Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • Mário Mata um grande artista Português

    No dia 07 de Agosto na festa dos Pescadores em Santa Luzia - Tavira , assisti e filmei o primeiro concerto do cantor Mário Mata .

    Fiquei encantado com o show dele recheado de  bonitas e canções , com muito humor ..

    Todos conhecem  a canção  ( Não Ha Nada pra ninguém ... Não Ha mulheres pá ninguém .... Vamos embora Manel ... Isto e que vai uma crise  ) que foi um sucesso nos anos 80/90 , mas a minha favorita e a de ferias pro Algarve e a soiree fixe vamos todos pá discoteca .

    Este tipo de espectáculo devia de ser apresentado aqui em Franca aos emigrantes que merecem ouvir mais artistas desta qualidade .

    Aqui ficam as imagens do que eu considero um dos melhores espectáculos da musica Portuguesa ...

    Neste leitor estão todos os videos deste espectaculo

  • Agricultura Biológica um negocio com futuro em Portugal

    Tive o prazer de encontra esta senhora na festa de St. Luzia no Algarve , ela e de Nacionalidade Alemã e já vive da pequena agricultura em Portugal ja la vão 26 anos .

    Para quem quiser provar dos seus produtos , ela vende no mercadinho na cidade de Coimbra .

    A minha mãe e uma grande agricultora e já a tentei convencer varias vezes para se virar para o Biológico , mas nada a fazer sem adubo e que ela já não sabe fazer ...

    Talvez um dia seja a minha nova profissão ( lol ) como ela diz o que hoje e produzido em Portugal não chega para as encomendas ...

    Vamos todos comer Biologico o futuro do Homen na terra vai passar obrigatoriamente por ai ...

  • Passeio de bicicletas antigas na Estrada Pombal

    Neste inicio do mês de Agosto numa manha de domingo , fui visitar a aldeia da Estrada que inaugurou oficialmente o seu salão ( campanha eleitoral obriga ( lol ) .

    Como conheço vários dos participantes fui filmar uns minutos do passeio que realizaram a volta de Pombal , com bicicletas antigas e outras modernas.

    Seguiu  a esperada bucha que foi servida na Zona industrial da Formiga e depois o almoço , que eu não arrisquei visto ver entrecosto de porco guisado ( lol ) prefiro assado ...

    Iniciativas deste género de louvar , muita alegria e convívio entre as pessoas .

  • Parque de merendas do Cotrofe Pombal

    Foi inaugurado no inicio deste mês de Agosto o parque de merendas do Cotrofe , que já estava a funcionar desde o passado mês de Agosto 2008 e que só este verão foi inaugurado ...

    Se fosse ma língua diria que só foi inaugurado agora por razoes de propaganda politica visto que as eleições locais estão para breve .

    Tem mesas que se não forem reservadas as seis da manha ao fim de semana não chegam para tanta encomenda ... Dispõe de Forno a lenha Barbecue agua canalizada , casas de banho e boas sombras ...

    Também foi reconstruído um moinho a agua que suponho que poderia fazer farinha a serio .

    E um bonito local pertinho da cidade de Pombal ( 4 km ) , para quem não sabe fica na N.237 em direcção ao Lourical com o corte a esquerda no alto da ladeira da Granja , olhe para a direita esta sinalizado .

  • Passeio de carro da serra da Sico ate Pombal

    No inicio do mês de Agosto fui dar um passeio ate a parte mais alta da serra da sico nos concelhos de Pombal e Soure .

    Entrei direcção a Tapeus passei pela Pedreira que esta actualmente em exploração e voltei a descer ate a IC 2 antiga Nacional N.1...

    Depois o trajecto vai da Redinha ate Pombal no sentido Coimbra Leiria .... a Sico e certamente das mais bonitas paisagens do concelho de Pombal .

  • Pombal fez uma aposta ganhante com o PomBus

    pombus.jpgJa aqui falamos do sistema de transporte urbano de Pombal que salvo erro festeja este ano o seu segundo aniversario .

    Verifiquei que e um sucesso  para a câmara de Pombal ... e certamente o mais jovem serviço publico com mais sucesso na região .

    Falei com vários utilizadores que me disseram que já não poderiam viver sem este tipo de serviço  estou a exagerar mas , depois deste serviço aparecer a minha sogra já não precisa dos serviços de transporte da filha ( lol ) e ate vai quatro vezes por dia a Pombal ... afinal não são só os utilizadores a ganhar com este serviço ( lol ) eu e outros filhos e genros também .

    Agora já não e necessário ir apanhar o auto carro na paragem  na paragem junto  ao rio arunca , porque pode entrar em vários  pontos da  cidade e ate as aldeias ditas zona urbana de Pombal de quase qualquer ponto de Pombal .

    Clique aqui para conhecer os destinos , horários e preços . Clique !!!

    Ferias verao 2009 001.JPG
    Dezenas de pessoas esperam a passagem do Pombus junto ao jardim do cardal
  • As estações de serviço da Repsol em Espanha são um nojo

    Venho a chegar de Portugal e dei uma volta mais alargada em Espanha , entrando pelo Algarve , a volta de 2.000 km que andei em Espanha .

    Quero elogiar os sucessivos governos Espanhóis pela qualidade e das suas auto estradas que em maioria são gratuitas , e as que não são tem quase sempre em alternativa com estradas  nacionais com qualidades comparáveis as  auto estradas .

    Agora a empresa que vende os carburantes em Espanha quase em todo o lado e a Repsol e as suas estações de serviço são um nojo , em qualidade de atendimento e serviço de apoio ao cliente .

    Vejamos nesta altura wc quase nunca são limpos ( urina e caca por todo o lado ) e caso para o dizer , quase nada para o pessoas descansar e comer uma bucha em condições ...

    As francesas são as melhoras e a seguir são as Portuguesas , e depois os Espanhóis que só estão a ver nos automobilistas consumidores de carburantes ...

     

  • Estamos de volta - Para mais um ano de trabalho

    Acabaram as ferias para este ano 2009.

    Desejamos a todos um bom resto do ano de trabalho e no Natal vamos todos a Portugal ( lol )

    Gravamos a volta de quinze horas em Portugal que vai do tudo ao nada ...

    Temos do Bonga em espectáculo em Santa Luzia no Algarve , Angélico .. Folclore , passeios de bicicletas antigas e muito mais !!!

    Contem como foi as vossas ferias , do que gostaram e do que gostaram menos !!!