Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Consagração: Internacional português recebeu ontem a Bola de Ouro

    Ronaldo: “É pesada e espectacular”

    cristiano-ronaldo.jpegCristiano Ronaldo realizou ontem mais um sonho, ao receber a Bola de Ouro, prémio destinado ao melhor jogador do Mundo atribuída pela revista France Football. Depois dos agradecimentos à família e amigos, Cristiano Ronaldo recuou no tempo.

    'Estou muito feliz. Como todos sabem este era um sonho de criança. Sempre quis ganhar um dia este troféu por isso estou comovido e feliz', começou por dizer o jogador português, que foi alvo de homenagens de muitas figuras do futebol (Evra, Kaká, Eto´o, Benzema, Figo, Pauleta e Scolari) que o elogiaram em vídeos. 'Fiquei emocionado por ouvir as homenagens da minha família e de todos os profissionais, que admiro. Agradeço-lhes e aos meus colegas de equipa. Se não fosse a sua ajuda não teria conseguido ganhar.'

    Ronaldo sentiu o peso da responsabilidade de receber um troféu que faz dele o melhor do planeta, mas não foi o único peso a ter em mãos. 'Esta Bola é pesada e espectacular', disse o internacional português, que não vê o troféu como um fim, mas o o ponto de partida para mais e mais conquistas. 'Vejo esta Bola de Ouro como um primeiro passo numa caminhada que poderá levar-me ainda mais longe. É sempre especial conseguir um atestado de excelência como este. Mas o mais difícil será continuar a este nível. Espero consegui-lo, porque sou uma pessoa ambiciosa e tenho mentalidade lutadora. Sei que preciso de continuar a conquistar troféus, tanto individuais como colectivos'.

    Ronaldo viu a sua previsão de melhor do Mundo ser reconhecida, mas negou qualquer tique de narcisismo. 'Nunca disse que era o melhor do Mundo. Disse sempre que me sentia bem colocado para ganhar este prémio, mas sempre com muito respeito pelos outros jogadores. Esta distinção não trata de dizer quem é o melhor, mas sim quem chega a esta eleição numa posição vantajosa e nesse sentido tinha muitas esperanças de o conseguir. Mas todos os outros nomeados tinham hipóteses e têm valor suficiente para ganhar o prémio'.

    Relativamente ao futuro, uma certeza. 'Estou contente no Man. United e é aí que vou continuar.'

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Futebol Portugal 0 commentaire
  • Nazaré - Burlão dos restaurantes diz ao CM que estava desnorteado

    O burlão dos restaurantes está arrependido. "Era uma brincadeira sem qualquer razão e peço-lhes desculpas", disse ontem ao CM Ruben Cipriano, de 21 anos, que num só dia reservou banquetes fictícios com jantares de marisco para dezenas de pessoas em cinco estabelecimentos da Nazaré, onde ninguém apareceu, causando mais de cinco mil euros de prejuízos.

    "Estou em conversações para pagar os 700 euros que dei de prejuízo a um deles e, sobre os restantes quatro, estou a tratar com a polícia", garante o jovem de Picamilho, Alcobaça, que já trabalhou num restaurante na Nazaré e está actualmente desempregado.

    Ruben Cipriano "estava desnorteado e fora de si" quando inventou a celebração de aniversários, despedidas de solteiro e encontros de arquitectos para encomendar almoços e jantaradas de luxo, aos quais não apareceu ninguém, deixando os donos dos restaurantes com prejuízos elevados.

    "No Luisinho era mesmo para jantar com 52 pessoas, num convívio combinado com amigos de Alcobaça, mas nos outros marquei por brincadeira", explica o jovem, embora escusando-se a revelar o motivo por que a festa "verdadeira" não se realizou.

    "Obviamente, não vou fazer mais, basta! Foi uma brincadeira que saiu mal e por isso ficaram todos zangados comigo. Apercebi-me logo de que estava a fazer mal."

    A avaliar pelas denúncias dos donos dos restaurantes à PSP da Nazaré, as ementas reservadas pelo jovem custariam cinco mil euros. Mas há ainda a contabilizar prejuízos causados pelo reforço do número de funcionários para servir mais de 150 falsos convivas, que pagariam cada um a sua refeição.

    PORMENORES

    FAMÍLIA DESCONHECIDA

    Os familiares do jovem desconheciam a burla praticada no feriado do último dia 8. O jovem acabou por confessar que os restaurantes lesados "foram cinco: O Luisinho, Mar Bravo, Pátuá, Quebra-Mar e Tasquinha.

    TUDO À GRANDE

    As refeições eram constituídas por camarão, lagosta, sapateira, salmão, arroz de marisco, massas, pizzas, aperitivos, sobremesas, vinhos e digestivos à descrição.

    FOI VER OS ESTRAGOS

    Ruben Cipriano "teve os seus 15 minutos de fama", comentou Fátima Araújo, directora do restaurante Mar Bravo, adiantando que o jovem "só foi apanhado porque andou a passear ao pé dos estabelecimentos para observar os estragos que tinha feito".

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Empresas de Leiria e Pombal despedem 290 trabalhadores

    A Key Plastics Portugal (KPP), fábrica de componentes para a indústria automóvel, dispensou 220 trabalhadores nas suas três unidades, disse o director-geral da empresa, Hermano Gouveia.
    O processo, que começou a 12 de Outubro afectou as duas fábricas do concelho de Leiria (Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes, e Barosa) e a unidade de Vendas Novas. Com o ajustamento interno, dos 646 trabalhadores ficarão ao serviço 426, 360 nas duas unidades de Leiria e 66 no Alentejo.
    Segundo o director-geral da empresa, esta decisão pretendeu “ajustar a capacidade à realidade da indústria automóvel". Hermano Gouveia admitiu ainda que, de forma a minimizar custos, a empresa está também a convidar os trabalhadores a gozarem férias do próximo ano. "Esta foi a forma de minimizar o número de despedimentos, ganhando desta forma tempo até que a situação se clarifique", acrescentou o responsável.
    De acordo com Rui Filinto, presidente do Conselho de Administração, a Key Plastics tem “boa reputação” no mercado, uma “boa situação financeira” e irá “continuar a ser rentável”.
    “Temos de nos ajustar ao contexto económico internacional e, com esta reformulação, estamos a ganhar clientes”, afirma o responsável, adiantando que durante o próximo ano irão desenvolver um “grande projecto”, prevendo-se que até ao final de 2010 os trabalhadores despedidos “sejam readmitidos”.
    A KPP produz componentes plásticos para painéis de instrumentos, auto-rádios e climatizadores para o mercado internacional e para as marcas Ford, Renault, Opel, BMW, VW, Audi e Volvo.
    A empresa estima este ano atingir 30 milhões de euros de facturação, um valor inferior a 2007, que se cifrou em 32 milhões de euros.

    Sindicato preocupado

    O Sindicato dos Trabalhadores a Química, Farmacêutica, Petróleo e Gás do Centro, Sul e Ilhas (SINQUIFA) já se manifestou "preocupado" com a situação, que diz resultar da "crise" decorrente da "quebra na venda de automóveis".
    O coordenador do SINQUIFA no distrito de Leiria, António Marcelino, confirmou a dispensa de trabalhadores, lembrando que "estão a sair os funcionários colocados nas unidades da Key Plastics Portugal por empresas de trabalho temporário ou com contratos a termo".
    António Marcelino, ele próprio trabalhador da KPP, garantiu que a dispensa de funcionários afecta outras empresas do ramo automóvel de Leiria."Há outras fábricas que estão em dificuldade", alertou o sindicalista, admitindo que este ano já foram despedidas "mais 200 pessoas neste sector" na região.
    O director-geral da KPP adiantou entretanto que a empresa prevê ir buscar os 220 trabalhadores agora dispensados a partir do final do primeiro trimestre de 2009, na sequência da transferência de produção de uma empresa alemã de componentes para automóveis que abriu falência.
    "Há grandes possibilidades de transferência desse negócio para Portugal e tanto é que estamos a convidar todos esses trabalhadores que saíram para a nossa festa de Natal, na expectativa de que venham, novamente, a integrar a empresa", esclareceu o director-geral da KPP.


    Iber-Oleff de pombal manda 70 para o desemprego

    A empresa Iber-Oleff, empresa de componentes para o sector automóvel de Pombal, dispensou 70 trabalhadores nos últimos dois meses, na sequência de uma "redução brutal" nas encomendas, revelou à agência Lusa o presidente do conselho de administração.
    Joaquim Menezes afirmou que os funcionários que saíram "já faziam parte do plano da empresa, porque os seus contratos implicavam isso", recordando, contudo, que ainda recentemente a Iber-Oleff "transformou em emprego efectivo um conjunto muito alargado de mão-de-obra temporária".
    O empresário explicou que a indústria automóvel "tem altos e baixos", mas que "esta baixa não era expectável", acrescentando que "a empresa, até aqui, nunca teve máquinas paradas".
    Por isso, o responsável disse aguardar com "uma expectativa positiva" a execução do plano de apoio ao sector automóvel, no valor de 900 milhões de euros, anunciado pelo Governo a 3 de Dezembro.
    "As medidas do Governo revelam-se muito importantes", afirmou Joaquim Menezes, acrescentando: "Pode salvaguardar a existência destas empresas, assim como de investimento do ponto vista tecnológico".
    A Iber-Oleff tem actualmente 400 trabalhadores, exportando 85 por cento da sua produção, que se destina, entre outras marcas, para a Volkswagen e Ford.
    O responsável acrescentou que, de forma a minimizar custos, a empresa está também a convidar os trabalhadores a gozarem férias do próximo ano.
    "Esta foi a forma de minimizar o número de despedimentos, ganhando desta forma tempo até que a situação se clarifique", explicou Hermano Gouveia.

    Diario de Leiria

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Fotos da cidade de Braganca - 2008

    Lien permanent Catégories : - Bragança - Portugal, - Vila Real - Traz-os-Montes 0 commentaire
  • Dioxine: Depois das galinhas e vacas loucas - Agora volta aos Porcos

    Depois das vacas loucas da febre aviaria , da melamine no leite das crianças , da morte dos espermatozóides ... a morte esta de volta e a ser vendida nos super mercados e outros comércios ... ate onde o animal Homem e capaz de chegar ??

    Desta vez e a dioxina que chega da Irlanda através dos  porcos , vacas e certamente carneiros também ... Em Portugal a ASAE disse que já tinha localizado e retirado as carnes infectadas com a Dioxina ... a Franca disse que não compra estas carnes a Irlanda .... este mundo e mesmo uma carneirada ... veja na foto o que riscamos xiii e eu que não queria ir agora embora ...

    DIOXINA.jpg
    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Site da Câmara de Pombal vence prémio de melhor prática na Internet

    O prémio Sapo Local foi atribuído ao sítio do Município de Pombal na Internet. Um galardão que distingue os melhores entre os sites de todos os municípios do país.

    site_cmpombal.gifA página da Câmara Municipal de Pombal foi a vencedora do prémio Sapo Local, um galardão que distingue os melhores entre os sites dos 308 municípios.

    Critérios como a actualização de conteúdos, acessibilidade, navegabilidade, facilidades para cidadãos com necessidades especiais e a diversidade de serviços on-line foram avaliados nas páginas das autarquias do país.

    A decisão baseia-se num estudo publicado com a periodicidade de dois anos desde 2000, desenvolvido pelo Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade de Informação da Universidade do Minho, que avalia estes critérios.

    Em declarações à Agência Lusa, um dos coordenadores deste estudo, Luís Amaral, revelou que na globalidade as câmaras municipais têm melhorado a qualidade dos seus sites, mas afirmou que no entanto essa progressão está a acontecer demasiado devagar.

    "Uma situação próxima do ideal está a dezenas de anos de acontecer", observou.

    Em reacção ao prémio que distinguiu o portal do seu município, o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Narciso Mota, explicou que "foi o reconhecimento de uma aposta na inovação" e garantiu que "daqui por dois anos" a autarqia quer voltar a ver reconhecida a sua página na Internet.

    Consultar processos, pagar a água e a luz e comprar bilhetes para espectáculos e eventos promovidos pelo município são alguns dos serviços disponíveis no portal da Câmara de Pombal.

    "Queremos servir de exemplo aos outros municípios e para isso procuraremos estar sempre na linha da frente facilitando sempre aos nossos munícipes o acesso à informação", sublinhou.

    Os restantes premiados foram as câmaras municipais de Peniche e da Maia, que obtiveram o terceiro e o segundo lugar, respectivamente.

    Noticias do Centro

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Castelo de Penela recebe presépio animado com 350 metros quadrados

    Considerado como o "maior presépio animado do país", o "Vila Presépio" abre ao público no Castelo de Penela. Tem 350 metros quadrados, casas de um metro de altura e cerca de cem bonecos.

    penela_presepio.gifUm presépio animado com 350 metros quadrados, com casas de um metro de altura e cerca de cem bonecos, foi montado no Castelo de Penela, conhecida por “vila presépio”, abrindo sábado (6 de Dezembro) ao público.

    A autarquia afirma tratar-se do “maior presépio animado do país”, que demorou um mês a ser armado, disse à Lusa Jaime Rôxo, o artesão de Alcobaça que concebeu todas as peças.

    “Estamos há um mês a montá-lo, sempre a fazer serão, às vezes até à 01:00 da manhã. Tem sido sempre a andar”, disse o artesão de 32 anos, que se dedica à feitura de peças em madeira para presépios desde os 12 anos.

    Este é o segundo ano que Jaime Rôxo faz o presépio em Penela, desta vez com um total de 23 casas, sendo novidade as casas de apicultura e do canastreiro. Dentro da “tenda gigante” montada para o efeito, uma rocha natural existente no Castelo foi aproveitada para dar lugar a uma cascata, disse o artesão.

    No presépio estão representadas as cidades de Belém e de Jerusalém e várias actividades, como a dos curtumes, que podem ser vistas até 04 de Janeiro, entre as 10:00 e as 19:00 (durante a semana encerra entre as 12:30 e as 14:00). Aos fins-de-semana e feriados, um outro presépio, ao vivo, ganha corpo, através de 30 a 40 figurantes, que recriam o quotidiano e ritmos daquela época, retratando vivências de artesãos, soldados e outras personagens.

    Dois núcleos de animação sobre “O Bairro Pastoril” e a “Floresta das Árvores de Natal”, com contadores de histórias, actores e farsantes, prometem divertir os visitantes.  Ainda dentro do espaço do Castelo, também aos fins-de-semana e feriados, a companhia Vivarte apresenta a peça “Três Reis Magos, Uma Estrela e Uma Lua Cheia”, às 11:30 e 16:30.

    Pelo centro da vila de Penela estão espalhadas dezenas de árvores “Tree Parade” e na Praça do centro histórico uma tenda com insufláveis para animar os mais novos.

    A partir do dia 18 de Dezembro, abre o roteiro dos presépios que estiveram a concurso e estarão expostos nas seis igrejas matriz do concelho. São cerca de 40 presépios de colecção, realizados por particulares e instituições, cujos vencedores serão leiloados, revertendo os fundos para instituições de solidariedade social locais.

    No Espinhal, no mesmo concelho, estará também em exposição um outro presépio animado, com 140 metros quadrados, que recria os vários pontos de interesse da freguesia.

    Noticias do Centro

     

     

    Lien permanent Catégories : - Penela - Rabaçal, PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Companhia de seguros Loyds oferece um milhão de dolares

    Esta companhia de seguros oferece esta soma a quem der uma informação a que leve a recuperação das jóias roubadas na semana passada em Paris .... estes seguradores são mesmo generosos ( lol ) querem dar um milhão para recuperar 85 milhões ... visto que e a soma que vai ter que reembolsar a ourivesaria assaltada .... Eu cá faço melhor oferta .. quem me trouxer as jóias a casa eu ofereço dois milhões de dólares ... pagaveis a 90 dias ... ( lol ....

     

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • A Grecia esta a viver uma situacao bastante grave

    A morte de Aleksandros Grigoropoulos um adolescente de 15 anos ... fez rebentar manifestações de uma rara violência ... ontem a noite foi a biblioteca nacional que foi queimada pelos manifestantes o mais grave e que o que se passa a Atenas também se passa em quase todas as vilas da Grécia ... a verdadeira razão e a crise económica e o aumento do desemprego ... situação que se pode comparar com a situação económica em Portugal ... No vídeo varias fotos do miúdo assassinado pela policia ..

    Imagens de Atenas em estado de Guerra

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • 14-12-2008 - Convivio de concertinas em Villepreux

    concertinas.jpg
    ____________________________________________________________________________________

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Esta tarde vamos voltar a houvir o ROCONORTE

    Esta tarde vão estar da discoteca Space em Pierrelay ( 95 ) Nao vos informamos deste evento porque e um evento de ordem privada e não conseguimos chegar a acordo com o promotor deste evento para difusão de Pub neste site .... Mesmo assim vamos vos contar amanha como foi !!!  que a gentes do Norte e não só a manifestar a sua contagiosa alegria ..

    Lien permanent 0 commentaire
  • Alain Delon - Vende cigarros no Camboja

    tabac.JPGSabiam que no Camboja, Alain Delon vende cigarros?  Vende em toda a Ásia. Painéis publicitários gigantes são colocados nas encruzilhadas essenciais da capital. “Cigarros Alain Delon, o gosto da França”. É um mercado que ainda não é controlado por estes emerdantes  da Saúde Pública.

    Nenhuma menção sobre os perigos do tabaco, estes stickers desagradáveis que desperdiçam o comércio. Há dinheiro a fazer-se no Terceiro mundo. Os asiáticos são crédulos. Tomando a instalação, chega-se bastante facilmente a fazer-lhes crer que ele à classe como Alain Delon quando fuma-se de Alain Delon (ao facto, em verdade, ele fuma-se Alain Delon? ou é justo para a fotografia?). A Phnom Penh, vi adolescentes com o cigarro na boca .. . E mesmo  pequenos putos da rua, oito ou nove anos, não mais.

    Não vou fazer fácil e recordar que fumar mata. Que fumar envia os clientes de Alain Delon em cuidados paliativos, porque onde Alain Delon vende cigarros,  não há unidade de cuidados paliativos, pelo menos não para os indígenas. Rebentam, é todo. Mas atenção, nunca crer que Alain Delon é um homem sem ética nem princípios.

    Tem mesmo uma visão do mundo, Alain Delon. Encontra que paga-se demasiado impostos na França (quanto toca para o seu pequeno negócio de cigarros, Alain Delon, alguém ousar um dia fazer-lhe a pergunta?). Apoia Nicolas Sarkozy.

    E envia uma carta ao presidente chinês, em pessoa, para protestar contra maus os tratamentos aos cães. Está como aquilo, Alain Delon, corajosos, direitos, um raio de luz num mundo ganho pelas trevas. Onde a obscuridade faz-se, Alain Delon continuará lá para dar-vos fogo.

    Copiado e traduzido Daqui - Paul Moreira

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Bombeiro não resistiu - Voluntário de Santa Maria da Feira pediu ajuda numa campanha apoiada pelo CM

    Alberto Pinto.jpegDois anos e meio depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença fatal, Alberto Pinto, bombeiro de 48 anos, de Santa Maria da Feira, morreu, anteontem à noite, no hospital onde estava internado desde quinta-feira, com problemas respiratórios, uma das consequências da esclerose lateral amiotrófica.

    Em Agosto do ano passado, Alberto Pinto, consciente da sua "condenação" à morte, resolveu pedir "socorro", através de uma campanha lançada por um grupo de bombeiros e apoiada pelo CM. "Só luto pela minha família,por mim, era capaz de desistir de tudo, porque não é fácil", disse.

    Correio da manha

    Alberto Pinto morreu anteontem

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Tragédia: Continua por encontrar o corpo de tripulante Dor no regresso a casa

    foz.jpegSérgio Silva, 29 anos – um dos quatro portugueses sobreviventes do trágico naufrágio do ‘Rosamar’, que matou quatro portugueses (um corpo está por resgatar) e quatro indonésios (todos por encontrar) – não quer voltar ao mar. A decisão, confidenciada ontem ao CM por um tio, foi tomada pelo jovem tripulante do barco de arrastão, que andava à faina do carapau, após ter visto o seu padrinho ser engolido pelas águas a 27 milhas da costa norte da Galiza. Mário Castanho, 53 anos, conhecido por ‘Nazareno’, era o mestre da embarcação. O sobrinho entrou na balsa de salvação. O tio não abandonou o navio.

    Por encontrar continuava ao final da tarde de ontem, altura em que as buscas foram suspensas, o mestre de redes Anselmo Silva, 50 anos, de Leça da Palmeira.

    O corpo de ‘Nazareno’ foi recolhido horas depois do naufrágio pela guarda marítima espanhola. Ao longo do dia de ontem, esteve a ser velado pela família na Funerária da Foz, em Burela. Os cadáveres de José Silva, 52 anos, natural de Caxinas, Vila do Conde, e de José Tomé, 52 anos, da Figueira da Foz, estavam noutras duas urnas, instaladas numa só sala da capela, onde as famílias chegaram logo pela manhã. O coro de choro inconsolável, em lamentos sentidos, era audível no exterior.

    As feridas que os pescadores ostentavam na face deixavam adivinhar que terão andado à deriva e embatido em rochedos ou destroços do navio. Estrela Tomé, viúva de José Tomé, o maquinista do barco, não escondia a revolta. 'Deus falhou perante todos eles. Sou católica, mas nem consigo rezar', desabafou, tentando conter o choro, em soluços, lembrando que só teve a confirmação da morte em Espanha. 'O meu coração bem me dizia que tinha acontecido o pior.'

    OUVIDOS PELA POLÍCIA LOCAL

    Enquanto as famílias aguardavam autorização para levar os corpos para Portugal, os sobreviventes foram ouvidos pelas autoridades espanholas: de manhã pela polícia e durante a tarde por um juiz local. Por indicações das autoridades, estavam proibidos de falar à Comunicação Social. Ao grupo de sobreviventes, em Foz, juntou-se ao início da tarde Luís Almeida, da Murtosa, que ontem completava 38 anos – foi o único sobrevivente a passar a noite no hospital da Corunha 'por ter os pulmões com água', explicou o armador da embarcação.

    De acordo com o jornal ‘La Voz de Galicia’, os sobreviventes disseram na capitania de Burela que um dos aparelhos de pesca ficou preso no fundo do mar, funcionando como uma âncora que deixou o ‘Rosamar’ exposto às vagas de seis metros, que viraram o arrastão.

    MUITOS CONTACTOS

    Ontem, as autoridades portuguesas travaram uma autêntica batalha contra a burocracia, agravada por ser feriado em Espanha. Só depois de muitos telefonemas dos presidentes das juntas de Matosinhos e de Vila do Conde a entrega dos corpos foi possível.

    FUNERAIS AMANHÃ

    Os funerais dos pescadores são amanhã. José Silva vai a enterrar pelas 15h30 em Vila do Conde e Mário Silva às 16h00 em Matosinhos. O funeral de José Tomé, da Figueira da Foz, também será amanhã.

    ÚLTIMO ADEUS EMOCIONADO

    O armador chorava como uma criança. Agarrado às famílias dos pescadores que perderam a vida no mar, o espanhol Xesus Pita era ontem uma das mais fortes imagens de dor, depois do naufrágio em Espanha do ‘Rosamar’, o barco que transportava oito portugueses e cinco indonésios, e que roubou a vida a oito pessoas (quatro portugueses e quatro indonésios). Ao seu lado, a mulher de José Silva, das Caxinas, também não calava a emoção. Agarrada à carrinha, já na estrada, onde seguia o caixão, a viúva gritava de forma descontrolada.

    Pouco passava das 18h15 horas em Portugal, quando os corpos foram levados para Lugo, onde foram embalsamados. Os cadáveres saíram de Espanha em direcção a Portugal pelas 21h50. A chegada dos corpos a Matosinhos, Vila do Conde e Figueira da Foz estava prevista para a madrugada de hoje. Os sobreviventes acompanharam o cortejo fúnebre.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Celia Levy - Uma revelação da Internet e Radio Latina

    celia levy.jpgGostava de ver a Célia a actuar para a nossa comunidade visto que ela também e emigrante ...  Senhores presidentes . Empresarios não percam a oportunidade de a mostrar a nossa juventude ... antes que ela venha inacessível ... visto como esta a funcionar na Net não vai tardar a virar um grande Star internacional ... Parabéns Celia ... Muito sucesso ...

    Célia Levy nasceu em Portugal a 07 de Outubro de 1983 em Lisboa, filha de pais cabo-verdianos. Três anos depois, estes imigraram para França e estabeleceram-se em Paris, onde criaram 6 filhos. Foi assim numa dupla cultura (Cabo-verdiana e Francesa) que Célia cresceu, falando essencialmente francês e crioulo cabo-verdiano. Envolvida desde sempre nos ambientes festivos, calorosos e ritmados das Coladeiras, Funanas, Batukadas e Mornas, na sua comunidade cabo-verdiana, mas também em influências mais modernas ou mais urbanas como o Zouk, a Kizomba, o Cabolove, ou o R&B, Celia apaixonou-se desde muito cedo pela música. É assim com alguma naturalidade, que começa a cantar colaborando com vários artistas (Kaysha, La MC Malcriado, Elisio, Sweetness, Reydem…). Em 2007, durante de uma sessão de gravações, conheceu aquele que viria a ser o seu produtor – Jay, cognominado também “Gé l’ingé” jovem compositor, engenheiro de som e produtor em diversos projectos de sucesso, tais como, Dis l’heure de Zouk…Ragga, Wyclef Jean, Passi, Medhy Custos, Lynnsha e La MC Malcriado. Em conjunto, decidiram elaborar um álbum com diversas influências, tais como, CaboLove, Zouk, Reggaeton, Samba, R&b e mesmo Rock. A produção é assinada por nomes de peso na feitura de sucessos, Manu Lima, Philippe Monteiro, Loran, Djoy Delgado, Roger, Thierry Doumergue, Eddy Goyor, Danny Lavital, Constância, JAY,… Assim nasceu “Um flor especial”, que conta com a colaboração de Dyce, Mariza, Kaysha, Roger e Hams. Célia, possuidora de uma excelente voz, e de uma capacidade de interpretação elevada, imprime a esta obra uma frescura pouco usual neste género de produções.

    Texto do myspace da Celia

    Lien permanent Catégories : x - Musicas do Mundo 0 commentaire