Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • Maior bolo-rei do mundo é português

    2500 kg e 45 metros de comprimento para a luta contra o cancro

    BOLO REI.jpegMatosinhos apresentou, este domingo, o maior bolo-rei do mundo, com 2 500 quilos, para garantir um registo no «Guiness Book of Records».

    O bolo foi vendido em fatias, em frente ao edifício-sede da Câmara de Matosinhos, com a receita a reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

    Actualmente, o Guiness regista como maior bolo-rei do mundo o que foi confeccionado no Porto, em 1990, também por iniciativa do gestor de empresas Victor Antunes e dos seus amigos e cuja venda também reverteu para a LPCC.

    A confecção do bolo-rei, que tinha dois elos e 17 metros de diâmetro, mobilizou 30 pasteleiros durante 15 horas.

    Lien permanent 0 commentaire
  • Voz de Portugal -

     

    Voz de Portugal

    Domingos - 10-12 Horas

    Domingos  : 10 -12 H

     

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Emissão Voz de Portugal - De Dijon Franca para o Mundo via Internet

    VOZ DE PORTUGAL.jpgEsta manhã estou na sintonia da Radio Campus que emite a partir da cidade de Dijon ... Com o Mickael aos microfones da emissao da emissao Voz de Portugal .... e fiquei bastante bem impressionado pela qualidade da emissao que vai para o ar todos os domingos entre as dez e as doze horas ... Para ouvir clique aqui .. Telefonei ao Mickael que teve a simpatia de divulgar aos microfones um valente gabão para o nosso trabalho aqui neste site ... Em meu nome e dos nossos colaboradores um grande Obrigado ...  Fica combinado um destes dias vamos gravar a emissao Voz de Portugal ... Para quem deixar comentários no blog desta emissao Clique Aquii !!!

     

    Lien permanent Catégories : x - Pub - Publicidade 0 commentaire
  • Ja que estamos a falar de copias ... o Tony não tem a exclusividade

    Original - Retirado do Álbum "Jagged Little Pill"

    Copia

    Perfume e Rui Veloso - Intervalo

    _____________________________

    Inspirado daqui

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Aqui fica um video sobre os plagios do nosso Tony Carreira

    Parabéns para os artistas que fizeram este filme .. ( lol ) ... e de partir a moca ... Continuem nos precisamos de arreganhar os dentes nestes tempos difíceis ...

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Re: Cassação do VOTO dos Emigrantes pelo PS

     
    ----- Original Message -----
    Sent: Friday, December 19, 2008 5:51 PM
    Subject: Cassação do VOTO dos Emigrantes pelo PS

    o Partido Socialista conseguiu impor finalmente o fim do voto dos Emigrantes

    O Partido Socialista conseguiu impor finalmente o fim do voto por correspondência para os portugueses residentes no estrangeiro, aprovando hoje no Parlamento, o Projecto de Lei n.º 562/X, Alteração à Lei Eleitoral para a Assembleia da República, que impõe o voto presencial, obrigando a grandes deslocações por parte desses cidadãos. Esta situação é altamente gravosa para os emigrantes portugueses e um claro exemplo do que tem sido a política socialista em relação às nossas Comunidades. É uma decisão que irá ter, com toda a certeza, um impacto muito negativo em termos de participação cívica dos portugueses residentes no estrangeiro e provocar um afastamento ainda maior em relação ao que se passa em Portugal.

    O GP PSD apresentou uma Declaração de Voto (que junta neste email) onde expressa a sua posição de total oposição a esta decisão socialista.    Lisboa, 19 de Dezembro de 2008

    Declaração de Voto

    Projecto de Lei nº 562/X 

    Alteração à Lei Eleitoral para a Assembleia da República 

    O Projecto-Lei do Partido Socialista que altera a Lei Eleitoral para a Assembleia da República vem restringir de forma clara e inaceitável o direito de voto dos portugueses residentes no estrangeiro.

    Esta proposta é apresentada sem qualquer razão válida, dado que não ocorreu qualquer facto que a justifique e, como é do conhecimento público, os portugueses residentes no estrangeiro votam por correspondência desde 1976, não havendo memória de qualquer polémica no que se refere à fiabilidade e transparência deste método de votação.

     A obrigatoriedade do voto presencial para as nossas comunidades elimina, na prática, o direito de voto da larga maioria dos portugueses residentes no estrangeiro que, para votar, vão precisar de fazer deslocações de centenas e milhares de quilómetros. 

    Uma característica das nossas comunidades é a sua dispersão resultado de uma capacidade de integração notável mas que deixa muitos portugueses ou núcleos de portugueses longe das grandes capitais e, sobretudo, longe da nossa rede consular. Estes portugueses vão ficar mais isolados, mais esquecidos pelos políticos e pelo Estado e, sobretudo, com menos razões de se manterem ligados a Portugal.

     Acresce, que esta proposta ocorre no preciso momento em que o Governo socialista promove um forte desinvestimento na rede Consular e que passa pelo encerramento de vários Postos essenciais para as Comunidades Portuguesas.

    Este projecto do PS mereceu a crítica unânime das Comunidades Portuguesas que entendem que estas alterações terão como principal consequência diminuir a sua participação e o seu importante contributo no futuro do nosso país, para além das muitas dúvidas que suscitam no que se refere à transparência e à organização do processo eleitoral. 

    A oposição clara das nossas comunidades ao fim do voto por correspondência está mesmo plasmada no texto de uma Petição que vai ser discutida neste Parlamento no próximo dia 16 de Janeiro de 2009.  

    Convém também lembrar que as eleições legislativas têm uma característica singular: são as únicas em que os portugueses residentes no estrangeiro (e só eles) podem escolher directamente os seus representantes. Ao contrário das outras eleições, não há um círculo nacional em que o voto das comunidades portuguesas se mistura com os votos dos residentes. Há dois círculos só para os portugueses residentes no estrangeiro, em que só eles votam.

    Assim, não é correcto o paralelo que alguns tentam fazer com as eleições presidenciais e europeias. No que concerne às Presidenciais veio dar-se, pela primeira vez, o direito de voto aos portugueses residentes no estrangeiro (que até aí não podiam votar). Quanto às Europeias foi estendido o direito de voto aos portugueses residentes no círculo de Fora da Europa mas, convém referir, que os portugueses residentes na Europa podem votar, sempre que o desejem, no país de acolhimento. 

    No entanto, há alguns paralelismos que podemos fazer. O primeiro é a comparação entre o nível de participação nas últimas eleições para o Presidente da República, realizada através de votação presencial, que foi três vezes inferior ao das últimas eleições para a Assembleia da República, votação esta realizada através do voto por correspondência. 

    Outro paralelismo que se evidencia tem a ver com as posições do Partido Socialista em matéria de voto dos portugueses residentes no estrangeiro. É verdade que a Constituição não exige a maioria de dois terços para a alteração que hoje votamos. No entanto, esta matéria deveria obter na Assembleia da República um alargado consenso dado que estamos a falar de uma Lei altamente sensível para o Estado e para as Comunidades Portuguesas. Foi este o entendimento do PS em 2002 que aquando da discussão das alterações da Lei Eleitoral para o Parlamento Europeu “chamava a atenção para o facto de não bastarem os votos da maioria neste caso, uma vez que a jurisprudência presidencial e constitucional irem no sentido de que alterar leis eleitorais obriga à existência de uma maioria alargada”.      O que terá mudado? 

    Nesta Assembleia da República, sempre que estiveram em discussão matérias relativas a direitos eleitorais, o sentido foi sempre o de alargar esses direitos. Portugal consegue mesmo ser, hoje, um país exemplar no que toca aos direitos eleitorais e cívicos dos estrangeiros residentes em Portugal. Esta inédita proposta do Partido Socialista ao restringir direitos configura precisamente o contrário, o que acontece pela primeira vez em democracia, e que nos leva a votar inequivocamente contra. Palácio de São Bento, 19 de Dezembro de 2008  Os Deputados

    Fernando Corvelo - Assessor do GP PSD - Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas

    Lien permanent 0 commentaire
  • RUTH MARLENE - Como voce nunca viu ....

    Como alguem disse no outro dia ... a pinta dela não e só nas canções ... Ora de uma espreitadela ( lol ) Quem disse que as louras não são boas ??

    Lien permanent Catégories : x-Disk-Disse-Teria dito ? 0 commentaire
  • Os empregados de Motorola em França cantam para arranjar trabalho

    O sítio bretão de Motorola devera fechar dentro de algumas semanas, 140 assalariados são concernados ... Então, antes que deixar-se abater, pediram a autorização ao seu empregador ordem para procurar trabalho em vídeo.

    Cantar com os seus colegas em vídeo tornou-se um modo nas empresas Internet e o high tech...  Toma-se uma canção, altera-se as palavras ou faz-se o playback e filma-se-se na sua empresa...  Ca chama-se um lipdub. Uma vez o clip terminado, põe-no-se na Internet e vive a sua vida. Há mesmo um sítio que posiciona todos os lipdub oficiais realizados pelas empresas e seus assalariados...  Até agora, os assalariados prestavam-se ao jogo quando todo ia bem, mas estes últimos tempos, põem-se a cantar quando  vai mal.

    Há o exemplo de Motorola. Outro lipdub: o dos assalariados de Ebay França. Em cheio período de reestruturação puseram-se em cena sobre um velho tubo disco depositado o 9 de Dezembro sobre Dailymotion.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Nelo Ferreira merece ser mais visto aqui em Franca

    maxidependente - uma grande voz k infelizmente raramente aparece na tv... kual mickael kual tony... uma pessoa humilde, simpatica e k de vedeta nada tem... grande nelo...

    Este comentário foi copiado neste filme na youtube ... e como eu acho que o NELO FERREIRA tem uma bonita voz e uma personalidade bastante agradável aqui fica mais uma vez ...

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 1 commentaire
  • Feira em Cergy Pontoise

    28/29 Março 2009

    Cergy Pontoise Feira Produtos Portugueses

    Reservas - Infos
    01 34 48 61 61
    Lien permanent Catégories : Fr - UCP Cergy - Pontoise 0 commentaire
  • Mondim de Basto - Morte de emigrante por resolver

    manuel carvalho.jpegOs estranhos contornos da morte de Manuel Teixeira Carvalho, de 36 anos, o emigrante que no passado sábado foi encontrado morto em sua casa, em Mondim de Basto, continuam por esclarecer. A PJ de Braga ainda está a desenvolver diligências no sentido de perceber a veracidade do depoimento da mulher, que diz ter sido assaltada, com o marido, na noite anterior, numa localidade a 14 quilómetros de casa.

    O estranho deste caso é que ambos terão sido agredidos. Ela espancada e ele baleado.

    Isabel, mulher da vítima, diz que depois seguiram para casa e contou à PJ que pensava que o tiro havia sido de raspão. Disse então não se ter apercebido da gravidade do ferimento, não conseguindo avançar com um motivo plausível para não ter socorrido a vítima.

    Manuel Carvalho tinha chegado nessa noite da Suíça, onde trabalhava como jardineiro, e a mulher terá feito questão de o ir buscar a meio caminho.

    correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Re: Gritos Mudos - Tributo a Xutos

     
    ----- Original Message -----
    Sent: Monday, December 15, 2008 8:38 PM
    Subject: Gritos Mudos - Tributo a Xutos

    Caríssimos companheiros portugueses,
     
    Nós somos os Gritos Mudos, banda existente há cerca de seis anos, e que pretende fazer um tributo à maior banda de rock em Portugal, Xutos & Pontapés!
     
    Temos tocado um pouco por todo o nosso país, mas confessamos estar extremamente curiosos por fazê-lo fora das suas fronteiras, pois sabemos que a música dos Xutos extravaza essas mesmas fronteiras físicas, sendo um ícone cultural do nosso país.
     
    Somos um grupo de 5 elementos, que recria com muita fidelidade os grandes êxitos da banda do Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui, num espetáculo com cerca de duas horas do mais puro rock português, e que tenta envolver consigo o público numa cumplicidade que desejamos do princípio ao fim.
     
    Nos últimos 2 anos e meio fizemos cerca de 150 concertos em bares, festas populares e privadas, concentrações motards, entre outros, e queremos fazer sempre mais e melhor. Daí termos o grato prazer de nos apresentar à vossa inteira disposição, e sobretudo à comunidade portuguesa residente nesse país, mostrando-nos completamente disponíveis para espetáculos a realizar além fronteiras, caso seja do vosso agrado e interesse.
     
    Aproveitamos desde já para vos convidar a conhecer a banda um pouco melhor, visitando a nossa webpage em www.myspace.com/gritosmudos, onde poderão ter acesso à história da banda, fotos, contactos, agenda, links para o novo site (ainda em actualização), entre outras informações.
     
    Agradecemos desde já o vosso interesse a este e-mail, aguardando com expectativa o vosso feedback!
     
    Um grande abraço do nosso Portugal para a comunidade aí residente e a todos os emigrantes portugueses espalhados pelo mundo, em geral!
     
    Aproveitamos ainda a quadra para desejar a todos um Feliz Natal e um Excelente 2009!!!

    --
    Gritos Mudos

    Lien permanent 0 commentaire
  • Morreu o inspector - Derrick

    derrick.jpgQuem seguiu a tv Portuguesa nos anos 80/90 conhece bem a cara deste actor Alemão ..

    Horst Tappert, o homem que interpretou o celebre inspector Derrick durante mais de duzentos episódios, morreu segunda-feira 15 de Dezembro com  85 anos de idade , segundo  a revista alemã Bunte citando a sua esposa. De acordo com esta, o estado de saúde do  actor se degradadou fortemente estes últimos dias.

    Formado ao teatro, Horst Tappert começa a encarnar o inspector Stephan Derrick em 1973, ate 1997.

    Flanqueado do seu fiel assistente Harry Klein, o policia mais  famoso da Alemanha efectuava os seus inquéritos meticulosos nos meios chiques  de Munique e os seus arredores, com um enorme sucesso de audiência .. . A série emitida por televisão foi difundida em 108 países.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Na baixa do Porto mais de 14.000 Pais Natal nas ruas

    pai natal..JPGPORTO, Portugal - mais de 14.000 Pais Natal desfilaram  Domingo nas ruas da cidade do  Porto para tentar  estabelecer um novo recorde do mundo  ... e para recolher dons para organizações caritativas.

    Apesar do frio e a chuva, este cortejo  insólito de barbas brancas e casacos vermelhos tem desfilado muito tempo ate ao cair  da noite.

    Cada participante pagou um euro. A integralidade da soma será transferida em proveito das crianças pobres da segunda cidade de Portugal.

    O cálculo preciso  ainda nao era conhecido no Domingo noite, mas os organizadores afirmaram de ter reunido mais de 14.200 pessoas disfarçadas em " Pai Natal" , e batido o recorde do tipo.

    De acordo com o sítio Internet do Guinness World Recordes, este recorde tinha sido estabelecido no ano passado à Derry City, em Irlanda do Norte, onde 12.965 Pais Natal  se reuniram .

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire