Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Fete des Loges no Restaurante 100 % Brasil

    Numériser0001.jpgPara passar uma noite inesquecível , venha passar uma noitada com a família e amigos ao restaurante Brasileiro 100 % Brasil , esta instalado na Avenida dos Restaurantes na festa ( des Loges )  .

    No prato pode escolher entre o Rodízio de carne ou peixe , a famosa Picanha e muitas outras especialidades tipicamente Brasileiras .

    Depois o jantar e animado com danças carnavalescas , Samba ,  Capoeira com os melhores especialistas da modalidade  .. depois animação com um DJ que faz rodar os grandes sucessos da musica Popular Portuguesa.

    Repare na beleza do Bar de praia e o seu mobiliário , todo em Bambu eu diria que são canas da Índia , Uma verdadeira obra de arte ... Neste local pode beber um copo sem ter que jantar ...

    Neste restaurante perto de 70 % dos clientes são Portugueses , Vamos voltar mais vezes para filmar alguns dos melhores momentos das suas belas noitadas .

    Para jantar em grupo aos fins de semana nos recomendamos a reserva da mesa , para não estar horas a espera de uma mesa , o numero de telefone e o seguinte : 06 77 70 71 29 .

    .

    Lien permanent Catégories : Fr - Fete des Loges 0 commentaire
  • Emigrante que mandou matar a mulher apanha 25 anos de prisão

    Sentença: Mandou matar a mulher nas Alcáçovas e abateu o cúmplice a tiro

    25 anos por duplo homicídio

    david.jpgPara o Tribunal de Évora as provas apresentadas em julgamento não deixaram dúvidas. David Silva mandou matar a mulher, em 2007, nas Alcáçovas, e eliminou o cúmplice que contratou para o crime em França. Pelos crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver foi ontem condenado a um cúmulo jurídico de 25 anos de prisão – a pena máxima permitida em Portugal.

    Na leitura do acórdão, marcada pela ausência do principal arguido devido à greve dos guardas prisionais, a presidente do colectivo de juízes referiu que David planeou "metodicamente" os crimes e "agiu com frieza". O seu pai e tio foram condenados a penas de multa de 110 dias (770 euros) e 100 dias (600 euros), respectivamente, pela co-autoria na ocultação do cadáver do cúmplice. Para o tribunal terão agido "na emoção do momento".

    O primeiro crime remonta a 28 de Agosto de 2007. Por não aceitar o divórcio, David contratou (por 25 a 35 mil euros) o francês Dominique para matar a mulher, Francisca. Depois de lhe partir o pescoço, o francês remexeu o interior da casa simulando ter sido um assalto.

    Em Outubro, em França, David disparou dois tiros contra a cabeça de Dominique. Para se desfazer do corpo, colocou-o num bloco de cimento e enviou-o para Portugal dissimulado entre lareiras. Enterrou-o num pinhal perto do Bombarral. David foi detido pela PJ em Janeiro de 2008.

    "NÃO SE PODE APLICAR UMA PENA MAIOR"

    David foi condenado a 23 anos e quatro meses de cadeia pelo homicídio da mulher; a 19 anos pelo assassinato do cúmplice; e a um ano e oito meses pela profanação de cadáver. Apanhou a pena máxima prevista na lei portuguesa: 25 anos de prisão. Se fosse julgado em França ou Estados Unidos teria de enfrentar uma pena mais dura.

    "Em Portugal não há possibilidade de aplicar uma pena maior", disse na leitura da sentença a presidente do colectivo de juízes, Elisabete Valente. Para a magistrada, o arguido é "capaz de passar por cima de todos para atingir os fins". A Defesa vai decidir sobre um eventual recurso "depois de uma leitura detalhada do acórdão."

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Paris Michael Katherine, filha de Michael Jackson, fala no encerramento do tributo ao cantor no Staples Center de Los Angeles

    Muita tristeza e emoção na hora do Adeus ...

     

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Um par de cornos que custam caro a Manuel Pinho

    O ministro da Economia enviou um gesto ordinário para a bancada do PCP durante o Debate da Nação!

    Manuel Pinho imita um touro e investe contra a Bancada Comunista!

    José Sócrates falava no final do Debate sobre o Estado da Nação que decorreu  na Assembleia da república.

    Em causa está o gesto de Manuel Pinho em que este colocou os dedos na testa, a imitar chifres, dirigindo-se a Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP.

    No dia 02 de Julho Manuel Pinho teve que pedir a sua demissão que foi aceite pelo primeiro ministro .

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Muita Gente na festa dos Tugas de Sartrouville

    Esta tarde fui a festa dos Tugas que e uma associação de jovens Portugueses , virados para o futebol .

    Perto de mil pessoas fizeram a mesma coisa , nesta tarde quente de verão ...

    O recinto do dispensário e de primeira categoria com largos espaços para miúdos e graúdos ...

    La encontrei muita gente que me deu prazer de voltar a ver , Mário Bross , Mozer , Julian , Humberto , Joaquim Moura e outros mais  ..

    O espectáculo foi animado pelos bombos de Amarante de Bezons , Folclore , mas este ano não houve vedetas , o Johny fez o Baile e o artista foi o Joaquim Nory que mostrou algumas canções do seu ultimo trabalho  ...

    Não foi isso que impediu que fosse uma festa bastante rija com comes e bebes a Portuguesa e com som de alta qualidade ao cargo do Jacques ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Tugas Sartrouville 0 commentaire
  • Festa ( Des Loges ) 2009 - Foi aberta dia 3 de Julho

    Na sexta feira passada foi a abertura das festas em Saint Germain en Laye .

    Ate ao 15 de Agosto salvo o erro - milhares de Portugueses vão desfilar em tudo o que e carroceis e restaurantes .

    Era uma festa desta que nos Portugueses devíamos de organizar durante um mês , visto que mais de 30 % dos clientes das lojas são Portugueses   ... isto dava  pano para mangas ...

    Poucas novidades este ano , a nível de carroceis ...

    voltaremos a festa ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Um ex-emigrante - Tenta matar irmã e explodir a casa

    emigrante.jpgUm ex-emigrante, de 43 anos, tentou matar ontem à machadada a irmã, de 37, em Ribas, na Figueira da Foz. Antes encheu a casa de botijas de gás e gasolina e acendeu vários maçaricos para a fazer explodir. Está a monte.

    Luís Querido fez anos na quinta--feira e disse a uma vizinha: "Vou matar a minha irmã e depois mato--me, vou marcar assim o dia dos meus anos". Ontem, esperou que a irmã fosse à garagem do centro de dia onde trabalha – e, cerca das 08h40, atacou-a com um machado. Maria Fernanda, mãe de dois menores, ficou ferida na cabeça, num ombro e nas costas. Está internada no Hospital da Figueira da Foz e não corre perigo de vida.

    Após a agressão, deu-se uma explosão na casa onde Luís Querido, solteiro, vive sozinho. No interior, o cenário era assustador. "Ele pôs uma botija de gás em cada uma das seis divisões, 25 litros de gasolina e três maçaricos a trabalhar. Depois fugiu, ninguém sabe dele", contou Fernando Leitão, marido da vítima. Ao final do dia, o homem ainda não tinha sido localizado.

    Maria Fernanda já se tinha queixado às autoridades, estando a decorrer um processo em tribunal. "Ele dizia que tinha de a matar, ameaçava-a e difamava-a", conta o marido. "Ela vive aterrorizada porque ele anda sempre a rondar-lhe a casa", disse Maria do Rosário Cruz, prima. O caso está entregue à Judiciária.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Passear em Paris - Nesta epoca uma cidade cheia de encantos

    Paris julho 2009 147.JPG

    Nestes primeiros dias de Julho andei a passear na zona da Torre Eiffel , compramos os bilhetes no barco que da a volta uma das partes mais interessantes de Paris .

    Saint Germain des Pres - Assembleia Nacional - Museu do Louvre - e muitos mais ...

    Monumentos e edificios com uma  arquitectura maravilhosa .

    Lien permanent Catégories : Fr - Fotos de Franca 0 commentaire
  • Paula Soares com Show que parte a barraca

    paula soares.pngPaula Soares esta de volta com um novo show e com novo video-clip .

    Andei a ler o que se disse dos últimos espectáculos desta artista da nossa comunidade aqui em Franca .

    Resultado : Quase todos são unânimes sobre o trabalho desta artista o show da Paula e do melhor que se pode fazer aqui em Franca no sector feminino , por isso Srs. Presidentes de Associação reserve a sua data para a próxima época 2009 - 2010 .

    Visite o seu novo site : clique aquiii !!!!

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Baya Bakari - Unica sobrevivente do voo da Yemenia Airlines

    baya bakari.jpgMorreram 151 pessoas num voo da Yemenia Airlines a caminho das ilhas Comores. Só uma adolescente de 12 anos sobreviveu, mergulhada num mar de destroços e de forte ondulação, no negro da noite, em pleno oceano Índico. Chama-se Baya Bakari. Baya significa esperança.

    Baya Bakari é natural das Comores, de uma aldeia chamada Nioumadzaha, a sudeste de Moroni, capital do arquipélago. Mas fazia parte da comunidade imigrante das ilhas que se instalou em Marselha, França, onde vivia com a mãe.

    Vivem ali 80 mil naturais das ilhas Comores. No dia 29 de Julho, viajaram de Marselha para Paris, onde apanharam o Airbus 310 da Yemenia Airlines, no Aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, em direcção às Comores, para visitar a família.

    De Paris, ainda fizeram escala em Sana, no Iémen. E depois, finalmente, dirigiam-se a Moroni. Mas não chegaram ao destino.
    Ainda estão por apurar ao certo as razões que levaram o Airbus a dar uma volta em U e a despenhar-se no Índico, numa fase em que já se fazia à pista do aeroporto de Moroni.


    A frágil Baya
    Eram 4h00 locais, madrugada, quando desapareceu dos radares das torres de controlo, com 153 pessoas a bordo. O que se passou entre a queda e o milagre só as caixas negras poderão revelar.

    Mas voltemos ao milagre. No meio dos destroços do Airbus, havia uma menina de 14 anos viva, “frágil, mal sabia nadar” – contou o seu pai, Karim Bakari, a partir de França, depois de ter falado ao telefone com a filha.


    Baya agarrou-se a um pedaço da fuselagem durante horas, talvez duas, diz a equipa de socorro, no meio da ondulação picada do Índico. Foi então que os meios aéreos de salvamento, com uma equipa das Comores, avistaram um milagre entre os destroços da tragédia.

    “Tentámos lançar uma bóia. Mas ela estava demasiado fraca para a conseguir agarrar”, disse, em declarações à rádio privada francesa RTL, o sargento Said Abdilai, que tirou Baya da água. “Ela tremia, tremia, tivemos de a embrulhar em quatro cobertores e demos-lhe água quente com açúcar.

    Depois perguntámos-lhe o nome e de onde vinha.”
    “Papá, caímos à água! Só ouvia pessoas a gritar à minha volta, mas não conseguia ver nada”, descreveu Baya, que foi transportada para o Hospital El Marouf, em Moroni. Quando recuperou forças, Baya chorou primeiro. Depois perguntou pela mãe.

    Segundo testemunhos do pai, Baya foi projectada por uma das janelas do avião, o que a salvou. “Já estava fora do avião quando ele caiu”, disse o pai. Baya sofreu algumas queimaduras, escoriações na cara e braços e partiu uma omoplata.

    Mas não inspira cuidados de maior. O pai, que tem mais três filhos menores, de 10, 8 e 3 anos, ainda não lhe disse que a mãe morreu: “Não tive coragem, disse-lhe que estava num quarto ao lado dela”. Só quer ir ter com a filha. “Imagino como ela se deve sentir sozinha.”


    Alain Joyandet, secretário de Estado da Cooperação francês, já está nas Comores. Foi certificar-se do estado de saúde da menina-milagre. E quer levá-la para França e estudar uma maneira de ajudar o pai. “Fisicamente, está bem”, afirmou Joyandet, citado pelo Guardian.

    Como pode alguém estar bem depois de sobreviver à queda de um avião que matou 152 pessoas? Em conferência de imprensa, o médico do Hospital de Moroni, Ada Mansour, que a assistiu, também diz que Baya está bem: “Está consciente, a falar.

    Mas tentámos não fazer muitas perguntas, para não a cansarmos”. Baya continuou ontem na unidade de Cuidados Intensivos do hospital.


    Como sobreviver
    John Eakin é responsável pela Air Data Research, no Texas, Estados Unidos, onde se estudam, desde 1991, acidentes de aviação e se tenta aprender algo com eles. Para evitar que ocorram mais. “Não penso que existam regras para conseguir sobreviver a um acidente de avião”, disse Eakin à CNN. “É pura sorte, apesar de ser importante o modo como ocorre o acidente.”
    Segundo a Fundação Airsafe.com, ocorreram 12 acidentes aéreos, desde 1970, com apenas um sobrevivente, não contando com este acidente das Comores. Cinco eram menores. E quatro eram elementos da tripulação. Os restantes eram adultos.


    “Não sei, infelizmente para mim, a razão pela qual sobreviveram estas pessoas”, afirmou também à CNN Todd Curtis, director da fundação. Onde se está sentado conta, acrescenta. Mas não sabe qual é o melhor lugar para se estar em caso de queda. Provavelmente nenhum.

    Ao pé da janela, na parte de trás do avião? Talvez. Só sabe que convém estar longe da primeira zona de impacto com o chão ou com a água. Mas quem sabe qual será essa zona, em caso de azar? As tripulações têm mais hipóteses, especialmente se estiverem no cockpit na altura do acidente, uma vez que esta é uma zona reforçada. “Mas tenham atenção a este acidente das Comores. Talvez se aprenda qualquer coisa.”

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • De Policia para Ladrão - Ex-GNR assaltante morto a tiro por idoso

    M. Cavaleiros: Vítima mortal estava encapuzada e armada com uma pistola

    Um militar da GNR reformado, de 58 anos, foi abatido a tiro de caçadeira, anteontem à noite, por um homem de 84 anos. Tudo porque o antigo guarda era, afinal, ladrão e estava encapuzado, de pistola à cintura. Estaria a preparar-se para assaltar algumas casas da aldeia de Vale de Prados, em Macedo de Cavaleiros, quando foi atingido no peito.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire