Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 2

  • U2 ao vivo na Youtube um sucesso mundial

    Mais de 50 milhões de vistas em poucas horas: este número astronómico, deve-o-se ao desempenho de U2, que realizou o primeiro concerto difundido directo sobre Internet. E não é terminado porque o número de vistas continua aumentar à velocidade grande V.

    O grupo irlandês actuou na noite, Domingo, para cerca  de 96.000 fans em Califórnia. Simultaneamente, internautas podiam assistir ao espectáculo sobre YouTube em directo .

    Lien permanent Catégories : x - Musicas do Mundo 0 commentaire
  • 21-11-2009 - Ana Malhoa em Villiers-sur-Marne

    ana malhoa.jpg

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Canario e Amigos em Montfermeille ( 93 )

    setembro outubro 2009 206.JPG

    Na noite mais longa do ano estivemos no concerto do Augusto Canário , Miranda e Naty que vieram cantar desgarradas e musicas populares para os nossos emigrantes , na cidade de Montfermeille , o baile foi animado pelo excelente grupo SPLASH que tem ao seu comando o Paulo Matos que e um dos técnicos mais apreciados na região ...

    Falamos com alguns dos responsáveis desta associação que representa a região de Leiria , Pombal , certamente uma das mais antigas associações de Portugueses em Franca , festejou os seus 40 anos de existência ... Encontrei a cantora que tínhamos filmado a uns tempos atrás e que nos deixou muito boa impressão e que e a tesoureira desta associação .

    Faltava muita gente na sala e uma das principais razões e provavelmente o facto de haver um concerto do Jorge Ferreira na cidade de Drancy que fica a menos de dez KM de Montfermeille , isso revela uma falta de comunicação entre associações para poder coordenar datas para se não encontrarem em concorrência como foi o caso ontem .

    Fica um obrigado as empresas Portuguesas da região que pelo que vi no jornalito distribuído na sala aderiram em massa a esta iniciativa e assim ajudaram esta associação a divulgar a cultura Portuguesa no estrangeiro

    Lien permanent Catégories : Fr - Montefermeille - Alegria dos Emigrantes 0 commentaire
  • Pombal: Homem de 54 anos estava desaparecido há mês e meio Caçador descobre corpo

    jorge paulo.jpgUm caçador encontrou ontem de manhã, num pinhal, o corpo de um homem, de 54 anos, que estava desaparecido há um mês e meio, na zona de Almagreira, concelho de Pombal. Não há indícios de crime, tudo indicando que Fernando Santos tropeçou nuns troncos e caiu, não conseguindo levantar-se nem pedir socorro.

    “Eu tinha um pressentimento que um dia o iria encontrar”, contou o caçador, Jorge Paulo, adiantando que esteve “uma meia hora” naquela zona. “Os cães começaram a ladrar e caminharam naquela direcção. Eu fui atrás deles e foi quando dei com o corpo entalado no meio de uns paus”, explicou.
    O corpo já estava em avançado estado de decomposição, tendo sido reconhecido através das roupas que usava.

    Fernando Santos era comerciante reformado e residia em Carnaxide com a mulher e um filho, mas tinha uma casa de férias em Gregórios, próximo do local onde o corpo foi encontrado.

    No dia 9 de Setembro, saiu de casa pelas 17h00 para fazer uma caminhada e não regressou, tendo o seu desaparecimento sido comunicado às autoridades, que durante vários dias o procuraram nos pinhais da freguesia. O corpo estava a um quilómetro da estrada que liga Almagreira a Barros da Paz.

    PORMENORES

    AUTÓPSIA

    O corpo de Fernando Santos foi removido ainda de manhã e transportado num carro funerário para o Gabinete de Medicina Legal da Figueira da Foz, onde será autopsiado.

    IN : Correio da manha

    GNR ALERTADA

    Uma patrulha da GNR de Pombal acompanhou a remoção do corpo, após autorização do delegado de Saúde.

    CALÇÕES E BONÉ VERDE

    No dia em que desapareceu, Fernando Santos, que tinha dificuldades de orientação, vestia calções e um boné verde, uma t-shirt cinzenta e uns ténis brancos.

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Boticas: Padre Suspeito de liderar rede de tráfico ilegal de armamento

    Padre com armas detido na sacristia

    armas.jpgMal o padre Fernando Guerra deu por encerrada a missa, às 08h00 de ontem, vários militares da GNR irromperam pela sacristia da igreja de Covas de Barroso, em Boticas, Vila Real. Perante o olhar incrédulo de cerca de uma dezena de fiéis que ainda estavam no recinto, o pároco foi detido por suspeita de tráfico de armas. O padre, de 74 anos, foi um dos quatro detidos na operação da GNR de Chaves.

    Durante a manhã de ontem foram realizadas várias buscas domiciliárias, nas quais foram encontradas 16 armas (a maioria ilegal), explosivos e milhares de munições. Quase todo o material apreendido estava na casa do padre e, apesar da investigação ainda estar em curso, tudo aponta para que Fernando Guerra seja o líder de uma rede de tráfico ilegal de armas.

    Na pequena aldeia de Covas de Barroso, a notícia da detenção não surpreendeu ninguém. Padre na freguesia há mais de 30 anos, Fernando Guerra é conhecido pela sua agressividade. “É um homem bastante agressivo, quer sempre resolver os problemas à pancada. Por isso não ficámos surpreendidos quando vimos a polícia. Sempre soubemos que se passava algo de estranho ”, contou um morador.

    O gosto do pároco pelas armas há muito que também era do conhecimento dos moradores. “Quase todos os dias ele pegava nas armas. Quem passava à beira de casa dele  conseguia ouvir os tiros”, contou  António, um outro paroquiano.

    O pároco, tal como os outros detidos, vai ser presente hoje ao Tribunal de Boticas para ser ouvido por um juiz.

    "ELE ANDAVA SEMPRE COM ARMAS"

    Em Covas de Barroso, os populares não escondem a indignação. Mas por a detenção do padre "não ter acontecido há mais tempo". "Já prevíamos que isto fosse acontecer, ele andava sempre com armas. Devia era ter sido preso há mais tempo. Um homem destes não pode andar a pregar nas igrejas, não tem moral para isso", explicou ao CM António, morador na freguesia. Antes da busca realizada à sua casa o padre negou ter alguma arma. E mesmo quando a GNR as encontrou, Fernando Guerra afirmou desconhecer a sua origem.

    No total a GNR de Chaves apreendeu: oito caçadeiras; duas carabinas; pistolas de calibre 6,35 mm e de 7,65 mm (estas de uso proibido); bem como um revólver. Foram ainda encontrados sacos com chumbo para fabrico de cartuchos de caça, pólvora, engenhos explosivos e milhares de munições. A GNR está ainda a investigar a ligação entre o pároco e os restantes três detidos.

    BATEU EM SACRISTÃO COM UMA PISTOLA

    O passado do padre Fernando Guerra desde cedo ficou marcado pela polémica. Há mais de 15 anos o pároco foi acusado de ter agredido violentamente, com a coronha de uma pistola, o sacristão de Covas de Barroso apenas porque ele tocou o sino mais cedo do que estava combinado. O caso nunca chegou a avançar para tribunal, mas desde esse dia os habitantes da aldeia começaram a temer o pároco. Os anos passaram e em Julho de 2005 o padre voltou a estar no centro das atenções, desta vez por alegar ter sido alvo de uma tentativa de homicídio. Fernando Guerra afirmou, na altura, que quando viajava de carro alguém disparou vários tiros contra a viatura. Nunca surgiu qualquer pista, mas a polícia chegou a desconfiar que foi o padre que disparou contra o próprio carro.

    PORMENORES

    VIVE COM EMPREGADA

    O padre Fernando Guerra vive numa casa perto da igreja juntamente com uma empregada. Revoltada, ontem a mulher refugiou-se e recusou falar com toda a gente.

    RECEIO DE VINGANÇA

    Em Covas de Barroso vários eram os populares que ontem se recusaram a falar ao CM com receio de uma possível vingança por parte do padre.

    BUSCAS

    A GNR de Chaves realizou buscas na casa do padre e também na igreja da freguesia.

    In : Correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Cantares ao desafio e folclore na TSF Bezons

    setembro outubro 2009 003.JPG Ontem no fim da tarde passamos pela festa em Bezons , mas para encontrar a sala sem a direcção exacta foi o cabo dos trabalhos ( lol ) mais de uma hora as voltas na cidade de Bezons ate encontrar esta sala, quando chegamos estava o rancho de Versailles a sair do palco que foi o ultimo a actuar  .

    Este festival contou com três ranchos folclóricos e cantares ao desafio com o Mondim e o Tubarão , foi a parte que assistimos e filmamos , para a próxima vamos tentar gravar uma pequena conversa com os responsáveis desta associação .

    Lien permanent Catégories : TSF - Trabalhadores sem Fronteiras - Bezons 0 commentaire
  • Cristiano Ronaldo gozado em sketch da TV Catalunha

    um canal de televisão da Catalunha emitiu um sketch cómico em que Cristiano Ronaldo é a figura central. A faceta de 'cantor' e a sua recente lesão são os temas abordados.

    Lien permanent Catégories : x - Anedotas e Graçolas 0 commentaire
  • Valladolid Acidente com portugueses faz três mortos

    acidente.jpg

    Pai e filho regressavam de Santander para Portugal e foram vitimados por choque frontal com 'BMW', que seguia em sentido contrário e era conduzido por outro luso, que também morreu. Acidente ocorreu à saída de curva.

    Um choque frontal entre dois veículos conduzidos por portugueses a trabalhar em Espanha provocou a morte de três cidadãos lusos próximo de Villacid de Cam- pos, em Valladolid, Espanha, informou fonte da Guardia Civil.

    O choque deu-se na noite de sexta-feira, na estrada N-610, e provocou a morte de pai e filho, que seguiam num Seat Ibiza, e ao condutor, também português, de um BMW 320, que seguia no sentido contrário. Marco Augusto Martins, de 53 anos conduzia com o seu filho, Isaac, de 19 anos, ao lado e viajavam ambos da residência e local de trabalho, em Santander (Espanha) com destino a Portugal, onde deveriam passar o fim-de-semana. Segundo fonte da Guardia Civil, levavam apenas cerca de duas horas de viagem, quando o condutor, suspeita-se que devido a uma distracção, invadiu a faixa contrária à saída de uma curva.

    Naquele preciso momento, José Alexandre da Silveira, 36 anos, outro português a trabalhar em Espanha, seguia na mesma estrada, em sentido contrário, tendo ambas as viaturas chocado violentamente, provocando a morte aos três portugueses. José Alberto viajava com destino a Miranda de Ebro (Burgos), onde vivia e trabalhava. Segundo dados da Guardia Civil local, só nas estradas de Valladolid, região autónoma de Castela e Leão, já morrem desde 2005 um total de 13 portugueses.

    Também as estradas portuguesas continuam a ser trágicas para os automobilistas. Só na sexta-feira e no espaço de 24 horas registaram-se dez acidentes graves, dos quais resultaram seis mortos e nove feridos graves, de acordo com dados da GNR.

    Destes dez acidentes, seis provocaram mortos. O primeiro foi às 10.30, na EN10, em Tábua da Salvação, Setúbal. Esta colisão entre dois ligeiros provocou um morto e dois feridos graves. Na A2, ao quilómetro 143, em S. João Negrilhos, Beja, um despiste de um veículo ligeiro saldou-se em um morto e um ferido grave. Pelas 20.15 um acidente de um ligeiro, cujas causas estão ainda por apurar, na Estrada da Azambujeira, Leiria, fez uma vítima mortal. Um despiste de um ligeiro na A1, sentido Lisboa-Porto, em Cardoso, Leiria, provocou um morto e um ferido grave.

    Meia hora depois, uma colisão entre um ligeiro e um velocípede na Estrada Municipal 543, em Grândola, Setúbal, fez um morto. À mesma hora, um atropelamento em Santa Eufémia, Guimarães, provocou uma vítima mortal.

    Diario de Noticias

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Esta noite andamos 1 hora para traz

    Hora de inverno

    Não se esqueçam de mudar a hora na próxima madrugada. Quando forem 02:00 volta a ser 01:00

    muda hora.jpg

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 0 commentaire
  • Vila Verde: Sepultado homem que esteve dois anos morto em casa

    Corpo descoberto após um assalto

    emigrante encontrado morto.jpgO corpo de José Gomes Macedo, o emigrante português que esteve dois anos morto numa poltrona da sua casa de Paris, foi encontrado na sequência de um assalto ao seu apartamento.

    Esta é uma das revelações do relatório das autoridades francesas, que acompanhou a trasladação do corpo. O funeral realizou-se ontem, ao fim da manhã, em Barbudo, Vila Verde, onde residem mulher e filhos.

    As autoridades consideram que, se não fosse essa tentativa de assalto (ao verem o cadáver, os ladrões fugiram sem roubar nada), o corpo de José Macedo podia lá ter continuado por "mais vários meses ou mesmo anos".

    Recorde-se que o emigrante estava há mais de quatro anos incompatibilizado com a família, que, por isso, não estranhou a sua falta. Por outro lado, a pensão de reforma era depositada na sua conta, de onde saíam, por transferência, despesas como a renda de casa, a água e luz.

    No funeral, amigos e familiares encheram a igreja. Ninguém quis falar do caso, referindo um amigo que o momento era de "lhe rezar pela alma". O pároco, Alexandre Sá, na homilia, optou por não aludir ao facto de José Gomes ter estado dois anos morto em casa.

    in - correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • Farsa: Queimou BMW e disse ter sido atacada por casal

    Mutila-se e finge ser sequestrada

    farsa.jpgDespiu-se, rapou o cabelo, chegando mesmo a arrancar o próprio escalpe, escreveu insultos obscenos no corpo com uma caneta e incendiou o seu BMW. Depois, aguardou que alguém a viesse salvar, numa zona de mato perto do sítio onde deixou a viatura, no monte das Montedeiras, em Marco de Canaveses. Volvidos mais de dois meses sobre o caso, a PJ do Porto concluiu que Idalina Oura, de 38 anos, foi afinal vítima dela própria.

    Os motivos que levaram a empresária do ramo da construção civil a simular a sua tortura não são claros, mas tudo aponta para a necessidade de justificar uma situação de foro íntimo. Para incendiar o carro, pertencente ao ex-marido, colocou na viatura vários jornais a que pegou fogo.

    Fonte da PJ confirmou ao CM que, apesar das provas recolhidas durante a investigação e após ter sido confrontada com elas, Idalina continua a insistir na versão que sempre apresentou à polícia. Entretanto, foi constituída arguida por simulação de crime e incêndio.

    O caso remonta à madrugada de 15 de Agosto. A empresária garantiu aos bombeiros que a acudiram no local e aos inspectores que tinha sido sequestrada e barbaramente agredida por um casal que não conhecia. A mulher, residente em Baguim do Monte, Gondomar, e mãe de dois filhos menores, contava que tinha sido interceptada numa rotunda em Entre-os-Rios, Penafiel, na noite anterior. Relatou que a levaram para o monte onde a torturaram e ameaçaram de morte, antes que conseguisse fugir. Idalina tinha apresentado queixa por ter sido vítima de um carjacking, um mês antes, mas também essa situação foi simulada, disse a PJ.

    In - correio da manha

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • A França quer poucos Irlandeses em Franca

    bil.jpgNo 18 de Novembro, a Irlanda desloca-se ao Stade de France para as barragens do mundial de futebol 2010. Mas o que e chocante, é a maneira como os lugares deste jogo foram vendidos.

    Houve em 2004 um jogo a França-Irlanda com demasiado Irlandeses no estadio ao gosto dos Franceses. De acordo com o Sr. entrevistado na radio  França-Info esta quinta-feira de manhã, a equipa da França não tinha tido o sentimento de jogar à domicílio.

    De resto, como diz Raymond Domenech: “De qualquer modo, se for para jogar em casa com 30.000 Irlandeses como em 2004…”. Visivelmente, é necessário jogar apenas na frente dos seus adeptos.

    Por conseguinte em menos de 1 mês, há uma França-Irlanda ao Stade de France.

    Sabe-se que 8.000 lugares, seja 10% da capacidade do recinto, são reservados aos Irlandeses (vendidos diretamente pela sua federação). Ora é a única maneira de ter acesso aos bilhetes para estes adeptos, já que a venda não se fez sobre Internet.

    Dos Irlandeses deslocaram-se até na França esta quinta-feira para comprar os seus bilhetes? Em todo caso, as agências de viagem e revendedores “irish” por conseguinte não terão podido comprar em grande quantidade  para redistribuir seguidamente no seu país.

    Mas o objectivo era claro: ter menos de Irlandeses se possível ao Stade de France.

    Contra aquilo, a pessoa interrogada sobre a França-Info ousa dizer que não há discriminação, que formalmente é proibida pelo FIFA. Ah bom?

    À hora da construção europeia  e o comércio livre, isto deixa pensativo.

    ______________________________________________________________________________

    Esta quinta-feira a partir do meio-dia , hora da aposta em venda oficial, os lugares arrancou-se em toda a França. Na frente do Fnac  da praca de  Itália em Paris, perto de uma centena de pessoas pacientavam já na bicha à 11:45. À 12:15, não se podia mais já comprar lugares à 20 € em terceiro anel. E à 14:00, todos os bilhetes estavam vendidos!

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Da Silva "Le Carnaval"

    Lien permanent Catégories : FR - Portugueses - France 0 commentaire