Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • Mondim de Basto - Emigrante morto a tiro em assalto estranho - Só horas depois da morte, com dois disparos, chamou a GNR

    Um assalto de contornos muito estranhos provocou a morte de um emigrante na Suíça – Manuel Teixeira Carvalho, 36 anos, natural de Montenadouro, Mondim de Basto. A mulher conta que foram ambos atacados por três encapuzados na noite de sexta feira, em Bobal, próximo de Lamas de Olo, Vila Real. Diz que foi agredida e que o marido foi baleado duas vezes no peito. Seguiram para casa, mas só anteontem à tarde é que deu o alerta à GNR: o marido estava morto.

    A mulher foi ouvida durante toda a noite na Polícia Judiciária de Braga, mas acabou por sair em liberdade por falta de provas de envolvimento nos disparos. No entanto, os familiares de Manuel Carvalho não têm dúvidas em apontar o dedo à companheira da vítima. "Sabendo que o Manuel tinha levado tiros no assalto, porque é que não o levou para o hospital e sim para casa e o deixou morrer lá? E só por volta das 13h00 do dia seguinte nos veio dizer que estava morto?", interroga-se António Carvalho, irmão gémeo da vítima.

    O familiar contou ainda ao CM que Isabel Alves explicou que também tinha sido agredida. "Ela disse que tinha levado muita porrada. O que é ridículo. Uma pessoa leva dois tiros e não tem dores? E nem sangue existia no carro. E assaltaram o quê? Nem a mala dele, nem a carteira levaram", afirma o irmão.

    Isabel, uma outra irmã da vítima mortal, contou ao CM que Manuel Carvalho regressava na sexta-feira da Suíça e que a mulher fez questão de o ir buscar a Lamas de Olo, a 14 quilómetros da sua casa.

    PORMENORES

    JARDINEIRO

    Manuel trabalhava há mais de três anos como jardineiro na Suíça. Era considerado por todos muito trabalhador e educado. Deixa órfão um filho de ano e meio.

    CASAMENTO

    O casamento não estaria a correr muito bem. A irmã conta que por vezes a vítima dormia em sua casa e não com a mulher. "Na última vez, nem se despediram", recorda.

    INVESTIGAÇÃO

    A Polícia Judiciária ouviu a mulher da vítima durante várias horas. Isabel foi interrogada como testemunha, mas ainda poderá vir a ser chamada.

    CORREIO DA MANHA

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Mais uma desgraca para o capitalismo mundial

    As instituições europeias avaliam as repercussões daquela que será a maior fraude da história do sector financeiro. O ex-presidente do Nasqad nova-iorquino Bernard Madoff foi acusado de montar um esquema de investimentos que acumulou 50 mil milhões de dólares em prejuízos. Durante o fim de semana, os bancos europeus contabilizaram o efeito em euros.

    Para o analista Marc Touati, trata-se “infelizmente do ‘passageiro clandestino’, da excepção que confirma a regra, [num país] onde a regulamentação é bastante forte. Para passar entre as teias da Justiça durante tanto tempo, é porque houve conivência e isso será certamente revelado nos próximos meses”.

    França, Espanha e Suíça já apresentaram estimativas. O francês BNP Paribas calcula 350 milhões de euros em perdas ligadas ao escândalo Madoff. O espanhol Santanter anuncia mais de 2300 milhões de euros, enquanto a União de Bancos Suíços estima os prejuízos em 3200 milhões de euros.

    Aos 70 anos, Madoff enfrenta a possibilidade de uma pena de 20 anos de prisão e uma multa de quase quatro mil milhões de euros. Mas para investidores e investigadores, interessa agora apurar como tudo se passou debaixo da suposta supervisão da entidade reguladora do Mercado de Valores dos Estados Unidos.

    Durante anos, Madoff geriu um esquema em pirâmide segundo o qual os investidores mais antigos eram pagos com fundos recebidos de novos investidores na bolsa.

    In - Euronews

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • George W. Bush foi atacado a sapatada

    George W. Bush efectuou Domingo uma visita surpresa ao Iraque em forma de adeus...  Mas mais maior surpresa não foi tanto a visita do presidente americano como o incrível incidente que se  produziu na hora da conferência de imprensa.

    Um jornalista iraquiano lançou sobre George Bush, sem o atingir, dois sapatos e o insultou no momento em que este último apertava a mão ao Primeiro ministro iraquiano no seu escritório em Bagdad. “Espécie de cão” Mountazer al-Zaïdi, da cadeia sunnite e antiaméricaine al-Bagdadia que difunde partir de Cairo, saltou gritando “ é o beijo de  adeus, espécie de cão” e lançado os seus sapatos,  um atraz do outro, sobre o presidente americano.

    George Bush, fim político, chegou a evitar este arriscado lançar de sapatos. “Não preocupa... Obrigado desculpá-los em nome do povo iraquiano. Aquilo  não o incomodou.. . E se quer saber tudo ,  eram  sapatos de dimensão 10 (44 em dimensão francesa, anotação)”, gracejou o presidente. O jornalista foi evacuado de força pelos serviços de segurança iraquianos e americanos. Vestígios de sangue eram seguidamente visíveis no lugar onde o jornalista foi agarrado .

    Versao original - aqui

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Incendio em edificio no centro de Pontoise

    Estava  no restaurante Chez - Albino na cidade Pontoise ... era pouco mais de treze horas quando o restaurante foi evadido com um forte cheiro a queimado ... viemos a rua e já se via fumo por toda a parte visto que o vento estava a virar nesta direcção ... o ultimo andar do edifício onde funciona o jornal local estava em chamas os bombeiros que meteram dez largos minutos a instalar a escada e a bomba para apagar este incêndio ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • 20-12-2008 - Festa Portuguesa em - Pontault Combault - Celine + Hexagono

    _________________________________________________________________________________________________________________
    scp.JPG
    ___________________________________________________________________________________________________________

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Esta manhã junto a estação do comboio em Sartrouville

    Esta manha andei a dar uma volta e passei junto a gare de Sartrouville ... ai esta instalado o mercado de Natal ou seja são comerciantes que vendem doçarias de varias regiões e também artesanato fabricado manualmente por associações ... também esta presente uma mini ( ferme ) com vários animais caseiros e também existe um serviço de viagens (lol ) com burros e cavalos para os miúdos passearem ali a volta ... para quem tem crianças vale a pena dar la uma volta ....

    Marche de Noel 2008 - Sartrouville ( 78 ) N.1

    envoyé par pombal

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Cafe Fontaine em Maisons Laffitte - Moelas e gargalhadas

    Passei esta manhã pelo café do Albano que fica frente a agência da caixa geral de depósitos na vila de Maisons Laffitte ... e petisquei la umas moelas com os habitues do domingo de manha ... e três copos de vinho ... se gosta de bons petiscos passe nas manhas de domingo entre as dez e as doze e pode provar algumas especialidades da patroa regadas com boa pinga Portuguesa ...

    Lien permanent Catégories : Fr - Restaurantes Portugueses 0 commentaire
  • No primeiro encontro de concertinas de Villepreux

    convivio.jpgNesta tarde feia de inverno teve lugar na cidade de Villepreux no departamento ( 78 ) o primeiro convívio de concertinas organizado pela casa da Barca ...  que reuniu alguns dos melhores tocadores da região para animar a festa ... a volta das 17 horas estavam na sala a volta de duzentas pessoas ... o que para um primeiro encontro não e nada mau ... Mas a verdade e que todas as associações se meteram a fazer este tipo de convívio e entretanto vai chegar a uma fase de saturação ... devia de haver concertação entre as varias associações da região para não terem vários fins de semana seguidos ou próximos com o mesmo tipo de festas ... So nestes ulmimos dias tivemos : Nanterre , Viroflay ,Villepreux, e mais dois ou tres encontros desta natureza ..

    Lien permanent Catégories : Fr - Villepreux festa - 16-09-07 0 commentaire
  • Guantanamo em Portugal

    ou Portugal em Guantanamo?
    «A Amnistia Internacional (AI) felicitou Portugal por se ter disponibilizado a acolher os prisioneiros de Guantanamo que não podem regressar aos países de origem, sugerindo aos restantes países da União Europeia (UE) que lhe sigam o exemplo.
    A iniciativa vem na sequência de uma iniciativa da UE para ajudar os Estados Unidos a encerrar as portas do estabelecimento prisional de Guantanamo, tal como foi prometido por Barack Obama durante a sua campanha eleitoral.
    Segundo a AI, a iniciativa de Portugal vai contribuir para acabar com o escândalo que é a violação de direitos humanos a que se assiste em Guantanamo.
    Também Hans-Gert Pottering, presidente do Parlamento Europeu, saudou a disponibilidade portuguesa para tentar resolver o problema de Guantanamo.
    Já na quarta-feira, Ana Gomes, eurodeputada socialista que sempre se bateu pelo apuramento da verdade sobre os voos da CIA com prisioneiros suspeitos de terrorismo, avançou a disponibilidade de Portugal como sendo uma «excelente maneira de Portugal celebrar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos».
    O centro de Guantanamo, situado numa base naval norte-americana em Cuba, e destinado a suspeitos pelos Estados Unidos de ligações à Al-Qaida ou aos talibãs, tornou-se um símbolo dos excessos da «guerra contra o terrorismo» conduzida por George W. Bush, muito criticado por isso mesmo pela comunidade internacional. A legitimidade deste centro é muito contestada uma vez que a maioria dos prisioneiros se encontra lá há anos sem culpa formada ou julgamento.»
    O que a notícia nos diz é que alguns prisioneiros de Guantanamo virão para Portugal.
    Os jornais não dizem se vêm como prisioneiros ou como refugiados políticos, como criminosos ou como heróis da causa talibã.
    Se vierem como prisioneiros estamos perante uma espécie de trespasse de Guantanamo para Portugal. E nesse quadro é Portugal que fica preso em Guantanamo.
    Se vierem como refugiados políticos estaremos perante uma contradição política insanável, tomando em conta a posição de apoio tácito que Portugal sempre ofereceu aos Estados Unidos. Será Portugal a assumir o que os Estados Unidos, com o apoio de Portugal, nunca quiseram fazer, ou seja reconhecer a inocência dos prisioneiros.
    Importa questionar quem, depois disso, vai pagar as indemnizações a que eles, naturalmente, têm direito. Quem vai pagar os custos da sua reinserção social, que são elevadíssimos, posto que foram torturados e não conhecem esta sociedade nem têm nenhuma afinidade com ela.
    O que a História nos tem ensinado é que os terroristas de uma época são heróis noutra época, depois de terem sido terroristas.
    Conhecemos essa mudança, sobretudo em espaços geográficos localizados, e soubemos aclimatar-nos a elas. Mas neste caso estamos perante um terrorismo com outra lógica e outra filosofia, cuja razão de ser se mantém, a não ser que queiramos dar razão à Al Qaeda.
    Estaremos nós interessados em absolver a Al Qaeda e em transformar o país numa base de apoio aos seus refugiados?
    Jornal Digital

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Emigrante que veio passar o Natal foi morto a tiro

    Mondim: Homem morto a tiro

    O corpo de um homem de 36 anos foi encontrado ontem alvejado por uma bala no peito, dentro de sua casa, no Lugar do Alto da Corda, freguesia de Vilar de Viando, Mondim de Basto. A vítima era emigrante na Suíça, casado e pai de uma criança de três anos, e tinha viajado para Portugal para passar o Natal.

    Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • O Povo unido, jamais será vencido!!!

    Declaração de rendimentos da camarada Odete Santos

    ODETE SANTOS.jpegDeputada e Presidente da Assembleia Municipal de Setúbal..
    Trabalho dependente- 48.699,48€
    Trabalho Independente- 6.860,19€
    Rendimentos prediais- 1.369,38€
    Património Imobiliário - 1 prédio urbano em Setúbal, 1 fração em Setúbal, 3 prédios rústicos na Guarda, 22 prédios rústico na Guarda, alguns por doação. Automóveis- 1 ligeiro Lancia.
    Contas Bancárias- Certificados de aforro do indtituto de gestão financeira no valor de 2.400.000 mil €. Mais 5 certificados de aforro no valor de 300 mil €, 621 mil €, 400 mil €, 1.613.000 mil €, 391 mil €.
    Declaração de 2005.
    O Povo unido, jamais será vencido!!!!!!!???!!!!mj
    Odete Santos - Partido Comunista Suviético

    www.portugalclub.org

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Escândalo: Uma professora faz um strip na frente dos seus alunos

    A vídeo provoca uma enorme agitação na Hungria onde foi filmada.... Visivelmente sobre a   influência de  álcool uma professora  fez um strip tease, em  curso na frente dos seus alunos. Um strip filmado por  um dos alunos  ....  vai durar de longos minutos antes que  um dos seus colegas intervenha para cobrir a jovem mulher que depois foi despedida.

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 5 commentaires
  • Batata gigante no Libano

    batata.jpg

    Um agricultor do Sul do Líbano  não queria querer o que via ...  descobrindo no seu terreno uma batata gigante, ele sonha já de a  registar no livro Guinness dos recordes. " Esta batata pesa 11,3 kilos" , afirma à l' AFP Khalil Semhat, um agricultor de 56 anos da região do Tyr (85 Km ao Sul de Beirute). " Aquilo que faz desde da infância que trabalha a terra, e  é a primeira vez que vejo uma coisa similar! " , diz. " que nao utilizou nenhum ingrediente quimico " , assegura. Sr. Semhat, que teve que  pedir  ajuda um amigo para transportar o tubérculo gordo como três cabeças humanas, indica ter a  intenção de enviar um pedido para registo junto do livro Guiness.

     

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Após ter rejeitado, Becker quer a guarda da sua filha

    anna-fille-boris-becker.jpgSete anos após ter contestado a sua paternidade, Boris Becker quer doravante obter a guarda da sua filha Anna, que considera explorado com publicidade  pela sua mãe.

    Reformado dos campos de ténis desde longos anos, Boris Becker  não termina de fazer falar da sua vida numa das publicações alemãs: a falta à sua tumultuosa vida de família.

    Pai de dois rapazes do seu casamento com Barbara Feltus, das quais divorciou-se em 2001, o triplo vencedor de Wimbledon consagra-se doravante à sua filha adulterina. " Disponho de um direito de guarda para os meus dois rapazes e infelizmente para a minha filha, já não é o caso. Pode crer-me, vou bater-me para o obter" , confiou à revista alemão Stern. " Este n' não é uma diligência que faço para que se fale mim, mas  é algo que faço para a família Becker.

    A minha filha merece ver os seus irmãos e seu pai regularmente ." Boris Becker será mais sossegado ?  Após ter recusado reconhecer a filha rapariga nascida da sua aventura furtiva Angela Ermakova em 1999 num armário d' um restaurante japonês de Londres - ele  tem aceite atrasado três anos - o tennisman apresenta-se em bom pai de família.

    O seu pedido de direito de guarda assim é fundamentado pelo comportamento da mama sobre a  pequena Anna, com 7 anos de idade ... Acusa o ex sinalizar modelo russo d' utilizar a sua rapariga nos meios de comunicação social.

    Uma sociedade recentemente tem sido condenada à uma multa por de ter utilizado ilegalmente a pequena rapariga, rousse como seu pai, para a promoção de um produto cosmético. Tanto dizer que em Becker todo faz-se mais maior em classe!

    Versão Francesa aqui

    Lien permanent Catégories : x - Noticias do Mundo 0 commentaire
  • Este ano faliram 440 empresas no distrito de Braga

    Até ao final do mês de Setembro, faliram 440 empresas do distrito de Braga - 1,5 por cento do universo total. Face ao mesmo período de 2007, o aumento é de cerca de 50 por cento e o sector têxtil é aquele em que se tem observado um maior número de insolvências.

    Estes números estiveram na base de um diagnóstico negro da situação económica das regiões dos vales do Ave e Cávado traçado ontem pela Associação Industrial do Minho (AIMinho). António Marques, que lidera a instituição, fala num cenário de "pré-colapso" que está a atingir o Norte, e exige medidas urgentes. E pede que o Governo actue "até ao final do ano, sob pena de já ser tarde."

    O dirigente da associação empresarial alerta que, se nada for feito, "não vai haver país dentro de seis meses a um ano". "As falências vão aumentar muito nos próximos dois a três meses e podemos estar perante um cenário de ruptura social", afirma António Marques.

    O distrito de Braga é o terceiro do país onde faliram mais empresas em 2008, de acordo com os dados divulgados ontem pela AIMinho. Apenas Lisboa e, sobretudo, o Porto - onde fecharam mais de 800 empresas este ano - ultrapassam a região minhota. Nos primeiros nove meses do ano, 15 por cento das empresas que abriram falência no país situavam-se no distrito de Braga.

    Mas a AIMinho alerta que esta acaba por ser a região onde este cenário de crise tem mais impactos, uma vez que é o distrito onde o número de empresas falidas tem mais peso face ao total de empresas existentes. Ao todo, 440 firmas faliram este ano em Braga, o que representa 1,5 por cento do total da região. Neste quadro assume especial relevo o sector têxtil, principal sector da actividade e empregador da região, especialmente no vale do Ave.

    A associação defende, perante este quadro, a criação de um fundo de reestruturação de empresas para apoiar as unidades com viabilidade económica e o desenvolvimento de um plano de apoio específico para o Norte. "Faz sentido actuar-se numa lógica regional", defendeu António Marques.

    O líder da AIMinho entende que o Governo deve, por exemplo, estender algumas das medidas anunciadas para auxiliar o sector automóvel a outras áreas industriais. "A têxtil representa 12 por cento das exportações nacionais e emprega 180 mil pessoas. Também devia poder recorrer aos incentivos à formação para que não haja despedimentos", sublinha.

    Bancos criticados

    No final de uma reunião extraordinária do conselho estratégico da AIMinho, que durou cerca de três horas, os empresários lançaram ainda fortes críticas ao sistema bancário. "Temos de dar um puxão de orelhas aos bancos", ilustrou António Marques.

    O dirigente diz que a associação empresarial está em total sintonia com a solução encontrada pelo Governo para garantir o financiamento do sistema financeiro, mas queixa-se que esse dinheiro não está a chegar às empresas. "Não compreendemos como é que os bancos, apesar do apoio do Estado, continuam a levantar obstáculos ao crédito das empresas." O dirigente apela ao executivo para que se reúna com os presidentes dos bancos, de modo a garantir que os empréstimos vão chegar à economia real.

    A associação industrial do Minho divulgou também outras medidas que quer ver aplicadas no combate ao actual cenário económico do país, onde incluiu um ajuste dos prazos do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), para que os financiamentos comunitários comecem a chegar rapidamente às empresas, bem como uma diminuição temporária da carga fiscal e a alteração das regras do pagamento do IVA.

    Jornal - Publico

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire