Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 3

  • O Contador de Historias

     
    ----- Original Message -----
    To: viva
    Sent: Thursday, September 11, 2008 10:47 PM
    Subject: Contacto

    Exmos. Srs.

     

    O Grupo O Contador de Histórias (www.ocontadordehistorias.com) é uma entidade artística com mais de uma década de actividade na promoção do livro e da leitura.

    Nos últimos anos diversificámos propostas e procurámos novos públicos, correndo Portugal Continental e Regiões Autónomas mostrando o nosso prazer com os livros e tentando contagiar quem nos ouve.

    Vamos continuar esta nossa missão, consolidando o trabalho que temos vindo a fazer mas queremos levar a Língua Portuguesa onde haja quem a queira ouvir, mostrando a sua magia e especificidade nas palavras dos poetas e narradores. Por isso, manifestamos a nossa disponibilidade para colaborar em eventuais acções onde o nosso trabalho possa ser útil, bem como colocamos os nossos conhecimentos à vossa disposição para o que necessitarem.

    Recentemente, mercê de uma parceria com a Associação Ecologista Os Montanheiros, publicámos o livro infantil “A História do Zeca Garro” sobre uma espécie protegida de aves, os cagarros. A maior parte da população mundial deste pássaro escolhe o arquipélago dos Açores para nidificar. Esta obra, para além da componente de educação ambiental, faz um paralelo entre o fenómeno migratório destas aves e o que acontece com aqueles que procuram outros países em busca de melhores condições de vida. Mas que nunca esquecem o seu “ninho”.

    Teremos todo o gosto em enviar um exemplar desta obra, bastando para isso que nos indiquem uma morada para esse efeito.

     

    Com os melhores cumprimentos

     

    Filipe Lopes

     

    Lien permanent 0 commentaire
  • Adoptar um cão em Pombal - duas vezes por mês na cidade

    Para quem quer adoptar um cao no concelho de Pombal ... tem a presenca de duas vezes por mes do canil deste concelho que se desloca ate ao centro da cidade junto ao tribunal com os animais para adopcao .... Se nao procure o Canil que fica situado junto ao recinto da feira de gado no Casal Fernao Joao ...


    Adoptar um cao em Pombal - duas vezes por mes na cidade
    envoyé par pombal
    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 4 commentaires
  • Pombal implementa "Balcão Único" do munícipe

    Coriosamente o creador deste filme nao permete que seja integrado nos blogs ... clique aqui para ver

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • RTP no Osso da Baleia pt.2 - Sera que vale a pena ??

    So esquecem de ver como estão muitas vezes as aguas gordurosas com as descargas das industrias da Leirosa ... ou seja em certos dias se for para a agua e a mesma coisa que entrar num bidão de azeite ... imagine o que acontece quando se deita na areia .... ( lol ) parece mentira mas e verdade ... já falamos nisto a alguns anos ... mas dizem  que depende das correntes ... Quanto a beleza natural da região e verdade que são paisagens marvilhosas onde se pode apanhar as camarinhas no pinhal ...

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Peluche encontrado pelo cheiro a morte

    urso.jpegO odor a cadáver detectado no peluche de Madeleine McCann foi comprovado quando, mesmo colocado dentro de um armário fechado, o cão-pisteiro o descobriu.

    O processo de sinalização do brinquedo é demonstrado pelas imagens dos vídeos da investigação divulgadas pelo Correio da Manhã assim como o momento em que o animal da raça springer spaniel, treinado para detectar cheiro a morte, altera o comportamento junto a uma peça de roupa  de Kate.

    O odor a cadáver no peluche foi sinalizado dentro da residência ocupada pelos McCann à data, Julho de 2007, mas os peritos repetiram a diligência em cenário exterior à casa, onde o cão ‘Eddie’ voltou a dar sinal.

    Perante os indícios resultantes da inspecção dos cães, muito utilizados no Reino Unido – o perito inglês Martin Grime assegura que em mais de duzentas buscas os cães-pisteiros nunca deram um falso resultado positivo – a Polícia Judiciária interrogou Kate e Gerry e constitui-os como arguidos. As autoridades foram obrigadas a admitir um eventual envolvimento do casal McCann no desaparecimento da filha e a confrontá-lo com elementos que poderiam resultar na incriminação.

    Kate McCann, que após o desaparecimento de Maddie se fez acompanhar para todo o lado – e de forma visível – do brinquedo preferido da filha, não negou o facto de duas peças de roupa suas e o peluche da filha terem sido sinalizados pelo cão inglês treinado para detectar odor de cadáver e justificou o facto com a profissão: alegou que enquanto médica do Centro de Saúde de Leicester terá presenciado seis situações de morte nos tempos imediatamente anteriores à vinda a Portugal de férias.

    PROVAS MANIPULADAS

    O peluche foi encontrado junto à cama onde Maddie alegadamente dormia na noite em que desapareceu, mas na mesma, ao contrário do brinquedo, não foi detectado odor a cadáver. Este facto levou a Polícia Judiciária a acreditar que o local do crime foi manipulado para melhor justificar a tese de rapto sustentada pelos McCann e pelos amigos.

    Num dos relatórios da investigação os inspectores escrevem que o peluche foi colocado na cabeceira da cama em momento posterior ao desaparecimento. "Houve uma modificação intencional, numa tentativa de aproveitamento para a simulação do quadro de rapto", pode ler-se no processo.

    Ler mais no ! Correio da manha

     

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Cães correram para carro dos McCann

    Dez carros estão parados num parque de estacionamento subterrâneo. ‘Eddie’ e ‘Keela’, cães treinados para detectar odor de cadáver e sangue humano, respectivamente, são soltos neste parque e, em momentos diferentes, correm para um Renault Mégane cinzento, onde param e dão sinal ao seu treinador: trata-se do carro alugado pelos pais de Madeleine McCann, três semanas após o seu desaparecimento, e onde Gonçalo Amaral acredita que o corpo da menina foi transportado.

    A actuação dos cães britânicos, cujas imagens são reveladas em primeira mão pelo CM, foi decisiva para a Polícia Judiciária e para a investigação, até então encaminhada para a tese de rapto. ‘Keela’ e ‘Eddie’, muito utilizados no Reino Unido e com sucesso, coincidiram na sinalização de objectos e locais relacionados com os McCann: no apartamento de onde desapareceu Madeleine (no quarto do casal, na sala de estar e junto da janela lateral), no quintal, no veículo usado pela família McCann (alugado três semanas após o desaparecimento da menina), em duas peças de roupa de Kate e no peluche de Maddie.

    No caso do carro alugado pelos McCann a 27 de Maio de 2007, tanto ‘Keela’ como ‘Eddie’ correram para a viatura assim que foram soltos no parque de estacionamento onde se encontrava, com outros nove veículos, e coincidiram na sinalização da chave do veículo e no interior da bagageira. Os vídeos da investigação revelam que os cães davam sinal de maneira diferente, mas coincidiram nos locais. Ambos param no local, mas enquanto ‘Eddie’ ladra quando detecta odor a cadáver, ‘Keela’ fica completamente estática quando encontra um vestígio de sangue.

    Quanto aos restantes veículos inspeccionados, entre os quais todos os que foram utilizados por Robert Murat, o primeiro a ser constituído arguido, e o carro de um amigo de Kate e Gerry, nada foi detectado por qualquer dos cães, revela o relatório final.

    A utilização dos cães britânicos foi defendida pelas próprias autoridades inglesas, habituadas a esta técnica de inspecção no Reino Unido, e o resultado do seu trabalho levou a Polícia Judiciária a constituir os pais de Maddie como arguidos para os confrontar com elementos que poderiam resultar na sua incriminação.

    CORREIO DA MANHA

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • ACHERES - 28/09/2008 - FESTIVAL DAS VINDIMAS

    FESTIVAL DAS VINDIMAS

    fest vend copie.jpg
    que terà lugar no

    PROXIMO DOMINGO 28 DE SETEMBRO

    A PARTIR DAS 14 H 30

    NA SALA BORIS VIAN em ACHERES (frente à "gare d'Achères Ville")


    Obrigada pela atenção e divulgação.

    ______________________________________________
    ADCP BENFICA D'ACHERES

    Contacto folclore : Manuela RIBEIRO 01.34.66.13.74

     

     

    Festival de folclore edicao - 2007

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Crime Intermarché: Assassino fugiu para não ser julgado em Portugal - Homicida quer acordo

    intermarche.jpegO cidadão francês acusado de matar o empresário António Figueira, presidente do Grupo Os Mosqueteiros, em Portugal, vai tentar negociar a extradição com as autoridades portuguesas, desde que o deixem cumprir a pena que vier a ser condenado no seu país de origem.

    Marc Lastavel está disposto a aceitar a extradição para ser julgado em Portugal, mas em troca exige que lhe seja autorizado o cumprimento de uma eventual pena nas cadeias francesas, disse o seu advogado de defesa, Antonin Le Corno.

    Segundo um jurista contactado pelo CM, a possibilidade de negociação com as autoridades portuguesas 'é pouco provável', mas a autorização para cumprimento da pena no país de origem do condenado 'é possível'.

    'Basta que seja requerida ao abrigo do quadro de cooperação internacional de extradição e aceite pelas autoridades judiciárias portuguesas', explicou o jurista.

    Em declarações ao jornal francês ‘Sud Ouest’,o defensor oficioso de Marc Lastavel alega que o seu cliente não aceita a acusação de homicídio qualificado formulada pela Polícia Judiciária. 'Ele reconhece os factos, mas diz que a arma se disparou acidentalmente, no escuro', durante uma confusão com a vítima, adianta.

    O advogado francês refere ainda que encontrou Marc Lastavel 'muito cansado e confuso'.

    MINISTRA ELOGIA COOPERAÇÃO ENTRE POLÍCIAS

    A responsável pelo Ministério do Interior francês, Michèle Alliot-Marie, congratulou-se com a rápida detenção de Marc Lavastel, apontado pela Polícia Judiciária como o autor da morte do presidente d’ Os Mosqueteiros em Portugal. Em comunicado, a ministra salientou 'a velocidade de transmissão do mandado de detenção europeu' emitido pelo Ministério Público de Leiria, 'e a urgente difusão deste aviso, o que permitiu a uma patrulha de segurança pública de Pau [Sul de França] identificar o visado e proceder à sua detenção', quatro dias após o crime. Para Michèle Alliot-Marie, este foi mais um exemplo da boa cooperação internacional, que 'ilustra a bem estruturada abordagem europeia na luta contra todas as formas de insegurança'.

    EMOÇÃO NO CEMITÉRIO

    Os familiares de António Figueira deslocaram-se ontem à tarde ao cemitério de Fátima, para visitar o jazigo onde está sepultado o corpo do empresário. Rodeado de dezenas de coroas de flores oferecidas por colaboradores e amigos, o túmulo tem sido procurado por inúmeras pessoas nos últimos dias, que tentam dessa forma prestar uma última homenagem ao empresário assassinado de forma bárbara. António Figueira era muito estimado no concelho de Ourém, pela actividade filantrópica que sempre adoptou. Além de participar frequentemente nas actividades comunitárias, ajudava as associações.

    PORMENORES

    MEDALHA

    António Figueira deverá ser distinguido com a medalha de mérito municipal, a título póstumo, por proposta do presidente da Câmara de Ourém, David Catarino.

    PAU

    Marc Lastavel foi detido na cidade de Pau, na região basca francesa, onde conheceu António Figueira. Trabalharam juntos 15 anos, numa loja do Intermarché, antes de virem para Portugal.

    FUGA

    O homicida do empresário português justificou a sua fuga para França como forma de tentar ser julgado pelas autoridades judiciárias do seu país.

    correio da manha

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Festa na Foz em agosto 2008 - alguns videos dessa tarde

    Filmes dedicados ao pessoal da Foz e mais especialmente os irmãos Francisco e António Leitão - pelo apoio que tem dado a este site  ..

     

    -

    -

     

    Lien permanent Catégories : - Foz-Mata-Mourisca 0 commentaire
  • Passar ferias na costa vicentina - Sines e Porto Covo

    Neste verão estive na primeira semana do mês de Agosto em Porto Covo que e uma antiga aldeia que era dedicada a pesca e hoje graças a musica do Rui Veloso esta a virar uma vila com tudo o que e necessário ... Para comer bem aconselho o restaurante do Zé Inácio com varias especialidades regionais  ... Para fazer compras existe uma cooperativa que tem um super mercado ... também existe um mercado com produtos em directo do agricultor ...  quanto as praias são magnificas e ainda existem algumas em estado selvagem ... quanto a temperaturas neste verão foram baixas e com agua bastante fria ...

    Sines tem uma parte velha junto ao castelo que e bastante bonita com vistas deslumbrantes sobre a praia e o oceano ... quanto a parte nova e como as outras vilas em Portugal sem grande interesse ... na praia esta visível o tubo de evacuação de alguns esgotos da vila e na agua existe um véu de sujidade que provavelmente terá uma relação com a maior refinaria de petróleo de Portugal .... por isso pegue no carro e tome a direcção de Porto Covo e ai existe praias bastante mais limpas ... Também estivemos em Vila Nova de Milfontes onde a juventude e rainha graças ao seu parque de campismo ....

    Quanto a Odemira e uma vila lindíssima como pode ver no filme que foi gravado num dia ao nascer do sol ... Na região as paisagens de sobreiros e algo de fascinante ...

    -
    -
    -
    -

    -

    Lien permanent Catégories : - Sines - Porto Covo - Odemira - V.N. Milfontes 0 commentaire
  • Sines na Wikipedia - Dados sobre esta vila

     

    Sines

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Sines

    Brasão de Sines

    Bandeira de Sines
    Brasão Bandeira

    Vista parcial de Sines
    Localização de Sines
    Gentílico Siniense
    Área 198,97 km²
    População 13 674 [1] hab. (2001)
    Densidade populacional 68,2 hab./km²
    N.º de freguesias 2
    Fundação do município
    (ou foral)
    1362
    Região Alentejo
    Sub-região Alentejo Litoral
    Distrito Setúbal
    Antiga província Baixo Alentejo
    Feriado municipal 24 de Novembro
    Código postal 7520-___ Sines
    Endereço dos
    Paços do Concelho
    {{{url_cm}}}
    Sítio oficial {{{url_oficial}}}
    Endereço de
    correio electrónico
    {{{url_email}}}
    Municípios de Portugal

    Sines é uma cidade portuguesa no Distrito de Setúbal, região do Alentejo e subregião do Alentejo Litoral, com cerca de 12 500 habitantes.

    É sede de um município com 202,7 km² de área e 13 674 habitantes [1], subdividido em 2 freguesias. O município é limitado a norte e leste pelo município de Santiago do Cacém, a sul por Odemira e a oeste tem litoral no oceano Atlântico. O litoral do município, para sul de São Torpes, faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejanoe Costa Vicentina.

     

     

    População do concelho de Sines (1801 – 2004)
    1766
    2632
    [1]
    7666
    8866
    12075
    12347
    13577
    13613
    [1] Integrado em Santiago do Cacém
    Mapa de Sines
    Mapa de Sines

    As freguesias de Sines são as seguintes:

    Índice

    [editar] História

    Ver artigo principal: História de Sines

    [editar] Economia

    No concelho predominam as actividades ligadas aos sectores secundário e terciário, seguidos pelo primário. Sines é um centro industrial, o que se traduz pela localização, neste concelho, de uma refinaria de petróleo, indústrias da petroquímica, de construção de polímeros, de metalomecânica e de produção de vagões, facto promovido pela proximidade do porto comercial, cuja importância tem vindo a crescer desde o início do novo milénio. A pesca, o turismo e os serviços são as restantes actividades com relevância no concelho.

    [editar] Figuras com Destaque Nacional

    [editar] Património Histórico

    [editar] Militar

    [editar] Religioso

    [editar] Estátuas

    [editar] Outros

    [editar] Equipamentos Públicos

    • Centro de Artes de Sines
    • Centro Cultural Emmerico Nunes
    • Museu de Sines
    • Salão do Povo
    • Salão da Música
    • Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Sines
    • Salão Nobre dos Paços do Concelho
    • Jardim das Descobertas
    • Jardim da Praça da República
    • Jardim Público de Porto Covo
    • Alameda da Paz

    [editar] Principais eventos

    [editar] Desportivos

    • Parque Desportivo Municipal com Campos de Ténis, Pista de Radiomodelismo e Pista de Corridas em Patins
    • Estádio Municipal
    • Clube Náutico de Sines
    • Porto de Recreio
    • Pavilhão dos Desportos
    • Campo de Tiro
    • Piscinas Municipais

    [editar] Ligações externas

    [editar] Referências

    Lien permanent Catégories : - Sines - Porto Covo - Odemira - V.N. Milfontes 0 commentaire