Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Manuel do Nascimento conta o 25 de Abril 1974

revolution des oeillets.jpgSaiu no passado mês de Julho em Franca o livro  ,  sobre a revolução dos cravos , escrito em duas línguas Francês e Português .

Manuel do Nascimento já saiu outros livros nas duas línguas .

_____________________________

Portugal teve a ditadura mais longa da Europa durante o século XX, ditadura que vigorou quase 50 anos.

Na madrugada de quinta-feira, o Movimento de 25 de Abril de 1974, veio virar uma página da História de Portugal. Os acontecimentos ocorridos em Lisboa e em todo o país onde actuou o Movimento das Forças Armadas (MFA), desde a promulgação do decreto-lei 353/73, até ao Golpe de Estado Militar do 25 de Abril de 1974, são relatados neste livro cronologicamente. No dia 25 de Abril, cerca das 0h20 é lançada nos emissores da Rádio Renascença, a canção « Grândola Vila Morena » de Zeca Afonso. Estava lançado o início das operações. As acções previstas pelo MFA são agora irreversíveis, estas vão tornar uma data histórica para Portugal.

Cerca das 18h00, o Quartel do Carno onde se encontra o Chefe do Estado, hasteia a bandeira branca. É a rendição do Poder.

O MFA derrobou o regime totalitário do Estado Novo que vigorava desde 28 de Maio de 1926. O MFA entregou o poder a uma Junta de Salvação Nacional (JSN) que promete escolher um Presidente no prazo de três semanas e de doze meses, para as eleições pelo sufrágio universal de uma Assembleia Nacional Constituinte.

Aqui fica o link para quem quiser comprar este livro :

Revolução dos Cravos

Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.