Ok

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation de cookies. Ces derniers assurent le bon fonctionnement de nos services. En savoir plus.

Bispo do Algarve no «YouTube»

A Igreja do Algarve aderiu este mês ao «You Tube» e criou um canal de televisão disponível no portal institucional com o objectivo de aproveitar o mundo virtual como um meio privilegiado de «evangelização e anúncio da mensagem de Jesus Cristo».

«Achamos urgente estar também no mundo virtual, é um comboio que não podemos perder. Seria uma inconsciência não aproveitar e usufruirmos dos meios virtuais, mas nada dispensa a presença», disse o Bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas, frisando que também vão começar a digitalizar o jornal da diocese «Folha de Domingo».

O investimento para criar o canal de televisão do portal e o vídeo no «You Tube» resume-se praticamente à boa vontade dos voluntários, nomeadamente de escuteiros e outros jovens, explicou o D. Manuel Neto Quintas, referindo que não tem orçamento para pagar a empresas especialistas.

Com imagens da Ria Formosa e da histórica Sé de Faro a servir de pano de fundo ao vídeo, o Bispo do Algarve dá as «boas vindas ao amigo internatuta» em português, com legendas em inglês, no «you tube» da Diocese do Algarve, cuja morada electrónica é:

http://www.youtube.com/diocesealgarve .

«Estamos convencidos de que a Internet constitui o novo fórum para a proclamação do Evangelho e queremos aproveitar todas as suas potencialidades para realizar a missão da Igreja», declara o bispo do Algarve, referindo que a região recebe mais de um milhão de habitantes no Verão.

Na mensagem virtual, o bispo considera que a Internet é «um meio privilegiado de servir e promover os valores humanos e cristãos, os valores universais da dignificação da pessoa humana» e convida os «amigos internautas» para se inserirem no movimento da diocese algarvia.

Na mensagem virtual, D. Manuel Neto Quintas informa, por exemplo, que terá sido pela faixa litoral algarvia que se pensa ter entrado o «cristianismo no território que é hoje Portugal, a partir das igrejas do Norte de Africa».

D. Manuel Neto Quintas pretende «fazer da Internet um instrumento portentoso ao serviço do bem comum» e lança o repto aos cibernautas para lançarem propostas e regressarem àquele espaço virtual sempre que desejarem.

Além do «You Tube», do «Twitter» e do «Facebook», a Diocese do Algarve criou também recentemente a TDA - Televisão da Diocese do Algarve - cuja finalidade é produzir conteúdos de vídeo para incluir na secção Multimédia do portal institucional (www.diocese-algarve.pt), que teve este ano 412.925 mil visitas.

Este novo serviço integra agora a estratégia de comunicação da Igreja algarvia, pensada no contexto da reestruturação levada a cabo no Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

Segundo o comunicado de imprensa enviado à comunicação social pelo Gabinete de Informação da Diocese do Algarve (GIDAlg), este é mais um passo que a Igreja algarvia dá na presença em algumas das principais redes sociais e espaços da Internet.

A TV da Diocese do Algarve vai possibilitar a transmissão em vídeo de mensagens do Bispo, reportagens pontuais sobre acontecimentos da diocese ou ainda alguma formação a disponibilizar online.

Raizonline

Lien permanent Catégories : PT - Portugal Info 0 commentaire

Les commentaires sont fermés.