Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

  • 09-10-2009 - Repas dançante no Marinha Bar

    depois setembro 2009 143.JPG
    Jantar acompanhado com boa musica Portuguesa
    com o teclista cantor Carlos Grosso -
    sexta feira dia 09-10-2009.

    38 Rue D'Arcueil - 92250 Gentilly

    Reservar :  01 46 65 45 94

  • Esta tarde estivemos com os Portugueses de : SEVRES ( 92 ) para o seu 27° Aniversario

    sevres.JPGA convite de um dos membros desta associação estivemos pela primeira vez na cidade de Sevres , fica situada no Ouest de Paris e faz parte da zona mais privilegiada da região  Parisiense a escassos 5 km da capital , o local da festa era um parque maravilhoso com vistas deslumbrantes sobre Paris e como o tempo era de verão foi uma rica tarde de folclore e cantos tradicionais.

    Tivemos direito a uma palavra do cônsul de Portugal em Paris Sr. Pedro Monteiro  sobre a importância das eleições que decorreram hoje em Portugal , também o presidente da câmara municipal desta cidade subiu ao palco para dar duas palavrinhas aos Portugueses

    Cantos Livres e o nome do grupo de musica tradicional Portuguesa que faz parte da associação , se quer mostrar aos seus clientes um espectáculo diferente , contacte esta associação para mais informações

    Todos os filmes desta festa neste leitor .

  • Bombeiros de Esposende estão de luto

    O acidente ocorreu domingo, cerca das 17h00, quando os bombeiros seguiam num auto-tanque de Esposende para Fafe para combaterem um incêndio. Três dos cinco bombeiros que seguiam na viatura morreram. Os dois feridos foram transportados para o Hospital de Guimarães e, “esta manhã, foram transferidos para Esposende”, adiantou Juvenal Campos.

    “Por uma questão de precaução, vão continuar internados, até porque “além de feridos, estão muitos abalados e estão a receber apoio psicológico” com técnicos disponibilizados pela unidade de saúde e também pela Câmara de Esposende, acrescentou o responsável.

  • 01-11-2009 - Viroflay ( 78 ) Rusgas Minhotas

    VIROFLAY.JPG

  • Rui Lima - uma bonita voz que merece mais sucesso

    Certamente que muitos emigrantes na região de Paris , conhecem Rui Lima visto que ele era a voz masculina do grupo Splash ate 2007 salvo o erro  , para ser honesto assisti varias vezes aos bailes onde o Rui era vocalista em duo com a Paula Soares  , as musicas pimba Portuguesa cantadas pelo Rui nos bailarecos nunca me encantaram muito , o que  eu não sabia e que afinal não e o  melhor que ele sabe  fazer , aqui fica a prova do contrario  .

    Cai em alguns vídeos deste artista que a seguir a Cesaria Évora e certamente um dos mais conhecidos em Cabo Verde   e a nível internacional , gostaria de o voltar a ver em palco na região de Paris , mas a cantar musicas como esta que esta neste video e muitas mais que vi noutros vídeos , se alguém conhecer alguma data na região de Paris deixa mensagem aqui .

    Acho que se ele tivesse a sorte de passar na Tv Francesa numa hora de grande audiência , tenho a certeza que virava uma grande vedeta Internacional em pouco tempo ..

  • Rusgas em Porcheville pelos filhos da Nação

    porcheville.jpgOntem estivemos em Porcheville ( 78 ) foi nessa localidade  que os Portugueses da associação Filhos da Nação de Jouy le Moutier ( 95 ) organizaram uma noitada de rusgas , com vários grupos folclóricos da região de paris , clique no afixe.

    O presidente desta associação Sr. Manuel Ribeiro explicou que a sala foi emprestada pela câmara municipal desta localidade  para compensar uma actuação deste grupo folclórico numa das manifestações desta vila , acho uma excelente ideia assim mais Portugueses e não só , que não dispõe deste tipo de associação na cidade onde habitam , tem festa a domicilio .

  • Gripe A H1N1: Morreu candidato do CDS-PP à Câmara de Ourém após ter sido internado com a infecção

    diogo castelino alvim.jpgOurém, Santarém, 26 Set (Lusa) -

    O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ourém, Diogo Castelino Alvim, morreu hoje no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde estava internado após ter contraído gripe A (H1N1), disse à agência Lusa fonte da sua candidatura.

    "O Dr. Diogo Alvim faleceu cerca das 13:00, no Hospital Curry Cabral, onde estava internado desde a última semana de Agosto, após ter contraído a gripe A (H1N1)", disse o candidato do CDS-PP à Assembleia Municipal de Ourém, Nuno Prazeres.

    Nuno Prazeres, que lamentou o sucedido e manifestou solidariedade à família, declarou que os órgãos concelhios e distritais do partido se encontram reunidos devido a esta situação, mas não adiantou mais pormenores.

  • 25-10-2009 - Convivio de concertinas em Villepreux ( 78 )

    festas2.jpg

  • 18-10-2009 - Festival de folclore em Fontenay sous Bois

    festas.jpg

  • Antes os Portugueses tinham um acento diferente !

    No inicio da emigração os Portugueses tinham dificuldade a falar Francês porque não o conheciam , aqui o Mhedi e o contrario fala assim Português porque foi criado a falar Francês , mas não deixa de ter mérito pela sua coragem ... forca rapaz com pratica isso vai ao sitio ... O futebol Português vem de ganhar mais um futuro grande comendador ( lol ) .

  • Adelino Manuel Lopes - Uma vida a volta do mundo

    adelino.jpg“Qual é a sua história? ”: é a pergunta que vem ao espírito quando se olha para  este homem de idade madura, apoiado contra a sua  engraçada  bicicleta. Ele instalou-se a beira mar no início da semana, com a sua bicicleta aparelhada de bric e broc (sacos, tachos, ursos peluche), cabeça de carneiro de madeira, e a bandeira de Portugal.

    Este personagem insólito chama-se : Adelino Manuel Lopes, 50 anos. Vem de Setúbal, uma cidade costeira à 50 Km ao Sul de Lisboa, onde é já bastante  popular. Porque este homem é um globo-trotter! E ele não esta no seu primeiro ensaio: já  fez vinte e quatro anos que vagueia em  todos os continentes: América (Estados Unidos, Chile e Brasil),  África (Senegal, Guiné-Bissau), e agora  Europa.

    Adelino partiu o 7 de Outubro de 2003 de Portugal para fazer a volta da Europa de bicicleta, e assim entrar no Livro Guinness dos Recordes.  em sete anos, é já à sua terceira volta do continente. tem 45.000 Km nas pernas, o homenzinho! Além do orgulho de bater um recorde, é também “l' _ experiência” que aquilo representa que o atrai: partir à l' aventura e viajar solitário. De acordo com ele, além disso d' “uma boa preparação física”, tal empresa requer “da vontade e a coragem”. Um eufemismo, quando se sabe das condições precárias vivem.

    Mas  é o preço da sua liberdade. Adelino faz pequenos trabalhos (vindimas, construção, pesca) para arredondar ligeiramente os seus rendimentos. Faz as suas compras nos hipermercados  por  “5 à 10 euros o dia”, e dorme “nos estacionamentos, as florestas, sobre as praias”. Faz entre 40 e 120 Km sobre a sua bicicleta cada dia, de acordo com as condições meteorologia e a sua forma física.

    No inverno, aquece-se ao gás e põe vestuários quentes. “Para poder lavar-se” e aproveitar  “bonitas paisagens”, Adelino escolheu um caminho que contornasse as costas dos países que atravessa. Este  não é por conseguinte o grande conforto para ele, mesmo se esta muito bem equipado : “posto rádio, pequena televisão, tachos… ”. Pequenas recordações ,  atravessou 24 países da União Europeia sobre a sua bicicleta. Entre os que preferiu: a Finlândia e a Noruega, para “a generosidade e os apertos de mão” da população.

    Adelino fala muitas com os residentes . “As pessoas são muito curiosos e falam facilmente”, “um enriquecimento” pessoal para ele. Mas às vezes, as coisas passam-se muito menos  bem. Ele viveu na Estónia nomeadamente, quando pessoas mal intenticionados se tornaram contra  ele, e ao Senegal quando  quebrou uma perna pescando.

    “é necessário sofrer ligeiramente, se não e como  um passeio! ”. Para ele o importante e ter podido ter uma  verdadeira “escolha de vida”, de que “assume” mesmo se chega às vezes lamentar esta vida “no dia a dia”. O quinquagenário tem ainda muitos  projectos na cabeça: quer  vender sobre CD-rom um conjunto das fotografias e vídeos que fez durante o seu périplo, para ganhar algum  dinheiro. Próximo destino: “o Marrocos ou o Canadá”. O este Sr., a Boémia e sem laço, deixará Arcachon “sábado ou Domingo”, levado por um vento de indiferença.

    Em Francês - clique aqui

  • Luis Figo ja tem um carro com o seu nome

    ford-figo-6.jpgFord vai lançar no mercado Indiano  a Ford Figo que e construída na mesma linha da Fiesta , inicio do fabrico  prevista para 2010 .

    Ler em Frances

     

  • Portugal em Champigny sur Marne no tempo das barracas