Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Seis meses de prisão por ter lançado o fogo a um cão - Mambo assistiu ao processo

    chiennnn.jpgEm 10 de agosto, dois jovens haviam sacrificado um cãozinho abandonado, Mambo, em Espira de l'Agly (PO), a criação de intensa emoção por toda a França e mesmo além das fronteiras. Ontem, em Perpignan, um dos supostos torturadores, uma jovem de 22 anos, foi condenado a seis meses de prisão. Uma pena de longo prazo para uma história descomunal se tornou o símbolo da luta contra o abuso animal. Para o presidente da fundação "30 Milhões de Amigos", Reha Hutin, "essa sentença é um alívio. Isto prova que neste país, livre do sofrimento infligido a um animal não pode ser feito com a impunidade. "Danny e Rene Goiz, que resgatou e aprovou Mambo, também estão satisfeitos.

    A moça pegou o cachorro para
    dar à pessoa que derramou gasolina antes de acender um isqueiro ontem à tarde foi encontrado. Ela foi condenada por cumplicidade e condenado a um ano de prisão, com seis meses empresa. Estranha atmosfera do que o que prevaleceu ontem no tribunal. Em primeiro lugar, uma grande multidão foi aglutinado no tribunal. Em segundo lugar, porque uma vez um cão que recebeu permissão para participar dos debates.

    Confrontado com Mambo, banco do réus, uma jovem de 22 anos que parece recém-saídos da adolescência. Em 10 de agosto, ela pegou o cão e colocá-la nas mãos de seu colega , um rapaz de 16 anos. "Ele meteu a  gasolina pela primeira vez no cão, exclamando:" Eu vou queimar ", lembra o réu. Mas o cão fugiu. Então ele gritou, olhando em volta dele: "Bring it to me." Uma vez que ninguém se movia, ele perguntou-me directamente ". E a menina alcança com o Mambo, o menino novamente molhada o animal com gasolina e acendeu o isqueiro. "Eu estava fora, mas eu vi me passar uma bola de fogo. Todos riram! Um policial aposentado, em seguida, viu a tocha viva e imediatamente avisou seus colegas, que são as identidades de todos os jovens na praça. Mas ontem, apenas Aurélie enfrentou seus juízes, advertiu de cumplicidade em abuso grave ou crueldade com um animal de estimação, o principal suspeito, um menor, para ser julgado por um tribunal juvenil.

    APS Foundation, 30 milhões de amigos, animais, SOS Fundação Brigitte Bardot ... havia instituído civil e enviaram três advogados. É verdade que a imagem do Mambo, a metade do corpo mutilado por seu queimaduras terríveis, que viajou para a França. Em sua acusação, o promotor confirmou: "Este animal não está lá para criar emoção. Ele está lá como uma vítima ". E ver que o suspeito tinha jovem confessou ter blogs surfou mostrando imagens de tortura animal. O advogado de defesa, o Sr. Bobo, encontrou-se sozinho para pleitear a liberação: "Para ser um cúmplice, ela deve ter agido conscientemente. Mas ela tinha o desejo de machucar quando ela colocar o animal para o autor de queimaduras? Não está estabelecido. A argumentação não convenceu o tribunal.

    Copiado daqui : Midi Livre

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Portugueses de Chelles e Vaires ( 77 ) organizaram festival de folclore

    stop 005.JPGNesta tarde de domingo dia 13 de Setembro com temperaturas a rondar os 20 graus , num magnifico parque junto ao rio Marne que a associação Portuguesa de Chelles x Vaires sur Marne organizou o seu festival anual .

    Teve a presença de oito ranchos , sete da região de Paris e um que nos chegou da região de Lyon que se chama ( Rosita representante  do nosso pais do norte ao sul passando pelas ilhas através do seu folclore .
    Existem mais ranchos Portugueses na região de Lyon  mas os outros todos representam a região do Minho .

    O Presidente do rancho Rancho Rosita o Sr. Sérgio Cordeiro e natural do Paço Almagreira Pombal e o presidente e organizador deste festival o rancho de Chelles-Vaires  e natural de Santiago ou S. Simão de Litem também no concelho de Pombal .

    Também la encontrei pessoas que já tinha perdido de vista há mais de 20 anos , exemplo o acordeonista do rancho Rosita , estou a falar do Luís das Quingostas que foi o fundador do grupo que se chamava ( Passagem Nocturna ) e que abrilhantava os bailes da região de Pombal no inicio dos anos 80 .

    Também esteve presente o rancho de Cergy Pontoise com o SR. Manuel Faria ao comando técnico assim que o seu presidente Mário de Sousa e Alexandre que tiveram a simpatia de dizer ( bonjour ) digo isto porque a maioria não tem esta delicadeza ( lol ) não posso reclamar muito as vezes faço o mesmo e sem maldade ...

    Importante : Quero agradecer a equipa de realização do som deste festival de folclore , equipamento de primeira classe com microfones sem fio o que permitem de obter som de muito boa qualidade ... não sei se e pessoal da associação de Chelles , se for privado pode deixar aqui o seu numero de telefone nos comentários !!! pessoal desta capacidade merece trabalhar ....

    Neste leitor vão ficar todos os filmes deste festival

    Lien permanent Catégories : Fr - Chelles ( 77 ) Associação 0 commentaire
  • Português condenado a trinta anos de prisão na região de Paris

    O homem estava agindo ameaçando suas vítimas com uma pistola falsa. Sexta-feira à noite, Carlos, um Português de 45 anos, foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal Criminal de Seine-et-Marne por viol e abusos sexuais cometidos sobre dois menores de idade 13 e 14 na época.

    Após um julgamento à porta fechada, o homem que admitiu parcialmente os seus crimes, também foi condenado a 7 anos de acompanhamento sócio-judicial.

    Os delitos foram cometidos em 2005 em várias cidades do sul Seine-et-Marne. Armado com um revólver e encapuzados, às vezes, obrigou as vítimas a entrar em seu veículo ou abandonar na deles, e dirigindo em uma estrada ou na floresta. O homem  raptou uma de suas vítimas durante seis dias.

    Sua companheira "aliviado por ter testemunhado"

    À saída da audiência, Lauren, sua ex-namorada, disse que estava "aliviada por ter testemunhado durante o julgamento, descrevendo-o como alguém" muito violento, muito possessivo ", que" queria controlar tudo ".

    Agora com 24 anos, passou quase um ano com ele, "apavorado" durante o mês depois que foi impedida de estar em contacto com sua família ", disse ela. Em seguida, ela foi forçada a habitar no sul da França para escapar.

    A rota do condenado é um delinquente habitual. Primeiro condenado à prisão cinco anos ', ele já foi condenado em 1997, a prisão de doze anos para a reincidência de estupro. Deportados desde a sua libertação antecipada da prisão, provavelmente através de remissões, é no entanto o rendimento Veneux-les-Sablons, ao sul da Seine-et-Marne, onde ele não tinha casa fixo e conhecido. Em seguida, ele reiterou seus crimes. Mas a polícia é capaz de desafiar, em Outubro de 2005, após uma de suas vítimas o identificaram.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • 27-09-2009 : Festival das vindimas e Homenagem a Licinio Ribeiro

    Data : DOMINGO 27 DE SETEMBRO 2009

    Hora : A partir das 14 H 30

    Local : Sala BORIS VIAN - Em frente da "gare d'ACHERES-Ville"
    __________________________________________________________

    Evento :

    HOMENAGEM EM MEMORIA DO NOSSO PRESIDENTE

    Festival folclorico
    das vindimas do Rancho foclorico As Estrelas do Benfica d'Achères

    ________________________________________________________________________

    Animation avec la participation :

     

    « TAMBOURS UNIS DU BENFICA D'ACHERES »

     

    « ESTRELAS DO BENFICA D’ACHERES »

     

    « GERAÇÃO LUSITANA »« MANTES/LA./JOLIE

     

    « ALEGRIA DO ALGARVE » EPINAY/SUR/SEINE


    ORGANIZAçãO : ASSOCIACAO DO BENFICA D'ACHÈRES (78) YVELINES

    CONTACTOS PARA  INFORMACOES 06 62 58 36 42

    __________________________________________________

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Manuel do Nascimento conta o 25 de Abril 1974

    revolution des oeillets.jpgSaiu no passado mês de Julho em Franca o livro  ,  sobre a revolução dos cravos , escrito em duas línguas Francês e Português .

    Manuel do Nascimento já saiu outros livros nas duas línguas .

    _____________________________

    Portugal teve a ditadura mais longa da Europa durante o século XX, ditadura que vigorou quase 50 anos.

    Na madrugada de quinta-feira, o Movimento de 25 de Abril de 1974, veio virar uma página da História de Portugal. Os acontecimentos ocorridos em Lisboa e em todo o país onde actuou o Movimento das Forças Armadas (MFA), desde a promulgação do decreto-lei 353/73, até ao Golpe de Estado Militar do 25 de Abril de 1974, são relatados neste livro cronologicamente. No dia 25 de Abril, cerca das 0h20 é lançada nos emissores da Rádio Renascença, a canção « Grândola Vila Morena » de Zeca Afonso. Estava lançado o início das operações. As acções previstas pelo MFA são agora irreversíveis, estas vão tornar uma data histórica para Portugal.

    Cerca das 18h00, o Quartel do Carno onde se encontra o Chefe do Estado, hasteia a bandeira branca. É a rendição do Poder.

    O MFA derrobou o regime totalitário do Estado Novo que vigorava desde 28 de Maio de 1926. O MFA entregou o poder a uma Junta de Salvação Nacional (JSN) que promete escolher um Presidente no prazo de três semanas e de doze meses, para as eleições pelo sufrágio universal de uma Assembleia Nacional Constituinte.

    Aqui fica o link para quem quiser comprar este livro :

    Revolução dos Cravos

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Festa de verão no Pinheirinho Pombal

    Filmamos uma parte do festival de folclore no Pinheirinho , mas derivado a problemas técnicos só dispomos de som de qualidade correcta deste rancho.

    Aqui fica a actuação do rancho folclórico da praia da Leirosa.

     

    Lien permanent Catégories : - Pinheirinho - Motes 0 commentaire
  • Quinta do Ourão Redinha

    Descobri o nascente do rio Ourão na freguesia da Redinha no concelho de Pombal .. Daqui sai uma boa parte da agua consumida na cidade de Pombal e na vila de Soure , talvez seja essa a razão para a qual não existe uma exploração turística deste magnifico local.

    Vi que a junta da Redinha não soube ou não quis dar outra dimensão a praia fluvial junto ao nascente do  rio Ancos , porque na minha opinião não e pior que o Agroal e este ultimo e um sucesso de frequentação , com uma grande quantidade de pessoas que são da região de Pombal .

    Esta antiga quinta que esta completamente abandonada , merecia um museu aos moinhos que funcionam a agua e ao moleiro com os seus meios de transporte e funcionamento ... aqui existe quase tudo para fazer um funcionar um moinho 100 % Ecológico só a utilizar a energia da agua .

    Para quem quiser conhecer melhor esta regiao aqui fica um excelente blog : Patio da Escola

     

    Lien permanent Catégories : - Redinha - Pombal 0 commentaire
  • Recolha do ouro branco do Algarve

    A extracção de sal é uma actividade tradicional que todos os anos se repete nas salinas do sotavento litoral algarvio, entre Março e Setembro, período em que são preparadas as marinhas e produzido o sal. Uma indústria de origens remotas, que ainda dá vida às salinas sobreviventes junto ao mar.
    A primeira fase da extracção de sal, entre Março e Junho, consiste em limpar o lodo e as lamas das marinhas, reparar os desgastes provocados pelo Inverno e preparar as águas, rentabilizando, assim, a quantidade e a qualidade de sal recolhido, posteriormente, pela mão do marnoto.


    A água salgada é então depositada em tejos – espécie de tanque rectangular – circulando através de um sistema de viveiros ligados entre si para aumentar a densidade e concentração de sais. Passada esta fase, cabe ao marnoto controlar a circulação e a saturação da água nos cristalizadores, onde se forma o sal. Um trabalho atento e continuado que permite que em meados de Junho seja extraída a primeira de três a cinco colheitas que ocorrem durante o Verão.


    Com uma técnica especial e a ajuda do rodo – instrumento de madeira –, é retirado o sal das marinhas e colocado nas barachas, onde permanece cerca de cinco dias ao sol para perder o excesso de humidade. Findo este processo, o sal está pronto para ser transportado, armazenado e embalado.
    Da recolha manual e diária da fina película de cristais de sal que se formam à superfície da água, devido à evaporação, com um instrumento apropriado que permite não tocar no fundo do tanque, resulta a Flor de Sal. Um sal cem por cento natural que retém todos os benefícios do mar, mantendo teores elevados de magnésio, iodo e potássio, importantes para a saúde humana.


    Sujeito a um controle permanente, esta fina-flor do sal marinho apresenta-se à mesa em estado puro, sem agentes branqueadores e antiaglomerantes. A Flor de Sal algarvia é das mais conceituadas a nível internacional, como comprova a certificação de alta qualidade atribuída a este sal pela associação francesa Nature & Progres.

    Texto copiado no portal do Algarve

     

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Estamos na epoca das colheitas

    Para quem semeou esta na altura de colher,milho,feijão,abóboras e claro esta fazer a vindima e envasilhar o vinho , e mais uma semanada para queimar o bagaço e trazer a aguardente .

    Esta e a época das mais delicadas e trabalhosas nas aldeias de Portugal , sei do que falo fui agricultor mais de vinte anos , mas no meu tempo ainda se trabalhava com animais , juntas de vacas para as lavouras e todos os trabalhos que necessitavam de transporte , nos dias de hoje existe muito mais maquinaria o que reduziu a dureza da mão de obra numa actividade que noutros tempos era a actividade de mais de metade da população Portuguesa .

    Este ano voltei a participar na colheita do milho e ao perguntar o preço que pode valer o milho ao kg fico desapontado com o enorme trabalho que e feito com prejuízo , digo varias vezes aos meus pais para parar com esta produção , mas não há nada a fazer a resposta e sempre a mesma : ( Então e deixo as terras a pousio isso Nunca ) .

    Era necessário criar cooperativas que funcionem e que ensinem a produzir um produto com saída no mercado , acabar com as produções a perder dinheiro , e encontrar produções alternativas ... cada qual nas aldeias semeia o que quer , resultado todos perdem dinheiro ...

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • 10/10/2009 - Nogent Sur Marne - NEMANUS + Flor + Hexagono

    Numériser0004.jpg
    Uma equipa www.1portugal.com vai estar presente para gravar todo ou parte deste espectaculo

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Uma grande ( piela ) na concentração de Góis

    Na manhã de sábado a volta das sete da manha em Góis .

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 0 commentaire
  • Os Portugueses de Tours e St Etienne ja podem viajar mais barato

    ryanair.jpg Ryanair, anunciou  um aumento de frequências da linha entre Paris Beauvais e Porto bem como a abertura de Santo Etienne e Tours Porto.

    A partir da sua nova base no Porto, ryanair vai ligar doravante a cidade portuguesa a Paris Beauvais à razão de 14 voos diarios a partir do 3 de Setembro ate Março.

    Também anunciou abertura da linha Sainte Etienne à razão de dois voos por semana a partir do 6 de Setembro de 2009 e Tours à razão de dois voos por semana a partir do 4 de Setembro.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire