Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Nazaré - Burlão dos restaurantes diz ao CM que estava desnorteado

O burlão dos restaurantes está arrependido. "Era uma brincadeira sem qualquer razão e peço-lhes desculpas", disse ontem ao CM Ruben Cipriano, de 21 anos, que num só dia reservou banquetes fictícios com jantares de marisco para dezenas de pessoas em cinco estabelecimentos da Nazaré, onde ninguém apareceu, causando mais de cinco mil euros de prejuízos.

"Estou em conversações para pagar os 700 euros que dei de prejuízo a um deles e, sobre os restantes quatro, estou a tratar com a polícia", garante o jovem de Picamilho, Alcobaça, que já trabalhou num restaurante na Nazaré e está actualmente desempregado.

Ruben Cipriano "estava desnorteado e fora de si" quando inventou a celebração de aniversários, despedidas de solteiro e encontros de arquitectos para encomendar almoços e jantaradas de luxo, aos quais não apareceu ninguém, deixando os donos dos restaurantes com prejuízos elevados.

"No Luisinho era mesmo para jantar com 52 pessoas, num convívio combinado com amigos de Alcobaça, mas nos outros marquei por brincadeira", explica o jovem, embora escusando-se a revelar o motivo por que a festa "verdadeira" não se realizou.

"Obviamente, não vou fazer mais, basta! Foi uma brincadeira que saiu mal e por isso ficaram todos zangados comigo. Apercebi-me logo de que estava a fazer mal."

A avaliar pelas denúncias dos donos dos restaurantes à PSP da Nazaré, as ementas reservadas pelo jovem custariam cinco mil euros. Mas há ainda a contabilizar prejuízos causados pelo reforço do número de funcionários para servir mais de 150 falsos convivas, que pagariam cada um a sua refeição.

PORMENORES

FAMÍLIA DESCONHECIDA

Os familiares do jovem desconheciam a burla praticada no feriado do último dia 8. O jovem acabou por confessar que os restaurantes lesados "foram cinco: O Luisinho, Mar Bravo, Pátuá, Quebra-Mar e Tasquinha.

TUDO À GRANDE

As refeições eram constituídas por camarão, lagosta, sapateira, salmão, arroz de marisco, massas, pizzas, aperitivos, sobremesas, vinhos e digestivos à descrição.

FOI VER OS ESTRAGOS

Ruben Cipriano "teve os seus 15 minutos de fama", comentou Fátima Araújo, directora do restaurante Mar Bravo, adiantando que o jovem "só foi apanhado porque andou a passear ao pé dos estabelecimentos para observar os estragos que tinha feito".

Correio da manha

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.