Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • No dia que o petroleo acabar ....

    Veja esta reportagem que mostra o que os nossos filhos vão sofrer com o fim anunciado das reservas de petroleo que segundo este filme vai ser dentro de 40 anos ou seja a volta de 2050  -- CLIQUE AQUI

    TV.jpg

    Há dois anos, com base no arquivo imagens, documentos de NASA e trechos de filmes, diretor Ray McCormack, o jornalista e Basil Gelpke previu a crise do petróleo de que o mundo tenha entrado.

    Seu documentário mostra como, em 150 anos, os seres humanos quase gastaram a  reserva que tenha feito vários milhões de anos para construir.

    Esta constatação levanta questões inquietantes para o futuro: Como o petróleo é muito lá? Será possível que a última posse de reservas causas do conflito armado?

    Ray McCormack e Basil Gelpke também está interessado na investigação no domínio das novas fontes de energia, analisando o problema energético na sua totalidade, estabelecendo um parâmetro entre ecologia, economia e política.

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Morreu teclista dos Pink Floyd

    PINK.jpegO músico Richard Wright, fundador dos Pink Floyd, morreu ontem em Londres. O teclista tinha 65 anos, e morreu vítima de cancro.

    Richard William Wright, vulgarmente conhecido por Rick, foi fundador, compositor e teclista dos PinkFloyd,tendo participado no primeiro álbum do grupo, ‘The Piper at the Gates of Dawn’, em 1967, ao lado de Syd Barret, Roger Waters e Nick Mason.

    Wright conheceu o êxito global com os Pink Floyd, a partir de 1973, com o álbum ‘The Dark Side Of the Moon’, onde o teclista teve um papel fundamental, assinando dois dos mais populares temas, ‘Great Gig in the Sky’ e ‘Us and Them’.

    Reagindo à morte de Wright, o guitarrista David Gilmour disse: "Ele era um homem amável, genuíno e bondoso e muitos que o amavam vão sentir a sua falta".

    Richard Wright tocou em Portugal com os Pink Floyd, a 22 e 23 de Julho de 1994, no antigo Estádio José Alvalade, para um total de 120 mil espectadores, e o seu último concerto com o grupo aconteceu há três anos, no Live 8, em Londres.

    Lien permanent Catégories : x - Musicas do Mundo 0 commentaire
  • Grupo Ponto Fixo

    ----- Original Message -----
    Sent: Monday, September 15, 2008 6:03 PM
    Subject: Grupo Pontofixo

    Verifiquei no vosso site que voçês gostam (ACHO MUITO BEM) de divulgar tudo o que é português. Gostaria que o fizessem também com a nossa banda junto de todas as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. Somos uma banda de música popular portuguesa (música ligeira) originária do Porto e temos já um historial com 10 anos de existência todo ele feito de romarias e festas em Portugal. Se desejarem visitar o nosso portal, cliquem no link: www.pontofixo.pt.vu
    Sem mais de momento
    Atenciosamente
    Nuno Almeida - Ponto Fixo
    tlm.933 721 378

     

    Ponto Fixo Ao Vivo - Tour 2008

     

    Lien permanent Catégories : PT - Artistas - Portugueses 0 commentaire
  • Vereador da Câmara de Pombal apanhado a conduzir alcoolizado

    Michael da Mota António, o mais jovem vereador da Câmara de Pombal, foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool, na cidade de Pombal. Durante três meses estará inibido de conduzir.

    michael_antonio.gifO vereador Michäel da Mota António, da Câmara Municipal de Pombal, foi apanhado a conduzir com uma taxa de 1,30 gr/l de álcool no sangue, na sexta-feira (12 de Setembro) à noite em Pombal.

    A notícia é divulgada na edição de hoje (14 de Setembro) pelo jornal nacional "Correio da Manhã".

    Advogado, o vereador de 34 anos, tem a seu cargo os pelouros do Ordenamento do Território, Renovação Urbanística, Juventude, Turismo e Defesa do Consumidor. É ainda o responsável pelo Gabinete Jurídico e Contencioso do Município.

    Segundo o mesmo jornal, o autarca foi presente a Tribunal tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de inibição de conduzir por um período de três meses.

    O jornal cita uma fonte próxima de Michäel António que confirmou a situação. "Foi uma taxa mínima, mas por ser vereador está mais exposto e por isso é alvo de notícia", lamentou.

    Recorde-se que Michael Mota António foi uma das testemunhas de "defesa" que o empresário António Jorge Calvete levou a Tribunal, quando este também foi apanhado a conduzir sob o efeito de álcool numa das noites de espectáculos das Festas do Bodo, realizadas no final de Julho em Pombal.

    Noticias do Centro

    Lien permanent Catégories : - Pombal - Concelho 0 commentaire
  • Emigração: Saídas atingem o dobro do valor obtido em 2006 Crise levou 27 mil a abandonarem o País

    A.jpegNo último ano duplicou o número de residentes que abandonaram o País, face ao valor obtido em 2006. Foram 26 800 os que saíram, quando em 2006 tinham emigrado 12 700.

    Os dados do organismo de estatística europeu (Eurostat) revelam que 2,5 em cada mil habitantes procura melhores condições de vida no estrangeiro.

    A explosão da emigração, na ordem dos 111%, indicada pelo Eurostat, expressa a mesma tendência de crescimento dos dados de um outro organismo internacional, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). O relatório ‘Perspectivas sobre a Emigração’, publicado quarta-feira, indica um reforço da emigração portuguesa em cinco países da Europa (Espanha, Suíça, Luxemburgo, Holanda e Bélgica). A crise económica dita que os que saem escolhem países com um crescimento superior ao de Portugal e com escassez de mão-de-obra com alguma qualificação.

    França, Reino Unido, Andorra e Angola são outros dos destinos de eleição da emigração portuguesa. Em Julho último, no país africano foi estimado em mais de 60 mil o número de portugueses. Em Maio de 2006, seriam 45 mil, segundo dados da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas.

    O reforço da emigração integra não só portugueses, mas também estrangeiros que optam por voltar aos países de origem.

    MIGRAÇÃO COM MUDANÇA PROFUNDA

    "Portugal conhece desde a década de 90 uma nova realidade marcada por importantes emigrações e imigrações", defende Beatriz Rocha-Trindade. A autora de ‘Sociologia das Migrações’ explica que "ao mesmo tempo que chegam ao nosso país muitos imigrantes, também partem muitas pessoas". Esta nova realidade, comum a outros países como o Reino Unido e a Alemanha, foi até à década de 90 pouco conhecida no nosso país, marcado nos anos 60 e 70 por uma elevada emigração. Nos anos 80 a emigração caiu para valores baixos e Portugal conhecia uma nova realidade, de país de imigrantes perante o progresso registado. A crise económica veio, contudo, a relançar a emigração. Segundo o Eurostat, no saldo entre os que partem e os que ficam, o País obteve um acréscimo de 19 500 pessoas, na sua maioria provenientes do Brasil, Cabo Verde e Leste da Europa.

    63 MIL VIVEM EM PORTUGAL E TRABALHAM FORA

    São 63 300 os residentes em Portugal que trabalham no estrangeiro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística do final do segundo trimestre deste ano. Espanha é o principal destino destes trabalhadores, que vivem junto da fronteira ou que aos fins-de-semana regressam a Portugal depois de uma semana a trabalhar na construção civil, agricultura, pesca ou restauração e hotelaria. É o valor mais alto desde 1998. Em 2005, o total de residentes a trabalhar no estrangeiro era de 27 500. Registou--se então um acréscimo de 130% desde esse ano. Os trabalhadores fronteiriços ou sazonais são abrangidos pelo sistema de Segurança Social do país onde trabalham.

    CINCO PAÍSES

    ESPANHA À FRENTE

    18 700 portugueses chegaram em 2006, revela a OCDE.

    MAIS NA SUÍÇA

    Numa tendência de subida, entraram 12 500 portugueses.

    SUBIDA NO LUXEMBURGO

    Maior comunidade estrangeira recebeu 3800 portugueses.

    COMUNIDADE NA BÉLGICA

    Mais 2 mil portugueses em 2006.

    REGISTO NA HOLANDA

    Foram viver para este país 1400 portugueses em 2006.

    correio da manha

     

     

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Ramalho Eanes recusa um milhão de euros - Lição de ética

     

    Canalhada à portuguesa!

    Ramalho Eanes recusa um milhão de euros - Lição de ética

    Mário Soares, ex-comunista, ex-ministro dos negócios estrangeiros de um País da NATO e que elogiava a URSS, em Moscovo, com um pacto com o PCP desde 1973, principal responsável pela desconlonização desastrosa, Primeiro Ministro falhado de vários Governos, homem da CIA e da EMAUDIO, ex-apoiado por Marcelo Caetano em eleições em pleno Estado Novo,

    quis prejudicar Ramalho Eanes, PRECISAMENTE UM DOS HOMENS QUE O SALVARAM DE IR PARA OS GULAGS DA URSS.

    Agora, reposta a justiça equitativa, o General Ramalho Eanes NÃO ACEITOU RECEBER OS RECTROACTIVOS de cerca de um milhão de euros, noticia o site www.diario.iol.pt aqui:

    http://diario.iol.pt/economia/portugal-eanes-ramalho-eanes-reforma-reformas/990533-4058.html

    Como em tempos, filosófico-poeticamente ,disse Manuel Alegre, "Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não".

    No entanto , Manuel Alegre recebe uma reforma de " trabalho", na RDP, apesar de ter alí sido colaborador poucos meses!!!!!! E de em termos éticos não a merecer, não lhe ser devida, não a dever receber, dever resistir ao vil metal e dizer não, AFINAL MANUEL ALEGRE DISSE SIM!

    Há sempre alguém que resiste, excepto Manuel Alegre!

    E toda uma sorte de gente que recebe aos 40 e tal anos, aos 50 e tal anos, chorudas "reformas" por "trabalho político"!!!

    Trabalho Político que na maioria dos casos não passou de colaboração na edificação do regime político mais desastroso da União Europeia ...... com dinheiros da União Europeia.

    Canalhada à portuguesa!

    Ao General Ramalho Eanes devemos muito, e que não é , obviamente, o não receber o milhão de euros, porque isso é de somenos importância.

    O que conta é a mensagem, a ética, a honra e a vergonha, coisa que falta em absoluto neste regime dominado pelo Partido Socialista, onde o sacar é a ordem sagrada, onde a corrupção, o tráfico de influências e a INCOMPETÊNCIA, É A REGRA.
         José Maria Martins

    Lien permanent 0 commentaire
  • Um grande obrigado ao Lusojornal por esta merecida lembrança

    Faleceu António Maria, ex-dirigente da AOP de Bezons Houilles e Sartrouville

    am19 copie.jpgCom 81 anos de idade, faleceu no passado dia 5 Setembro, na sua terra natal de Cabeça da Cabra, perto de Sines, o ex-dirigente da AOP de Bezons-Houilles- Sartrouville, António Maria. Foi vítima de doença difícil. Natural de Sines (Cabeça da Cabra), passou por Lisboa onde foi condutor de eléctricos (tramway), fugiu à miséria veio para França na década 60, onde trabalhou na Central de tratamento de águas de Achères (78). Pouco tempo depois participou na fundação da AOP (Associação dos Originários de Portugal) em Bezons (95). Membro muito activo da AOP, sucedeu à presidência de Francisco Ribeirinho (também já falecido). Não se pode deixar de reconhecer o grande mérito deste Homem convicto dos seus princípios, os quais sempre defendeu, ocupou-se da associação com garras e coração, era a sua segunda casa de trabalho, que naqueles anos onde muita coisa faltava aos portugueses, ele sempre defendeu. Tendo grande entendimento com os Maires de Houilles e Sartrouville (78) e grande amigo de Jaques Leser, Maire de Bezons (95) sua vila e sede da AOP, fomos muito avantajados sobretudo em locais para realizar as nossas festas e encontrar trabalho para recém chegados. Acaba assim aos 81 anos, a carreira de um Homem da primeira geração emigrante em França. Que nos deixa grande tristeza.
    ■ José Alves Lopes

    Tive a opurtunidade de conhecer este senhor e ate de jogar umas suecadas  com ele e sempre me surpreendeu como ele era uma pessoas cheia de cultura e sempre actual ... tinhamos 40 anos de diferenca de idade mas com ele nao se sentia isso ... mais um livro que se fecha .... Vi o Sr. Antonio Maria no principio do mes de agosto e vi com que coragem ele lutou pela vida sem se deixar desmoralizar pela sua doenca .... Tive no quintal que ele cultivou ate prtaticamente ao seu ultimo dia de vida com o mesmo entusiasmo ... Os meus sentimos para o Sergio e para a Dona Maria ...

    Lien permanent Catégories : - Sines - Porto Covo - Odemira - V.N. Milfontes 0 commentaire
  • Carnide na segunda feira dia 12 de agosto 2008

    Como os outros anos em 2008 também estivemos nas festas de Carnide .... No principio da noite ate as 22H30 o pessoal não se apressou para aparecer no recinto da festa ... mas depois da primeira ou segunda musica do Jorge Ferreira ... caíram em Carnides em poucos minutos centenas de pessoas ... espectáculo interessante ... que os músicos já estavam a desanimar ... Para o ano os organizadores tem que enganar a malta no horário afixado nos prospectos 1 hora mais cedo sff .... no fim do espectáculo o artista tentou desvalorizar o nosso trabalho através de uma musica arranjado-ta para o ataque .... ( lol ) fiz que não ouvi ... mas um dia destes passo as imagens .... Quanto a prestação do artista foi boa ... mas o som estava uma miséria excessivamente forte ... não e defeito da câmara era mesmo muito forte ...

    Lien permanent Catégories : - Carnide - Mendes - Crespos 0 commentaire