artigos diversos e a caixa registadora”, que continha cerca 200 euros em dinheiro.

        Segundo o responsável da PJ, “no decurso do roubo houve um envolvimento físico entre os assaltantes e os proprietários”.

        O roubo ocorreu cerca das 20:00, no Café Hilário, quando se encontravam quatro pessoas no estabelecimento, fonte ligada à família dos proprietários.

        “Estava o casal dono do estabelecimento, o pai da proprietária e uma cliente”, esclareceu.

        Segundo a mesma fonte, na sequência do assalto, “o casal foi agredido, embora nada com gravidade”, situação que os levou, juntamente com o pai da proprietária, “a receber tratamento hospitalar”.

        “A cliente não reagiu ao assalto”, acrescentou, garantindo que “os três assaltantes que entraram dentro do café iam todos armados”.

        Esta não foi a primeira vez que o estabelecimento foi assaltado, disse a mesma fonte, sublinhando, contudo, que “nunca assumiu esta gravidade”.

        “Até agora tinham sido pequenos furtos”, afirmou.

        O presidente da Junta de Pombal, Nascimento Lopes, em declarações à agência Lusa defendeu entretanto a necessidade de mais policiamento, embora assegure não se lembrar de um assalto com estes contornos na sua freguesia.

        “Este assalto é sinal de que a segurança não é tão eficaz”, comentou Nascimento Lopes, reclamando mais “polícias na rua” para evitar “mais situações destas”.

    Fonte - Radio Cardal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • 1º Prémio da Lotaria dos Reis saiu em Pombal

    Foi na papelaria Pereira e Ribeiro junto ao mercado municipal de Pombal que foi vendido o primeiro prémio da lotaria nacional clássica dos Reis, correspondente ao número 45641, no valor de dois milhões e duzentos e cinquenta mil euros.

    A proprietária do estabelecimento afirma que foi o prémio mais chorudo que alguma vez vendeu. “Pombal já merecia!”, referiu Matilde Pereira.

    Ainda ninguém reclamou o prémio mas presume-se que a sorte grande tenha contemplado uma sociedade de 40 pessoas de Pombal.  
    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire