Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Morreu teclista dos Pink Floyd

PINK.jpegO músico Richard Wright, fundador dos Pink Floyd, morreu ontem em Londres. O teclista tinha 65 anos, e morreu vítima de cancro.

Richard William Wright, vulgarmente conhecido por Rick, foi fundador, compositor e teclista dos PinkFloyd,tendo participado no primeiro álbum do grupo, ‘The Piper at the Gates of Dawn’, em 1967, ao lado de Syd Barret, Roger Waters e Nick Mason.

Wright conheceu o êxito global com os Pink Floyd, a partir de 1973, com o álbum ‘The Dark Side Of the Moon’, onde o teclista teve um papel fundamental, assinando dois dos mais populares temas, ‘Great Gig in the Sky’ e ‘Us and Them’.

Reagindo à morte de Wright, o guitarrista David Gilmour disse: "Ele era um homem amável, genuíno e bondoso e muitos que o amavam vão sentir a sua falta".

Richard Wright tocou em Portugal com os Pink Floyd, a 22 e 23 de Julho de 1994, no antigo Estádio José Alvalade, para um total de 120 mil espectadores, e o seu último concerto com o grupo aconteceu há três anos, no Live 8, em Londres.

Lien permanent Catégories : x - Musicas do Mundo 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.