Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Ponte de Lima: Menina de 13 anos tinha fugido com o namorado de 21

Andreia já voltou para a família

ANDREIA.jpgAndreia Araújo, de 13 anos, regressou anteontem de manhã à aldeia de Boalhosa, em Ponte de Lima, após ter estado quase dois meses em paradeiro incerto.

A menina, que fugiu com o namorado Stephan, de 21 anos, primo da mãe da menor, e que foi encontrada pela polícia francesa em Paris, numa estação de metro, no passado dia 1, esteve ao longo do dia de ontem a realizar exames médicos: de manhã foi consultada pelo seu médico de família, no Centro de Saúde de Ponte de Lima; à tarde foi sujeita a exames médicos no Instituto de Medicina Legal, no Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo.

À saída, a mãe da menor, que, aquando do desaparecimento da filha se desdobrou em pedidos à Comunicação Social para ajudar na sua procura, recusou falar com o CM. "Não queremos mais nada", exclamou Laurinda Araújo, visivelmente surpreendida por encontrar uma equipa de reportagem à sua espera. A pequena Andreia, de olhar triste, não ousou pronunciar uma palavra.

Ontem, em Boalhosa, a aldeia que viu nascer Andreia, os habitantes estavam felizes pelo regresso da menina a casa, mas também se mostravam pouco à vontade a falar do assunto.

"A Andreia está bem e até está mais alta", disse ao CM Marta, amiga muito próxima da menor, sem querer, no entanto, revelar mais pormenores sobre a viagem da colega para França.

Já Manuel Folia, pai de outra amiga de Andreia, que anteontem a recebeu em sua casa, garante que "voltou a Andreia que era".

"Até a acompanhei a casa, à noite, porque tinha medo de que o pai lhe desse más palavras. Mas não. Correu tudo muito bem", explicou acerca do reencontro entre Andreia e o progenitor.

Andreia tinha desaparecido a 16 de Dezembro. Inventou uma ida à escola, onde frequenta o 8º ano, para tratar de uns papéis, e nunca mais voltou.

Poucos dias depois foi vista no Sudoeste de França, perto de Bordéus. Mas só no início deste mês foi encontrada pela polícia.

NAMORADO DETIDO À ESPERA DE SER EXTRADITADO

Andreia fugiu com o namorado Stephan, de 21 anos, que agora está detido em França, numa esquadra nos arredores da capital Paris. O casal foi encontrado numa estação de metro, tendo os agentes franceses dado cumprimento a um mandado internacional de captura que pendia sobre o jovem, natural de França.

Segundo fonte da PJ de Braga, Stephen está detido a aguardar a sua extradição para Portugal, onde será acusado de abuso sexual de menores. Incorre numa pena de prisão até oito anos.

PORMENORES

ABUSO SEXUAL DE MENOR

Stephan, 21 anos, oito anos mais velho do que Andreia, será acusado de abuso sexual de menor, mesmo que a jovem diga que fugiu de livre vontade com ele, tendo em conta que ela tem menos de 14 anos.

46 DIAS

Andreia e Stephan estiveram em parte incerta durante 46 dias. Quando foram interceptados, nenhum deles ofereceu resistência ou tentou fugir às autoridades francesas.

correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire

Commentaires

  • ecrivez moi par email cette article en francais svp et disez moi d'ou ils viennent

Les commentaires sont fermés.