Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

- Page 5

  • Ultima homenagem a senhora assinada por um Português em Franca

    O caixão de madeiras entre na igreja, uma centena de pessoas acompanha-o em silêncio. Em redor do despojo de Marie-Christine Hodeau, a sua mãe e os seus dois irmãos.

    Uma cerimónia religiosa seguida fora por numerosos habitantes de Milly-la-Forêt. Alguns estão muito comovidos , os comerciantes fecharam as suas portas em sinal de solidariedade.

    Sobre os livros de pêsames, algumas mensagens são escritas à memória de uma mulher, assassinada com 42 anos…

    “Uma homenagem para ela, sim, e para as pessoas que permanecem também”, diz uma mulher.

    “É demasiado injusto, hoje há pessoas que estão vivas e, não têm o direito de viver, aí está o meu sentimento”, anuncia um homem, comovido.

    O ministro do interior estava presente. Morgane Vale chegou discretamente, tem hoje de 22 anos… Há justamente 9 anos, foi raptada , batida e violada pelo assassino de Marie-Christine Hodeau.

    “Voou-me a minha infância, voou-me a minha vida, voou-me a minha virgindade, destruiu-me, destruiu a minha família, matou uma mulher, destruiu a vida desta mulher, destruiu a sua família também… Como quer que perdoa-se aquilo? Ainda que se vem 150 anos, nunca perdoar-lhe -ia nunca.

    Realmente não penso que tenha sido a estreia à quem ele fez aquilo, realmente. E sempre disse que não seria a última mas ninguém me ouviu … e aí está o resultado”, confia a jovem rapariga, afectada.

    Em fim de tarde, o despojo de Marie-Christine Hodeau foi enterrado ao cemitério municipal, na mais estrita  intimidade…


    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Bispo do Algarve no «YouTube»

    A Igreja do Algarve aderiu este mês ao «You Tube» e criou um canal de televisão disponível no portal institucional com o objectivo de aproveitar o mundo virtual como um meio privilegiado de «evangelização e anúncio da mensagem de Jesus Cristo».

    «Achamos urgente estar também no mundo virtual, é um comboio que não podemos perder. Seria uma inconsciência não aproveitar e usufruirmos dos meios virtuais, mas nada dispensa a presença», disse o Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, frisando que também vão começar a digitalizar o jornal da diocese «Folha de Domingo».

    O investimento para criar o canal de televisão do portal e o vídeo no «You Tube» resume-se praticamente à boa vontade dos voluntários, nomeadamente de escuteiros e outros jovens, explicou o D. Manuel Neto Quintas, referindo que não tem orçamento para pagar a empresas especialistas.

    Com imagens da Ria Formosa e da histórica Sé de Faro a servir de pano de fundo ao vídeo, o Bispo do Algarve dá as «boas vindas ao amigo internatuta» em português, com legendas em inglês, no «you tube» da Diocese do Algarve, cuja morada electrónica é:

    http://www.youtube.com/diocesealgarve .

    «Estamos convencidos de que a Internet constitui o novo fórum para a proclamação do Evangelho e queremos aproveitar todas as suas potencialidades para realizar a missão da Igreja», declara o bispo do Algarve, referindo que a região recebe mais de um milhão de habitantes no Verão.

    Na mensagem virtual, o bispo considera que a Internet é «um meio privilegiado de servir e promover os valores humanos e cristãos, os valores universais da dignificação da pessoa humana» e convida os «amigos internautas» para se inserirem no movimento da diocese algarvia.

    Na mensagem virtual, D. Manuel Neto Quintas informa, por exemplo, que terá sido pela faixa litoral algarvia que se pensa ter entrado o «cristianismo no território que é hoje Portugal, a partir das igrejas do Norte de Africa».

    D. Manuel Neto Quintas pretende «fazer da Internet um instrumento portentoso ao serviço do bem comum» e lança o repto aos cibernautas para lançarem propostas e regressarem àquele espaço virtual sempre que desejarem.

    Além do «You Tube», do «Twitter» e do «Facebook», a Diocese do Algarve criou também recentemente a TDA - Televisão da Diocese do Algarve - cuja finalidade é produzir conteúdos de vídeo para incluir na secção Multimédia do portal institucional (www.diocese-algarve.pt), que teve este ano 412.925 mil visitas.

    Este novo serviço integra agora a estratégia de comunicação da Igreja algarvia, pensada no contexto da reestruturação levada a cabo no Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

    Segundo o comunicado de imprensa enviado à comunicação social pelo Gabinete de Informação da Diocese do Algarve (GIDAlg), este é mais um passo que a Igreja algarvia dá na presença em algumas das principais redes sociais e espaços da Internet.

    A TV da Diocese do Algarve vai possibilitar a transmissão em vídeo de mensagens do Bispo, reportagens pontuais sobre acontecimentos da diocese ou ainda alguma formação a disponibilizar online.

    Raizonline

    Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire
  • 07 e 08 de Novembro - Houilles ( 78 ) Encontro Multi-Temas

    Clique nas imagens para ampliar !
    houilles2.JPG
    houilles 1.JPG

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Luyanna um talento visivel e audivel

    luyanna.jpgOra aqui esta a talentosa e doçe Luyanna com uma musica original da sua autoria... Brevemente aqui um vídeo da conversa improvisada que tivemos no sábado a noite em Clamart .

    Tenho estado a ouvir e a ver este vídeo fiquei impressionado com a sua voz , estou convencido que se esta musica começar a rodar nas rádios e discotecas , vai ser um sucesso mundial  ... sr. produtores e empresários aqui esta um talento para revelar ...

    Lien permanent Catégories : Fr - CLAMART - Portugueses 0 commentaire
  • Desfolhada minhota e festival de folclore em Clamart

    depois setembro 2009 027.JPGOntem estivemos na primeira desfolhada ou descamisada que vi aqui em Franca , organizada pela associação dos Portugueses de Clamart( 92 ) havia milheiros inteiros para tirar a espiga,  e quase todos os presentes participaram nesta tarefa  em meia hora o pessoal acompanhado com cantares e concertinadas tiraram as espigas todas e arrumaram a casa .

    De seguida assistimos ao festival de folclore , com vários ranchos da região , que animaram as mais de mil pessoas ai presentes , mas ouve uma surpresa e para mim bastante agradável foi a presença de uma jovem cantora Portuguesa originaria dos Arcos de Valdevez que cantou algumas cancoes em espanhol e uma delas da sua autoria , fixe bem o nome dela ( LUYANNA ) porque tenho a certeza que vamos ouvir falar muito dela nos próximos tempos.

    Esta num registo ( musica latina ) ou reggaeton como os jovens dizem ( lol ) que aqui em Franca funciona bastante bem, o mais conhecido neste registo  e o LUCENZO que não tem mãos a medir com tantos concertos,  esta miúda alem de cantar bem e bastante simples , simpática e ambiciosa e então de uma beleza a deixar o coração a bater mais forte ... gravamos uma pequena conversa com ela , mas como de costume nada e preparado e o resultado e o da improvisação .

     Agradeço a presidente desta associação assim como aos seus membros pela forma simpática como nos receberam .

    Lien permanent Catégories : Fr - CLAMART - Portugueses 0 commentaire
  • Assasino Portugues - Manuel Ribeiro da Cruz e suspeito de outra morte

    tre.jpgA morte de Marie-Christine Hodeau, violada e seguidamente estrangulada por Manual Ribeiro da Cruz segunda-feira, empurra os investigadores a examinar se este último não esta misturado à outros crimes não elucidados, e nomeadamente o Caroline Marcel, encontrada morta perto Orléans em junho de 2008.

    Quinta-feira, em paralelo com as  investigações sobre o assassinato de Marie-Christine Hodeau, certos investigadores começavam a trabalhar sobre “semelhanças” com crimes não elucidados que poderiam ser atribuídos à Manual Ribeiro da Cruz. Entre eles, o enigma que cerca a morte Caroline Marcel, uma mãe de família de 45 anos encontrada estrangulado seguidamente lançada nas águas Loiret, à Olivet, domingo 22 de junho de 2008. Divorciado, mamã de uma rapariga de 11 anos, esta secretaria comercial era uma mulher discreta, com à vida bem  arranjada , como podia ser-o a de Marie-Christine Hodeau.

    Este Domingo, Caroline, descrita como muito bonita mulher e um desportista confirmada, tinha deixado o seu domicílio em automóvel para juntar-se aos bordos do rio Loiret para, como tinha o hábito, fazer um jogging sobre um percurso que conhecia efectivamente. É ao longo de esta riba que o seu corpo sem vida tinha sido encontrado em parte imergido o dia seguinte, pouco antes de meio-dia, por um mestre de escola vindo fazer um piquenique com a sua turma .

    A autópsia praticada sobre o corpo da vítima tinha revelado que tivesse morrido por sufocação após ter sido estrangulada “de trás, a cabeça chapeada ao solo”, explicava então Isabelle Toulemonde, procurador da República Orléans. O corpo da mãe de família levava além disso feridas à cabeça, ao ombro e a nádega. Para um investigador da direção inter-regional da polícia judicial (DIPJ) Orléans, interrogado à época por pela França-Noite, eram o sinal a que a vítima “tivesse-se oposto sem dúvida ela (tinha) podida ao mortífera” antes que este último lança-o à água.

    Fragmentos de ADN

    À época, o fim trágico desta mulher, apresentada pela sua direção como “um colega muito apreciado por todos, leal e fiel”, tinha criado muito viva agitação na comuna. Assim, uma centena de pessoas tinha-se manifestado sequência à chamada à testemunhos que tivesse lançado os investigadores. Sem sucessos. No âmbito da informação judicial por “homicídio voluntário” aberta pelo ministério público, uma quinzena pessoas além disso tinha sido colocada em prisao preventiva , mais recente intervindo em dezembro passado. Referia-se “a um indivíduo localmente conhecido por ter cometido violências sexuais”. Após verificações, o homem tinha sido afrouxado sem que nenhuma carga fosse retida contra ele. Outra pista, os fragmentos de ADN tomados sobre a vítima ao dia seguinte do crime. Uma pista que não é realmente uma, “a má qualidade” destas marcas genéticas muito dificilmente explorável.

    Os inspectores  de Orleães tinham tentado igualmente estabelecer uma aproximação com um outro crime, a agressão de uma jovem rapariga de 18 anos. Duas semanas antes do assassinato Caroline Marcel, tinha sido vítima de um viol no centro da cidade Tours enquanto que efetuava o seu  treino. À força de convição, tinha podido escapar ao seu raptor ejetando-se do seu veículo. Um modo operacional que recorda étrangement o de Manual Ribeiro da Cruz.

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Emigrante Português violou e matou senhora francesa

    hodeau.jpgManuel Ribeiro da Cruz, de 47 anos, violador reincidente, assassinou a francesa Marie-Christine Hodeau, de 42 anos , encontrada nua após indicações dadas pelo autor , confessou o crime, consumado perto de Milly-la-Forêt, Essonne, arredores de Paris. Este caso vem reacender o debate em França sobre a castração química.

    A mulher foi raptada na segunda-feira quando fazia jogging. O assassino encerrou--a no porta-bagagens do carro mas ela ainda conseguiu alertar a polícia através do telemóvel, indicando a matrícula do carro e descrevendo o raptor. Mas a polícia não conseguiu encontrar Hodeau com vida. Acabaram por identificar e prender Ribeiro da Cruz um dia depois e só quarta-feira encontraram a mulher, já morta.

    Pai de quatro filhos, um deles militar em missão no Afeganistão, Ribeiro da Cruz foi condenado, em 2002, a 11 anos de prisão pelo rapto e violação de uma adolescente, de 13 anos, e obteve liberdade condicional em 2007.

    Após a morte de Hodeau, o governo francês e várias figuras da oposição pronunciaram-se a favor da castração química para os delinquentes sexuais.


    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Gripe A - Anula todos os espectáculos na sala Jean Vilar em Argenteuil

    vilar.jpgDerivado a vontade das autoridades francesas de vacinar todas as pessoas que habitam em França a sala Jean Vilar foi requisitada para se ai instalarem os militares que vão fazer as ditas vacinas .

    Todos os espectáculos que estavam previstos entre o dia 15 de Outubro 2009 ao dia 15 de Fevereiro 2010.

    Foram anulados !

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire
  • Gleeden um site para arranjar um amante ( lol )

    gleeden.JPGNestes últimos dias existe uma novidade que já deu a volta ao planeta , quase todos os medias dos jornais  a televisão , rádios Internet , todos se interessam a este site que se chama : Gleeden , a novidade e que ele pretende arranjar encontros entre pessoas casadas , para não comer todos os dias o mesmo prato na cama ( lol ) ou seja vamos poder arranjar amantes casados a pazada e isto num clique ...

    Cuidado não se precipite , porque segundo o jornal mais serio da net que se chama Le Post fixou um encontro com os responsáveis deste novo site e ai catrapuz o projecto não tem pés nem cabeça e você o melhor que pode fazer e não se inscrever , porque se o fizer fica gravado e com um bocado de sorte os criadores do site vão vender os seus namoros  ao seu marido ( lol ) exagero , mas um homem prevenido vale por dois .

    Lien permanent Catégories : z - Recadinhos - 4 commentaires
  • Casal de emigrantes burlados em Paços de Ferreira

    Estive a ler o Luso jornal e esta noticia deixou-me triste , uma porque conheço o senhor em questão através da associação AOP de Bezons , já la vão perto de vinte anos e segundo e inadmissível trabalhar uma vida para alimentar ladrões , que tem cúmplices nas instituições publicas em Portugal .

    Se o apartamento não esta pronto , como pode ter licença de habitabilidade ? se a câmara municipal  passou a licença sem controlar tem que assumir a responsabilidade , agora o facto da advogada não ter feito o trabalho para que foi paga , deve de ser atacada e denunciada para que as pessoas saibam com quem se pode contar numa situação destas ...
    Desejo coragem ao Victor e esposa e espero que não desista afinal e uma fortuna !

    casal bento.JPG
    artigo do Luso Jornal

    Lien permanent Catégories : Fr - Noticias de França 0 commentaire
  • Amalia Rodrigues - 10 anos de saudade dia 06 de Outubro

    Amália da Piedade Rodrigues OSE OIH (Lisboa, 23 de Julho ou 1 de Julho de 1920Lisboa, 6 de Outubro de 1999) foi uma fadista, cantora e actriz portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado, comummente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres.

    Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como ainda canções contemporâneas (iniciando o chamado fado-canção) e mesmo alguma música de origem estrangeira (francesa, americana, espanhola, italiana, brasileira). Marcante contribuição sua para a história do Fado, foi a novidade que introduziu de cantar poemas de grandes autores portugueses consagrados, depois de musicados Teve ainda ao serviço da sua voz a pena de alguns dos maiores poetas e letristas seus contemporâneos, como David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, etc.

    Lien permanent Catégories : PT - Fado - Viva o Fado 0 commentaire
  • 04-10-2009 - AMALIA 10 anos de saudade

    Programa em homenagem a Amália Rodrigues
    Domingo 04/10/2009 das 08.00 AS 10 horas na Radio Tropical : clique aqui ...
    amalia.jpg

    Lien permanent Catégories : Fr - Arquivo festas 2008 0 commentaire