Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Um ex-emigrante - Tenta matar irmã e explodir a casa

emigrante.jpgUm ex-emigrante, de 43 anos, tentou matar ontem à machadada a irmã, de 37, em Ribas, na Figueira da Foz. Antes encheu a casa de botijas de gás e gasolina e acendeu vários maçaricos para a fazer explodir. Está a monte.

Luís Querido fez anos na quinta--feira e disse a uma vizinha: "Vou matar a minha irmã e depois mato--me, vou marcar assim o dia dos meus anos". Ontem, esperou que a irmã fosse à garagem do centro de dia onde trabalha – e, cerca das 08h40, atacou-a com um machado. Maria Fernanda, mãe de dois menores, ficou ferida na cabeça, num ombro e nas costas. Está internada no Hospital da Figueira da Foz e não corre perigo de vida.

Após a agressão, deu-se uma explosão na casa onde Luís Querido, solteiro, vive sozinho. No interior, o cenário era assustador. "Ele pôs uma botija de gás em cada uma das seis divisões, 25 litros de gasolina e três maçaricos a trabalhar. Depois fugiu, ninguém sabe dele", contou Fernando Leitão, marido da vítima. Ao final do dia, o homem ainda não tinha sido localizado.

Maria Fernanda já se tinha queixado às autoridades, estando a decorrer um processo em tribunal. "Ele dizia que tinha de a matar, ameaçava-a e difamava-a", conta o marido. "Ela vive aterrorizada porque ele anda sempre a rondar-lhe a casa", disse Maria do Rosário Cruz, prima. O caso está entregue à Judiciária.

correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.