Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Consagração: Internacional português recebeu ontem a Bola de Ouro

Ronaldo: “É pesada e espectacular”

cristiano-ronaldo.jpegCristiano Ronaldo realizou ontem mais um sonho, ao receber a Bola de Ouro, prémio destinado ao melhor jogador do Mundo atribuída pela revista France Football. Depois dos agradecimentos à família e amigos, Cristiano Ronaldo recuou no tempo.

'Estou muito feliz. Como todos sabem este era um sonho de criança. Sempre quis ganhar um dia este troféu por isso estou comovido e feliz', começou por dizer o jogador português, que foi alvo de homenagens de muitas figuras do futebol (Evra, Kaká, Eto´o, Benzema, Figo, Pauleta e Scolari) que o elogiaram em vídeos. 'Fiquei emocionado por ouvir as homenagens da minha família e de todos os profissionais, que admiro. Agradeço-lhes e aos meus colegas de equipa. Se não fosse a sua ajuda não teria conseguido ganhar.'

Ronaldo sentiu o peso da responsabilidade de receber um troféu que faz dele o melhor do planeta, mas não foi o único peso a ter em mãos. 'Esta Bola é pesada e espectacular', disse o internacional português, que não vê o troféu como um fim, mas o o ponto de partida para mais e mais conquistas. 'Vejo esta Bola de Ouro como um primeiro passo numa caminhada que poderá levar-me ainda mais longe. É sempre especial conseguir um atestado de excelência como este. Mas o mais difícil será continuar a este nível. Espero consegui-lo, porque sou uma pessoa ambiciosa e tenho mentalidade lutadora. Sei que preciso de continuar a conquistar troféus, tanto individuais como colectivos'.

Ronaldo viu a sua previsão de melhor do Mundo ser reconhecida, mas negou qualquer tique de narcisismo. 'Nunca disse que era o melhor do Mundo. Disse sempre que me sentia bem colocado para ganhar este prémio, mas sempre com muito respeito pelos outros jogadores. Esta distinção não trata de dizer quem é o melhor, mas sim quem chega a esta eleição numa posição vantajosa e nesse sentido tinha muitas esperanças de o conseguir. Mas todos os outros nomeados tinham hipóteses e têm valor suficiente para ganhar o prémio'.

Relativamente ao futuro, uma certeza. 'Estou contente no Man. United e é aí que vou continuar.'

correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Futebol Portugal 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.