Tuga Magazine - Blog - Page 46
-
Os emigrantes vitimas da incompetência dos políticos Portugueses ?
-
11-11-2009 : Festa de S. Martinho em Suresnes -
-
Desabamento: Viaduto em construção cai e arrasta 11 trabalhadores “Gritavam desesperados por socorro”
"Aquelas vozes não me saem da cabeça. Eles estavam em pânico e debaixo dos escombros. Só se ouvia os gritos desesperados por socorro e a pedir que os tirassem dali.” É com a voz embargada que Paula Bragança, emigrante portuguesa em Andorra, descreve ao CM o desespero que se sucedeu à queda do viaduto em construção que liga ao túnel de Dos Valires, em Andorra, que ontem matou cinco portugueses e feriu sete – seis foram hospitalizados durante a tarde e um outro estava preso nos escombros pelas pernas, mas vivo e a ser resgatado ao final da noite.
O acidente ocorreu pelas 12h00 locais (11h00 em Portugal continental), quando 35 trabalhadores estavam a colocar cimento no viaduto de ligação ao túnel que une La Massana a Encamp. “Uma parte da plataforma cedeu e os trabalhadores caíram de uma altura de perto de vinte metros. Alguns ainda se agarram aos ferros e conseguiram escapar, mas muitos ficaram soterrados”, explica ao CM o português António Martins, empresário da construção em Andorra.
Em poucos minutos o pânico instalou-se. Durante várias horas os bombeiros tentaram retirar as vítimas dos escombros, mas as enormes barras de ferro e o facto de o betão ter começado a secar dificultaram o resgate. “Os trabalhadores estavam em pânico. Achavam que não iam sobreviver”, conta António Martins.
Ao final da noite, os corpos dos três mortos confirmados ainda não tinham sido retirados, pois os meios foram canalizados para o trabalhador preso nos escombros até à cintura. “Foi muito difícil. Ele só chorava e dizia que os amigos estavam ao lado dele, mortos no meio do ferro”, relata António.
O governo de Andorra divulgou uma lista com o nome das vítimas. Olímpio Santos e António Gonçalves eram mortes confirmadas. Depois três nomes: António Ribeiro, Carlos Alves e Carlos Marques – sabendo-se que um estava morto, um a ser resgatado e o outro desaparecido, sendo que não foi possível fazer a correspondência entre os nomes e o seu estado. Os feridos hospitalizados eram Fernando Ferreira, Manuel Teixeira, António Andrade, Benjamim Pereira, Alberto Braz e Daniel Coelho.
SAIBA MAIS
SEXTO MAIS PEQUENO
Andorra é o 6.º país mais pequeno da Europa (468 km2), localizado num enclave nos Pirenéus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França.
13 800
é o número aproximado de portugueses a trabalhar em Andorra, a maior parte na construção civil e no turismo. São 16,3% da população total.
236
bebés portugueses nasceram em 2008 no principado. Representam 17,1% dos nascimentos.
1200 EUROS DE SALÁRIO
O boom de portugueses teve início nos anos 80. O ordenado médio é de 1200 euros.
ALDEIA DE VALPAÇOS DE LUTO POR EMIGRANTE
Há 22 anos que Olímpio Carriço, de 45 anos, estava emigrado em Andorra, onde trabalhava na construção civil. Vivia lá com a mulher e o filho, Tiago, agora com 18 anos. Ontem, na pequena aldeia de Sá, em Valpaços, o ambiente era de pesar, e até ao início da noite familiares e amigos queriam acreditar que Olímpio, uma das vítimas mortais, tinha sobrevivido ao acidente.
'Ele guiava um camião que fornecia betão para grandes obras. Era amigo de todos na aldeia, uma excelente pessoa', disse ontem ao CM Abel Carriço, irmão de Olímpio, ainda atónito com a tragédia.
Ao final da tarde, a mãe de Olímpio, Maria Carriço, de 82 anos, ainda não sabia da morte do filho. Em casa da sogra do trabalhador o ambiente era semelhante. 'Ele vinha agora no Natal à terra. Estou muito aflita, ainda estou à espera da má notícia', desabafou ao CM Maria Rodrigues, 71 anos, mãe da mulher de Olímpio, Maria Cardoso, de 40.
A vítima mortal tem dois irmãos e duas irmãs, mas apenas um não está emigrado. Cerca de cem pessoas da aldeia de Sá trabalham em Andorra.
GRANADA: CINCO PORTUGUESES
A 7 de Novembro de 2005, parte do viaduto da A7, em Granada, Espanha, abateu, matando seis operários, cinco deles portugueses. Doze pessoas responderam em tribunal pelo sucedido.
SOCORRO: DEZENAS ENVOLVIDOS
As equipas trabalhavam ontem à noite em turnos de 20 homens para tentar resgatar as vítimas. O trabalho era dificultado pelo frio (foram postas mantas térmicas) e pelo pouco espaço.
VÍTIMAS: DUAS EMPRESAS
Dois dos 11 trabalhadores sinistrados são da empresa Unifor (de Andorra) e residiam há anos no principado, enquanto os restantes pertencem à Ambicepol (do Marco de Canaveses).
REPORTAGEM DA ANTENA TRES DA CATALUNHA:
-
Vamos todos a Houilles este fim de semana
Neste fim de semana esta a decorrer na cidade de Houilles (78) um encontro de artistas multi-temas , que vai dos escritores , pintoras , bijuteria e muitas mais .
E sempre um prazer de visitar este tipo de encontro , uma porque e o único a meu conhecimento na comunidade Portuguesa aqui em Franca , e deveria ser muito mais mediatizado pela nossa radio Alfa e outros jornais que se pretendem defender a comunidade ... Também e um orgulho de encontrar uma artista pintora a Odete Domingues que e um dos membros organizadores deste evento ... mais e natural da minha aldeia natal ( lol ) e tem uma personalidade de uma generosidade sem igual .
Também aprecio especialmente o Sr. Manuel do Nascimento que conta a nossa Historia a Portugueses e Franceses através dos seus livros escritos nestas duas línguas ... Também o Sr. Manuel de Sousa Fonseca tem um novo livro que foi lançado no passado mês de Agosto em Portugal ...
Esteve presente também o adjunto encarregado da cultura da câmara municipal de Houilles e o nosso vice-Cônsul o Sr. Pedro Monteiro que tem marcado a sua presença em muitos acontecimentos organizados pelos nosso compatriotas aqui em Franca .
No final foi serviço uma mesa cheia de petiscos portugueses e um serão de fado com a simpática artista Conceição Guadalupe acompanhada a guitarra pelos grandes senhores Manuel Corgas e Flaviano Ramos que são de um talento e simpatia ímpar .
-
A vida na terra sem o capitalismo e possível
Capitalismo & Outras Coisas de Crianças from Glauber Ataide on Vimeo.
-
Um emigrante Português morreu soterrado em Andorra
Dois operários morreram, um deles de nacionalidade portuguesa, e seis outros ficaram feridos no desabamento num túnel em obras em Andorra. É a informação oficial.Um porta-voz do Governo de Andorra explicou, ao início da tarde, que o desabamento afectou um total de 11 trabalhadores, três dos quais ainda se encontram soterrados. Os feridos estão hospitalizados.
"Podemos confirmar que duas pessoas morreram", disse o responsável, no local do acidente, escusando-se a precisar qualquer informação sobre a identidade das vítimas.
Fonte do gabinete de Emergência Consular das Comunidades Portugueses confirmou que pelo menos uma das vítimas mortais é portuguesa.
Victor Naudi, ministro do Interior de Andorra, confirmou, por seu lado, que a maioria dos trabalhadores afectados pelo desabamento é de nacionalidade portuguesa.
Os seis trabalhadores feridos encontram-se no Hospital Nuestra Senhora de MEritxell, onde chegaram pouco depois das operações iniciais de resgate, tendo um deles, com traumatismo craniano e maxilofacial e prognóstico grave, sido transferido depois para o hospital Vall d'Hebron, em Barcelona.
Os restantes feridos apresentam lesões de vários tipos, incluindo fracturas nos braços e nas pernas. Apenas um dos casos é considerado "ligeiro".
Patrícia Bragança, presidente do Clube de Empresários Portugueses em Andorra (CEPA), relata à Renascença o que se passa no local, afirmando que as equipas continuam a trabalhar para evitar que haja mais desabamentos da estrutura afectada pelo acidente.
As equipas de emergência no local estão a trabalhar com cães para tentar chegar aos trabalhadores e equipamento de iluminação está a ser transferido para a zona para o caso de ser necessário continuar a trabalhar durante a noite.
O acidente, na ponte exterior que liga a estrada principal à boca do túnel, ocorreu cerca das 11h00 (de Lisboa, 12h00 locais) por causas ainda desconhecidas.
Na altura., encontravam-se na obra cerca de 60 trabalhadores, a maioria dos quais de nacionalidade portuguesa. A empresa responsável pela obra é a "União Temporal de Empresas" (UTE), controlada, na sua maioria, pela Dragasa – “uma das que mais trabalhadores portugueses emprega", segundo Patrícia Bragança. -
28-11-2009 - Deuil la Barre - La fiesta Latina
-
29-11-2009 - Deuil la Barre festa de S. Martinho
-
15-11-2009 - Savigny sur Orge ( 91 ) festival de folclore
-
O que deve de saber antes de aceitar a vacina contra a gripa A
Cresce a resistência alemã contra o holocausto genocida por meio de injeção da ‘gripe suína’.
Pesquisa: 75% dos Finlandeses Não Querem a Vacina de Gripe Suína
Dez questões sobre vacinas de gripe que médicos e autoridades de saúde recusam responder.
Partículas nano letais na vacina de ‘gripe suína’, relata William Engdahl
Agora voçê pode imprimir, baixar e enviar e-mails deste website.
Fundação holandesa vai para a corte para descobrir o que tem na vacina
Doutor sueco demitido: "Corrupção nos níveis mais altos da OMS!"
Sumário do caso criminal sôbre ‘vacina suína’
Primeiras mortes na Suécia por causa da vacina da Gripe A (Pandemrix)
PRESIDENTE BARACK OBAMA DECLAROU EMERGÊNCIA NACIONAL – DEVIDO A GRIPE SUÍNA
A Quarta Morte Por Vacina Ocorre Na Suécia
Médica sueca demitida suspeita da OMS
Freira e médica espanhola compartilha informação sobre a ameaça da vacina de gripe suína em um video
Vacinações forçadas e isolamento possíveis sob os poderes de emergência de Obama, informa Mike Adams
Problemas na Suissa com a autorização da vacina de ‘gripe suína’ Celtura feita for Novartis
A VACINA DE POLIO: UMA AVALIAÇÃO CRÍTICA DE SUA HISTÓRIA, EFICÁCIA E EFEITOS A LONGO PRAZO
Só 3% das pessoas em Cracow, Polonia, tem intenção de receber a picada da gripe suína
As cinco mortes na Suécia após vacina de gripe suína são só a ponta do icebergue
Criança em Ohio é dada vacina de gripe suína apesar da mãe recusar consentimento
OS MEMOS DA OMS - de 1972 e 1973
copiado daqui
-
Freira e médica espanhola compartilha informação sobre a ameaça da vacina de gripe suína em um video
Uma freira e médica espanhola com especialidade em medicina interna, com PhD obtido nos Estados Unidos e morando em Catalunha está informando para as pessoas sôbre os perigos da vacina de gripe suína em um video circulando na Espanha. Teresa Forcades usa seu conhecimento de medicina para explicar porque a ‘gripe suína’ não é a mesma coisa que a vacina de gripe comum periódica como a OMS e o CDC alegam (são duas doses ao invés de uma, contem adjuvantes, e as companhias famacêuticas tem imunidade legal); e porque a declaração de pandemia de nível 6 que pode desencadear vacinação forçada é injustificável.
-
Medico entrevistado pelo canal Fox nos USA fala do perigo da vacina
-
Batimat esta aberto ate ao próximo sábado dia 07-11-2009
Esta aberto ate sabado a feira exposicao Batimat que é o líder mundial das feiras da construção. Reúne em Paris, todos os dois anos, oferta internacional à mais exaustiva de produtos, materiais e serviços, e mais o grande número de profissionais franceses e internacionais (mestres de obra, mestres de obra, empresários e distribuidores).
No meio dos desafios energéticos da construção, é o lugar de encontro preferido dos profissionais, onde emergem as soluções técnicas, que entrarão nos projectos de construção e de renovação duradouros de amanhã.
Batimat é a ocasião única de descobrir as novidades do seu sector de actividades, pôr à dia os seus conhecimentos e encontrar novos fornecedores. Acontecimento privilegiado dos industriais da construção para lançar as suas inovações, Batimat permite também descobrir, em antestreia, as grandes tendências da construção.Tive o prazer de falar com alguns expositores Portugueses em vários sectores de actividade , ate um fabricante de parquet imitação madeira que entrou no mercado no passado mês de Janeiro a fabrica e na Guia Pombal .
-
Belmonte aldeia natal de Pedro Alvares Cabral
Belmonte é situado à 20 quilómetros ao Sul da cidade da Guarda. É uma pequena aldeia pendurada sobre uma colina. À cimeira, as ruínas de um castelo são contíguas à igreja São Tiago. Sobre os muralhas Belmonte, tem-se muito bonita vista sobre as montanhas circundantes.
Ver também: Castelo Mendo, Monsanto, Penedono, Santiaguinho, Serra da Estrela, Ucanha-Tarouca, Viseu.1492. Expulsão dos Judeus da Espanha. Os Judeus refugiados para Belmonte, Portugal, devem eles também encontrar um compromisso: converter-se oficialmente, praticando ao mesmo tempo a sua religião em segredo.
Artigo sobre a vida dos jesuítas em Belmonte .... clic ... clic ...
-
Droga: Descriminalização não aumentou consumo nem tornou Portugal destino de narcoturismo - IDT
O relatório do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência confirma que não houve aumento do consumo após a descriminalização nem Portugal passou a destino de narcoturismo, disse hoje o presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT).
Em declarações à agência Lusa, a propósito do relatório do Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência (OEDT) hoje divulgado, João Goulão salientou que "os dados, desde a descriminalização até agora, apontam para uma evolução positiva do fenómeno da droga e da toxicodependência" em Portugal.
"Aquilo que se constata é que Portugal não se transformou num destino para o narcoturismo nem houve um disparar dos números da toxicodependência na sequência da descriminalização. Estas eram as bandeiras agitadas pela oposição, nomeadamente o CDS, com Paulo Portas a dizer que iria ser o paraíso dos drogados de todo o mundo", recordou João Goulão.