Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Miguel já vai gravar primeiro CD

Talento nato, Miguel Guerreiro, de 10 anos, vencedor do programa da TVI, ‘Uma Canção Para Ti’, deverá ver a voz editada em breve. "Está em vista ele gravar um CD, a convite de Luís Jardim [presidente do júri do programa]", disse ao CM Fátima Guerreiro, antes da actuação do filho, ontem de manhã, no programa ‘Você na TV!’.

"Vamos passo a passo, porque ele é muito pequenino", frisou a mãe. Miguel não tem dúvidas: "Para mim, cantar é brincar. E quero ser fadista!"

"Gosto de ficar em casa a jogar PlayStation e a andar de patins", disse ao CM, Miguel, residente em Setúbal. E, após sair do programa da TVI com a mãe, que tem tido o apoio da chefe para o acompanhar, chamou o primo Miguel Guerra, de 15 anos, para uma tarde de brincadeira. Foi, aliás, este quem inscreveu a pequena estrela no programa da TVI.

A dois dias de regressar à escola, Miguel já tem "saudades dos colegas e amigos". "Vão-me chamar famoso, a partir de segunda-feira, mas eu até gosto."

Sobre o destino do prémio de 25 mil euros, a mãe é peremptória: "Queremos pô-lo na melhor escola de música, talvez o Conservatório."

DUPLA IMBATÍVEL

Conhecido por ‘Rouxinol’, Miguel Guerreiro cantou na final com Rita Guerra. A artista ofereceu-lhe um CD autografado e desejou "as melhores felicidades" para a sua carreira musical. O pequeno fadista tem orgulho na oferta.

"SER MULHER É UMA DESVANTAGEM"

Luís Jardim, produtor musical e jurado do concurso, inclui Beatriz Costa no restrito grupo dos seus intérpretes favoritos. Apesar das capacidades vocais, Jardim reconhecia poucas chances da menina de 11 anos ser a escolhida pelo público. "Ela tem uma desvantagem: é mulher. Em Portugal vota-se primeiro nos homens e só depois nas mulheres. Neste País há 50 cantores para duas cantoras. Depois, o estilo que Bia canta, o fado, a balada, é um pouco mais difícil."

Bia diz que "cantar e representar" é a sua vida e já tem experiência nestas lides. "Fiz ‘Música no Coração’, do Filipe La Féria, e participei nos filmes ‘Amália’ e ‘Salazar’ e na série ‘Conta-me como Foi’", revela. Filha única, vive em Queluz com os pais , faz dobragens e locuções e ainda tem tempo para outra paixão: "Estou a aprender a tocar viola."

"FOI UMA GRANDE PRENDA DE NATAL"

Ser escolhido entre 1600 concorrentes para a gala da TVI ‘Uma Canção para Ti’ foi uma "grande vitória" para Luís Filipe Caeiro, um dos finalistas vencidos na noite de Réveillon. "Não estou desiludido. Foi uma experiência nova e muito gratificante", referiu o jovem fadista de 15 anos, residente na localidade alentejana de Montoito, Redondo. Luís confessou ao CM que o seu objectivo passava apenas por ir ao Campo Pequeno participar no programa.

"Queria cantar para três mil pessoas e consegui. Foi uma grande prenda de Natal e adorei quando o público começou a cantar de pé ‘Nem às Paredes Confesso’", disse este jovem que começou a cantar fado por influência do avô. No próximo dia 31 irá lançar o seu primeiro disco, intitulado ‘Alma Alentejana’. A apresentação, apadrinhada por Filipe La Féria, terá lugar no Teatro Politeama.

Source - Correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Musica-Portuguesa 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.