Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 4

  • Capturado: Homicida de empresário estava em França

    funeral.jpegO francês suspeito do homicídio a tiro de carabina, e pelas costas, do presidente do grupo Os Mosqueteiros em Portugal, António Figueira, foi detido ontem à tarde no Sul de França, ainda ao volante do carro da vítima. A PJ acredita que o crime foi planeado e executado com frieza, mas ainda não conseguiu perceber o que levou Marc Lastavel a casa do empresário, onde a família dormia.

    Marc Lastavel foi detido pelas 16h35 (15h35 em Portugal), por uma brigada anti-crime da polícia francesa na cidade de Pau, próximo da fronteira com Espanha, quando circulava ao volante do Mercedes preto de António Figueira. Os polícias franceses reconheceram a viatura e o condutor – que constavam do mandado de detenção europeu emitido por Portugal – e interceptaram-no. Hoje será interrogado por um juiz e ficará em prisão preventiva a aguardar a extradição para Portugal, para ser julgado por homicídio qualificado.

    O crime ocorreu entre as 21h00 e as 23h00 de domingo, no apartamento onde Marc Lastavel residia, em Leiria. António Figueira foi baleado à queima-roupa, no tronco, pelas costas, com uma carabina calibre .22. Como não morreu de imediato, o assassino agrediu-o com a coronha da arma na cara, amarrou--lhe as mãos atrás das costas e enrolou-lhe uma toalha na cabeça. O corpo foi ainda embrulhado num edredão e arrastado para debaixo de uma cama, onde viria a ser encontrado ao meio-dia de terça-feira pela PJ. Estava de tal forma escondido que a mulher do empresário, Lurdes Paulino Figueira, não o viu quando foi à sua procura, na segunda-feira de manhã.

    Carlos do Carmo, coordenador da PJ de Leiria, descreve o homicida como "uma pessoa cerebral, que foi capaz de arquitectar e executar um plano e teve a frieza suficiente para ir à residência da vítima onde era provável que estivesse a família". Daí seguiu directo para França e às 10h00 de segunda-feira estava na região de Bayonne. Dormiu num hotel e no próprio carro, na zona de Lourdes, até chegar a Pau, onde pensava que não seria capturado.

    "AGIU COM MUITA CALMA"

    A ida do homicida à residência da vítima – uma vivenda de luxo em Pêras Ruivas, Ourém – foi feita com tanta calma e tranquilidade que era difícil imaginar o crime que a antecedeu. "Ninguém pensava que tivesse coragem de entrar naquela casa depois de ter cometido o crime", contou ontem João Moura, amigo de António Figueira e vereador na Câmara de Ourém, adiantando que, pelas imagens captadas na videovigilância da casa, "não se consegue perceber o que ele pretendia". "Sempre de cara destapada e sem luvas, entrou, saiu, voltou a entrar, sempre com muita calma, sem demonstrar nervosismo, nem gestos de atrapalhamento", contou o amigo da vítima, frisando que o homicida "andou a deslocar vários objectos", entre eles o saco onde transportava uma arma, que abriu e voltou a fechar. A PJ confirmou ontem que o homicida "entrou em casa com três volumes e saiu só com dois". O terceiro era um trampolim que retirou do carro da vítima e deixou à entrada de casa. "Como a simbolizar que a vítima tinha ‘saltado’ para outro mundo". Esteve lá dentro "nem dois minutos" e foi directo a uma divisão que já foi um escritório, mas agora é um espaço para arrumos. "Ele desconhecia que houve obras em casa e que foi instalada a videovigilância", explicou João Moura, adiantando que as câmaras exteriores estão visíveis mas as interiores não. A filha mais nova do casal apercebeu-se da chegada do carro: pensando que era o pai, fingiu estar a dormir, porque ele não a queria a ver televisão tão tarde.

    CONFLITOS PROFISSIONAIS CAUSAM CRIME

    Havia entre a vítima e o homicida "um conflito profissional que se prolongou no tempo e que produziu recalcamentos no autor do crime", revelou ontem Carlos do Carmo aos jornalistas. Marc Lastavel trabalhou durante dois anos para António Figueira como director-geral da Baobab e em Abril foi despedido por "falta de confiança". Entregou o carro de serviço, mas continuou a residir no apartamento de António Figueira, no Edifício Europa, em Leiria. Foi notificado para o abandonar e recentemente foi-lhe cortado o abastecimento de água, luz e gás. "O suspeito não terá gostado dessa situação, que lhe causou um recalcamento e originou este final que foi o crime", explicou o coordenador da Polícia Judiciária de Leiria.

    ASSASSINO PLANEOU O CRIME

    TIRO

    António Figueira é atingido nas costas com um tiro de carabina .22, desferido a curta distância por Marc Lastavel.

    PRESSÃO

    O assassino atinge depois a vítima com uma coronhada na cara, pensando que o empresário ainda estava vivo.

    AGRESSÃO

    O assassino atinge depois a vítima com uma coronhada na cara, pensando que o empresário ainda estava vivo.

    AMARRADO

    O empresário é amarado com as mãos atrás das costas, a cabeça envolta numa toalha e o corpo enrolado num edredão.

    ESCONDIDO

    Marc Lastavel oculta o cadáver debaixo de uma cama, de forma a não ser descoberto de imediato por quem entrasse.

    ATRAIU A VÍTIMA

    Existem elementos que levam a presumir que houve um plano criminoso e que a vítima foi atraída para ser eliminada. A arma ainda não foi encontrada.

    PASSADO CRIMINAL

    A Polícia Judiciária ainda não conhece o "passado criminal" do alegado homicida, dado que a investigação não está completa.

    COOPERAÇÃO

    A "celeridade" e o "elevado grau de cooperação entre as autoridades judiciais e policiais portuguesas e francesas" foram destacados pelo coordenador da PJ de Leiria.

    NÃO USOU CARTÕES

    Durante a sua fuga, o homicida não usou qualquer cartão bancário da vítima. Mas terá usado os seus próprios,deixando um rasto.

    NOTAS

    AUSÊNCIA - FAMÍLIA DÁ O ALERTA

    O desaparecimento de António Figueira foi participado pelos familiares à PSP de Leiria às 14h30 de segunda-feira. Só quatro horas depois é que a comunicação chegou à PJ

    CASO - SUSPEITA DE CRIME GRAVE

    Assim que iniciou as diligências, a PJ "de imediato encarou o caso como um crime grave e deduziu que estaria perante um homicídio qualificado", disse Carlos do Carmo

    CASA - LOCAL SEM VESTÍGIOS

    Para o responsável da PJ, era "humanamente impossível um cidadão comum perceber que havia um corpo no apartamento". Por isso, a viúva não o viu quando lá foi, na segunda-feira

    Isabel Jordão/Tânia Laranjo

     

    Correio da manha

     

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • A PORTA GIRATÓRIA SUCIALISTA

     

    Nos tempos em que o  Prof. Dr. António de Oliveria Salazar era Primeiro Ministro era criticado e acusado de prover ‘tachos’ para os mais ilustres membros do seu Governo após sua saida do mesmo . Dizia-se até que mais importante do que ser do governo era ter sido do governo ! Quem como eu já tem 50 ou mais anos de idade deve lembar-se muito bem disso, o que aliás era verdade .Ora bem ! Mais de 50 anos depois, e em “Democracia”, os bons hábitos continuam ! Afinal era uma ‘falha’ do Estado Novo ou será que se trata de mais uma das muitas virtudes que as Elites Lusitanas possuem e que continuam  em vigor no sistema que se apelida de “ governo do povo pelo povo” ?  

    É de notar o ‘ espectro político’ de toda esta rapaziada. Aos aqui não mencionados apresentamos as nossas sinceras desculpas. Necessitariamos de várias páginas para dar a conhecer todos os “bafejados pela sorte” de se haverem ( alguns assim como que há última da hora, com muita oportunidade, convenhamos ! ) tornado membros do partido certo, na altura certa. Reconhece-se que para tal é preciso ter-se elevadas qualidades morais e profissionais e imaginamos que todos há muito provaram ser Sucialistas exemplares...

    Fernando Nogueira:
    Antes -  Ministro da Presidência, Justiça e Defesa                     

    Agora - Presidente do BCP Angola

    José de Oliveira e Costa:
    Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais                      

    Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

    Rui Machete:
    Antes - Ministro dos Assuntos Sociais                          

    Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

    Armando Vara:
    Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro             Agora - Vice-Presidente do BCP

    Paulo Teixeira Pinto:
    Antes -  Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
    Agora - Presidente do BCP ( Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', saiu com 10 milhões de indemnização!!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...Isto sim que é o ideal  Sucialista a 100%). Irá doar aos pobres a reforma que lhe deve o Estado aos 65 ?

    António Vitorino:
    Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
    Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda ganha mais umas 'patacas' como comentador da RTP. Não é muito mas tudo ajuda! )

    Ferreira do Amaral:
    Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)  Agora - Presidente da Lusoponte ( claro !), com quem se tem de renegociar contratos. 
     

    P.S.  Não nos foi possível ainda obter o montante em Euros dos bonús , das reformas e de  outras benesses auferidas por este grupo de excelentes Gestores que tão bem tem servido a causa Sucialista e a Pátria. Havemos de voltar ao assunto quando tivermos números nas mãos.

     

    A lista é extenssissima  e por falta de espaço mais não podiamos pedir ao PortugalClub que publicasse.

    Estes são todos nomes bem conhecidos do público em geral. Obviamente são todos Senhores Doutores, Engenheiros e não vamos sequer perguntar que Universidade frequentaram pois nunca foi naossa intenção criar embaraços a ninguém ! Já nos basta as vergonhas a que Sócrates foi submetido ! Já chega! São todos gente colocada em posições  importantes. Creio até que os acham indispensáveis ao progresso do país e são co-responsáveis ( com o Primeiro Ministro e com o Presidente da Républica ) pela magnífica situação em que Portugal hoje se encontra como primeira carruagem (a contar do fim...lugar onde já estava há mais de 50 anos atrás  ) de um ‘ comboio ‘ chamado Europa ! Os fulanos todavia parecem estar todos muito bem instaldaos na vida e com um futuro garantido e sem grandes preocupações !

     

    Renato Nunes -  Carolina do Sul, EUA

    Lien permanent 0 commentaire
  • No dia 25 de Agosto estivemos nas festas em Vermoil

    No principio da noite da segunda feira dia 25 de Agosto ... decidimos de ir a Vermoil ver a Ti Maria da Peida ... para mim foi a primeira vez que a tinha visto ao vivo em Portugal e fiquei espantado com o sucesso que ela tem nas nossas festas .... Também gostei da banda musical Kremlin na parte Rock ... bom espectáculo de som e luz  .... Ha esquecia no espectáculo da Maria da Peida ate um burro tem um papel principal e viaja numa camioneta de espectáculo em espectáculo .. ( lol ) isto sim e que e vida de burro ... também gramei o show porque havia senhoras ao meu lado que se dobravam a rir com gargalhadas contaminantes e que fazia o pessoal partir a moca a rir claro  ... falei com um rapaz de raça cigana que me pareceu alguém de bom e sincero ... também falamos com um membro da organização que nos falou mais sobre este acontecimento anual no quarto fim de semana do mês de Agosto ...


    -
    -

    Lien permanent Catégories : - Vermoil e Região 0 commentaire
  • Festa no Pinheirinho em agosto 2008

    Este ano e para não fugir a regra voltamos as festas do Pinheirinho .... com menos pessoas que o ano que passou devido a quantidade de festas nesse dia na região ... Não foi por isso que não foi uma grande festa com febras e sardinhada a borla ... também se prestou homenagens a pessoas que tem levado o nome desta aldeia bem alto ... como para mim o Pinheirinho e como se fosse a minha aldeia natal passei la uma parte da minha infância  ... gente boa e corajosa .... existe uma velha rivalidade entre as duas aldeias o Reguengo e o Pinheirinho e que ainda hoje meia dúzia de tipos continua a alimentar nos dois lados ... mas eu nunca fui contaminado com essas pequenices entre as duas .... Aqui ficam os filmes realizados nessa tarde de domingo ...

    Esquecia na ultima vez que falei aqui dos Blues Caffe disse que o guitarrista o Victor era do Pinheirinho mas cometi um erro que o Eusébio ajudou a resolver ... a vocalista também e natural do Pinheirinho e ate uma miúda que eu aprecio bastante pelo seu sorrizo e modéstia ... mas a verdade e que eu não reconheci no concerto do ano passado no bodo em Pombal ... por isso para a Andreia as minhas sinceras desculpas ...


    -


    -

    -
    -
    -

    Lien permanent Catégories : - Pinheirinho - Motes 2 commentaires
  • A empresa do suspeito da morte do presidente dos mosqueteiros - estava em Portugal a pouco tempo

     

    marc08 copie.jpgAcabada de entrar no mercado nacional, a Baobab pretende abrir, ainda este ano, duas novas lojas em Caldas da Rainha e Torres Novas. Em 2008, a aposta é Aveiro e Águeda e a partir de 2009/2010, o desafio é abrir três a quatro estabelecimentos por ano.
    A Baobab é um conceito de loja que associação universo do jardim, com a decoração e animais de companhia. Debaixo do mesmo tecto, esta média superfície reúne  plantas, animais de companhia e artigos de decoração, entre outros milhares de artigos.
    Além das plantas de interior e exterior, ferramentas e utensílios necessários para a manutenção do jardim, adubos, sementes, ferramentas manuais e eléctricas, a empresa comercializa ainda pequenos roedores, aves, cães, gatos, répteis, peixes de água quente e fria e todos os equipamentos necessários para os manter devidamente alimentados e saudáveis.
    No campo dos artigos de decoração, a empresa baseia a sua filosofia na venda de complementos, que permitem, com o
    mínimo de investimento, mudar toda a decoração de uma casa.
    Em regime de associação a estes produtos, foram criados mais serviços como o de florista, que prepara todo o tipo de arranjos
    para diversos eventos. De casamentos e festas a funerais. Finalmente, existe ainda o serviço de veterinária que permite
    dar apoio aos clientes de animais de companhia.


    CONCEITO DE ORIGEM FRANCESA


    A Baobab é um conceito de origem francesa, explorado pela BCenter, Produtos de Jardim SA, empresa sedeada em Leiria.
    A criação da marca teve como origem uma central de compras, criada em 1988, resultante da união de 130 garden centres franceses
    independentes que se juntaram como forma de melhorar as condições concorrenciais.
    A exportação do conceito Baobab, de França para o resto do mundo, resulta da vontade de internacionalização da central de compras. Foi neste contexto que apareceu a loja de Leiria, a primeira abrir em Portugal. "É uma cidade de média/grande dimensão, muito bem situada em termos de eixos rodoviários e com um perfil de consumo que se enquadra dentro do nosso cliente-alvo", afirma o administrador da BCenter, Marc Lastavel

    Documento do Jornal de Leiria do - 24 avril 2007

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Foi a casa da viúva após matar o sócio

    antonio figueira mulher.jpegO suspeito da morte de António Figueira, presidente dos Mosqueteiros em Portugal, foi a casa da vítima, por razões ainda desconhecidas, depois de cometer o crime. Após matar o empresário com um único tiro e arrastar o corpo para debaixo da cama, pegou no jipe da vítima e dirigiu-se à vivenda da família Figueira, situada em Ourém, a trinta quilómetros de Leiria.

    Marc Lastavel abateu o sócio com grande frieza no domingo à noite, no apartamento onde residia, no Edifício Europa, em Leiria. O crime foi antecedido de uma violenta discussão, motivada por desentendimentos sobre os negócios. A zaragata foi ouvida por alguns vizinhos, que não se aperceberam do disparo por ser um barulho seco, confundível com o arrastar de móveis. O homicida apressou-se a sair do prédio, mas foi visto por um vizinho, que nada notou de estranho.

    Em vez de entrar no seu carro, Marc Lastavel sentou-se ao volante do jipe do empresário e seguiu para a residência deste, em Pêras Ruivas, Ourém. Usou o comando que estava na viatura para abrir o portão, estacionou na garagem e dirigiu-se para o interior da vivenda.

    Ninguém se apercebeu da sua presença por ser de madrugada e a mulher e as duas filhas do empresário estarem dormir. Mas os passos de Marc Lastavel ficaram registados no sistema de video vigilância. Não se sabe o que levou o suspeito a deslocar-se à residência da vítima quando ainda estava na posse da arma usada para cometer o crime, como sugerem as imagens captadas pelas câmaras, que já estão em poder da PJ.

    António Figueira saiu de casa no domingo ao final da tarde, informando a família de que ia a uma reunião em Leiria. Não voltou a dar notícias. Terça-feira de manhã foi comunicado o seu desaparecimento à PJ, que pouco depois encontrou o cadáver, já em decomposição.

    As primeiras pistas levaram logo os investigadores a suspeitar de Marc Lastavel, pelo que foi de imediato pedida a emissão de um mandado de busca internacional, por se suspeitar que tenha fugido para junto de familiares que residem em França.

    LUTO E DOR NÃO FECHAM LOJAS

    Nas lojas de que era proprietário, é total o silêncio sobre a morte de António Figueira. Os funcionários voltaram ontem a vestir-se de preto para assinalar o luto pela morte do empresário. Todas as lojas mantiveram o mesmo horário de funcionamento, mas o ambiente era de pesar, dado que os trabalhadores estavam habituados a contactar com António Figueira e também com a mulher, Paula Figueira, que acompanhavam de muito perto o movimento de cada estabelecimento. Na loja de Ourém os empregados optaram por usar uma Thirt preta da campanha ‘Eu ajudo’ de angariação de fundos para os bombeiros locais, num gesto que o empresário com certeza iria elogiar. Em todas as entradas continuava afixado um comunicado a informar do "falecimento do sr. António Figueira, que incorporava de corpo e alma o papel de grande empresário da região".

    Na sua residência, em Pêras Ruivas, à saída da cidade de Ourém em direcção a Tomar, o silêncio também era nota dominante. As entradas e saídas eram controladas por um funcionário de uma empresa de segurança e por um sofisticado sistema de videovigilância. Ao longo de todo o dia, amigos visitaram a família, tendo os pais do empresário chegado ao final da manhã. Estavam profundamente emocionados e uniram-se à nora e às netas num longo abraço.

    FUNERAL HOJE À TARDE

    O funeral realiza-se hoje à tarde e António Figueira ficará sepultado no mesmo cemitério que outro empresário que foi seu vizinho e de quem era muito amigo: Abílio Aquino, vítima de um trágico acidente de viação em Dezembro de 2005. Segundo uma pessoa próxima daf amília, o presidente de Os Mosqueteiros fazia questão de ficar no cemitério de Fátima por lá estar sepultado o amigo e vizinho e ainda pelo simbolismo da cidade-santuário. O corpo ficará em câmara ardente na Casa Mortuária de Fátima durante a manhã e às 14h00 irá para a Igreja Matriz, onde o padre Rui Marto celebra a missa de corpo presente, após o que o funeral seguirá para o cemitério em frente, ficando a urna depositada no jazigo colectivo.

    DEIXA DUAS FILHAS MENORES

    Era natural do Porto, mas foi em França que viveu durante largos anos até regressar a Portugal e se fixar em Ourém, numa vivenda de luxo à saída da cidade. António Figueira tinha 41 anos, era casado e pai de duas meninas, de 11 e 14 anos. Entrou no grupo Os Mosqueteiros em 1991 e no ano seguinte foi responsável pela instalação do Intermarché em Ourém, seguindo-se a abertura das lojas na Marinha Grande e Leiria (Gândara dos Olivais e Olhalvas). Em Janeiro assumiu o cargo de presidente do grupo Os Mosqueteiros. Tinha uma fortuna pessoal incalculável, sendo proprietário de vários apartamentos em Leiria e noutras cidades, além de uma vivenda em Vale de Lobos, no Algarve, onde passava férias com a família.

    INSUCESSO OPÔS OS SÓCIOS

    Marc Lastavel é natural de França, tem 52 anos, olhos esverdeados, cabelo claro, é alto e forte. Foi funcionário do grupo Os Mosqueteiros em França até Julho de 2003, tendo vindo para Portugal há quatro anos com o objectivo de lançar com o sócio António Figueira as lojas Baobad, que associam o universo do jardim com a decoração e animais de companhia. A partir da loja de Leiria, com 2000m2 de área, junto ao Intermarché, pretendiam expandir o negócio pelo País, abrindo três a quatro estabelecimentos por ano. Os primeiros resultados de exploração ficaram aquém das expectativas. Marc Lastavel, que deixou em França a mulher e o filho, confidenciou a amigos a sua desilusão, não só pelo insucesso da loja mas também pela má relação com o sócio.

    DEPOIMENTOS

    "SEMPRE APOIOU AS CAUSAS SOCIAIS": David Catarino, Presidente da Câmara de Ourém

    Era um empresário e um empreendedor que cresceu a pulso no estrangeiro e regressou a Ourém para se estabelecer. Apesar da juventude, sempre teve sensibilidade para apoiar as causas sociais, como é o caso dos bombeiros ou das férias arqueológicas."

    "A REGIÃO PERDEU UM EMPREENDEDOR": Paulo Fonseca, Governador Civil de Santarém

    Perdi um amigo e a região perdeu um empreendedor. Tinha grande admiração por ele, por tudo o que conseguiu construir, pela visão empresarial e social. Mesmo nos momentos de dificuldade andava com um sorriso nos lábios e com alegria de viver."

    "JUVENTUDE OURIENSE ESTÁ DE LUTO":  Sérgio Ribeiro,Ex-eurodeputado

    "TINHA CAMPANHA PARA AJUDAR OS BOMBEIROS": Mário Santos, Vice-presidente Ass. Bomb. Ourém

    Era um empresário com muito valor que ajudou sempre os bombeiros com donativos, alguns muito importantes. Agora estava a desenvolver uma campanha no Intermarché para apoiar todas as corporações do concelho de Ourém."

    SAIBA MAIS

    INVESTIMENTO

    O empresário tinha investido no ano passado 22 milhões de euros na remodelação das unidades de Ourém e Olhalvas.

    320 postos de trabalhos criados pelo empresário com a abertura dos supermercados Intermarché em Gândara dos Olivais e Olhalvas (Leiria), Marinha Grande e Ourém.

    300 lojas Intermarché, Ecomarché, Vêtimarché, Stationmarché e Bricomarché que António Figueira pretendia atingir até ao fim do ano, enquanto presidente dos Mosqueteiros em Portugal.

    EM FRANÇA

    O suspeito terá fugido para França, de onde telefonou para uma pessoa próxima em Portugal.

    NOTAS

    NOTA - CONFIANÇA NA POLÍCIA

    A administração do grupo Os Mosqueteiros mostra-se "confiante de que a polícia portuguesa e a Justiça estão a fazer tudo ao seu alcance para clarificar" o homicídio

    PJ - CADÁVER RETIRADO À NOITE

    O corpo do empresário só foi retirado do apartamento depois das 21h00 de anteontem, após as perecias realizadas pelos técnicos do Laboratório de Polícia Científica da Judiciária

    OLHALVAS - MAIS OFERTA

    O Olhalvas Park, nas Olhalvas, abriu o ano passado e integra várias lojas, das quais se salientam o Intermarché, o Vetimarché, a loja Baobab e vários espaços de cafetaria e restauração

    Isabel Jordão / Francisco Pedro / Tânia Laranjo

    CORREIO DA MANHA

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Um livro que devia de ser traduzido em todas as línguas

    Existe um livro que saiu a alguns anos em Franca que se chama :

    metodos dos hipermercados.jpg

     

    Les Coulisses de la grande Distribution

     

    Que devia de ser lido pelos clientes dos hipermercados no mundo inteiro para perceber os métodos utilizados para se encher de dinheiro a custa de tudo e de  todos - produtores e clientes e outros que ambicionam ser patrões de hipermercados também .... antes de se lançar nas ( franchises ) .. leia este livro e não perca as suas economias todas ... com tipos que deviam de ser honestos ..

     

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Leiria: Patrão morto a tiro - Presidente dos Mosqueteiros e dono de vários Intermarché

    antonio figueira.jpegO presidente do grupo Os Mosqueteiros em Portugal foi assassinado a tiro. O corpo do empresário – desaparecido desde domingo – foi encontrado ontem pela Polícia Judiciária num apartamento em Leiria. O principal suspeito do homicídio de António Figueira, de 41 anos, é um cidadão francês – que já estará no estrangeiro –, ex-administrador da Baobab (animais e plantas) num Intermarché de Leiria, que terá sido despedido há menos de cinco meses na sequência de um processo.

    A fotografia do suspeito, Marc Lastavel, já está a circular pela PSP, GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e restantes autoridades. O carro em que poderá circular também está referenciado. Foi emitido um mandado de captura internacional e, por se tratar de um cidadão francês, feito um pedido especial de cooperação às autoridades francesas. António Figueira era casado e pai de duas filhas menores. Além de presidente do grupo, era proprietário dos supermercados Intermarché, em Marrazes e Olhalvas (Leiria), Marinha Grande e Ourém.

    O grupo, onde trabalhava há 17 anos, acredita que "a polícia portuguesa e a Justiça estão a fazer tudo ao seu alcance para clarificar as circunstâncias desta infelicidade". A vítima era "fortemente dedicada ao desenvolvimento da rede Os Mosqueteiros, sendo "unanimemente apreciada", refere a empresa em comunicado.

    SUSPEITO VIVIA NO PRÉDIO

    O apartamento onde António Figueira foi encontrado morto situa--se na rua das Olhalvas – a cem metros do Intermarché – e pertence à empresa, sendo ocupado por quadros superiores recém-chegados à cidade. Nos últimos três anos, residia lá o suspeito do homicídio, que é tido pelos vizinhos como uma pessoa pacata, que os cumprimentava em francês e costumava dar passeios de bicicleta aos fins-de-semana e quando saia do trabalho. António Figueira não costumava frequentar o apartamento (nem o outro que a empresa detém no mesmo prédio), pelo que não era conhecido dos moradores.

    MILIONÁRIO CRIADO EM FRANÇA

    António Figueira tinha 41 anos, era casado e pai de duas filhas menores. Em Janeiro deste ano tinha assumido, por um período de três anos, o cargo de presidente do grupo Os Mosqueteiros, em Portugal. O empresário, dono de uma grande fortuna pessoal, era natural do Porto, mas foi em França que cresceu. Entrou no grupo em 1991 e, de regresso a Portugal, foi responsável, no ano seguinte, pela instalação do Intermarché em Ourém, onde residia. Na empresa, já tinha desempenhado funções como responsável pelas áreas de marketing, desenvolvimento e finanças. Como líder do grupo em Portugal, tinha como objectivo chegar ao fim deste ano com mais de 300 lojas no conjunto das insígnias Intermarché, Ecomarché, Vêtimarché, Stationmarché e Bricomarché.

    PORMENORES

    VIZINHOS QUESTIONADOS

    Os moradores no prédio foram questionados pela Judiciária, que pretendia saber se tinham ouvido algum barulho.

    CHEIRO ESTRANHO

    Um dos residentes disse ter notado ontem um cheiro estranho, desagradável, mas que não soube identificar, podendo ser do corpo.

    DISCUSSÃO

    Uma vizinha contou que, na madrugada de segunda-feira, ouviu discussão e barulho de portas a bater naquela casa.

    PRÉDIO COM 42 FOGOS

    O prédio onde ocorreu o homicídio tem 42 fogos e fica à beira-rio, numa zona nobre da cidade.

    Cátia Vicente/Isabel Jordão/ Tânia Laranjo

    -

    Marc Lastavel - Suspeito

    a.jpg
    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Existe uma colecção privada de automóveis que merecia um museu

    No outro dia o meu amigo Fernando Gameiro .. falou-me que havia um senhor no concelho de Pombal com uma grande colecção de automóveis antigos e ao falar ele disse que conhecia bem o senhor José Manuel e que estava disposto a tentar arranjar um encontro para visitar os carros ... Longe de mim de imaginar o que este senhor conhece sobre automóveis e da dimensão da sua colecção ... como se pode ouvir num destes filmes ele estaria disposto a negociar a criação de um museu do automóvel na região e isso e digno de muito interesse tanto local como regional e diria mesmo internacional ... Pombal a nível de museus e relativamente pobre e isso poderia trazer a Pombal uma mais valia no tempo ... sem comparável ... Acho a ideia de museu mais centro de formação uma ideia em ( diamante ) e que o governo Português teria todo o interesse a ajudar a desenvolver como o Sr. José Manuel bem explica ate teria viabilidade económica .... o que mais nenhum museu o pode realizar ...

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Lien permanent Catégories : - Mata Mourisca, - Pombal - Concelho, PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Festas da Charneca 2008 - Um grande sucesso para os organizadores

    Este ano voltamos a visitar a Charneca pela altura da festa dos jovens que se organiza todos os anos entre o 14 e o 17 de Agosto ... passei por la no dia 13 e já houve baile com um organista da região ... Por la encontrei o Sabino e o Tony Lisboa que tiveram a simpatia de pagar um copo ..... depois voltamos para o concerto da Ana Malhoa que reuniu uma multidão ... mas não agradou a todos os nossos emigrantes gostam mais de Pimba que de Latino do ultimo cd da Malhoa... Brevemente vai entrar no ar mais filmes desta grande festa que deslocou a Charneca mais de dez mil pessoas ... Quero agradecer a simpatia do agente e marido da Ana Malhoa pela disponibilidade que demonstrou para a realização de uma conversa com esta artista no final do concerto ... o tal não aconteceu derivado a problemas técnicos e aqui fica a promessa que para a próxima oportunidade será promessa feita ...

     

     

     

    ANA MALHOA NA CHARNECA

     

     

     

     

     

     

     

    Lien permanent Catégories : - Casal Fernão João - Charneca - Roussa-Travasso 4 commentaires
  • Jardim Zoológico de Lisboa uma maravilha na cidade

    Se existe em Lisboa um local que merece que se passe um dia inteiro ... só pode ser no  jardim zoológico ... e certamente um dos mais bonitos jardins que conheço ... Por isso na sua próxima visita a capital não esquecer um dia com os animais ... levei os meus miúdos com idades entre 9 e doze anos que adoraram também e que me fizeram prometer de voltar no próximo ano .... La dentro tem de tudo do fotografo aos restaurantes ... parques de merendas .... jogos .... papa dinheiro .....  tudo o que e necessário para passar um bom dia ...

     

     

     

     

     

     

    Lien permanent Catégories : - Lisboa Portugal, H- Animais - Animaux 0 commentaire
  • Festival de folclore - Festas do Louriçal 2008

    No dia 15 de Agosto já no final da tarde estive no festival de folclore na vila do Louriçal .... Como já e habitual foi mais um grande momento para os apreciadores de folclore com Ranchos representantes de varias regiões de Portugal ... Do Minho ao Algarve  .... Também assistimos a procissão do dia 14 a noite ...  Também  demos uma volta pelas tasquinhas e pelos stands dos expositores e comerciantes e carroceis de vários tipos  ... desta grande festa que se realiza todos os anos do 14 ao 17 de Agosto ..

    Gois motas - www.1portugal.com 029.jpg

     

    -

    -

    -

    -

    -

    -

    Iniçio da Procissão

     

    Lien permanent Catégories : - Louriçal - Pombal 0 commentaire