Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Chegaram as ferias Grandes ...houuuff

    Vamos partir de ferias ate ao fim do mês de Agosto .

    Para todos umas boas ferias e voltem felizes ....

    Obrigado pelas vossas visitas e também um grande obrigado aos nossos patrocinadores ...

     

     

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Parta de ferias descansado afinal a gripe porcina e só para esconder outras realidades

    bernard-debre.jpgSegundo o professor de medicina Bernard Debre a gripe A/H1N1 não e tão perigosa que uma gripe existente noutros anos .

    Ele diz que a comunicação social e os políticos utilizam a gripe para esconder a crise económica e as suas realidades .

    Sabendo que em Franca não estarão prontas antes do dia 15 de Novembro ou seja depois de passar a mais grande contaminação deste verão .

    Quanto aos mortos ele declara que o numero nao e mais elevado que numa gripe dita ( normal )

    L'Express

    Lien permanent Catégories : x - Gripe ( A ) e as vacinas ? 0 commentaire
  • Macal uma marca existente na memoria Portuguesa

    Ninguem se pode lembrar de Portugal sem pensar nas suas ( motas )  motorizadas.

    A Macal foi uma das principais , assim como casal , efs,fundador e mais algumas .

    Com a entrada de Portugal na CEE  e com o desprezo do estado Português pelo património industrial Português ... Todas se afundaram a ultima foi a Zundapp salvo o erro .

    Andei a fazer buscas na Net e fiquei encantado as marcas de motorizadas Portuguesas vão ficar na memoria para sempre , centenas de Sites , foram criados e basta fazer uma busca sobre o modelo que quiser e encontra sempre um blog sobre o que procura .

    Não vou citar nenhum blog mas quero  agradecer a todos os bloguistas pelo excelente trabalho que tem feito assim como não teria forma de agradecer as pessoas que se dedicaram a colecção e restauração destas motorizadas .

    Vi que um dos blogs deu a ideia de criar um museu na zona onde estas maquinas eram produzidas , espero que se realise e das poucas coisas que marcaram fortemente a nossa historia industrial e a nosssa memoria .

    Aqui fica alguns links para os apaixonados :

    Rodas do Viriato

    Blog - Famel

    Motorizadas 50 .

    Moto Nacional

    Lien permanent 1 commentaire
  • Seis doentes que perderam a visão no Hospital de Santa Maria terão sofrido "agressão tóxica" nos olhos

    Hipóteses mais prováveis são a troca do fármaco injectado ou a sua adulteração. Demissão na Comissão do Medicamento do Infarmed por explicar

    Tudo indica que os seis doentes internados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que na semana passada foram submetidos a injecções oculares que lhes provocaram a perda de visão, tenham sofrido uma "agressão tóxica". Ou seja, o problema está no próprio produto injectado nos olhos, sendo as hipóteses mais prováveis uma troca na substância injectada ou a sua adulteração.

    É nisso que acredita o presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, António Travassos, que ontem à tarde esteve na unidade a analisar o problema dos doentes com os médicos do hospital. Para já, parece afastada a hipótese de infecção.

    "Nada indica a existência de uma bactéria. Primeiro, pela rapidez com que os sintomas surgiram, depois, pelos resultados dos exames", diz Travassos. O hospital adiantou ontem, pelas 16h, que nas últimas 24 horas se verificou "uma ligeira progressão favorável do grau de visão em três dos doentes".

    O problema também poderá estar na substância injectada, o Avastin, um fármaco indicado para o tratamento oncológico mas também utilizado no campo oftálmico. Mas as probabilidades parecem remotas. A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), que está a analisar amostras do mesmo lote utilizado no Santa Maria, mantém em curso a investigação.

    "Não existem indícios de suspeita de defeito de qualidade com o referido medicamento, pelo que não há motivos para a sua suspensão de comercialização ou retirada do mercado, quando utilizado nas indicações terapêuticas aprovadas aquando da sua Autorização de Introdução no Mercado [tratamento do cancro do cólon e do recto]", lê-se na nota. O Infarmed não faz qualquer referência ao uso do fármaco no campo oftálmico nem à demissão, conhecida ontem, de José Morais, presidente da Comissão de Avaliação de Medicamentos (CAM).

    O secretário de Estado adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, negou que a demissão estivesse ligada ao caso do Santa Maria e o próprio José Morais disse à TSF que havia apenas uma "coincidência no tempo". Mas as funções da CAM, um órgão consultivo do Infarmed a quem compete emitir pareceres nas áreas técnicas relacionadas com o medicamento, dizem bem do seu papel central no inquérito em curso.

    Sobredosagem 'improvável'

    A hipótese de sobredosagem é considerada "altamente improvável" pela oftalmologista Ângela Carneiro, do Hospital de São João, no Porto. Este medicamento vem em ampolas de quatro mililitros, mas apenas 50 microlitros é que são injectados em cada olho. Mesmo quando o tratamento para vários doentes provém de uma mesma ampola preparada na farmácia do hospital, e já chega dividido ao bloco operatório, os médicos sabem a quantidade que estão a injectar no olho. "É extremamente improvável que tenha havido sobredosagem", acredita.

    Mais provável é ter havido uma troca no produto injectado nos seis doentes ou uma adulteração do fármaco, que pode ter sido exposto ao calor ou ter sido mal armazenado. Segundo já tinha explicado o director do serviço de Oftalmologia do Santa Maria, Monteiro Grilo, as injecções são preparadas na farmácia do hospital e chegam ao bloco operatório através de mangas esterilizadas. "Já vem a seringa com a agulha preparada. Os médicos só têm que dar a injecção", disse.

    Publico

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • Invasão de Portugal pelas tropas Francesas

    Batalha da Redinha Pombal
    historia 008.JPG

    Como gosto de Historia andei a pesquisar sobre as Invasões Francesas , encontrei este livro que conta em detalhe .

    Fala da batalha do Buçaco , de  Pombal da Redinha e muito mais , gostaria de ver este livro traduzido em Português ...

    Se alguém estiver a colaborar para a tradução e publicação em Português deixa uma mensagem ...

    Guerra contra Portugal - 1.docx

    Para ler este livro clique no link em baixo ..

    Sobre a evasao de Portugal

     

    Lien permanent Catégories : - Olivença - Olivenza 1 commentaire
  • Abriu esta manhã Paris Plage - Verão 2009

    Foi dado esta manha o pontapé de saída para a época 2009 do Paris plage .

    Junto ao Rio seine na voie Georges-Pompidou e Bassin de la Villette .

    Centenas de m3 de areia fina , terrenos para jogar petanque , jogos para crianças , animações , espectáculos .

    Para quem não pode ir de ferias aqui fica um local que vale a pena passar umas tardes e ate a meia noite .

    ___________________________________________________________________________________________

    Paris Praias é uma operação estival efectuada pela câmara municipal de Paris desde 2002.

    Cada ano, entre Julho e Agosto, durante o 4 à 5 semanas, dos 3,5 Km, a via sobre riba rebita direita do Sena e a praça da câmara municipal  bem como sítios adicionais - como a bacia Villette este ano - acolhem actividades lúdicas e desportivas, praias de areia e de  erva,  palmeiras …

    A circulação automóvel é interrompida sobre esta porção da via rápido Georges-Pompidou durante a duração de l' operação, da sua instalação à sua desmontagem.

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Lago de Corra na floresta de Saint Germain en Laye

    Lago do Corra é  um dos sítios mais frequentados da floresta de Saint Germain en Laye , gerida pela  ONF.

    A sua criação encontra a sua origem numa concessão de exploração de areia em 1929.

    A sua superfície devia ser de 1,5 ha máximos.

    A exploração foi interrompida durante a segunda guerra seguidamente retomada com uma superfície duplicada; era precisado que as zonas que são invadidas pela água remblayées.

    Em 1947, a cidade de Conflans Sainte Honorine recebeu a autorização de explorar o lago como piscina e de criar um camping.

    A superfície sobre a qual se exerciam estes direitos era de 8 ha.

    Piscine era delimitado de maneira a não obstruir a exploração de areia e de calhaus que se prosseguia sobre a parte sud este do lago.

    Estas duas actividades terminaram em 1976.

    Lien permanent Catégories : Fr - Fotos de Franca 0 commentaire
  • Morreu o primeiro pirata aéreo da Historia

    HerminiodaPalmaInacio.jpgMorreu em Lisboa  - Hermínio da Palma Inácio no dia  14 de Julho de 2009 , com 87 anos de idade .

    Revolucionário português, oponente do regime ditatorial de António Oliveira Salazar,  homem forte de Portugal entre 1932 e 1968, Palma Inácio tinha entrado em resistência contra o poder, as guerras coloniais e para a liberdade.

    E se um homem devesse merecer o título de ' primeiro pirata do ar ' da história, foi ele.

    O 10 de Novembro de 1961, cinco homens e uma mulher embarcam à bordo da Super Constelação ' Mouzinho de Albuquerque' da companhia aérea portuguesa TAP com nas suas bagagens 100.000 pamphlets que denunciam o poder de Salazar e chamando o povo português a revoltar-se e reclamar a democracia.

    Uma hora e metade após a sua de colagem do Marrocos, Palma Inácio emerge no posto de pilotagem, uma pistola à mão e ameaça a tripulação de os matar  se eles  não obedecerem às suas ordens.

    Enquanto que o voo prossegue-se para Lisboa, os pilotos indicam que não têm bastante combustível para chegar ao  seu destino e devem imperativamente aterrar a fim de abastecer .

    Palma Inácio que era igualmente mecânico-avião então verificou as suas declarações controlando os calibradores e pôde de constatar que os depósitos tinham sido cheios  em Casablanca e que o aparelho podia chegar a  Lisboa sem  parar.

    Quando a Super Constelação chegou perto do aeroporto internacional da Portella em  Lisboa e que os pilotos obtiveram a autorização de aterragem, Palma Inácio ordenou aos pilotos que fizessem uma diminuição de gases e que sobrevoar  a cidade à baixa altitude.

    Os seus quatro cúmplices então abriram as janelas  e lançaram  milhares de prospectos sobre Lisboa .

    O avião pôs seguidamente o cabo ao Sul e prosseguiu o seu caminho  à 300 pés (~100m) acima as cidades de Barreiro, de Setubal, de Beja e Faro continuando ao mesmo tempo a lançar os pamphlets.

    Dois caçadores F84 perseguiram-o com  ordem de o abater-o se o aparelho desviado não se pousa sobre o solo português mas a Super Constelação voava demasiado lentamente demasiado baixo  para ser facilmente descoberta.

    Dois navios da marinha portuguesa procuraram interceptar-o enquanto o avião repartia para  Marrocos mas não o pôde abater, este que voa à alguns metros apenas acima do mar.

    Os piratas do ar e os passageiros finalmente pousaram  sãos e salvos em Tanger.

    Hermínio da Palma Inácio ofereceu uma rosa ao todos os passageiros , as suas desculpas a tripulação e desapareceu com os seus cúmplices.

    A tripulação  era composta de Teles Grilo, o piloto, António Coragem, o chefe mecânico, Alberto Coelho, o engenheiro de voo e de José Marcelino, o comandante de bordo.

    Os piratas do ar era Camilo Mortágua, Amândio Silva, João Martins, Fernando Vasconcelos e Helena Vidal, que pode ser considerado como a primeira mulher " pirata do ar '.

    Hermínio IP Palma Inácio, o chefe do grupo, morreu o 14 de Julho de 2009 após uma vida passada révolutionnaire à procura da liberdade.

    Saber mais sobre este grande senhor : clique

     

    Lien permanent Catégories : PT - Heróis Portugueses 0 commentaire
  • Estrada Pombal - Mãe desesperada procura filha que fugiu de casa

    sandra.jpgSandra Coelho, de 17 anos, fugiu de casa sexta-feira passada e, desde então, nunca mais regressou. Uma repreensão da mãe, no regresso a casa depois da escola, estará na origem do sucedido. Durante a viagem, rumo à localidade da Estrada (freguesia de Pombal), Maria de Fátima Aleixo alertou a filha para as sucessivas faltas injustificadas que vinha dando na ETAP, escola onde estuda no 1º ano do Curso de Apoio à Infância, e que, nesse mesmo dia, telefonou à encarregada de educação com o intuito de saber por que razão a jovem não tinha ido às aulas. Durante a discussão, Maria de Fátima diz que chegou a ameaçar a filha que não a voltaria a deixar estudar e que, caso quisesse dinheiro, teria que ir trabalhar.

    As palavras não soaram bem a Sandra Coelho que, pouco depois de ter chegado a casa, resolveu fugir, deixando a mãe numa total agonia. A partir daí, o pouco que soube da filha foi através de mensagens que aquela lhe enviou do telemóvel. Na primeira delas, a jovem ainda avisou a mãe que estava longe mas se encontrava bem, apesar das pernas arranhadas e dos foles nos pés. Um contacto que voltou a ser estabelecido esta segunda-feira, mas com um discurso já bem diferente e algo agressivo.

    Tendo em conta que a jovem não levou nada dos seus objectos pessoais, a mãe acredita que ela só poderá estar em casa de alguém conhecido. Além disso, Sandra não tinha bateria no telemóvel, o que não lhe permitiria mandar mensagens se não estivesse com outra pessoa.

    Neste período, Maria de Fátima já contactou os colegas, que desconhecem o paradeiro da jovem, e deu conta da ocorrência à GNR.

    ADOLESCÊNCIA PROBLEMÁTICA

    Desde há três anos que Maria de Fátima nota que a filha se tornou mais agressiva e receia que, por detrás deste comportamento, estejam más companhias ou o consumo de substâncias ilícitas.

    Esta não é a primeira vez que Sandra foge de casa. Há cerca de dois meses, o episódio repetiu-se, mas a mãe encontrou-a logo na manhã seguinte. Na altura, prometeu não repetir a fuga, mas parece que tal não se concretizou.

    Desesperada, Maria de Fátima apela a quem tenha visto a filha para que a contactem ou se dirijam à própria GNR (mãe: 913800491 ou padrasto: 969696833).

    No dia em que saiu de casa, a jovem vestia leggins pretas e t-shirt azul clara.

    Correio de Pombal

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Engatar na Net ... Um mundo cheio de surpresas

    Esta na moda de engatar na Internet , sobretudo os Homens casados na casa dos 30/40 anos anda tudo a procura da virgem Maria ( lol ) .

    Também as mulheres desta faixa etária , cada vez mais se viram para a Net para encontrar o príncipe encantado.

    Na minha opinião acho que pode ter muitas vantagens , quando se não joga um jogo aldrabão ...

    Mas cuidado muita ratoeira o pode esperar no dia do primeiro encontro , não só o engano na mercadoria ( lol ) como vai acontecer ao amigo do vídeo , como pode ir ate a criminalidade organizada .

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 0 commentaire
  • Passeio pelas ruas da cidade de Caen

    Andei a passear um pouco pelas ruas da cidade Caen de  , capital do departamento do Calvados ( 14 )

    Uma cidade cheia de historia e de monumentos de uma beleza extraordinária .

    Das cidades  que visitei na província aqui em Franca CAEN e certamente aquela que mais me impressionou , encantante os monumentos as ruas , dezenas de parques e jardins de alto interesse , tudo o que um homem da cidade pode esperar de uma cidade ...

    Se voltar a viver uma segunda vida uma parte dela vou vivela em CAEN ( lol ) mas muitos Portugueses que visitam Paris e os famosos castelos de la Loire , tem que meter no programa a cidade de Caen , porque se nao perdem um bom bocado deste magnifico pais , que no proximo ano vamos tentar mostar um pouco mais ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Fotos de Franca 0 commentaire
  • Descubra a Normandie uma região magnifica

    Neste fim semana prolongado da festa Nacional Francesa , que e o dia 14 Julho decidi de dar um passeio pelas praias da Normandia.

    Para quem habita na região de Paris a Normandia e relativamente perto , temos Deauville a volta de 180 Km de Paris .

    Auto estrada A-13 custa a volta de 30 € de portagens , tem que contar 50 € de gasóleo ou seja a viagem custa 80 € .

    Quanto a restaurantes se não gostar de ( Moulles ) e melhor comer nas cafetarias dos Hiper-mercados ou fazer sandes ...

    Acho que os restaurantes são mesmo fracos , pizzas , Moulles , kebabe , Hambúrgueres , e cenas desse género ... Impossível de encontrar sardinha assada ou qualquer outro peixe assado nos restaurantes junto a praia , lamentável ...

    Os nosso compatriotas que já provaram que são bons na restauração aqui em Franca se algum deles tiver a excelente ideia de se instalar nessa região , risca de ganhar em três meses para viver o resto do ano ... Uma churrasqueira partia a barraca ....

    Também encontrei nas ruas centenas de Portugueses que ai passam as suas ferias , derivado aos preços das viagens para Portugal  nesta época do ano , em que as companhias aéreas aproveitam para sangrar os Portugueses ...

    A minha praia preferida na Normandie e Ouishestream que fica 40 km ao sul de Deauville , dai pode embarcar para Inglaterra de Barco , tem que contar seis horas de viagem para cada lado .

    As praias da Normandia são como as praias Portuguesas a Norte da Nazaré , agua relativamente fresca , não as praias Portuguesas a areia e mais bonita e mais fina .... Digam o que disserem ainda considero algumas praias do Algarve as melhores do mundo ... ( lol ) Portuguesismo .

    Lien permanent Catégories : Fr - Fotos de Franca 1 commentaire
  • Obama X Sarkozy - Viste esse traseiro !!! lol

    Vídeo mostra que Barack Obama não prestou atenção ao traseiro de uma jovem durante cerimónia do G8, ao contrário do que sucedeu com Nicolas Sarkozy

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 1 commentaire
  • 100 % Brasil - Na festa das ( Loges ) Mais uma grande noitada

    Ontem a noite fui mais uma vez ao 100 % Brasil , nesta festa em Saint Germain en Laye .

    Gosto do local da decoração , do pessoal e ate dos clientes , que são em maioria nossos compatriotas .

    Come-se bem ... também se paga bem ... Mas os grandes momentos não tem preço , e como esta previsto , que a vida não dure sempre ( lol ) aproveito para passar uns bons bocados que a vida nos proporciona ...

    Gosto da alegria contagiante que os nossos irmãos Brasileiros conseguem transmitir , nas suas festas , formas de estar e ser .... sinto me quase tanto Brasileiro que Português ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Fete des Loges 0 commentaire
  • Espanha: Touro mata homem em Pamplona

    Um homem foi morto por um touro durante o quarto dia das tradicionais corridas de São Firmino que se realizam anualmente em Pamplona, Espanha, sendo esta a primeira morte desde 2003.

    Durante a largada, o touro separou-se dos restantes animais, tendo atacado um grupo de pessoas que se encontravam a assistir.
    De acordo com a prefeita Yolanda Barcina, o cadáver corresponde a um jovem entre 25 e 30 anos de idade, e tudo indica para que seja de nacionalidade espanhola.


    Segundo o responsável de saúde do evento, Fernando Boneta, o touro perfurou o homem na clavícula esquerda “num trajecto descendente que afectou o pulmão esquerdo, a aorta e a veia cava”.


    Para além do jovem falecido, a última largada do quarto dia do festival deixou três feridos ligeiros e outros seis com lesões várias, como traumatismos e fracturas, que foram transferidos para os hospitais da região de Navarra.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire