Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Montemor-o-Velho - Ex-fuzileiro mata mulher e GNR

    Vítima de violência doméstica durante anos a fio, Maria Manuela Costa sempre sofreu em silêncio. E a madrugada de ontem voltou a ser de pesadelo mas, logo pela manhã, a mulher de 35 anos encheu-se de coragem e foi à GNR de Montemor-o-Velho apresentar queixa. Encaminharam-na para o hospital, só que o marido, ex-fuzileiro, seguiu-a e foi matá-la com dois tiros de caçadeira, dentro da ambulância, em frente ao posto.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 2 commentaires
  • Jovem Portuguesa desaparecida encontrada morta no rio

    myriam.jpgA jovem rapariga, cujo corpo foi encontrado quinta-feira num canal do rio Rin , ter-se-ia dado a morte, . Nenhum vestígio de violência foi encontrado no seu corpo após autopsia  .

    Indicou, sábado 28 de Novembro, o procurador da República de Estrasburgo Jacques Louvel.

    Fernando Caseiro pai de Myriam tera identificado  o corpo da sua filha durante a manha  .

    Tinha partido sem telefone e meios de pagamento

    A estudante de 18 anos tinha desaparecido em circunstâncias estranhas na noite do domingo 8 de Novembro. Após ter passado o dia com o seu namorado que a tinha  acompanhado a casa  dos  seus pais no bairro do Neudorf à Estrasburgo,


    Um testemunho afirmou então de a  ter visto  a falar com um homem que não se apresentou apesar da chamada à testemunhos difundida na imprensa local.
    Uma informação judicial por “rapto e séquestration” tinha sido aberta há uma quinzena de dias.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Seu nome próprio ? Mariza Seu apelido? Caixa Geral de Depósitos

    De: Eulália Moreno - São Paulo

    foto_10974.jpg"Voces entendem o que eu falo? Deixa ver se eu falo melhor..(começa a falar com sotaque brasileiro). Estou chegando de um concerto no Carnegie Hall onde fomos calorosamente recebidos .Calorosamente recebidos ( repete, subindo o tom de voz). Temos levado este show a várias partes do mundo e temos sido sempre calorosamente recebidos( repete, mais uma vez).Aqui voces estão muito tímidos. Para o artista é muito importante o que se passa aí  desse lado tanto quanto o que se passa aqui em cima do palco".

    Assim , depois de ter anunciado que estava na reta final do espetáculo sem ter sequer recebido um " Ah" de lamento, Mariza entre surpreendida e aborrecida com a frieza dos aplausos, com a indiferença de um público que se deslocou ao Auditório Ibirapuera para preenchê-lo totalmente numa noite primaveril de temporal, não resistiu: " desceu das suas tamancas, rodou a sua baiana" e mostrou que o seu apelido " Caixa Geral de Depósitos", vale bem menos do que o seu nome próprio: Mariza.

    Não sou banqueira, sequer acionista da CGD.Não entendo de "marquetingue" nem de publicidade.  Não tenho nenhum serviço de "bufete". Não represento nenhuma marca de vinhos. Não sou empresária artística. Sou apenas alguém interessada na cultura portuguesa e também em saber para qual ralo vai o dinheiro do Estado português.
    O que assisti ontem foi mais um desses famigerados "eventos fechados", não sei se um modismo apenas brasileiro,  que ninguém ainda me conseguiu convencer quanto a seus resultados práticos. Um grupo, no caso a CGD , para festejar " entre amigos" o seu primeiro ano de atividades no Brasil promove um faustoso evento com a presença da sua garota propaganda, a reconhecida internacionalmente, Mariza.

    O serviço de buffet entregue ao chiquérrimo Fasano com garçons e garçonetes uniformizados circulando pelo rés-do-chão do Auditório para servir aperitivos que incluíam até um " cheirinho" de caviar. Os vinhos, tinto e rosé, embora com as etiquetas "Esporão" não fizeram  jus a qualidade conhecida. E com um atraso de apenas quinze minutos  os convidados são conduzidos para o Auditório onde a atriz  global Maria Fernanda Cândido ( comentário à parte de que o cachê teria sido, no mínimo, de 10 mil reais) dá início a apresentação chamando ao palco a Diretora-Presidente do Banco Caixa Geral-Brasil, Deborah Vieitas, que dirigiu uma breves palavras de boas vindas ao público.

    Na apresentação do currículo de Mariza, Maria Fernanda Cândido esqueceu de referir a última notícia divulgada pelo "The Times", de Londres, que o álbum " Fado Curvo" foi considerado por eles, como o 6º melhor álbum da década.  Enfim, estava ali para ler a pauta e não para fazer pesquisa no " google".

    E chegam ao palco Mariza e os seus instrumentistas, recebidos com frieza. A noite avança, os esforços no palco se multiplicam, há um momento em "Barco Negro" em que a platéia parece acordar mas continua tudo num decrescer de entusiasmo, com várias pessoas das primeiras filas se retirando, até que Mariza, no final, mandou o seu recado. Deu " piti", como diríamos em bom brasileiro.

    Insisto: o dinheiro do Estado português vai para o ralo em eventos como esse. Não se justificam a "pompa e circunstância" , esse exagero de Corte francesa quando a nossa Corte está mais para a falida  Corte de dom João VI. E há mais: funcionários da CGD aborrecidos com o que se exigiu em relação a mínima atenção que fosse dispensada a imprensa luso-brasileira, com o que critiquei quanto a Mariza ter passado por esta cidade, A MAIOR CIDADE LUSÓFONA DO MUNDO, sem sequer ter dado o ar da sua graça.

    Consta que teria estado dando uma entrevista ao programa Jô Soares. O que é certo e comprovado é que ontem, no final do show a Diretora Presidente da CGD, Deborah Vieitas dirigiu-se aos jornalistas Odair Sene e Vanessa do jornal " Mundo Lusíada" e os convidou para irem até o camarim e fazerem uma breve entrevista com a cantora Mariza. Finalmente!!!! Iniciativa da Diretora presidente da CGD que recebe os meus aplausos, sem dúvida.

    Ou seja, água mole em pedra dura, tanto bate até que cansa ou tanto bate ,até que fura.
    Sobre o show, uma Mariza e músicos esforçados, na intenção de dar o melhor mas visivelmente cansados e com vontade de voltar para casa depois de tantos meses nesta digressão de sucesso que os levou a vários países além de espetáculos em várias cidades de Portugal.
    Eulalia Moreno São Paulo

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • A bancária que roubava aos ricos para ajudar os pobres


    Esta directora de agência alemã transferiu 7,6 milhões de euros de contas de clientes ricos para os de clientes em dificuldade.

    Foi condenada 22 meses de prisão com suspensões.

    O novo Robin dos bosques é alemã e do sexo feminino.  uma directora de agência bancária alemã foi condenada segunda-feira à 22 meses de prisão com suspensões por de ter transferido dinheiro que provem de contas de clientes ricos para os de clientes no vermelho.

    A ex bancária, de 62 anos, transferiu no total 7,6 milhões de euros para permitir à clientes em dificuldade , para evitar o encerramento das suas contas - correntes, de acordo com um porta-voz do tribunal de instância de Bona.

    Para que os seus clientes não se apercebam de nada, a bancária transferia progressivamente as somas de dinheiro sobre as suas contas de origem.

    Mas não pôde impedir a perda de 1,1 milhão de euros, o crédito a descoberto de certos clientes demasiado elevada, aquando das suas 117 operações de cavalaria que duraram de dezembro 2003 à fevereiro 2005.

    O tribunal contudo considerou que acusado, que reconheceu os fatos, tivesse agido “por piedade” e que não há “nenhum índice” que sugere qualquer enriquecimento pessoal.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 2 commentaires
  • Português de 28 anos e suspeito de assassinato em Franca

    Português  entregasse  em Espanha

    Um Homem Português e suspeito do assassinato de um reformado de Lons (64), o suspeito entregou-se aos polícias de um comissariado espanhol, afirmando que tinha uma relação com os factos trágicos que se desenrolaram à Lons.

    17 de Novembro, o corpo sem vida de um reformado de 64 anos, Jean-Louis Pommiers era encontrado inteiramente nu na  sua casa, morto de acordo com os primeiros elementos do inquérito, à golpes de cavacas de madeira na cabeça.

    O homem que se apresentou às autoridades espanholas estava possessão de Citroën Saxo cinzento roubada ao infeliz  reformado.

    Um mandato internacional foi emitida pelo juiz de instrução de modo que o homem ,  seja repatriado  o mais rapidamente possível sobre Pau, onde todas as declarações serão verificadas.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Assassino e violador Português tentou suicidar-se

    Manuel Ribeiro da Cruz tentou meter fim aos seus dias por enforcamento na prisão de Fleury Merongis na região de Paris , deixou uma carta escrita a pedir desculpas a família da sua vitima .

    Noticia relacionada

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Celorico de Basto Padre foge com jovem de 18 anos

    rui.jpgIncrédulos e chocados. É assim que os habitantes de Carvalho, uma freguesia de Celorico de Basto, reagem à notícia de que o padre Rui fugiu com Fátima. O padre tem 26 anos e apenas 16 meses de sacerdócio. A jovem, que frequentemente visitava a casa paroquial, fez 18 anos um dia antes da fuga. Desapareceram no final da semana passada, depois de o padre Rui ter pedido 'permissão' à família para se casarem. Negaram-na, e eles desapareceram.

    'Estou estupefacto, é o que posso dizer. Ainda não acredito que isto tenha acontecido', disse ao CM o padre António Gonçalves, amigo do jovem sacerdote.

    Nas localidades em que Rui era pároco (Basto, Santa Tecla e Borba da Montanha) a surpresa é geral. Mas é na freguesia de Carvalho, onde residia a jovem, que todos se mostram mais surpreendidos.

    Fátima sempre teve uma infância difícil, tendo perdido o pai muito cedo. Sem condições para a criar, a mãe biológica entregou-a à Segurança Social, que a foi encaminhando para famílias de acolhimento. Fátima viveu muitos anos com uma família que a tratava como filha. Foi a eles que o padre Rui pediu Fátima em casamento. Foi aí que viu a primeira recusa. O CM tentou falar com os pais afectivos da jovem, mas estes recusaram .

    DESPEDIDA

    O sacerdote esperou então que a rapariga completasse os 18 anos, escreveu uma carta de despedida ao arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e fugiu com ela, ao que tudo indica para Espanha.

    'Isto foi uma surpresa total para todos. Ele era um padre muito organizado e muito exigente, nada fazia prever um desfecho desta natureza', explicou ainda o padre António Gonçalves, pároco do arciprestado de Celorico.

    Natural de Caniçada, concelho de Vieira do Minho, Rui Manuel Saraiva Pereira foi ordenado padre em Braga, no dia 20 de Julho do ano passado. Desconhece-se há quanto tempo o casal mantinha um romance proibido pela Igreja que ele servia.

    PORMENORES

    ASSISTENTE

    Em Carvalho, onde Fátimaresidia, muitos garantem que a jovem frequentava a casa do padre, onde funcionava quase como sua assistente particular. 'Era a secretária dele', disse um vizinho ao ‘CM’ .

    ERA MUITO CALADO

    Em Borba da Montanha, os vizinhos do padre garantem que se trata de um homem muito reservado. 'Nunca falava com as pessoas', disseram ao CM, criticando o comportamento do padre. 'Teve um comportamento de criança', disse um morador.

    ESCÂNDALO

    A relação escandalosa do padre com a jovem não será novidade em Carvalho e Borba. Os moradores recordam que outro padre também manteve relações amorosas com jovens.

    NÃO QUIS CONSELHOS

    Apesar das várias tentativas,não foi possível obter uma reacção de D. Jorge Ortiga. Mas fonte da arquidiocese disse ao CM que o arcebispo tentou demover o padre de abandonar o sacerdócio, 'mas ele não quis conselhos'.

    Padre confessa paixão : correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 3 commentaires
  • Jornal semanal

    clique aqui

    Lien permanent 0 commentaire
  • ANA MALHOA - em Villiers sur Marne um Grande espectáculo

    No dia 21 de Novembro :

    Ana Malhoa escolheu a associação Saudades de Portugal de villiers sur marne para fazer a sua primeira actuação na região de Paris , não havia nenhuma multidão dentro da sala , mas quem gosta da Ana não sabe o que perdeu , porque ela deu um grande espectáculo graças aos meios técnicos som e luz do grupo Hexagono .

    Foi a segunda vez que assisti ao show da filha do Zé Malhoa e gosto e volto a procurar , o tom musical esta ao top para poder concorrenciar a musica latina cantada em Espanhol , também os seus dançarinos são mestres da sua arte , ate aqui era só raparigas as dançarinas e afinal há mais mulheres na sala quem homens e o machismo dos Portugueses já acabou ( lol ade ser tarde ) ... espero voltar a assistir a mais espectáculos aqui em Franca .

    O apresentador deste espectáculo foi o já bastante conhecido Carlos Tavares a quem eu aqui a uns tempos critiquei na sua qualidade de apresentador  e a facilidade que ele tinha a esquecer a citação deste site aos microfones ... Entretanto as coisas mudaram porque percebi que ele e um apaixonado pelo que faz e da muito do seu tempo gratuitamente só para alimentar a sua paixão .

    Encontrei por la muita cara conhecida como o presidente e vice presidente das Estrelas do mar de Nogent sur  marne o empresário Alexandre Barreira , Nelson Rocha na distribuição do seu luso-mag TV .

    Brevemente aqui os filmes deste grande espectáculo .

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers sur Marne - saudades de PT 0 commentaire
  • Filipa Bastos torna-se Miss Portugal no Luxemburgo 2010

    Filipa Bastos devient Miss Portugal au Luxembourg 2010

    Luxemburguesas de adopção, doze belezas originários da pátria Vasco de Gama estavam na lista dia 22 de Novembro passado para ganhar o título tanto cobiçado Miss Portugal.

    Aquilo passou-se este fim de semana. Na localidade de Oberkorn, ao Luxemburgo, vários cafés temeram um momento  uma invasão portuguesa.
    centenas de portugueses entusiastas com efeito amontoou-se às portas de um salão desportivo da localidade de 4.500 habitantes.
    Nenhum mistério: é lá que desenrolou-se a eleição de Miss Portugal - no Luxemburgo 2010.

    o sucesso desta organização , e o fruto de uma troca cultural. Importante a comunidade portuguesa do Luxemburgo começou esta tradição há nove anos a fim de reunir o lusófona em redor de um tema federativo, a eleição de uma Miss que dá nascimento ao mito embaixadora  de encanto e de coração.

    Domingo  passado, foi na frente de um milhar de pessoas que Filipa Bastos, uma estudante de 19 anos, foi eleita Miss Portugal.

    A feliz detentora da coroa sucede Cindy Autunes e tem para primeira golfinha Liliana do Nascimento. Filipa Bastos parece consciente da tarefa que lhe incumbe, dado que declarou aquando de uma entrevista que “se for elegida Meninas Portugal ao Luxemburgo, é para participar aos diferentes acontecimentos culturais a fim de representar o melhor possível a comunidade portuguesa nos Grão-Ducado. Teria assim a ocasião de mostrar a riqueza da nossa grande cultura e de conduzir muitas das pessoas ter uma imagem diferente da comunidade lusófona”.

    Fotografia: Filipa Bastos. Crédito: Sítio oficial de Meninas Portugal ao Luxemburgo.

     

    copiado daqui

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Em Portalegre Gripe A: Quarta grávida vacinada perde bebé

    A grávida residente em Ponte de Sôr deu entrada, nas últimas 24 horas, nesta unidade hospitalar, onde a 15 de Novembro morreu um outro feto com 34 semanas em que a mãe também foi vacinada.

    O pai da grávida, Romão Catarino, confirmou o caso referindo que uma das possíveis causas poderá ter resultado do enrolamento do cordão umbilical à volta do pescoço do feto.

    O Hospital de Portalegre promete, para o final da tarde, esclarecimentos sobre este caso, divulga a 'Rádio Portalegre'.

    No espaço de oito dias, sobe para quatro o número de grávidas vacinadas com a 'Pandemrix' que perderam os bebés. Além dos dois casos de Portalegre, ocorreu um em Lisboa e um outro em Leira.

    Na Europa são conhecidos pelo menos mais três casos com grávidas que tomaram a vacina e perderam os bebés. Dois na Noruega e um em França.

    Jornal Correio da manha

    Lien permanent Catégories : x - Gripe ( A ) e as vacinas ? 0 commentaire