Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Tuga Magazine - Blog - Page 44

  • Português de 28 anos e suspeito de assassinato em Franca

    Português  entregasse  em Espanha

    Um Homem Português e suspeito do assassinato de um reformado de Lons (64), o suspeito entregou-se aos polícias de um comissariado espanhol, afirmando que tinha uma relação com os factos trágicos que se desenrolaram à Lons.

    17 de Novembro, o corpo sem vida de um reformado de 64 anos, Jean-Louis Pommiers era encontrado inteiramente nu na  sua casa, morto de acordo com os primeiros elementos do inquérito, à golpes de cavacas de madeira na cabeça.

    O homem que se apresentou às autoridades espanholas estava possessão de Citroën Saxo cinzento roubada ao infeliz  reformado.

    Um mandato internacional foi emitida pelo juiz de instrução de modo que o homem ,  seja repatriado  o mais rapidamente possível sobre Pau, onde todas as declarações serão verificadas.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Assassino e violador Português tentou suicidar-se

    Manuel Ribeiro da Cruz tentou meter fim aos seus dias por enforcamento na prisão de Fleury Merongis na região de Paris , deixou uma carta escrita a pedir desculpas a família da sua vitima .

    Noticia relacionada

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Celorico de Basto Padre foge com jovem de 18 anos

    rui.jpgIncrédulos e chocados. É assim que os habitantes de Carvalho, uma freguesia de Celorico de Basto, reagem à notícia de que o padre Rui fugiu com Fátima. O padre tem 26 anos e apenas 16 meses de sacerdócio. A jovem, que frequentemente visitava a casa paroquial, fez 18 anos um dia antes da fuga. Desapareceram no final da semana passada, depois de o padre Rui ter pedido 'permissão' à família para se casarem. Negaram-na, e eles desapareceram.

    'Estou estupefacto, é o que posso dizer. Ainda não acredito que isto tenha acontecido', disse ao CM o padre António Gonçalves, amigo do jovem sacerdote.

    Nas localidades em que Rui era pároco (Basto, Santa Tecla e Borba da Montanha) a surpresa é geral. Mas é na freguesia de Carvalho, onde residia a jovem, que todos se mostram mais surpreendidos.

    Fátima sempre teve uma infância difícil, tendo perdido o pai muito cedo. Sem condições para a criar, a mãe biológica entregou-a à Segurança Social, que a foi encaminhando para famílias de acolhimento. Fátima viveu muitos anos com uma família que a tratava como filha. Foi a eles que o padre Rui pediu Fátima em casamento. Foi aí que viu a primeira recusa. O CM tentou falar com os pais afectivos da jovem, mas estes recusaram .

    DESPEDIDA

    O sacerdote esperou então que a rapariga completasse os 18 anos, escreveu uma carta de despedida ao arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, e fugiu com ela, ao que tudo indica para Espanha.

    'Isto foi uma surpresa total para todos. Ele era um padre muito organizado e muito exigente, nada fazia prever um desfecho desta natureza', explicou ainda o padre António Gonçalves, pároco do arciprestado de Celorico.

    Natural de Caniçada, concelho de Vieira do Minho, Rui Manuel Saraiva Pereira foi ordenado padre em Braga, no dia 20 de Julho do ano passado. Desconhece-se há quanto tempo o casal mantinha um romance proibido pela Igreja que ele servia.

    PORMENORES

    ASSISTENTE

    Em Carvalho, onde Fátimaresidia, muitos garantem que a jovem frequentava a casa do padre, onde funcionava quase como sua assistente particular. 'Era a secretária dele', disse um vizinho ao ‘CM’ .

    ERA MUITO CALADO

    Em Borba da Montanha, os vizinhos do padre garantem que se trata de um homem muito reservado. 'Nunca falava com as pessoas', disseram ao CM, criticando o comportamento do padre. 'Teve um comportamento de criança', disse um morador.

    ESCÂNDALO

    A relação escandalosa do padre com a jovem não será novidade em Carvalho e Borba. Os moradores recordam que outro padre também manteve relações amorosas com jovens.

    NÃO QUIS CONSELHOS

    Apesar das várias tentativas,não foi possível obter uma reacção de D. Jorge Ortiga. Mas fonte da arquidiocese disse ao CM que o arcebispo tentou demover o padre de abandonar o sacerdócio, 'mas ele não quis conselhos'.

    Padre confessa paixão : correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 3 commentaires
  • Jornal semanal

    clique aqui

    Lien permanent 0 commentaire
  • ANA MALHOA - em Villiers sur Marne um Grande espectáculo

    No dia 21 de Novembro :

    Ana Malhoa escolheu a associação Saudades de Portugal de villiers sur marne para fazer a sua primeira actuação na região de Paris , não havia nenhuma multidão dentro da sala , mas quem gosta da Ana não sabe o que perdeu , porque ela deu um grande espectáculo graças aos meios técnicos som e luz do grupo Hexagono .

    Foi a segunda vez que assisti ao show da filha do Zé Malhoa e gosto e volto a procurar , o tom musical esta ao top para poder concorrenciar a musica latina cantada em Espanhol , também os seus dançarinos são mestres da sua arte , ate aqui era só raparigas as dançarinas e afinal há mais mulheres na sala quem homens e o machismo dos Portugueses já acabou ( lol ade ser tarde ) ... espero voltar a assistir a mais espectáculos aqui em Franca .

    O apresentador deste espectáculo foi o já bastante conhecido Carlos Tavares a quem eu aqui a uns tempos critiquei na sua qualidade de apresentador  e a facilidade que ele tinha a esquecer a citação deste site aos microfones ... Entretanto as coisas mudaram porque percebi que ele e um apaixonado pelo que faz e da muito do seu tempo gratuitamente só para alimentar a sua paixão .

    Encontrei por la muita cara conhecida como o presidente e vice presidente das Estrelas do mar de Nogent sur  marne o empresário Alexandre Barreira , Nelson Rocha na distribuição do seu luso-mag TV .

    Brevemente aqui os filmes deste grande espectáculo .

    Lien permanent Catégories : Fr - Villiers sur Marne - saudades de PT 0 commentaire
  • Filipa Bastos torna-se Miss Portugal no Luxemburgo 2010

    Filipa Bastos devient Miss Portugal au Luxembourg 2010

    Luxemburguesas de adopção, doze belezas originários da pátria Vasco de Gama estavam na lista dia 22 de Novembro passado para ganhar o título tanto cobiçado Miss Portugal.

    Aquilo passou-se este fim de semana. Na localidade de Oberkorn, ao Luxemburgo, vários cafés temeram um momento  uma invasão portuguesa.
    centenas de portugueses entusiastas com efeito amontoou-se às portas de um salão desportivo da localidade de 4.500 habitantes.
    Nenhum mistério: é lá que desenrolou-se a eleição de Miss Portugal - no Luxemburgo 2010.

    o sucesso desta organização , e o fruto de uma troca cultural. Importante a comunidade portuguesa do Luxemburgo começou esta tradição há nove anos a fim de reunir o lusófona em redor de um tema federativo, a eleição de uma Miss que dá nascimento ao mito embaixadora  de encanto e de coração.

    Domingo  passado, foi na frente de um milhar de pessoas que Filipa Bastos, uma estudante de 19 anos, foi eleita Miss Portugal.

    A feliz detentora da coroa sucede Cindy Autunes e tem para primeira golfinha Liliana do Nascimento. Filipa Bastos parece consciente da tarefa que lhe incumbe, dado que declarou aquando de uma entrevista que “se for elegida Meninas Portugal ao Luxemburgo, é para participar aos diferentes acontecimentos culturais a fim de representar o melhor possível a comunidade portuguesa nos Grão-Ducado. Teria assim a ocasião de mostrar a riqueza da nossa grande cultura e de conduzir muitas das pessoas ter uma imagem diferente da comunidade lusófona”.

    Fotografia: Filipa Bastos. Crédito: Sítio oficial de Meninas Portugal ao Luxemburgo.

     

    copiado daqui

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Em Portalegre Gripe A: Quarta grávida vacinada perde bebé

    A grávida residente em Ponte de Sôr deu entrada, nas últimas 24 horas, nesta unidade hospitalar, onde a 15 de Novembro morreu um outro feto com 34 semanas em que a mãe também foi vacinada.

    O pai da grávida, Romão Catarino, confirmou o caso referindo que uma das possíveis causas poderá ter resultado do enrolamento do cordão umbilical à volta do pescoço do feto.

    O Hospital de Portalegre promete, para o final da tarde, esclarecimentos sobre este caso, divulga a 'Rádio Portalegre'.

    No espaço de oito dias, sobe para quatro o número de grávidas vacinadas com a 'Pandemrix' que perderam os bebés. Além dos dois casos de Portalegre, ocorreu um em Lisboa e um outro em Leira.

    Na Europa são conhecidos pelo menos mais três casos com grávidas que tomaram a vacina e perderam os bebés. Dois na Noruega e um em França.

    Jornal Correio da manha

    Lien permanent Catégories : x - Gripe ( A ) e as vacinas ? 0 commentaire
  • Portugal, um país realmente rico!


    Um Americano de passagem à Portugal abordou-me ao terraço de um café. Discussão básica à primeira abordagem, que se transformou seguidamente em comparação entre Portugal e os EUA.

    Aquilo fazia bem três semanas que examinava Portugal de longo largo por razões antes profissionais, e à parte cerca de matizes culturais, tinha a impressão que conhecia o país praticamente  como eu.

     

    Qual suprise!

    “Portugal é um país pobre comparado aos Estados Unidos”, disse ao rodeio de uma frase.

    Qual ideia absurda contudo, que de lançar assim uma afirmação que de resto me parecia evidente.

    O Americano lançou-se com efeito num monólogo sem fim, que podia dificilmente interromper, tanto as evidências dos seus comentários aparecia justo.

     

    - Como podem dizer que Portugal é um país pobre em relação aos EUA, diz, enquanto que os portugueses chegam-vos pagar um litro de gasolina 3 vezes o preço ao qual pagamos-o aos EUA?

    - Paga a eletricidade 80% mais que nós aos EUA. É luxo. Nós, não se poderia seguir!

    - O telefone, e as despesas das comunicações em geral, são capazes de pagar-o 2 vezes mais caro que nós. Não sei de resto como faz para pagar tal preço.

    - Da mesma maneira que nos países da Europa, à Portugal paga comissões para serviços bancários e mapas bancários, 3 vezes superiores à as que pagamos aos nossos bancos. Comparei todo o dinheiro que deixa aos bancos para serviços diversos… Incrível. São realmente ricos!

    - Como chegam a pagar um automóvel 20 mil Euros, enquanto que nós, pagamos o mesmo automóvel apenas 12 mil? Tem os meios!

    - No Estado de Nova Iorque por exemplo, o IVA é apenas de 2% ao qual é necessário adicionar 4% de imposto federal. Ou seja um IVA de 6% no total. Nada a ver com Portugal onde oferece-vos o luxo que pague qualquer que consome há um IVA que vai até a 20%! Encontramos aquilo que confunde. Qualquer esta abundância de dinheiro que possuem os portugueses faz-nos sonhar.

    - Não contentes de pagar estas taxas astronómicas ao diário, chega além disso a pagar impostos locais cada ano! Coisa que não nos seria mesmo possível imaginar.

    - Para além de todos os aspetos, chega além disso a pagar impostos “de luxo”, sobre os produtos tal a gasolina, o gás, os vinhos, as cervejas, o tabaco, etc.… Estes impostos atingem às vezes 300% do valor inicial do produto. Nós, ao EUA, não se poderia seguir o vosso ritmo endiabrado. Tem-se o mal a crer que na Europa havia. Deseja-os-se realmente.

    - À Portugal, vossos cerca de bancos que fizeram falência para má gestão, magouilles e corrupção provada, não somente recupera-o, mas oferece-vos além disso o luxo que desencalhe-o com os vossos dinheiros. Nós, não haveria. Aquilo parece-nos inimaginável. A vossa largueza de espírito, a vossa indolência e a vossa capacidade de financiamento parecem-nos irreais.

    - As vossas empresas pagam ao Estado adiantamentos de imposto e taxas sobre faturas que ainda não têm sido encaixadas! , Aquilo ser-nos -ia impossíveis. Único um país onde as empresas têm um nível de tesouraria fabuloso e banham no ouro pode permitir-se este luxo.

    - À Portugal e a Europa, pode permitir-vos aceitar que os vossos líderes catapultam-se os seus salários do dia ao dia seguinte. São ricos, por conseguinte aceita aquilo com indolência. Quem mais é, saber que aceita muito frequentemente mesmo que o dinheiro público, por conseguinte o vosso dinheiro, seja desviado por políticos com bicho. Piores, não reage, esquece muito rapidamente, e cerca de anos atrasado revotez para o mesma. Um consagrou força de espírito e as capacidades financeiras que confundem para poder permitir-vos tal luxo!

    Com efeito, lança o vosso dinheiro pelas janelas com uma descontração que excede-nos. Mas tendo em conta a vossa riqueza, aquilo compreende-se sem dúvida.

    - São tanto ricos à Portugal, que o Estado paga as suas empresas que subcontratam apenas à extremidade de 6 meses, 1 ano, quando não é dois. Nós ao EUA, as empresas rebentariam!

    - É nós o rico aos EUA? Vê claramente único não.

    - Nós ao EUA, é assim pobre em relação a vocês, que o Estado não nos fatura de impostos diretos sobre o rendimento se ganhar-se menos de 3 mil dólares mensais por pessoa. Vocês, mal ganha um pequeno salário mínimo, precipita-se para pagar impostos! Deve de ter consagrado de reservas de dinheiro em contas blindadas!

    - São assim ricos à Portugal que vai até a pagar taxas sobre a água, o gás e a eletricidade que consome. Crê-se sonhar.

    - Permite-vos enviar as vossas crianças em escolas privadas. Nós aos EUA, os estabelecimentos públicos fornecem aos alunos todos os livros dos quais têm necessidade, tanto nós são pobres aos EUA.

    - Então, revêem o vosso julgamento. É completamente falso. Portugal é um país extremamente rico comparado aos Estados Unidos. E os portugueses são de verdades nababs que podem permitir-se gastar tanto dinheiro erradamente e através, coisa que não poderíamos.

    Os portugueses têm um nível de vida que nos faz sonhar….

     

    E aí está.

    Enganava-me por conseguinte sobre toda a linha. Estas evidências lançadas em desordem por este americano, são-me repercussões sobre a cabeça em cerca de minutos. É necessário com efeito que revejo rapidamente o meu julgamento inicial.

    Portugal é certamente um país realmente muito rico! : -)

     

    Portugalmania

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Pombal : Cogumelos venenosos fazem segunda vítima mortal

    top 003.JPGA mulher que anteontem deu entrada do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC) com intoxicação provocada pela ingestão de cogumelos venenosos não resistiu e acabou por falecer na noite de ontem, vítima de insuficiência hepática. «Tentaram (os médicos) por todos os meios estabilizá-la, mas não foi possível», disse ontem fonte do CHC.


    A vítima mortal, Teresa Maria Louro Gameiro, de 38 anos, solteira, tinha dado entrada no CHC encaminhada pelo Hospital de Pombal, juntamente com outra mulher, a mãe, de 75 anos, que também ingeriu cogumelos venenosos. Mãe e filha, residentes em Carvalhal D’Além, Santiago de Litém, Pombal, partilharam a mesma refeição de míscaros venenosos, sendo que ontem a mais velha estava ainda em estado crítico, «com prognóstico reservado», informou fonte do CHC. Estava, de resto, a ser equacionada a possibilidade de transferência para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) para se fazer uma avaliação sobre a necessidade ou não de transplante hepático.


    Entretanto, nos HUC estava ontem também internada uma outra mulher, também ela de Pombal, que foi transferida quinta-feira do CHC. A mulher, de 66 anos, estava, segundo fonte dos HUC, internada na Unidade de Cuidados Intensivos de Gastroenterologia com um quadro de prognóstico reservado e em avaliação para saber se vai receber um transplante hepático.


    Desde o dia 11 de Novembro já deram entrada nos hospitais de Coimbra oito pessoas intoxicadas por cogumelos venenosos, duas das quais acabaram por falecer. Além da mulher de Pombal, também um homem, Rui Fernandes, de 47 anos, da zona de Leiria, não resistiu à intoxicação provocada pelos míscaros e faleceu já depois de ter recebido um transplante hepático nos HUC. O seu filho, um jovem de 16 anos, que deu entrada na unidade hospitalar no mesmo dia, foi transferido para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde recebeu um fígado “novo” e se encontra em recuperação.


    Nos HUC permaneciam ontem internadas três pessoas, uma delas transplantada, que se encontrava, segundo fonte hospitalar, «estável». As outras duas, internadas na Unidade de Cuidados Intensivos de Gastroenterologia, eram a mulher de 66 anos de Pombal, com prognóstico reservado, e um outro doente com «situação clínica a evoluir favoravelmente» e sem necessidade de transplante.

    texto : Diario de Coimbra

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 1 commentaire
  • Alerta Camaradas! (Ás Armas por enquanto não )

    A todos os militares que não estão no Activo:

    Temos agora uma oportunidade para nos redimir relativamente a alguns erros do nosso passado, nomeadamente no que diz respeito à desatenção com a descolonização, à complacência perante a nossa democracia sem honra, à demasidada subserviência perante o poder político e, sobretudo, ao esquecimento da defesa e preservação da nossa Memória.

    Não podemos esgotar-nos na exposição da modéstia das nossas reformas, da insuficiência das ajudas da ADM ou do carpir sobre o esquecimento do País relativamente aos nossos serviços passados, pois temos agora um objectivo patriótico a cumprir: evitar que a Espanha nos venha a dominar. Temos que lutar pela preservação das obras e das memórias que culminaram em D. João II!

    Como nos sentiremos quando as tabuletas nas estradas estiverem em português e outra língua, quando os nossos ordenados e horários de trabalho forem estabelecidos em Madrid, ou quando os nossos modestos interesses Europeus forem negociados por Espanha?

    Não nos podemos iludir: em cada nicho da natureza, em cada segmento da sociedade ou em cada núcleo da economia há sempre um “inimigo principal”. E o nosso, sem sombra de dúvida, só pode ser a Espanha.

    Claro que já não vivemos em tempo de ser invadidos, escravizados ou mesmo, de alguma forma, fisicamente ofendidos. Mas vivemos em tempo de, com subtileza, ser-mos facilmente dominados culturalmente, de perder-mos a independência económica, ou até política, ficando subalternizados e com identidade dúbia.

    Não vamos pensar como os neo-iberistas simplórios, que os espanhóis vêm aí para nos aumentarem os ordenados, para resolverem o problema da nossa dívida externa ou, até, para aumentar as nossas exportações.

    Mesmo o Salazar, quando já isolado do mundo e sem recursos, recusou os soldados e os meios que o Franco lhe quis oferecer para “ajudar” nas colónias. E Salazar era tudo o que quiserem, mas parvo não era!

    É, pois, indispensável dar-mos um primeiro passo: evitar que um homem sem qualidades, uma não-conformidade, um imperador do virtual nos faça “deslizar” para a Espanha. Vamos votar, mas votar útil. (Mesmo que para engulir o sapo seja necessário tapar-lhe a cara enquanto fazemos a cruzinha, como uma vez disse o Álvaro Cunhal).

    Conseguido este primeiro objectivo, teremos tempo para nos organizar, encontrar o nosso líder e ter uma palavra a dizer sobre o iberismo que nos querem oferecer. (Evidentemente, com todo o respeito pelos que são culturalmente iberistas, mas não por aqueles que são iberistas por interesses tão imediatos e mesquinhos).

    A filosofia – podemos falar mesmo em idealogia - subjacente ao que acima foi dito exprime-se com muita simplicidade: o conceito de nação é mais abrangente que o conceito de país; e o conceito de Pátria é ainda mais abrangente que o conceito de nação. E a Pátria Portuguesa é constituída não só pelos portugueses, mas também por todos aqueles, independen-temente da sua raça ou credo, que connosco interagiram de forma positiva ao longo da história. Não é o caso da Espanha.

    Resta-me formular um pedido aos meus camaradas militares:

    Àqueles que concordarem comigo, peço que divulguem o mais que puderem este texto entre a família militar.

    Aos que não concordarem comigo, peço desculpa pelo atrevimento de os contactar, renovando que a minha intenção é linear, apenas aquela que está claramente expressa no texto que produzi. Um abraço

    Joaquim António Leal Martins

    Capitão-de-Mar-e-Guerra

    Marinha Portuguesa, BI 74662

    (BI Civil nº 656173, 09/04/2003, Lisboa )

    Ericeira, 21 de Setembro de 2009

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 1 commentaire
  • Todos a defender os direitos das crianças

    Caros amigos do «ponto de encontro dos emigrantes portugueses»,

    Já conseguimos mobilizar um número significativo de concelhos e freguesias para se pronunciarem relativamente à Declaração que lhes propusemos, baseada nos Art.ºs 7º e 8º da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança:

    «Toda a criança tem desde o nascimento o direito a ser criada e educada por um pai e uma mãe, sempre que possível os seus pais biológicos.»

    Apesar de muitas reacções de intolerância que temos recebido na volta do correio (amiúde com linguagem imprópria para ser aqui reproduzida), os Concelhos aderentes já representam 653.323 cidadãos e as Freguesias 132.216 cidadãos.

    O resultado já é assinalável, posto que no total teremos qualquer coisa como 785 mil cidadãos envolvidos. Cremos que o resultado até agora conseguido
    é notável. Este só foi possível como fruto de um enorme esforço de alguns (na verdade, bem poucos) e deve interpelar cada um a fazer também a sua parte, o seu possível - já não apenas reenviando e-mails mas... levando a folha assinada à sua Junta, à sua Câmara Municipal!

    É preciso que todos façam a sua pequena parte* para atingirmos massa crítica e criarmos uma manifestação de vontade popular realmente incontornável. O nível de mobilização dos nossos representantes políticos já passa de um quinto do número de eleitores que se pronunciaram no último referendo ao aborto, por exemplo, que foi de 3.851.613 votantes.

    Para 2ª feira, temos a esperança de ver aderir também Faro, Porto, Ponta Delgada, Guarda, Fátima e Alverca. Mas precisamos igualmente da adesão de concelhos onde temos bastantes amigos da Causa da Família, como é o caso de Braga, Famalicão, Setúbal, Barreiro, Bragança, Lagos, Leiria, Cascais, Oeiras, Elvas e Funchal, para citar apenas alguns. Pensando agora em freguesias, ainda nos faltam bastantes das mais populosas como Baixa da Banheira, Santo António dos Cavaleiros e algumas das maiores de Lisboa, do Porto e de Braga!

    Vamos a isto? Contamos com todos vós, com a constância do vosso "sim à Vida e à Família" agora que a luta aperta.
    Não depois...


    Luís Botelho


    * os modelos das cartas encontram-se na secção "PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS" na aba esquerda deste blogue

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire