George W. Bush efectuou Domingo uma visita surpresa ao Iraque em forma de adeus... Mas mais maior surpresa não foi tanto a visita do presidente americano como o incrível incidente que se produziu na hora da conferência de imprensa.
Um jornalista iraquiano lançou sobre George Bush, sem o atingir, dois sapatos e o insultou no momento em que este último apertava a mão ao Primeiro ministro iraquiano no seu escritório em Bagdad. “Espécie de cão” Mountazer al-Zaïdi, da cadeia sunnite e antiaméricaine al-Bagdadia que difunde partir de Cairo, saltou gritando “ é o beijo de adeus, espécie de cão” e lançado os seus sapatos, um atraz do outro, sobre o presidente americano.
George Bush, fim político, chegou a evitar este arriscado lançar de sapatos. “Não preocupa... Obrigado desculpá-los em nome do povo iraquiano. Aquilo não o incomodou.. . E se quer saber tudo , eram sapatos de dimensão 10 (44 em dimensão francesa, anotação)”, gracejou o presidente. O jornalista foi evacuado de força pelos serviços de segurança iraquianos e americanos. Vestígios de sangue eram seguidamente visíveis no lugar onde o jornalista foi agarrado .
Versao original - aqui