Um caçador encontrou ontem de manhã, num pinhal, o corpo de um homem, de 54 anos, que estava desaparecido há um mês e meio, na zona de Almagreira, concelho de Pombal. Não há indícios de crime, tudo indicando que Fernando Santos tropeçou nuns troncos e caiu, não conseguindo levantar-se nem pedir socorro.
“Eu tinha um pressentimento que um dia o iria encontrar”, contou o caçador, Jorge Paulo, adiantando que esteve “uma meia hora” naquela zona. “Os cães começaram a ladrar e caminharam naquela direcção. Eu fui atrás deles e foi quando dei com o corpo entalado no meio de uns paus”, explicou.
O corpo já estava em avançado estado de decomposição, tendo sido reconhecido através das roupas que usava.
Fernando Santos era comerciante reformado e residia em Carnaxide com a mulher e um filho, mas tinha uma casa de férias em Gregórios, próximo do local onde o corpo foi encontrado.
No dia 9 de Setembro, saiu de casa pelas 17h00 para fazer uma caminhada e não regressou, tendo o seu desaparecimento sido comunicado às autoridades, que durante vários dias o procuraram nos pinhais da freguesia. O corpo estava a um quilómetro da estrada que liga Almagreira a Barros da Paz.
PORMENORES
AUTÓPSIA
O corpo de Fernando Santos foi removido ainda de manhã e transportado num carro funerário para o Gabinete de Medicina Legal da Figueira da Foz, onde será autopsiado.
IN : Correio da manha
GNR ALERTADA
Uma patrulha da GNR de Pombal acompanhou a remoção do corpo, após autorização do delegado de Saúde.
CALÇÕES E BONÉ VERDE
No dia em que desapareceu, Fernando Santos, que tinha dificuldades de orientação, vestia calções e um boné verde, uma t-shirt cinzenta e uns ténis brancos.